Mestres da amplificação! Aqui! Dicas!

Autor Mensagem
cacildo poncio
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
nada....sou um curioso apenas! que adora meter o bedelho...hehheh

kelson
cara o meu stand by é alta voltagem e nem por isso há problemas na chave, se de boa construçao pois, há um isolamento interno no acionamento com o corpo (staff e tudo mais) quem já abriu essas DPDTs grandes sabe oq eu estou falando.. e elas suportam bem, respeintando os padroes.. mas a minha ki tem limite de 250V passam 280V e nem por isso ela reclama..

você já notou que estas chavinhas dpdt alanvanca (não só elas mas interruptores relês etc...) vem escrito: 6A 125VAC - 3A 250VAC logo 1,5A 500VAC. ****corrente alternada!

creio eu que pra corrente contínua (a forma mais comum em chave stand-by é passar a corrente já retificada, sem filtrageme em alta tensão) este cálculo cairia pra metade, pois depois de retificada a corrente, a tensão oscila 120hz (retificação full wave) ae teríamos: .750A (750ma) 500v......750ma é um valor bem acima da máxima corrente que usamos em fontes dos amps, uma fonte parruda pra 4 x kt88 seria de 300ma folgados!
concluindo.....pra 300ma uma destas chaves tem o isolamento de 1000vdc
(calculo pra ESTE isolamento desta chave específica CITADA)

se falhar o isolamento (coisa rara), e a haste não for de material isolante, o chassis segura! e você não leva choque se a chave estiver aterrada, dae o fusivel que vai pro espaço!

abraços!

kelson
Veterano
# jul/06
· votar


cacildo poncio
sim. sim!! por isso eu to nem ai! meto o dedo pra ligar aohehoeaaeho
e é muito dificil o isolamento falhar pq, ah aste é presa em um seletor de plastico(sei la o material) bastante grosso, com 2 pinos (dpdt) pra fazer a alavanca.. e é de boa.. sem problema algum, fabricantes sensatos põe isolamento tbm sob a superficie da plataforma(ponte dentro da chave) com um lubrificante nao condutivo.. é sem problema algum!

busterchair
Veterano
# jul/06
· votar


qual teu msn lespaul

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


busterchair

slash_guitarist arroba hotmail.com

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


O que vocês acham desse mic:

- Unidirecional
- Dinâmico
- Frquência: 50Hz - 14,000Hz
- Impedância: 600 +/- 30%
- Nível de saída: -75+/-3dB

Para microfonar um amp?

No susto e na falta de grana comprei...heheh
Gostei muito do som dele! Microfonei um violão e saiu até legal, um pouco grave, mas bem legal. Sem chiados e essas coisas. Ligo ele direto na placa.
Comprei mesmo porque meu valvulado vem aí e eu não quero ficar sem gravar! heheh

cavaleirolouco
Veterano
# jul/06
· votar


olá, mestres
tenho um amigo que possui um fender twin reberb, e ele as vezes toma ums pequenos choques.. alguém sabe o que pode estar acontecendo? tem perigo de ele morrer?. hehehe

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


cavaleirolouco
Manda ele desativar a chave Line Phase, que tem atrás do ampli, retirando o capacitor que está do centro da chave para o terra.Adios choques.Um abraço.( hoje em dia devido às caracteristicas da rede essa chave não é mais necessária.)

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


To aqui em Brasília...
Ô cidadezinha ruim para se achar bons instrumentos musicais e boas lojas...heheh
E eu achando Uberlândia ruim... :S

Brasilienses: Não achem ruim, eu já morei aqui boa parte da minha vida...

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
Dá uma chegada no shopping Pátio Brasil, no centro perto da antena na esplanada dos ministérios, no penúltimo andar , se não me engano tem uma loja bem boa, dá uma perguntada pro pessoal.Um abraço!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

Valeu, liguei para o Renato para ele me dar uma dica, mas ninguém atende no celular dele...
Vou conferir essa sua dica! Estou no SIG, fica longe?

