Mesa Boogie Dual Rectifier , Mark IV , e Soldano SLO100

Autor Mensagem
diwillo
Veterano
# abr/06
· votar


EduArdanuy
Cara..axei meio abafado o som do RG em alguns samples..mas no gerall ta bem legal! E o custo benefício ta d mata! euehuehe
Eu to doido pra pega um AT-50 axo...(nao sei c eh esse modelo..)

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


diwillo
Pow , é isso que acho tb cara , tem uns sons meio abafados , até nos Dual Rectifier originais parece um pouco isso , vou procurar testar esse amp depois , o RG , ao vivo deve melhorar , e por isso eu to perguntando sobre o SLO , o som dele parece ser mais "vivo" , mas tá parecendo que é meio "crunch" para o que quero .
Tb to querendo o AT-50 , hehe , com uma caixa 2x12

diwillo
Veterano
# abr/06
· votar


EduArdanuy

O Soldano em de alto ganho tbm cara! Mas eh diferente do Mesa e tal...
Eu to pensando em pega o AT-50 assim q conseguir vender uns equipos aki pq ele tem eqs independentes, oq o soldano nao tem..e fica bem caro pra por..vai fica mto mais caro q os 1800 do AT-50..

No geral ele ta bem legal..to pensando serio mesmo em pega um :)

Mas vamo mante contato ai pq eu tenho a mesma duvida q vc...soldano x mesa...hehehe me ad no msn: will_figuer@hotmail.com

abraço

Filippo14
Veterano
# ago/12
· votar


Gente, to numa duvida do kct tambem, tenho que comprar um ampl pra mim e pá, pra colocar em um estudio. Pensei no mark iv, mark v, dual rectifier, pensei numa onda mais mesa boogie, mas aceito sugestões. Queria saber a diferença entre o mark iv e v, o dual e o triple rectifier e fora esses, que ampls vc acreditam que seriam bons para mim. Curto muito o timbre do Steve Morse, Steve Vai, John Petrucci, principalmente do drive dele no Dream Theater. Queria saber que ampls são bons para esse tipo de som, um ampl que consegue chegar em um som de metal bacana mas que consiga um timbre para musica instrumental ou que pelo menos consiga se adequar ao som de um deep purple, whitesnake por exemplo. Bom é isso ai, valeu gente, abração.

Filippo14
Veterano
# ago/12
· votar


up

Drinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar


Filippo14

você quer colocar em um studio com qual fim? estudio próprio ou estúdio comercial? .. se for pra voce beleza... se for comercial na minha opiniao deve-se analisar alguns outros fatos

na realidade assim... esse é o topo da cadeia dos amplificadores, naturalmente cada um com sua proposta, agora dar morse, vai e petrucci como referencia não ajuda porque o som deles não tem muito em comum no meu ver, vamos olhar para um amplificador fodão e versátil e é isso ae...

na minha opinião os amplificadores soberbos da praça são mesa boogie, marshall e fender... são amplificadores que criaram uma identidade sonora .... o resto acaba sendo variação ... gostem ou não ....
o que acontece é que o fender e mesmo o marshall (mesmo já existindo modelos modernos e versáteis) são amplificadores muito restritos né.... eles são fantásticos pra suas propostas mas só isso.... o mesa boogie por um outro lado veio pra modernizar a parada .. se o sujeito gosta de marshall ou de fender .. talvez ele encontre alguma coisa semelhante mexendo nos milhares de recursos de um mesa boogie...

agora qual o amplificador pra indicar da mesa boogie...

sem dúvida o mark V, o dual rectifier já gravei com ele, sinceramente não me pareceu ser tudo o que falam, embora tenha gente que adore eu não curti tanto agora o mark V meu amigo.... eu sou marshall maniaco.... mas não posso negar que o mark V é a imagem de nossa senhora na terra esse amplificador é fenomenal, você toca qualquer coisa com ele, mas também tem o marshall jvm 410 que tá muito violento... é bicho.... se eu fosse comprar um amplificador top hoje em dia eu compraria um desses dois ... acho que o resto tá bem atrás desses monstros.... e naturalmente os preços desses caras deixam bem claro a que vieram...

os cabeçotes dos dois custam na faixa de 2400 dólares... para produtos de fábrica nos estados unidos isso não é barato...

tem outros nervosos.... soldano (que tá bem atrás desses em termos de recursos) a blackstar tem o series one, tá bravo também, tem o hughes, brunetti, diezel...

vixi tem coisa pra caramba

mas pra estourar com a boca do balão eu fico com mark v ou jvm 410.....

opinião pessoal....

e no seu caso pelo pouco que você citou acho que mark V é o ideal mesmo...

