Dúvida cruel na escolha de um bom amp!

Autor Mensagem
lespaulbabilon
Veterano
# mar/06


Pois é.

Na faixa de 600/700, compensa mais eu pegar:

- Crate
- Meteoro
- Behringer
- Laney

Ou outro?

Obs.: O Meteoro é o Atomic 50.

angus junior 2
Veterano
# mar/06
· votar


ahhhhhhhhh you gad no bodyyyy ahah

lespaulbabilon
Veterano
# mar/06
· votar


angus junior 2

?

affcl
Veterano
# mar/06
· votar


- Behringer
- Laney

esse dois seriam os mais legais
mas com essa grana só usado

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


- Crate
- Laney

lespaulbabilon
Veterano
# mar/06
· votar


affcl
EduArdanuy

Vai na regra então: Laney...heheh

Eu não preciso de um amp potente, nem de muita frescura!

Mas achei esse amp muito interessante:

http://www.crateamps.com/html/product.cfm?pid=48

30 watts, 1x12'!!

"the GX30M provides players with modern reverb, chorus with depth and rate, and killer flexwave tone."

O que acham?

lespaulbabilon
Veterano
# mar/06
· votar


O que vocês acham do Atomic 50? Vai ficar bom com o Simulamp e um TriEfx!?

francisco2004
Veterano
# mar/06
· votar


lespaulbabilon
Com 700 mangos não se consegue nada melhor. O Atomic 50 não tem concorrentes nessa faixa de preço, já que pra pegar um ampli usado com falante de 12" tem que desembolsar pelo menos uns 900 (aí dá pra pegar um bandit 112).

Se bem que é possível encontrar Marshall Valvestate 8040 por uns 700 a 750, então essa seria a minha primeira escolha. Se não rolasse, um Atomic 50 não faz feio. Pelo menos é bem melhor que os Vulcano 50 e os Staner para guitarra dessa faixa de preço.

lespaulbabilon
Veterano
# mar/06
· votar


francisco2004

E o que você acha disso:

*** M-15c
Ideal para quem quer um amplificador versátil e portátil, com volume
suficiente para ensaios e pequenos shows.
15 Watts de potência RMS
1 Canal, baseado no Marshall JCM800
Loop de Efeitos simples
Controles de Ganho, Graves, Médios, Agudos e Volume.
2 Opções de ganho, Low Gain e Hi Gain. Selecionável por chave no painel
Saída para caixa acústica de 8 Ohms.
Botões de Power e Standby
2 válvulas 12ax7 no pré
2 válvulas EL84 no power.
Combo 1x12" com falante Eminence
serie Legend (M-15c)
Preço M-15c: R$1100

Obs.: Claro que eu teria que gastar mais, mas é um bom investimento?
Dizem que a potência é mais que suficiente para ensaios e pequenos shows. E eu posso microfoná-lo se precisar. E além disse é 1x12' Eminence Legend!

filipethadeu
Veterano
# mar/06
· votar


se vc pode microfonar, tá mais do q suficiente!

Mohammed
Veterano
# mar/06
· votar


lespaulbabilon

Acho que nem sempre 15w valvulados são suficientes para ensaios sem microfonar... se tu meter ae bateria, vocal, baixo, outra guitarra... enfim, se tiver uma banda "completa" indo junto, acho que talvez não seja suficiente... e, se der conta, vai ser com o ampli no talo, exigindo ao máximo dele, o q pode não ser mto "legal"... porém, uns 25w já dariam conta COM CERTEZA...

Mas, é uma questão relativa... antigamente, eu fazia umas jams "guitarra + batera" com um amigo meu, sem vocal, baixo nem nada... só eu na guitarra e o mlk na bateria... e um amplizinho de 20w transistor (que rende MUITO menos q um 15w valvulado) 1x8'' já dava conta... mas, como disse, não tinha um vocalista se esgoelando, um baixista querendo ser ouvido e um outro guitarrista egocêntrico querendo aparecer mais do q eu... hehehe...

filipethadeu
Veterano
# mar/06
· votar


Mohammed
num valvulado, o som no talo é mais vantagem do que desvantagem heheheh

Hugo Mariutti
Veterano
# mar/06
· votar


laney 4 ever

lespaulbabilon
Veterano
# mar/06
· votar


Mohammed

vai ser com o ampli no talo, exigindo ao máximo dele, o q pode não ser mto "legal"... porém, uns 25w já dariam conta COM CERTEZA...

num valvulado, o som no talo é mais vantagem do que desvantagem heheheh
(2)

... e um amplizinho de 20w transistor (que rende MUITO menos q um 15w valvulado) 1x8'' já dava conta...

