COMO SERIA O AMPLI DOS SEUS SONHOS?

Autor Mensagem
cacildo poncio
Veterano
# abr/04


e ae pessoal, gostaria d opiniões suas, como seria um amplificador ideal pra vc? quantas entradas, quantas saidas, qtos falantes, efeitos? valvulas, transistores?

valeu

LEandro

Tiago Gamke
Veterano
# mai/05
· votar


Olá Cacíldo beleza! Cara, eu particularmente gosto de amps de um canal só, como por exemplo os Pacemaker da Ashdown. Gosto de amp com cara vintage. Tem um amp da Orange bem legal; ele possui dois canais com a mesma configuração, ou seja, canal 1: volume/ganho/grave/médio/agudo...canal 2: volume/ganho/grave/médio/agudo. Assim vc não só pode ter um canal limpo e um canal sujo como dois canais limpos com equalizações diferentes, ou ainda, dois canais sujos com equalizações diferentes. Gosto do som dos amps com válvulas 6L6 no power. Acho muito conveniente cabeçotes com proporções menores. Em suma seria isso!

Tiruk
Veterano
# mai/05
· votar


Clean de um fender deluxe 112 , overdrive de um marshall jcm 800 e a dist de um dual rectifier, nao precisava de mais nada

Freeman
Veterano
# mai/05
· votar


Tiruk

Falo Tudo !!!

cacildo poncio

O ampli ideal pra min seria com um canal clean com pre de Fender, um drive com Pre de Mesa, 6L6 no Power/ Reverb independente para cada canal/ loop de efeitos e 2 Falantes Celestion de 12" /

Tiago Gamke
Veterano
# mai/05
· votar


Aliás, é Cacildo ou Leandro? (rs)
abraço!

navalvula
Veterano
# mai/05
· votar


O cacildo ja fez o ampli dos meus sonhos, o buzz ele tem um clean cristalino um crunch estilo acdc e um drive que da até medo.
que mais que eu posso querer.

flpmartin321
Veterano
# mai/05
· votar


putz... to satisfeitissimo com meu tf300...
mas se fosse pra escolher hj eu mandaria fazer um amp simples, num preciso de muita coisa... só um ganho acima do limite e um peso fenomenal (tipo os randall do dimebag) ...

acho que tipo... seria um amp com 2 canais só, drive e clean, reverb independente...

achei aquele horizon da lifesound fenomenal... ideia muito legal de juntar fender clean e drive mesa...
um desses pra mim de 50w e uma caixa 2x12 tava feito...

DodgeThis MaLek
Veterano
# mai/05
· votar


cacildo poncio

Me passa seu e-mail e msn para trocarmos umas idéias.

Abraços.

eigi
Veterano
# mai/05
· votar


acho que um clean do twin reverb, crunch do jcm 800, dist do dual rectifier (plágio do tiruk) visual dos hughes & kettner e uma coisa meio inusitada: input estereo e duas saídas, direita e esquerda, pra ligar em duas caixas diferentes, e deixá-las afastadas, pra sentir legal o som de alguns efeitos estéreo, como chorus e simuladores de leslie do pedal mm4 da line6.

Keldorn
Veterano
# mai/05
· votar


No momento um Crate com reverb de mola e um drive legalzinho, e que funcionasse, ou qualquer outro q tivesse um som limpo decente, e um drive q desse pra levar...

Metalgoat
Veterano
# mai/05
· votar


Pra mim seria basicamente o que foi falado mesmo... Um canal limpo cristalino (referência deluxe 112), um canal de distorção pesadíssima (nunca vi de perto a do dual rectifier, mas pelo que dizem a idéia deve ser por aí) e um outro canal de dist equalizando pra solos..
Controles de grave, médio e agudo... reverb de mola..quanto a ter outros efeitos embutidos já tenho minhas dúvidas.. talvez seja desnecessário...

Abraço

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


os amplis do meu sonho já existem
twin reverb, bass man, super lead e jcm 800
mas se vc pra criar um ampli, primeiramente teria que ter uma cara vintage, acabamento em tweed e tal, um som limpo muito bom, totalmente valvulado, inclusive o reverb

FeRnAnDo_Z
Veterano
# mai/05
· votar


Metalgoat
idem quanto a idéia. (os amps que citou não conheço, hehehe)

nuf4n
Veterano
# mai/05
· votar


o meu seria o mesa boogie road king.