Calime
Veterano
# ago/12
· votar


Drinho

brunetti, diezel...

Estão anos luz a frente dos anteriormente citados por vc.

Drinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar


Calime


se estivessem grandes guitarristas da praça os usariam... são bons como qualquer amplificador top meu amigo, talvez pra você esteja anos luz a frente... mas pra mim e pro eric johnson não estão...

é gosto, eu sempre falo que coisa boa é coisa boa e ponto final o melhor é apenas o que agrada ou atende melhor a cada um, você pode chegar pra mim com qualquer amplificador, eu não troco meu bom e velho marshall, pra você talvez também existe um predileto....

amplificador não se resume a recurso nem se resume a timbre... o amplificador deve ter uma série de elementos pra atender o músico... eu adoro o som do jcm 800 mas jamais compraria o amplificador pelas suas limitações, por um outro lado acho fascinante as controles e recursos de um mesa, sei que posso fazer um show inteiro só com o footswich mas não é bem o som que eu procuro....

e outra coisa

a brunetti só está no mercado porque se baseia nos anteriormente citados...

como eu digo... amplificador são os anteriormente citados... o resto não passa de inspiração.... e não sou eu que estou falando isso... você pode perguntar pra qualquer técnico....

Calime
Veterano
# ago/12 · Editado por: Calime
· votar


Drinho

se estivessem grandes guitarristas da praça os usariam... são bons como qualquer amplificador top meu amigo, talvez pra você esteja anos luz a frente... mas pra mim e pro eric johnson não estão...

Existem nesse caso dois pontos a se considerar: a questão da sonoridade do amp e a questão do endorsse.

O que rola aos montes entre os kras profi é a questão do endorsse. Se for uma boa marca e eles proporem um bom negocio e a sonoridade do amp for compatível com o que se tem em mente, o kra vai preferir fácil um Marshall em detrimento a um Soldano. Ou mesmo um Meteoro em detrimento a um Marshall.

eu não troco meu bom e velho marshall, pra você talvez também existe um predileto....

É esse o cerne da questão.

a brunetti só está no mercado porque se baseia nos anteriormente citados...
como eu digo... amplificador são os anteriormente citados... o resto não passa de inspiração.... e não sou eu que estou falando isso... você pode perguntar pra qualquer técnico....

Concordo que foi sim, de certa forma inspirado(assim como todos os outros tbm, qualquer um), mas pode ter certeza que esse não foi o motivo fundamental para estar no mercado, e sim por uma boa estrategia de vendas, marketing, seriedade e qualidade de seus produtos.

Filippo14
Veterano
# ago/12
· votar


Calime
Drinho
Então, seria para mim mesmo, estudio próprio, mas visando um som bacana e tal. Realmente o mark V me agradou muito, sou jcm 800 maniaco na verdade, mas hj em dia pelo menos na minha concepção, não da pra comprar um desse pensando em versatilidade, muito "simples" e som caracteristico, puro rock n' roll e só. Dei esses exemplos pra dar uma clareada, mas vi que apenas atrapalhou. Pensando no Morse, os medios dele me agradam muito, som mais seco e tal, mas fica animal. Já o Vai tem um som para mim muito aveludado e longo, porém aquilo vai muito de seus captadores e dos efeitos. Já o petrucci usa o mark V e tem um som fudido, com graves fantastico. O que eu penso é na versatilidade como ja foi bastante dito ahahah, por isso não queria ficar preso a apenas um som, gostaria que desse para chegar em sons perto de todas essas ondas. Eu sei que não existe um ampl perfeito para tudo e esses 3 guitarristas tem um som muito caracteristicos, mas tambem comprar um amplificador desse nivel para ficar presdo a um som não da né? Na verdade entre um transistor e um valvulado para mim tem um buraco, pelo menos no meu conhecimento. Tentei caçar um ampl de uns 50w top, tipo esses, talvez um combo de um ampl desse nivel, porém não encontrei. Tambem não tenho interesse em fazer um ampl com luthier por não conhecer nada de valvulas, falantes e etc, por isso me voltei para esses ampls, principalmente o mark v por ter aquele botão de "corte de potencia" ( nem sei se da para chamar assim). Me agradou muito esse ampl sonoramente e por ter esse botão pareceu muito bom, agora gostaria de saber se existem ampls desse nivel, mas com potencias menores e que desse para economizar uma grana, pode ser combo ou cabeçote e caixa. Espero ter explicado um pouco melhor a minha ideia, desculpem o texto longo e valeu pela ajuda que vcs ja deram. Abração

