Pra quem diz q JCM 800 não tem clean bom...

    Autor Mensagem
    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/06


    olha só
    me dei ao trabalho de pegar uma gravina nova q tou fazendo e postar um trechinho em instrumental aqui só pra galera q diz q o JCM 800 nao tem clean bom.
    escutem e tirem suas conclusões.
    gravei todas as guitas no meu jcm 800/plexi 87.

    referências:

    guitarra clean dedilhada: canal JCM pré no 1, master no 8

    na segunda parte da musica:

    guitarra crunch 40% à esquerda: canal JCM pré no 2.5, master no 8
    guitarra com drive leve e vintage 40% à direita: canal Plexi pré no 6, master no 7 (sim, fiquei surdo.)
    solinhos junto com os dedilhados: canal Plexi nas mesmas configurações acima.

    http://rapidshare.de/files/16339482/Mike_-_Delirio__trecho_instrumenta l_.mp3.html

    have fun.
    Mike.

    d turbo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Parabéns Mike, muito bom o som. Sou muito fã do JCM e como alguns sabem estou tentando pegar um Soldano, mas apareceu uma ótima oportunidade num JCM e acho que vai ser ele mesmo. Depois se precisar de mais ganho enfio um RAT na frente.

    Realmente o clean é cristalino e bem definido.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Michael Vlcek
    · votar


    d turbo

    valeuz!
    ;-)
    tb curto pra kralho o JCM
    o Soldano é outra onda, eles tem aplicações bem distintas..
    tem q ver se vc vai se satisfazer mesmo com o JCM.
    é um amp de personalidade forte, mas é flexivel, sim, ao contrario do q dizem, q só serve pra rock...

    e é pra isso q serve o fórum.
    desmistificar "verdades" mentirosas!!
    eheh

    abração

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Deixa eu ajudar também....à quem se interessar, ou mesmo que já tenha ouvido, o meu projeto Cobra também usa as EL34 na saída, e no meu site existem boas amostras de sons gravados.

    As EL34 tem um timbre com personalidade, e volto a repetir que ela é fundamento do rock como conhecemos hoje.

    marcelogatinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu uso um quarteto de el34, e uma coisa q descobri a poucos dias é q, no meu amplificador, deixando o ganho bem baixo entre 1 e 2, o som limpo fica lindo demais, mas tem q ser com uma fender ou similar, guitarras com captador simples!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pois é, cara
    teu amp tb é uma réplica de JCM 800 ou outro circuito mas q tb usa EL34?
    pra mim essas válvulas são imbatíveis, e é possível sim ter som limpíssimo delas, como o sample q postei acima comprova.

    viva a informação!
    ;-)

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Michael Vlcek

    Caro amigo:

    O timbre do seu JCM 800 é maravilhoso, entretanto acredito que essa história de "clean" de JCM não é bom é apenas um mal entendido, se compararmos o clean do JCM com um Fender Twin por exemplo não diria que oo limpo do JCM é pior, mas sim diferente, ou seja, pra quem quer um timbre limpo de verdade com muito brilho bem esquilibrado com agudos e graves vai de Fender, quem quizer um clean "diferente" com personalidade com ênfase em médios agudos (por causa das EL34) vai de JCM. São personalidades diferentes. Um Fender nunca consegueria o timbre limpo com as características do seu sample e vice versa.

    Um abraço

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    EDER R SANCHES

    é exatamente o q eu sempre digo, vc deve saber.
    mas o q leio por aqui é q o JCM tem clean ruim, q só tem médios, etc e tal.
    e isso é tudo uma grande bobagem.

    valeu amigo.

    marcelogatinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pois é, cara
    teu amp tb é uma réplica de JCM 800 ou outro circuito mas q tb usa EL34?


    Laney GH100L.
    o limpo é limpo como qaulquer outro, mas com caps duplo, depois do tres no ´´gain`` começa a distorce.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sim, isso rola mesmo com humbucking e EL34
    mas eu adoro.
    ehhe

    marcelogatinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    o meu da pra chavear pra 6l6, mas esta com el34.
    valvulado é foda mesmo! acho incrivel a variedade de timbres q sai dum valvulado!