Michael Vlcek
Veterano
# mai/05
· votar


um cabeçote de 100w do jcm 800 modificado, com 2 canais, e controles de tonalidade separados para cada um dos canais.
e uma caixa de 4x12" de boa marca, tipo jensen, celestion etc.

SIGMAN
Veterano
# mai/05
· votar


jcm...

WOGEL
Veterano
# mai/05
· votar


um jcm 800 pra base rock, um mesa boogie dual rectifier pra bse de metal, um fender vibrolux pra base limpa, e reverb independente, enfim tudo que o mesa boogie dual rectifier road king tem..... hehehe
pra mim é perfeito é um amp de sonho esse road king...

lespaulbabilon
Veterano
# mai/05
· votar


Um drive de um JCM 800, com o clean de um Fender, válvulas Sovtek em tudo, loop de efeitos.

silvio_rp
Veterano
# mai/05
· votar


Um amplificador com 1 ou 2 falantes de 12', leve, valvulado, com som no esquema do Soldano mesmo, com bastante controles pra dar um ajuste fino ao som, controles bem funcionais, valvulas JJ ou outra de qualidade (nada de sovcrap) e com um foot mais completo do que os normais (com varios opções de chaveamento.

monk
Veterano
# mai/05
· votar


um combo 2x12 SLO com foot que o cacildo ainda vai fazer pra mim

Rowashburn
Veterano
# mai/05
· votar


Um cabeçote com 4 12AX7 no pré, e com 4 EL34 no power, com dois canais, regulador de bias, controles individuais de presence e volume em cada canal, que o cacildo ainda vai fazer pra mim!!! hehehehehe

glauber
Veterano
# mai/05
· votar


Pra guita: Um cabeçote com o limpo do fender deluxe 112 e 2 canais de drive, um semelhante ao Marshall JCM 900 e outro tipo Road King, ligados em duas caixas 4x12...

Pra baixo: Um cabeçote com 200+200+400w, equalizador de 50 bandas, Reverb, Drive (meio cliff Burton), chorus, e compressor embutidos, ligado em duas caixas 4x10 e uma 2x18.....acho que é só...

Danilo Sato
Veterano
# mai/05
· votar


um amp de 200w valvulado com falantes 4X12... timbre igual ao de um laney (Tony Iommi) e outro igual mas com uma porrada de um mesa!!!!

leodacosta
Veterano
# mai/05
· votar


O meu JCM800 feito pelo Leandro, hehe...
Acho que me encontrei. ;)

ymen
Veterano
# mai/05
· votar


para mim o ampli ideal deve ter um canal com uma mulher semi-nua e sapeca e uma mais peitudona no canal crunch, todas brincando com as suas 6l6gc.

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


anda não sei, mas tou chegando perto já...

depois te mando o PDF do circuito, mestre.

cacildo poncio
Veterano
# mai/05
· votar


puxa vida.....desapareço, retorno e vejo que deseterraram lá das frestas do fundo do baú este tópico!!! hehe

mas agradeço a colaboração, à princípio na época estava pesquisando sobre o que realmente um amp deveria ter em opniões diversas....

lespaulbabilon
este já fiz......amp twin reverb, sem reverb, com canal do twin e um canal jcm800, maneiro pra jazz e blues....

b0fh
opa....tô curioso pra ver....

Bendsup
Veterano
# mai/05
· votar


cacildo poncio

Temo que conversa Cacildo! Nunca é demais um brinquedo novo!

Metal Fuzz
Veterano
# mai/05
· votar


Um Totalmente valvulado combo 2x12'' com um clean e overdrive Soldano e dist de Mesa Boogie...
(isso é o um sonho q eu acho q num tá tão longe... pois tem uns bem baratinho assim ai...) se não seria outrooo mas ai foge muito da minha realidade!!
Ah, tem q ter um design bem arrojado... de dar inveja em donos de Marshalls Half-Stack originais...
Simples... alguem poderia fazer um assim pra mim? quanto?
Vlw!

paulao_jazz
Veterano
# mai/05
· votar


lespaulbabilon
Um drive de um JCM 800, com o clean de um Fender, válvulas Sovtek em tudo, loop de efeitos.
cacildo poncio
este já fiz......amp twin reverb, sem reverb, com canal do twin e um canal jcm800, maneiro pra jazz e blues....

felizmente, é meu esta maravilha, com válvulas svetlana e JJ Tesla, superiores às Sovtek!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a COMO SERIA O AMPLI DOS SEUS SONHOS?