Essa é pra quem entende de Valvulado!!!!!!!!!!!

Autor Mensagem
marcelogatinho
Veterano
# jun/06
· votar


Casper


coloca alguma foto ai da fixação das válvulas., se for porssivel!
pra gente ver!
valeu.

oldmonkey
Veterano
# jun/06
· votar


putz, agora que saquei o que voces tão falando, na decada de 70 arrumei acho que uns dois amplis (giannini) com problema semelhante, eu trocava o soquete da primeira valvula e o problema desaparecia mas eu nao entendia porque o soquete retirado parecia perfeito. é um problema raro. vivendo e aprendendo.

Jubstelda
Veterano
# jun/06
· votar


O cara lá da assistencia valou que esses dias um JCm 2000 apresentou o mesmo problema.
Ele disse que provavalmente sao danos causados por tranporte ou erro de alguma forma ne algum processo de colocaçao de circuitos,valvulas,etc.

kelson
Veterano
# jun/06
· votar


http://www.velvetsound.com/matchlessampeng.htm
nao consegui fotos dum matchless por dentro mais que essas

AugustoPedrone
Veterano
# jun/06 · Editado por: AugustoPedrone
· votar


kelson

Então, dá uma idéia aí.

Esse "matchless" tem som bom ?

Já vimos a montagem interna, agora resta saber do resultado.

E durabilidade ? Qtos anos de vida tem esse amp ?

Abraços.

kelson
Veterano
# jun/06
· votar


AugustoPedrone
cara.. akele DC-30 (eu acho ki eh esse modelo mesmo) um amigo meu lá do sul tinha comprado um.. babou pelo amp todo e adorava o controle de "cut" do tonestack.. parecem amps mais basicos mas são meio classicaos e axo ki até um pouco marketeros.. mas sei lá.. nunca vih um amp desses na minha frente..
pra quem quiser.. http://www.matchlessamplifiers.com

oldmonkey
Veterano
# jun/06
· votar


me desculpem mas o do link mais acima parece um radio velho telefunken 57 da minha mãe que desmontei nos meus primordios de eletronica, se chegar a mão perto deve pegar tudo quanto é frequencia.

kelson
Veterano
# jun/06
· votar


oldmonkey
AEOHEAHOAEhoAEOHE

Casper
Veterano
# jun/06
· votar


Matchless é um amplificador que eu colocaria na
categoria "obra de arte".
A esmagadora maioria é feita a mão, solda por solda,
por funcionários que sabem o que estão fazendo.
Existe, em todos os estágios, um esmero na
escolha de cada componente, e um pouco
de exagero, até. Mesmo resistores que poderiam ser
de 1/8 de watt são de 1 watt.
A durabilidade desses aplificadores é enorme, porque
tudo é extremamente bem feito, e pensado
para levar porrada.
Só o preço, que é chato. Os caras abusam.

AugustoPedrone
Veterano
# jun/06 · Editado por: AugustoPedrone
· votar


Casper

Interessante o que escreveu. É então um amplificador excelente.

danielcastelli
Veterano
# jun/06
· votar


Matchless é sonho de qq um...

Mackabr0
Veterano
# jun/06
· votar


vacilo investir dois mil conto numa parada com defeito.

oldmonkey
Veterano
# jun/06
· votar


esmalte vermelho nos parafusos eu ja usava desde que comecei minhas montagens, parei de usar ja há alguns anos quando descobri que quando tem que tira-los é uma pedra no sapato.
o radio velho da minha mãe tambem era muito bem montado, foi uma dificuldade desmonta-lo mas era um vintage original da epoca, aqui perto de casa é cheio de lojas de antiguidades, algumas de judeus com moveis realmente antigos e outras com imitações dos moveis antigos.
gosto é gosto e não da pra discutir, como tambem não vou discutir os argumentos de que uma montagem moderna com circuito impresso de um mesmo esquema eletronico faria o mesmo efeito com algumas vantagens. também não me agrada os resistores marrons usados (nesse ampli do link), acho que tenho umas centenas deles aqui, é dificil achar um com o valor exato, dão uma margem de erro muito grande, mas como os que tenho são vintage as vezes os mais modernos eles melhoraram. Se eu visse um ampli desse num lixo americano eu não cataria, ja catei muito lixo eletronico la mas esse ai passaria batido. engraçado ne! , pra mim não passa de um pau velho.

Schenker
Veterano
# jun/06
· votar


Mesmo sem instrumento plugado no ampli,quando eu coloco o ganho no 10,o volume no 8 +ou- e aciono um boost de ganho do próprio amplificador o amplificador apita,da tipo um grito.

Taí a respsota, qualaquer ampli valvulado de alto ganho já é tipicamente barulhento, no 10 então fica insuportável. na verdae nenhum ampli foi projetado para trablahar com gaho no 10, mesmo pq, quando se faz isto, se tiras toda a corrente de timbre do ampli, ou seja com o ganho no talo, os controles de eq tem pouco ou nenhum efeito.

o problema aí sãso as valvulas de pré trabalhando muito pressonadas, diminua um pouco o ganho e tb o agudo, veja se melhora, mas acostume-se que amplis valvulados com muito ganho tem barulho mesmo é normal . . . (ganha-se de um lado e perde-se no outro, mas vai por mim, vale a pena a troca . . .)

Jubstelda
Veterano
# jun/06
· votar


Schenker

O problema não era excesso de ganho não,era problema no soquete e na valvula de pré (mal-contato).

Eu sei que amps valvulados são mais vulneráveis a microfonias e ruídos.

Mas percebi que o peso esta na pegada e não nesse EXCESSO de ganho entende. O som fika mais limpo e fiel com menos ganho.

b0fh
Veterano
# jun/06
· votar


Mas percebi que o peso esta na pegada e não nesse EXCESSO de ganho entende. O som fika mais limpo e fiel com menos ganho.

rapaz, quando finalmente você percebe isso, é um caminho sem volta... muito bom.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# out/13
· votar


Fala galera blz?

Então, preciso da ajuda de vcs, estou com um pequeno problema.

Bom, tenho um Vox AC30 VR (Pré Valvulado), devido a faculdade deixei ele uns 2 meses parado sem tocar, agora quando fui ligar o amplificador pluguei a minha guitarra e começou a fazer um chiado parecido com apito.

Daí pensei que fosse algum problema com o captador da minha Les Paul e fui pegar a minha stratocaster pra fazer um teste, quando pluguei a gutarra no amp ele continuou apitando.

Fui Testar os cabos que tinha plugando no meteoro que tenho aqui para estudo e ambas guitarras nem chiaram.

Esse amp é novo deve ter uns 8 meses e foi usado poucas vezes, o que vcs acham que pode ser o problema? Será que é a válvula? Será que tem assistência técnica da Vox aqui no RJ? Meu Deus me dá arrepio só de pensar que um equipamento desse, com nome de prestígio, caro e com pouco uso deu problema primeiro que um meteoro de 6 anos que tenho.

Abraços!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# out/13
· votar


Galera, esqueçam o que digitei, era a parte elétrica!
O Loco, engraçado que sempre liguei nessa tomada, agora tu vê né!

Obrigado aí pela compreensão
Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Essa é pra quem entende de Valvulado!!!!!!!!!!!