Calime
Veterano
# ago/12
· votar


Filippo14

Kra, pesquise mais. Pela descrição acho que um Orange Dark Terror funcionaria mto bem, assim como tbm um Alien Rocket ou a nova versão Monster....mas são apenas indicações... a melhor coisa é testar e pesquisar....aqui mesmo tem mta coisa sobre esse assunto. vlw!

Drinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar


Calime

quando citei eric johnson foi justamente pelo fato de não ser endorse ... ele usa um marshall e um fender no palco, que por sinal nem sei como funcionam ainda de tão velhos que são, se fosse endorse um dos dois teria que sair, ele poderia comprar qualquer outro amplificador e usar, se está há anos com esses dois deve haver um porque.... insisto que comparar coisa top não tem cabimento, um fender, marshall, soldano, mesa, rivera e blá blá são bons e a conversa acaba ai, ele é um dos maiores mestres em termos de som de guitarra e atende sua necessidade com esse equipamento, o mesmo para você que com certeza deve ter um equipamento preferido.....


Concordo que foi sim, de certa forma inspirado(assim como todos os outros tbm, qualquer um), mas pode ter certeza que esse não foi o motivo fundamental para estar no mercado

se não tivessem quem copiar iam fazer marketing do que?

qualquer fabricante de amplificadores deve sua existência a marshall e a fender

como qualquer fabricante de guitarra sólida deve sua existência a fender e a gibson

enfim.... vamos ajudar o colega, pois estamos fugindo do foco

Filippo14

pelo nível de versatilidade que você necessita.... continuo sugerindo o jvm ou o mark

o jvm pensando em um cara que gosta dos timbres marshall e precisa de mais controles o que eu acho bacana, inclusive eu penso assim também....

e o mark para uma aplicação mais abrangente afinal marshall só tem som de marshall, a versatilidade (no caso do mark) é imensa e na questão controles ele também é fantástico.....

jigo__
Veterano
# ago/12
· votar


Filippo14
amigo vc eu tenho um rectifier, é um amp bem legal, mas não te serve, ja tive por um bom tempo um jcm em q tocava com ele direto e é o q vc disse acaba sendo "limitado", na minha opnião vc precisa de um mark V, opção mais barata e tão boa qto é o le mark do pedrone!!

abçs

Calime
Veterano
# set/12
· votar


Drinho

Não falei que o Eric Johnson era endorsse das Marshall e Fender e sim que esse é um dos pontos que levam a suposta "escolha" de gear do profissionais. Se ele gosta, é pq se identifica com o som dos amps. Agora há de se convir que empresas como Diezel, Soldano, Rivera, Krank, Bogner, Framus, Dumble e mais uma míriade delas tem uma maior preocupação sim com a qualidade de construção, sonoridade, confiabilidade e preocupação com a satisfação do cliente que uma Marshall ou Fender da vida, que na minha opinião só fazem coisas decentes em alguma seção especial com valor bem alto ou para representantes da guitar. No caso o Eric parece se amarrar nas aureas epocas dessas empresas, qdo rolava timbres clássicos que caracterizaram seus produtos (drive marshall e clean fender). Pra ele serviu, mas em termos gerais é tão boa qto uma marca de boutique?

NÃO!

Sem mais adendos, encerro por aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Boogie Dual Rectifier , Mark IV , e Soldano SLO100