    Hammer
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    o clean não é ruim... mas de boa, nem se compara com os fenders.... Clean pra mim é fender e sem outra...

    nesse link do ax84 de um amp que é cópia de um fender (blackface) provavelmente um deluxe... serve de base...detalhe claro q o cara usa uma prs (sem comentários)...

    http://www.ax84.com/index.php?pg=projects&project=california&file=/med ia/ax84_m184.mp3

    abs.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mas de boa, nem se compara com os fenders....

    claro,
    mas a proposta não é essa, cara.

    aí é q está.
    é disso q eu tou falando o tempo todo.
    o clean do JCM É clean se vc quiser, e é isso q importa.
    ;-)

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Michael Vlcek
    Boa gravação. Que guitarra usou?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Michael Vlcek
    · votar


    eheh
    a mesma dos samples do JCM 800 q postei aqui há um tempo atrás.
    uma Michael stratocaster com captação original.
    pra vc ver.
    sou fã dessa marca. boa e barata.

    PS: nao tenho nada a ver com a marca, apesar de ter o mesmo nome!! ehhe

    diwillo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gostei da musica hein cara!
    Timbre bem massa mesmo!
    Soh melhora a passagem das partes mais pesadas pras dedilhadas, mas o tema ta bem legal...fikei ouvindo e cantando um solo pra ela aki auheuahuah

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    nao gostei do timbre nao.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    diwillo

    po, valeu cara
    ;-)
    pois é, naquela passagem da volta pros versos, eu cortei o drive muito cedo
    ele deveria soar até a cabeça do novo compasso, pra emenda ficar instantânea.

    vou corrigir isso pra versão de verdade da musica, q tem tb o vocal, né?!
    a musica não existe sem a melodia, hahaha

    abraço

    ximiapura
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Michael,
    Conta mais sobre esse seu JCM800/Plexi.
    Como voce fez pra ter os 2 no mesmo amp?
    Tem 1 valvula separada pro plexi?
    4 12ax7?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    optei por deixar cada circuito do pré com meia válvula
    isso torna o drive dos amps menos violento no talo, mas pro tipo de som q eu levo, é perfeito.
    na prática, é como se tanto o jcm qto o plexi fossem amansados, mas o drive de ambos me basta numa boa.

    o legal é q os timbres dos dois são bem distintos. o plexi tem mais graves e menos médio-agudos q o jcm, q é mais ardido.
    e se eu quero mais drive, uso meu pedal compressor e pronto! ehe

    nesse link tem cinco fotos dele, três da montagem e duas dele pronto.
    faltam-me fotos dele no estágio final da montagem, dei mole de não ter tirado. então, o estágio é meio primário ainda nessas fotos.
    abraços

    http://rapidshare.de/files/16709933/JCM_Mike.rar.html

    diwillo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Michael Vlcek

    O Amp foi montado por kem?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu e meu pai.
    os trafos são do peregrini (audiolink.com.br) e o resto dos componentes eu fui pra SP buscar na multcomercial, casa dos capacitores, etc.
    no rio a diversidade é muito menor...

    diwillo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Q massa cara..vcs mexem com eletronica/eletrica e tal? ai deve c facil neh..
    Nao monta um pra mim nao? :p

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ele q é o engenheiro, cara.
    ;-)
    eu só dou pitacos sobre o q eu queria no projeto, etc e tal..
    e o resto nao tem mistério, né, os esquemas estão na net.
    com um pouco de conhecimento, vc pode fundir vários deles, criar o seu próprio esquema e personalizar o amp...
    mas te digo q apanhamos bastante, pq o primeiro amp é sempre complicado.
    eu diria até q tivemos sorte, pois nao queimamos nada, nao levamos nenhum choque violento e o famoso problema do "presence q apita e q leva marinheiros de 1a viagem ao desespero" foi rapidamente solucionado! ehhe

    sobre montar um amp, ele até montaria cara, mas duvido q pelo preço competitivo q vc conseguiria com caras como o Augusto Pedrone, aqui do Rio tb.
    meu pai faz isso por prazer, e se for fazer pra terceiros, nao ia cobrar 1.500 paus, tendo q gastar quase isso só de material pra construir, dependendo do modelo..
    dá um trabalho desgraçado fazer um bicho desses qdo não se faz isso habitualmente.
    ehehehe

    abração

    ximiapura
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bacana Michael.
    Só nao entendi uma coisa. O JCM tem ganho em cascata, meia valvula atuando sobre meia válvula. No plexi os canais sao separados ou jumpeados, e trabalham em paralelo ou sozinhos. Como voce fez? Juntou metade do canal do JCM e um dos canais do Plexi?