Então cara, um valvulado com falante de 12', será que não aguenta os ensaios? Mesmo assim, no estúdio aonde ensaio eu posso microfonar.

mas, como disse, não tinha um vocalista se esgoelando, um baixista querendo ser ouvido e um outro guitarrista egocêntrico querendo aparecer mais do q eu... hehehe...

huahuahuahuahuahu

Eu tenho esse problema!

francisco2004
Veterano
# mar/06
· votar


lespaulbabilon
Olha, parece uma ótima pedida. Dependendo do volume que o resto da banda toca, talvez o ampli já comece a dar um crunch. Handmade tem esse problema, você não pode testar, então é bom esclarecer todas as dúvidas com o técnico.

Inclusive, veja se ele não faz amplis baseados em Fenders também. Talvez o clean do JCM800 não seja o seu preferido...

Michael Vlcek
Veterano
# mar/06
· votar


Talvez o clean do JCM800 não seja o seu preferido...

eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso, eu não li isso............

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/128663/

francisco2004
Veterano
# mar/06 · Editado por: francisco2004
· votar


Michael Vlcek
Na boa, eu ouvi o seu sample e não comentei para não causar polêmica, mas vamos lá: para o som que você fez está bem satisfatório, mas não sei se seria a melhor coisa, por exemplo, para bases suingadas.

Não disse que o JCM800 não tem um bom clean para o lespaulbabilon, se você leu direito. Disse que vale a pena ele ver quais outras opções o técnico pode oferecer. Além disso, eu falei que handmade é complicado porque não tem como testar e era bom ele esclarecer todas as dúvidas antes de comprar.

Se você gostou do seu som, ótimo. Para mim o seu sample não esclareceu muita coisa, mas de qualquer forma, gostei do timbre na sua música.

Ninguém merece esses ataques... você tem um bom ampli. Agora, pode ser a melhor coisa para você, mas quem sabe se é para todo mundo?

lespaulbabilon
Veterano
# mar/06 · Editado por: lespaulbabilon
· votar


francisco2004

Ele faz Fenders também, mas não é o que eu preciso...
Preciso de um clean razoável e de uma boa distorção. Isso o JCM800 vai me oferecer.

Em questão de qualidade de clean, estou ouvindo falar muito bem sobre o clean dele. Se for igual ao do sample do Michael Vleck pra mim está ótimo.

E quanto a potência, estão dizendo por aí que é mais que suficiente para o que eu preciso. Alguns ensaios, e pequenos shows. Além do que eu terei a vantagem de botar as bichinhas pra saturarem com mais facilidade! Não é como aqueles trambolhos com 100w, que você não pode passar do volume 2...

Michael Vlcek
Veterano
# mar/06
· votar


francisco2004

continuo sem ler isso, continuo sem ler isso, continuo sem ler isso, continuo sem ler isso, continuo sem ler isso, continuo sem ler isso, continuo sem ler isso, continuo sem ler isso, continuo sem ler isso, continuo sem ler isso, continuo sem ler isso, continuo sem ler isso, continuo sem ler isso, continuo sem ler isso, continuo sem ler isso, continuo sem ler isso, continuo sem ler isso, continuo sem ler isso, continuo sem ler isso, continuo sem ler isso, continuo sem ler isso, continuo sem ler isso, continuo sem ler isso, continuo sem ler isso....

lespaulbabilon

pode acreditar, o JCM 800 é um amp ao mesmo tempo versátil e com personalidade forte.
o clean dele é CLEAN, se vc quiser, o drive é maravilhoso, enfim, tá aí pra quem quiser ver e escutar.

abaixo as verdades q nos são impostas nos fóruns!
viva o clean de Marshall, tão bom qto o Fender - apenas diferente (e mais quente!)
eheheh

