Mesa Boogie Dual Rectifier , Mark IV , e Soldano SLO100

Autor Mensagem
MatheusMX
Veterano
# abr/06


Ae galera , nunca toquei nesses amps , o máximo foi num Dual Rectifier que eu nem fui eu que timbrei e toquei só uns 5 minutos , mas acho que já conheço bem o som dele , já escutei algumas vezes ao vivo , e bastante nas gravações de bandas e guitarristas famosos ae , além das simulações desses pedais que tem por ae .
Eu acho que o som dele é perfeito para o que toco , meio heavy metal , maior parte solo .
Mas já vi muita gente falando que não é amp com timbre de verdade e etc ... gostaria de saber pq dizem isso

Então eu gostaria de saber sobre o Mark IV e o Soldano SLO100 , em relação ao Dual Rectifier , se os timbres são próximos , ou muda muita coisa , as características deles , e qual vcs curtem mais .
Eu não vou comprar nenhum desses , original , hehe , e pelo que pesquisei , não encontrei ninguém que faça clone do Mark IV , só do Soldano SLO100 e Dual Rectifier , e pretendo pegar um clone do Rectifier , 50watts , ele será mesmo um amp perfeito pra sons pesados e solos rápidos , com definição ? E quanto ao Soldano ? A dúvida fica entre esses dois , valeu !

Rowashburn
Veterano
# abr/06
· votar


Cara, se vc quer tocar Heavy, vá de Dual Rectifier.

Apesar que dá pra tocar Heavy tanto de Dual como de Soldano.

Acho que o que vale é vc descrever como vc quer que seu timbre seja. E não qual estilo você quer tocar.

Muito peso??
Muito médios??
Muita distorção??

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Rowashburn
oh soh , pra bases , um som parecido com Metallica , aquele som da Master Of Puppets , e que chegue até uns timbres bons pra solo , parecido com os do Satriani , na música Crystal Planet , por exemplo

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Rowashburn
ah sim , quero um som bem vivo saca , com médios fortes , pra não ficar parecendo um som apagado

MatheusMX
Veterano
# abr/06 · Editado por: MatheusMX
· votar


No geral é :
um som pesado , não muito cru nem rasgado , que seja mais definido mas não "apagado" , quero bem "vivo" , e nisso parece que o Soldano é melhor que o Rectifier , não ?

Rowashburn
Veterano
# abr/06
· votar


nisso parece que o Soldano é melhor que o Rectifier , não ?

nunca testei o Dual. Mas escolhi o Soldano por isso mesmo.

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Rowashburn
pow , é isso que tá deixando em dúvida , e tb o som do Soldano parece ser mais rasgado neh ?
tem videos do Satriani por exemplo , em que ele usava o Dual , sem aquele Peavey , e o som ficava meio morto ... ae eu fico inseguro hehe

Rowashburn
Veterano
# abr/06
· votar


EduArdanuy

Satriani usando Dual?!?! Aonde cara???

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Rowashburn
vi em algum video que já postaram aqui , tá por esse site ae http://www.youtube.com/results?search=satriani&search_type=search_vide os , tb com Marshall , não curti mto o som ...
que amps ele usou pra gravar o The Extremist , vc sabe ?

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Rowashburn
Eu tava vendo aqui , o som do Petrucci fica mto bom , com o Dual , será que o amp é isso mesmo , ou o tanto de equipo dele faz mta diferença nessa questão ?

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Rowashburn
hm , ao não ser que era um Triple XXX , mas olhando , o logo parecia ser quadrado , e nao redondo como o XXX , vou procurar o vídeo

mihzao
Veterano
# abr/06
· votar


com certeza os 400 pedais dele fazem alguma coisa.. mais com o dual rectified até um pedalzinho handmade construido todo errado deve ficar bom (exagero AUHAUH)

EduArdanuy
mano, tu é de brasília né ? qual teu msn ? ;)

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


mihzao
hehe , no caso eu iria usar o som do amp puro , e ainda poucos efeitos , uns 4 pedais no máximo

sou sim
matheusff@gmail.com

Metal Fuzz
Veterano
# abr/06
· votar


EduArdanuy

Cara, tu ja viu a quantidade de rack q ele mete naquele som dele?
Metallica... pra tu tirar aquele som deles tu tem q usar mais efeitos (racks) ao vivo é diferente o som deles... pode ver...
No CD é masterizado...

Mas cheio de medios é o SOLDANO...
Clean muiiitissimo bom... muito melhor q o do mesa...
Da pra tirar um crunch Ac/Dc perfeitamente! uns Hard Rock vai na boa com ele... e com facilidade.... os mesa não conseguem essa versatilidade!
E peso entaõ... o SLO é o mesmo "HI GAIN" mas um pouco mais vintage...
Mas se consegue até mais peso q em um Dual Recto... é só saber timbrar!