    Pelo que voce falou sobre os graves, o canal do plexi que voce pegou foi o canal normal (grave) e o JCM voce pegou a metade aguda do estágio de cascata que seria a mesma coisa do canal agudo do Plexi. Seu amp é um plexi entao na verdade nao é?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ximiapura

    Seu amp é um plexi entao na verdade nao é?

    seria isso sim, como já discuti uma vez no GC tb.
    mas acontece q o circuito do pré desse canal eu tirei do jcm, e nao do plexi.
    entao pode-se dizer q é uma mistura, algo no meio.

    tipo, qdo construi o amp, eu nao tinha em mente copiar nenhum deles em especifico, e sim pegar um mix de ambos e ver se conseguia fazer um som legal do resultado.
    e eu adoro.
    eheheh

    ximiapura
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mas o que faz justamente o JCM ter som de JCM é fato do ganho em cascata, do triodo atuando sobre triodo, entao diga-se de passagem usar apenas 1 triodo nao constitui um JCM, a nao ser que voce tivesse pego a metade do JCM que é aquela sobre a qual a primeira metade atua. Aquela mais fraca que fica ativada sozinha quando pluga-se no low input.

    Voce falou que tirou o circuito de pré do JCM, e nao do Plexi, mas o JCM copiou exatamente esse pedaço do Plexi e foi exatamente esse que voce usou no seu amp.
    hehehehe
    Admita, voce fez um Plexi, nao um JCM.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    cara
    concordo com tudo q vc disse
    mas existem tb valores de outros componentes, além das valvulas, q diferem nos dois projetos...
    mudando um simples capacitor, vc já foge do pré padrão do plexi

    eu por exemplo, troquei o famoso 680nano por um de 2.2, pra equilibrar um pouco mais os graves entre os canais...
    logo, nao é exatamente o pré do plexi.
    pode nao ser o do JCM, mas tb nao é o do plexi!
    eheh

    Rowashburn
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Rowashburn
    · votar


    daí, eu ainda demorei um bom tempo a entender PQ ele estava tão puto: foi qdo ele disse q tinha um v-amp e ligava em amp solid state.



    Michael Vlcek # Enviado: 3/abr/06 10:59
    Quote

    pode parecer loucura, mas plugar o v-amp em um valvulado e e um solid state são coisas totalmente diferentes.
    no primeiro, fica aceitável. no segundo, totalmente inaceitável.

    é como, no primeiro caso, calçar um carro de passeio com pneus carecas. Não terás o melhor desempenho, mas o carro anda.
    Já no segundo caso, a analogia é calçar o carro com pneus de moto. O carro simplesmente não se aguenta nem sai do lugar.
    falow.




    Rowashburn # Enviado: 3/abr/06 11:42
    Quote

    Michael Vlcek
    pode parecer loucura, mas plugar o v-amp em um valvulado e e um solid state são coisas totalmente diferentes.
    no primeiro, fica aceitável. no segundo, totalmente inaceitável.


    Cara. Você está exagerando, e MUITO!!!!

    Eu curto muito o timbre que eu consigo tirar com o V-amp Pro ligado no cabeçote Behringer!!

    ....e é simulador digital, ligado direto em simulador analógico, amplificado por potência transistorizada.

    Tá aqui ó:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/118440/

    ...pra qualquer um que queira ver e ouvir.
    E olha que o som foi capturado pelo microfone embutido da filmadora digital!!!!!!

    É claro que um valvulado é melhor, mas dizer que é inaceitável um V-amp ligado em uma potência transistorizada é INACEITÁVEL.




    Esse foi meu 1° post no tópico em questão, e vc vem falar que não entendeu?!?! Que eu já fui te atacando sem vc nem saber do que se tratava?!?!
    E principalmente: que vc demorou pra entender pq eu tava te atacando?!?!
    Logo de cara no meu 1° post no tópico eu já disse o q eu tava usando.
    Não se faça de desentendido. Eu tentei argumentar contigo, mostrar que V-amp em SS não é tão inaceitável assim, mas você continuou falando mal...
    E eu não te ataquei não. Da mesma maneira como você, falei o que eu achava. Pode ler no tópico, não vem mentir pra cima de mim não. Eu não gostei nenhum pouco dos samples e foi o que eu disse.

    ...bom, minto: Adorei que vc tenha gravado, pois eu tava em dúvida entre um JCM e um Soldano, e seus samples deram a cartada final na disputa.


    agora, ele nao soube aceitar q eu tenho um ponto de vista diferente do dele, e tudo virou motivo para me atacar.


    Cara, você falou que meu timbre é inaceitável, eu só disse o mesmo do seu.

    é muita falta do q fazer ou de mulher pra comer.