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
Bom aí já não sei, mas vai até um ponto de taxi e pergunta pros taxistas que eles te informam.Um abraço!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs

Ok, valeu pela dica!
Ah, lá vende Gibson, Fender, Marshall ou Orange? Estou querendo fazer umas comprinhas... :P

KELTONFLOYD
Veterano
# ago/06
· votar


lespaulbabilon

Orange? Se tu vai fazer esse tipo de "comprinha", pra que um hand-made? Tá louco da cabeça? Nada contra handmades (afinal de contas, eu tenho um), mas original é original! Hehe

[]'s


ps: sou de brasília e sei que é mesmo uma bosta pra comprar instrumentos... afe

lespaulbabilon
Veterano
# ago/06
· votar


KELTONFLOYD

É brincadeira cara...hehehe
Não tenho dinheiro agora nem para uma Tonante...

lespaulbabilon
Veterano
# ago/06
· votar


Galera! Uma semanita!
Parece que foi ontem que eu estava fechando o contrato...hehehe

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Galera..keria uma força...to com grana pra pega uma GT-8, mas agora comecei a pensa em talvez compra uma amp valvulado (mas talvez mesmo eheuhe)...vo te uns 1500 reais..posso por mais algo em cima...qq rola compra de amp? Nao curto jcm...abraço!

Soh to perguntando aki pq parece q tem gente q ta pegando os amps da RG..keria sabe c rola mesmo..

lespaulbabilon
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo

Então cara, com R$1550,00 você pega o VT-15c:

*** VT-15
Ideal para quem quer um amplificador portátil, com volume suficiente para ensaios e pequenos shows.
15 Watts de potência RMS
2 canais, um limpo e outro distorcido, projetado para recriar tanto o clean brilhante quanto o drive aveludado
dos amplificadores Fender.
Controles de Ganho, Graves, Médios, Agudos, Presença e Volume independentes por canal
Controle de Master Volume
Solo Mode - Com apenas 1 toque no footswitch vc eleva o master volume do amp para um valor especificado por você. Idea para solos!
Chave FAT - Adiciona um Boost nos graves
Loop de efeitos.
Footswitch com 2 botões. 1 para troca entre os canais e 1 para ligar/desligar o "solo mode".
3 válvulas 12ax7 no pré
2 válvulas 6V6GT no power.
Disponível em formato cabeçote (VT-15) ou combo 1x12" (VT-15c)

Ou com R$1650,00 o AT15c:


*** AT-15
15 Watts de potência RMS
2 Canais, baseados nos canais do Mesa Boogie Dual Rectifier.
Cada canal possui 2 modos. Canal 1: Clean/Crunch. Canal 2: Distortion/Hi-Gain.
Troca de canais por botão no painel e footswitch.
Troca entre os modos por botão no painel e footswitch.
Loop de Efeitos.
Controles de Ganho, Graves, Médios e Agudos, Volume e Presence independentes por canal.
Solo Mode - Com apenas um toque no footswitch aumente o volume para um valor pré-estabelecido. Ideal para Solos!
Saída para caixa acústica de 8 Ohms.
Controle de Master Volume
Botões de Power e Standby
Footswitch 1: dois botões, um para troca de canais e outro para ligar/desligar o "Solo Mode"
Footswitch 2: dois botões, para troca entre os modos de cada canal.
Disponível em formato cabeçote (AT-15) ou combo 1x12" (AT-15c)
4 válvulas 12ax7 no pré
2 válvulas EL84 no power.

marcelogatinho
Veterano
# ago/06
· votar


Então cara, com R$1550,00 você pega o VT-15c:

completamente fora de preço!