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Michael Vlcek
cara, escreve só 1 vez q da pra le viu, nao seja xato de fica escrevendo tanto assim,

e "oq seria do azul se todos gostassem do preto"?
entao gosto nao se discute xampz ;-)

lespaulbabilon
Veterano
# mar/06
· votar


Michael Vlcek

Mas mesmo tendo 1 canal? Será que eu vou conseguir esse clean bom, e um bom drive também?

marcelogatinho
Veterano
# mar/06
· votar


Não é como aqueles trambolhos com 100w, que você não pode passar do volume 2...

ahahahahah
ki coisa !!!
os bixin faiz baruio mesmo rsrsrsrs
tem q deixa o ganho baixo pra usar mais doq volume ´´2``

Michael Vlcek
Veterano
# mar/06
· votar


paulgilbert
e "oq seria do azul se todos gostassem do preto"?
entao gosto nao se discute xampz ;-)


amigão, nao fala merda...
vc tá escrevendo sem saber do q se trata.
é ÓBVIO q gosto nao se discute, nem se lamenta - se respeita, como eu SEMPRE DIGO>

o q eu combato nao é isso, amigo.
e sim a "verdade" q o clean do JCM é ruim.
primeiro leia, depois escreva.

e eu, definitivamente, não li isso.

Michael Vlcek
Veterano
# mar/06
· votar


lespaulbabilon

o meu tem 2 canais.
um é plexi 87, o outro sim, jcm 800
entretanto, dá sim, através da dinâmica, limpar o som e sujar mais através do volume da guitarra, da pegada, etc...

claro q nao dá pra tocar com o pré no 8 e esperar um clean de 2 apenas tocando mais leve, mas aí tb vai depender da demanda q o tipo de som q vc toca vai exigir.

falow

lespaulbabilon
Veterano
# mar/06
· votar


Michael Vlcek

Valeu cara!
Como é o seu JCM800? Combo? Alguém fez? Tem fotos?

Michael Vlcek
Veterano
# mar/06
· votar


lespaulbabilon

montei com meu pai.
cabeçote de 50w com 2 canais, um JCM 800 e um Plexi 87
e uma caixa 2x12".

até tenho fotos sim, depois eu subo, ok?
os samples postei recentemente aqui
dá uma procurada.
tem samples dele, samples de um pedal valvulado do augusto pedrone ligado nele e tb um post recente q desmistifica esse papo q o clean dos JCM é ruim.

abraço!

lespaulbabilon
Veterano
# mar/06
· votar


Michael Vlcek

Ah sim! Dei uma olhada os nos samples e gostei muito!
Quais falantes você usou na caixa? E marca das válvulas?

Michael Vlcek
Veterano
# mar/06
· votar


eu acho q tem isso escrito lá, mas vamos lá

os falantes são um par de selenium 12pw3.
sim, falam muito mal deles, e acredito realmente q não estão no nível de Celestions e Eminences, mas soam muito bem no amp, são legais mesmo.
um dia ainda vou trocá-los, mas posso dizer q não me incomodam.
já liguei meu cabeçote em uma 1960 marshall e na boa, nao vi diferença significativa de timbre, fora o headroom maior q a minha 2x12 e um pouco mais de médio-agudos.

já as valvulas são E34L JJ/Telsa no power e sovtek 12ax7wb (maior ganho) no pré.
as sovtek têm rendimento inferior perceptível apenas nas valvulas de potência, pelo q já pude testar por aí. No pré, funcionam tão bem qto tesla ou svetlana...

é rapaz, desconstruindo os mitos do CifraClub.
eheh

lespaulbabilon
Veterano
# mar/06
· votar


Michael Vlcek

huauahuahuahua

Agora é a vez da Zoom! heheh

As válvulas do JCMizinho são todas Sovtek.
Mas se eu sentir alguma diferença de timbre, troco as válvulas.
2x 12ax7 no pré e 2x EL84 no power!

Michael Vlcek
Veterano
# mar/06 · Editado por: Michael Vlcek
· votar


lespaulbabilon

huauahuahuahua
Agora é a vez da Zoom! heheh


aí não tem jeito! milagre nao dá pra fazer!
hauhauhauhauhaua

sobre as valvulas, eu colocaria Tesla no power cara, pq elas dão mais brilho e corpo q as sovtek,e é especialmente importante no caso da EL84, q já soa menos gorda q outros tipos de válvula.
pensa nisso - se ainda nao tiver comprado, reconsidere.

abração

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida cruel na escolha de um bom amp!