Pra quem entende de valvulas

    Autor Mensagem
    mariecelo
    Veterano
    # mai/05


    Ae pessoal tudo bom? tipo eu tenho um amp valvulado mas nao entendo nada de valvulas... elas influenciam muito no som do amp? tipo eu gosto muito do som do amp mas acho que fica faltando um pouco de peso de grave sei la... as valvulas que tem nele sao Sovtek EL84... se alguem ai puder me dar umas dicas... tipo se essas valvulas sao boas... se ha alguma que de mais peso? valeu ae

    nuf4n
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mariecelo
    qual é o seu ampli ??? acho q a costruçao dele influencia mais q as valvulas entao era legal tu coloca qual a marca do ampli e serie. ams dependendo tem valvulas sim com mais peso e gain com varias configuraçoes.
    da uma olhada nesse topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/88653/

    glaucius
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mariecelo

    eu ja ouvi falar aqui no forum q a EL84 tem essa tendencia de ser aguda mesmo mas se tu for trocar por outro modelo tipo 6L6 por exemplo, vai ter q fazer bastante modificações tipo trocar o soquete,o trafo de potencia e o trafo de saida e mais algumas coisinhas.......se tu tiver afim mesmo até vale a pena as modificações pq ele vai ter bem mais potencia e o som vai te agradar mais ja q tu acha ele muito agudo.

    qual o ampli?.....e quantas EL84 ele tem?

    mariecelo
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: mariecelo
    · votar


    Tipo e um Mesa/Boogie (22 watts) subway rocket reverb... sao so 2 valvulas (comprei usado 350 dolares)
    Tipo pelo que li no topico acho que eu to buscando algo mais tipo a 6550... tem como fazer essa mudanca? vale a pena?
    tipo eu moro nos EUA dai acho que aqui e mais facil achar as valvulas boas nao eh?

    glaucius
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mariecelo
    tipo eu moro nos EUA dai acho que aqui e mais facil achar as valvulas boas nao eh?

    com certeza!!!e por um preço muito melhor........

    tem como fazer essa mudanca? vale a pena?

    bom.......se tu fosse botar 2 6550 tu poderia conseguir até 100W mas acho q ja q é um mesa boogie eu não faria essas modificações pq esse ampli original deve ser carissimo pelo menos aqui no Brasil.....e modificado ele perderia valor e tb tu iria gastar bastante nessa modificação (não sei quanto aos states)......... acho q não vale a pena modificar esse amp......mas espera outras opiniões para ver o q eles acham.......

    navalvula
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    velho liga ele numa 4x12 ou 2x12 com uns falantes bons que ele ja vai dar mais peso. o modelo da valvula influencia mais não compeça se gastar mol grana com isso. pra fazer essa modificação se vai ter que construir outro power amp trocar todos os trafos. e como se falou que só ta faltando um pouquinho de pesa liga ele numa 4x12 que eu acho que resolve seu problema.

    theborges
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    meu brother, este tipo de ampli é direcionado a músicos que procuram timbres refinados para estudo e gravações, daí minha sugestão seria voce adaptar uma potência auxilar que possa expandir o som do seu amplificador. tenho o esquema dele e ao meu ver , e um ótimo ampli.. Esta potencia pode ser até solid state e além de la voce teria que comprar uma caixa com pelo menos dois alto falantes de doze pol...

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mariecelo
    Acho mais fácil trocar alguns capacitores....

    b0fh
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mariecelo
    meu um subwar rocket reverb eh um PUTA ampzinho... se tu não tá curtindo o timbre dele, experimenta trocar as válvulas por umas JJ/Tesla (vai ser meio chato porque os mesa-boogie não tem ajuste de bias, mas fala com o Bob da eurotubes que ele faz um parzinho especifico pro teu amp).

    agora o tal 'peso' (timbre escrotamente grave pra cacete do famigerado dual-rectifier-solo-head) tu não vai conseguir com esse amp. ele é pra rock & roll.

    cheers

    mariecelo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bom... entao pelo que eu entendi se eu comprar um cabinete de 2X12 ou 4X12 ja da mais peso ne... valeu pessoal =p mas agora mais uma perguntinha hehe... o cabinete precisa ser da mesa ou pode ser outra marca? (pq os mesa sao caro pakas)

    nuf4n
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mariecelo
    cara nem compra essa caixa nao esse ampli é mais pra estudo e gravaçoes nao vai ficar legal com uma caixa 4x12, pega a grana q tu pod comprar a caixa e compra outro mesa ai , po vc acha muito ampli mesa por ai entao acho q vale a pena tu comprar outro mais potente pois esse subway so tem 20w, pega um dual caliber ou um F30, f50. na minha opniao vale mais do q vc comprar um caixa. o F50 usa 2 6l6 na potencia acho q é melhor q o F30 q usa 2 EL84.

    mariecelo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nuf4n

    Ae segui teu conselho e fui olhar uns F-50 pra ver se gostava... que isso que amp animal cara... so q novo ta muita grana (pra mim) ta $1050... dai eu estou tentando comprar ele pela ebay... acho que consigo por uns $750 ( eu consigo uns $350 ou $400 no meu dai coloco os outros $300)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra quem entende de valvulas