    AUHAUHAUHAUHAUHAUHA, garanto que não tenho problemas com isso amigão ;)

    mal sabe ele o q as pessoas falam dele por trás desse fórum.
    alias, o q falam do apelido q ele incorpora, pois nao é homem o suficiente para dar nome e sobrenome aqui.


    Dr. Rodrigo Souto, Fisioterapeuta. Especializado em RPG, Fisioterapia Cardiorespiratória e Acupuntura.

    Mal de mim? Pq? Quem? Dê nome aos bois.

    E não venha me falar de ser homem o suficiente, pois o que eu fiz foi tirar sarro de você...e não ter uma atitude covarde como a sua.

    o q esse indivíduo está fazendo aí é uma coisa covarde, mas eu nem ligo, ele vai se enforcar com a propria corda.


    Cara, covardia é andar de Ferrari, e falar mal de quem anda de fusca.

    Mas o que caras fazem com um Fusca, tem muito nego por aí que não consegue fazer com uma Ferrari.

    É só essa a questão.
    Você falou que é inaceitável um V-amp em um SS...mas seu timbre é horrível cara.

    André GuitarMan

    Velho... não vai se queimar por causa de uma besteira dessas, vai?


    Cara. Eu fiz de bagunça?? Fiz mesmo. Pois minha intenção foi tirar sarro dele pela atitude infantil. Claro que eu tomei uma atitude infantil também, mas...

    Michael Vlcek

    Cara. De boa. De fato, eu achei é engraçado a situação. Por isso fiz a bagunça num sentido engraçado.
    É como eu disse, vc usou um monte de coisas pra gravar o som do teu valvulado, e na opinião de muitos, ficou um lixo.

    Tem muitos por aí com V-amp em SS com mic de PC que tiram timbres muito melhores que o teu.

    Eu não gosto de falar mal de nada, de verdade, pode procurar por aí nos meus posts, que eu procuro só elogiar, quando não gosto, eu nem posto.

    Eu até postei no início do teu tópico um elogiozinho...pq vc parecia feliz com o timbre, e de fato é o que importa. Agora falar mal do timbre dos outros só pq vc tem um valvulado?!? Aí é foda.

    Boto uma fé que seu amp tem um timbre muito bom, o detalhe é que vc não conseguiu passar ele pra gente. Ou não consegue tirar um bom timbre dele. Com toda tua parafernália de gravação, vc se perdeu no meio dela, e acabou por ficar ruim.

    Claro, vc vai dizer que é minha opinião, tranquilo quanto à isso...mas de fato, não é só minha...


    Ah, e outra, eu tô postando nesse tópico, pois sei que vc gravou esses samples, só pq no outro tópico, eu disse que não tinha curtido o clean do JCM, que era crunchado e tal...então vou postar minha resposta à tudo, aqui mesmo.

    Mas de boa cara, de fato eu nem tinha intenção de virar essa bola de neve. Era só pra tirar sarro mesmo e morrer o assunto, mas tranquilo, eu curto resolver as coisas explicando timtim por timtim... e pra mim o que importa é que cada um goste do seu próprio timbre, e é exatamente por isso que eu não curto falar mal. Então, pra mim morre aqui a história, e chega desse rolo. Você curte o timbre do seu amp?? Ótimo.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rodrigo Souto

    vc é louco varrido.
    desenterrou essa confusão toda, mais de um mês depois do ocorrido, apenas pq ficou se remoendo esse tempo todo pq eu, uma pessoa q vc nem sequer conhece, acho o v-amp uma droga, e considero o timbre nele em amp solid state algo inaceitável.

    se quiser continuar falando sozinho, vai fundo.
    mas q isso é uma puta falta de segurança no próprio taco, é.

    só alguns detalhes:

    1 - eu nao ando de ferrari. quem dera. e, a proposito, sou um grande admirador dos fuscas. acho eles melhores q muita porcaria q é fabricada atualmente.
    2 - eu paguei o meu amp. posso nao ter feito sozinho, mas eu paguei cada peça q foi usada nele. e pergunto: e daí? aquele comentário q vc fez no outro tópico sobre essa questão mostra o quão desesperado vc está em tentar me agredir.
    3 - nao sou eu quem posta calúnias contra pessoas sérias, como o Luciano Lifesound, colocando uma foto de um projeto (q ninguem sabe como foi obtida) em fase de desenvolvimento como se fosse o amp do cara pronto. mas, pelo q já vi, vc é mestre em golpes baixos e atitudes suspeitas mesmo, então nada me surpreende vindo de um molecote como vc, pois barba na cara nao significa idade mental.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pra quem diz q JCM 800 não tem clean bom...