Essa é pra quem entende de Valvulado!!!!!!!!!!!

Autor Mensagem
Jubstelda
Veterano
# jun/06


Primeiramente pra nao tumuntuar o tópico,respondam apenas as pessoas que tem experiencia em amplificadores valvulados.

Hoje chegou um ampli que tinha pedido na Hendrix Music;Um Peavey Valveking 112 combo com 50 watts rms.

Suas características são:

50 watts (rms) into 16 ohms
Two 6L6GC and three 12AX7 tubes
Two independent footswitchable channels
Separate EQ for each channel
Footswitchable gain/volume boost on lead channel
External speaker capability
12 inch ValveKing speaker
Reverb with level control
Buffered effects loop
Resonance switch for "tight or loose" cabinet response
New Texture™ variable Class A simulation control (patent pending)

I observação:
Quando chegou ao abrir a embalagem(que estava totalmente lacrada com fita da Royal Music) e ao analizar vi que o Tanque de reverb,que tinha quatro furos de parafuso,possuia apenas dois.Ele estava froxo mais tinha umas "arruelas" de borracha(para nao vibrarem).Isso é normal, otanque de reverb meio solto??


IIobservação:
Ao ligar o amp,tudo ok.
Até que seleciono o canal da distorção e entao percebo que em altos ganhos, o ampli chia muito; nao é um chiado comum, é um grito,mesmo com os potenciometros da guitarra desligados.
Após um tem tocando, o estabilizador deu um estalo.E tudo ficou ótimo!!!
Eu coloquei todo o ganho e ele se comportou exepicionalmente bem!!!
Porem depois de 10 minutos deu outro estalo o estabilizador e o problema voltou.
Olhei atras do amp e vi que a alimentação e 120 volts,e o estabilizador 115 volts.
Será esta a causa do problema??

III observaçao:

Quando estava tocando e até curtindo o amp, em altos volumes percebi que as vezes o cubo vibrava,causando um "tremido" indezejado.Pensei que era o tanque de reverb que por sua vez estava solto e entao eu tirei ele.Porem o problema persistiu.
O que pode ser isto??



Tiranu esses problemas o amplificador esta ok,e seus controles estao bem funcionais.Ele possui um simulador de classes.O que quer dizer que pode ter um amp classe A,B ou A/B!!!!!!!

Ahhh e achei na internet (em ingles) um site falando que as valvulas que equipam esse amp sao 6L6 Sovtek e as do pré sao Eletro Harmonix.

Espero que vcs me ajudem nesses "pequenos" detalhes.

flw

Jubstelda
Veterano
# jun/06 · Editado por: Jubstelda
· votar


Site oficial que contem algumas informaçoes do Amplificador.

Peavey official website

phmp
Veterano
# jun/06
· votar


Cara creio que esses chiados sejam alguma oscilação na sua rede elétrica. Você mora em apartamento? O chiado aparecia quando algum aparelho eletrico estava sendo usado ao mesmo tempo?

Tuco_Hendrix
Veterano
# jun/06
· votar


cara acho que o lançe do chiado é realmente a tensão como o phmp falou .....experimenta ligar sem o estabilizador ..pode tambem ser o estabilizador .........
abraço

MatheusMX
Veterano
# jun/06
· votar


Esse amp parece ser mto massa cara , qnto custou ?

Jubstelda
Veterano
# jun/06
· votar


Tuco_Hendrix

Nao posso ligar sem estabilzador,ele é 120 volts...

EduArdanuy

Cara,doido o ampli.Paguei 2199,00 e 6 x,mais a vista ele sai por 1900.

marcelogatinho
Veterano
# jun/06
· votar


Olhei atras do amp e vi que a alimentação e 120 volts,e o estabilizador 115 volts.

ja foi falado q estabilizadores de computador criam ruidos e chiados! se é este q vc esta usando!
sobre o reverb eu tbm tinha um peavey e o tanque de reverb dele era bem assim mesmo, quatro furos, borrachinhas neles e apenas dois parafusos retendo eles e frouxos como os do seu amp, mas eu apertei eles!!
outra coisa diz ai quanto ta saindo este amp ai, ja q la fora tava bem baratinho!
parabens, q este ampli te traga muitas felicidades;)

Jubstelda
Veterano
# jun/06
· votar


phmp

Nao moro em apartamento e nao tinha nada ligado fora a pedaleira.

Jubstelda
Veterano
# jun/06
· votar


marcelogatinho

Cara paguei nele 2199,00 em 6x mais avista ele sai por 1900.
Ele é exepicional,esses foram aspenas alguns detalhes sabe,e eu fiquei sem saber o que fazer pois eu nao entendo de valvulado!!!
Vlww cara.

AugustoPedrone
Veterano
# jun/06
· votar


Acho que só posso ajudar nessa...



Quando estava tocando e até curtindo o amp, em altos volumes percebi que as vezes o cubo vibrava,causando um "tremido" indezejado.Pensei que era o tanque de reverb que por sua vez estava solto e entao eu tirei ele.Porem o problema persistiu.
O que pode ser isto??