por este valor compro um cabeçote de 50w!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46866356-amplificador-cabecote- valvulado-50-watts-com-el34-6l6-_JM

lespaulbabilon
Veterano
# ago/06
· votar


marcelogatinho

Sim, realmente, mas essa versão é combo, tem falate Eminence, além de vários outros recursos como solo mode, chave FAT, foot incluso, entre outros. Mas temos que lembrar também que o head do Hélcio sai bem mais barato, pois ele fabrica os trafos. :)
Sem dúvida é um ótimo amp também. Mas temos que ver que o da RG não está muito fora do preço pela quantidade de recursos, e por ser um combo. :)

danielcastelli
Veterano
# ago/06
· votar


lespaulbabilon
A sacanagem é jogar uma EL84 num pre-amp de Rectifier. :(

lespaulbabilon
Veterano
# ago/06 · Editado por: lespaulbabilon
· votar


danielcastelli

Pois é cara, mas para se conseguir os 15w, na minha opinião é a única opção fiel. Eu não consigo imaginar 6V6 em um Mesa...hehehe

500 respostas!

lespaulbabilon
Veterano
# ago/06
· votar


Galera, esse final de semana o VT-60c2 veio aqui para casa de novo... mas dessa vez, ele não está saindo som. :(
Ele foi e voltou para BSB duas vezes. 430km. E aí? O que eu faço?
Dá primeira vez ele veio com um mau contatozinho, que uma boa batidinha resolve.

Ele liga normalmente, todas as válvulas acendem, mas não sai som nenhum. O que pode ser?

Características do amp:

*** VT-60
60 Watts de potência RMS
2 canais, um limpo e outro distorcido, projetado para recriar tanto o clean brilhante quanto o drive aveludado
dos amplificadores Fender.
Controles de Ganho, Graves, Médios, Agudos, Presença e Volume independentes por canal
Controle de Master Volume
Footswitch com 2 botões. 1 para troca entre os canais e 1 para ligar/desligar o "solo mode".
3 válvulas 12ax7 no pré
2 válvulas 6L6 no power.
2x12" Eminence Legend 125 e 128.

E aí? O que pode ser? Terça-feira ele deve voltar para o Renato, mas mesmo assim, eu queria tocar um pouco com ele...
O problema pode ser sério?

filipethadeu
Veterano
# ago/06
· votar


lespaulbabilon
só por desencargo de coincidencia.... mexe na chave power soak.... ele corta muito volume, talvez possa ser isso

Van_Lorien
Veterano
# ago/06
· votar


lespaulbabilon
Pode ser que o cabo que leva o som aos falantes esteja mal...

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


lespaulbabilon
Buenas!Que sucede?Se não sai som nenhum, nem o mais leve ronco ou chiado, só tem duas coisas:Ou a linha para os alto falantes está interrompida ou vc está sem a alimentação de +B.Teu ampli tem a chave standby?

Van_Lorien
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs
Me desculpe por sair do assunto do tópico, mas mestre, vc é do sul? Por causa desse seu "Buenas", isso é bem comum por aqui ;)
Abraços.

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


Van_Lorien
Pensei que soubesses, sou de Canoas.Um abraço!

Van_Lorien
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs
Opa, eu não sabia. Bom saber que um dos caras que eu mais dimiro aqui do forum é do meu "país".
Abração!

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


Van_Lorien
Um abraço!

kelson
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs
cara .. o HO ta com um humm chatao no high gain.. segundo estagio pra frente.. pensei ki eram os ldr.. dai tirei.. o hum permaneceu.. um pouco diferente mas tava lá.. xatao mesmo.. dai eu comecei a ler na net.. refiz algumas ligaçoes melhorei a fiaçao e tudo mais.. e fikei me perguntando pq em alguns amps eles usam um pot de "hum balance" normalmente sendo de 100ohms com algum resistor do mesmo valor de cada lado.. um no pot o outro em outra parte do outro fio.. o HO tem 2 resistores indo pro catodo da EL84 de 100ohms pra reduçao de hum.. axo ki eles tao fazendo diferença nenhuma hahah..
to usando fios blindados e já revisei 20 vezes o terra.. apesar de axar ki ainda posso melhorar a fiação debaixo da placa ki ta um pouco demais de zona.. abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mestres da amplificação! Aqui! Dicas!