Soldano SLO Rules!!

mihzao
Veterano
# abr/06
· votar


EduArdanuy
bah mano, amp top, feio é que nao deve fazer, timbre foda tu consegue com certeza, só tem que ver se é o timbre que tu quer mesmo, eu mesmo nao gosto da distorçao dos mesa, questão de gosto.. mais com certeza um timbre bem fodastico vc tira facil facil ;]

mihzao
Veterano
# abr/06
· votar


obs: tá add no msn

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Metal Fuzz
é , isso é foda , não dá pra comparar com o som dos caras , eh tanto equipo no meio ... o foda é que eu num tenho nem como testar um SLO (nem clone mto menos original) , o Dual Rectifier (um original) tem hehe
vou esperar mais um tempo pra decidir , quero ter a certeza absoluta , hehe

mihzao
é verdade , hehe , sendo top o timbre é bom , ae só depende do gosto =] , eu curto mto o timbre do Fender Twin , mas não serve pro estilo que toco , então fica meio que um amo mto bom mas ruim =/ hueahua

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Rowashburn
vc mandou fazer o Soldano com qntos watts ? Saiu por quanto ?

Metal Fuzz
Veterano
# abr/06
· votar


mihzao

Ja ouviu falar em questão de gosto?


EduArdanuy

Cara, não n sei onde tu mora... mas tem hanmaker espalhado por todo o Brasil...
Entra no site da Lifesound (é de studio a gravação... mas não tem frescuras), mansda um mail pro Eduas e pede o som do Clapton dele q ele manda!
O Toki aqui do fórum tem um Tri-tone Lifesound, o Pedrone faz um SLO, pede pra ele sons... ele deve ter!
A pouco postei aqui no fórum links de gravações "caseiras" de um Overdrive da Lifesound...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/129486/

No orkut na comunidade da Lifesound tem um monte de sonde varios clones do SLO q eu postem em um tópico...

Bah cara... o som é aquele mesmo... se gostar vai nessa! se não pula fora!

Abraço cara!

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Metal Fuzz
blz , vou procurar ouvir os sons , aqui tem a RG Amps , clone do Dual , JCM800 e Fender Twin , mas não o SLO =/ , esses sons são fiéis mesmo ? Dá pra tirar a dúvida ?

mihzao
Veterano
# abr/06
· votar


Metal Fuzz
nao intendi ;P

Metal Fuzz
Veterano
# abr/06
· votar


EduArdanuy

Sim são... tem uns mal gravados... mas o som ao vivo é melhor q qualquer gravação masteriazada e cheia de frescuras!

mihzao
Não é porque o amp é top q ele vai ser melhor para todo mundo... pra quem gosta de metal Hi Gain moderninho vai amar!
Mas se o cara é "Hard Rockeiro" por EXEMPLO, não vai adiantar nada ele ter um ampli top e não conseguir o timbre q ele tanto quer...
Não digo que seja o caso... mas esprero q agora tenha intendido...

Mals aew!!

mihzao
Veterano
# abr/06
· votar


Metal Fuzz
entao, vc falo exatamente o que eu falei em outras palavras o.O aiehauiea, mais, da nada ;)

Rowashburn
Veterano
# abr/06
· votar


EduArdanuy
vc mandou fazer o Soldano com qntos watts ? Saiu por quanto ?

50 watts cara, com o Cacildo Pôncio!!!!!!!

Quando eu terminar de pagar eu conto o preço.

Metal Fuzz
Veterano
# abr/06
· votar


mihzao

Meeeenha NOossaa!!
Porra olha só o q q da se precipitar e não ler tudo direito...
auhHAUhauhUA

Foi mal ai!


hahahahahahahaha

mihzao
Veterano
# abr/06
· votar


Metal Fuzz
aehauiehaieuiahiea, relaxa mano ;) acontece iaehiuaheiaiua ;]~

Metal Fuzz
Veterano
# abr/06
· votar


Veterano! \o/

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Pow , eu só acho gente falando que o SLO tá mais pra Marshall , não é o que quero , e ae , a distorção pesada dele chega perto da do Rectifier ou não ?
Quem (desses caras e bandas famosas) usam o SLO pra som pesado ? Me falem umas músicas ae só pra ter uma idéia
To achando que o som dele é "crunch" demais para o que quero ...

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Escutem ae umas gravações do clone do Dual Rectifier , da RG Amps
acho que vai ser esse mesmo
http://www.rgamps.com/files/

diwillo
Veterano
# abr/06
· votar


Po...alguem devia faze clone do Mark IV!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Boogie Dual Rectifier , Mark IV , e Soldano SLO100