Isso pode ser :

1) alguma vibração interna no chassis - tente pressionar algumas partes do amp e veja se pára

2) vibração da caixa em si, de peças - é difícil localizar esse defeito

3) falante com problemas

4) o "famoso" problema dos combos em geral, que fazem vibrar as válvulas de pré e geram um ruído tipo "bzzzzz" no som que não há jeito de tirar ! Por isso sempre prefiro caixa + cabeçote

Mas de qq forma, tente descobrir de onde parte o ruído - é o primeiro passo para resolver.

Abração e boa sorte.

gsprs
Veterano
# jun/06 · Editado por: gsprs
· votar


ja foi falado q estabilizadores de computador criam ruidos e chiados! se é este q vc esta usando!

eu sofro com isso tb...

ao invés d estabilizador posso usar o q para eliminar esses ruidos...???
pq quando a rede cai um pouco o som perde mta qualidade..

NunoMorelli
Veterano
# jun/06
· votar


Jubstelda

Já tentou usar tbm um filtro de linha junto?

A Voltagem do ampli(120) e do estabilizador(115) não condizem com a rede elétrica tupiniquim(127), então com certeza vc vai sofrer com esses chiados e corre o risco de detonar suas válvulas muito mais cedo.

Tente procurar por algum estabilizador de voltagem mais adequado à nossa rede elétrica, de preferência que possua transformador..
.. alguns utilizam relê, pra segurar parte da força da tomada liberando somente o que o cubo precisa, só não lembro das marcas que têm no mercado, mas geralmente são utilizados por empresas de som (de grandes eventos e shows)..

...se der, experimenta trocar as 626GC soviéticas pelas similares da N.O.S. National!

Flw.

marcelogatinho
Veterano
# jun/06
· votar


eu naum uso estabilizador algum, ligo somente num transformador 220/110

oldmonkey
Veterano
# jun/06
· votar


meu deus! qualquer aparelho eletronico possui uma margem de segurança de pelo menos uns 10% em relacao a sua alimentação. assim um aparelho de 120v funciona bem com 110, 130 ate um pouco mais ou um pouco menos, ok 10 volts a mais serão 50 a mais na placa das valvulas (nao diminuira a vida delas no entanto) nos filamentos delas (aonde poderia diminuir a vida delas) serão miseros 0,5v a mais. ao serem projetados um bom projetista ja considera possibilidade de interferencias de redes, interferencias de oscilações de radio, tudo isso, convenhamos, se tens um aparelho que precisa de uma parafernalha externa para funcionar direito, então não é um bom produto. retire tudo e ligue ele sozinho na tomada, mais eletronicos entre ele e a tomada so irá somar mais problemas desses eletronicos juntos.

Jubstelda
Veterano
# jun/06 · Editado por: Jubstelda
· votar


Pessoal,parte do problema resolvido;

O problema de trepitaçao foi resolvido pois eu apertei os parafusos que seguram os falantes e resolveu;O reverb está funcionando perfeitamente;

Agora a distorçao...
Mesmo sem instrumento plugado no ampli,quando eu coloco o ganho no 10,o volume no 8 +ou- e aciono um boost de ganho do próprio amplificador o amplificador apita,da tipo um grito.
Será algum problema nas valvulas ou isso é normal em amplis valvulados quando estao com muito ganho??

Aguardo uma resposta

Jubstelda
Veterano
# jun/06
· votar


Alguem??

NunoMorelli
Veterano
# jun/06
· votar


Mesmo sem instrumento plugado no ampli,quando eu coloco o ganho no 10,o volume no 8 +ou- e aciono um boost de ganho do próprio amplificador o amplificador apita,da tipo um grito.
Será algum problema nas valvulas ou isso é normal em amplis valvulados quando estao com muito ganho??


Olha, chiar baixo é comum mas apitando, e alto, não. Se não há nenhum captador plugado, então não tem como captar freqüência do nada. To pensando se pode ser problema com aterramento ou curto (talvez sequela de choques ou tremores, cujo transporte tenha sido ineficiente entre fabricante e consumidor) em fiação comprometida, o que é quase impossível num Peavey, eu disse QUASE...

oldmonkey
Veterano
# jun/06
· votar


experimente trocar as 12ax7 de lugar pra ver se o problema poderia estar em alguma.

Jubstelda
Veterano
# jun/06 · Editado por: Jubstelda
· votar


Parece ser algum problema na valvula de pré, pq só apita quando está em altos ganhos.
Mais eu tava lendo o manual, que fala que o boost com altos niveis de ganho causa exesso de distorçao.

E um amigo meu falo que é pq esta estao com excesso de distorçao e que depois de um nivel de ganho o som embola.

Acho que vou levar o cubo na assistencia que é aqui perto de casa.

Jubstelda
Veterano
# jun/06
· votar


E ae pessoal??

ileaie
Veterano
# jun/06
· votar


"experimente trocar as 12ax7 de lugar pra ver se o problema poderia estar em alguma".

Nunca mexa nas válvulas sem saber... é melhor deixar isso para assistência. Não sei se vc disse antes, mas qual é a sua guitarra? se for modelo strato com captação simples, ela vai chiar nas frequêncas altas. Vc toca dentro de casa não é? no quarto talvez, um ambiente pequeno e sem tratameno acústico? isso, quando ligada a guitarra, pode ocorrer micrifonia, mesmo com os potenciometros ligados. Agora, sem guitarra plugada no amp e ele fazendo esse barulho todo...não sei não...ou o cabo está plugado com a outra extremidade no chão ou lugar semelhate? isso gera ruídos no amp. E às vezes, alto ganho, e com booster ainda, pode não ser uma boa coisa, as vezes, na distorção o exagero atrapalha. Tente diminuir o ganho. Espero ter ajudado!

b0fh
Veterano
# jun/06
· votar


ai ai ai.... vamos lá

1) o apito rola sem a guitarra plugada no amp? se sim, é problema no amp, se não é na guitarra;

2) ganho no 10, master no 8? tá certo que um amp de marca não deveria oscilar nem chiar de jeito nenhum, mas tu tá abusando... se isso for num canal 'dirty', com drive, com certeza o timbre vai ficar podre de qualquer jeito... então relaxa, diminui o ganho e curte teu amp, que é bem bacaninha.

cheers

oldmonkey
Veterano
# jun/06
· votar


ileaie
nao tem problema nenhum tirar uma valvula de um soquete e por no outro desde que elas sejam iguais (mesma nomeclatura).
b0fh
convenhamos, nao deveria oscilar nada com tudo no talo e ainda com um pedal distorcedor de pinga junto, mas nao vamos esquecer que Peavey são o Merdeoros gringos, sao os piores aparelhos gringos que ja vi, são de produção em massa lá, tem um em cada esquina. é aquela velha historia porque é estrangeiro e todo mundo repete o nome, fica com fama.

AugustoPedrone
Veterano
# jun/06
· votar


convenhamos, nao deveria oscilar nada com tudo no talo e ainda com um pedal distorcedor de pinga junto, mas nao vamos esquecer que Peavey são o Merdeoros gringos, sao os piores aparelhos gringos que ja vi, são de produção em massa lá, tem um em cada esquina. é aquela velha historia porque é estrangeiro e todo mundo repete o nome, fica com fama.

Bicho...acho que falou bem...

Volta e meia pinta um Classic 30 aqui com problemas. E eu dou meu voto como o amplificador mais chato de manutenção para ele. Foi mt mal projetado na disposição das placas e componentes - tudo nele é difícil de mexer, chato para danar...

b0fh
Veterano
# jun/06
· votar


peavey não é grandes coisas mesmo, mas melhor que merdeoro é, he he he... ainda assim precisa ver se é o amp mesmo que tá apitando ou é realimentação pela guitarra.

Jubstelda
Veterano
# jun/06
· votar


convenhamos, nao deveria oscilar nada com tudo no talo e ainda com um pedal distorcedor de pinga junto, mas nao vamos esquecer que Peavey são o Merdeoros gringos, sao os piores aparelhos gringos que ja vi, são de produção em massa lá, tem um em cada esquina. é aquela velha historia porque é estrangeiro e todo mundo repete o nome, fica com fama.

Acho que nao é tao ruim assim nao cara.

Levei ele na assistencia e o cara me falou que é problema de valvula de pré,causado provavelmente por sequelas de mau transporte.

Quanto a qualidade nao achei ruim nao.O amp é bem versatil tem um ótimo timbre e por dentro pelo que eu percebi ele é bem organizado, tem soquetes de ceramica, e valvulas Sovtek.
Pelo menos os 2000 que eu paguei valeu uauhauhauhuh

oldmonkey
Veterano
# jun/06
· votar


eu disse isso porque peavey da muito defeito, voce ve que voce mesmo teve que apertar parafusos do falante. não é um mesa boogie da vida mas acredito que voce tenha um bom aparelho nas mãos analisando custo beneficio, tem alguns modelos da peavey que sao ruins mesmo principalmente os de menor potencia mais baratos. digo porque ja abri muito ampli. mas foi exagero meu, so de ser importado e com bom preço já é um bom negocio.

Jubstelda
Veterano
# jun/06
· votar


oldmonkey

De boa cara sem grilos!!!!!!!!!

AugustoPedrone
Veterano
# jun/06
· votar


Volta e meia pinta um Classic 30 aqui com problemas

Desculpe, falando assim dou à entender que acho o amp ruim. De forma alguma....o som dele é fenomenal para quem curte rock clássico.

Casper
Veterano
# jun/06
· votar


Alguns Marshall 4140 tinham esse exato
problema.

O que ocorria era o excesso de vibração
das válvulas de pré, o que causava
uma realimentação, uma "microfonia"
interna, e o ampli oscilava.

A solução dada foi aumentar a espessura
da chapa onde os soquetes eram presos.
Com mais massa, vibra menos, fim de problema.

Se um dia vc tiver oportunidade, veja
como a MATCHLESS faz a fixação das válvulas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Essa é pra quem entende de Valvulado!!!!!!!!!!!