Stack 4x12", cabeçote valvulado de 100 watts ou de 50 watts?!?!?!

Autor Mensagem
tom_delonge182
Veterano
# mar/06
· votar


É q de fato eu nunca toquei em um valvulado...mas um Soldano Slo100 de 50 watts num stack 4x12", vai falar muito alto?!?!
eh.. eh alto pra caralho!!! naum sei em uma 4x12, pois creiu q nunca vi um valvulado de 50w ligado em uma 4x12...

pq num pega um de 100w com chave master??

lula_molusco
Veterano
# mar/06
· votar


valvulado de 30w no talo já é de deixar surdo...um com 100 é suicidio e você nunca vai nem sentir o timbre dele

teuabreu
Veterano
# mar/06 · Editado por: teuabreu
· votar


Pô isso é volume pra caramba!Pra mim que moro em apartamento um desse de 50 ja é um exagero, mas se tu tiver outro cubo a mais pra tocar em casa e deixar essa mais pra shows ta valendo, compra sem pena.

Rowashburn
Veterano
# mar/06
· votar


tô achando que vai ser um de 50watts então....

...mas até agora ninguém falou do timbre...se muda alguma coisa.

...sei que muda na chave de redução, vc com um amp de 100 com chave reduzinho pra 50% há uma mudança de timbre...

...mas entre um amp de 50 watts e o mesmo só que de 100 watts???

affcl
Veterano
# mar/06
· votar


lula_molusco
pelo contrario se passar um tempo tocando com ele no talo só vai sentir pq escutar nunca mais

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


Rowashburn

Cara..pelo q sei eh o seguinte..o segredo dos valvulados ta em "eskentar" as valvulas e abrir o volume! Td q eh valvulado tem seu proveito maximo com o volume bem aberto!

100w vc nunca ira abrir o volume o suficiente para tirar todo o proveito q o amp pode te dar!
50w da pra toca em qq lugar praticamente e vc ainda pode abrir o volume para "usar" as valvulas!. Em casa vc poe 25w e toca d boa, tbm abrindo o volume!

Qt ao timbre...pelo q eu sei qt mais alto melhor fica o som de valvulado, logo o de 50w vai soar melhor pq vc pode abri-lo, enquanto o de 100 vc jamais vai poder aumenta-lo a ponto de aproveitar o som q ele produz

espero ter ajudado na medida do q sei hehe

abraço

Michael Vlcek
Veterano
# mar/06
· votar


e olha q mesmo com 50w será dificil abrir o volume no talo na maioria dos lugares, principalmente se usar uma caixa 4x12.

toquei pra 500 pessoas mês passado e meu cabeçote clone de jcm 800 com 50w, ligado numa caixa marshall 4x12, não passou do 3 no master.

saturar o power, nem pensar...
:-(

ehe

Rowashburn
Veterano
# mar/06
· votar


Michael Vlcek

Valeu cara!!! Eu já decidi. Vai ser de 50 watts mesmo!!!!!!!!

Valeu por todos que deram dicas e ajudaram neste tópico.

ryushin
Veterano
# mar/06
· votar


Que tal 75watts? ahuuhaa

brownstone
Veterano
# mar/06
· votar


Michael Vlcek
O teu tem chave pra 25w?

André GuitarMan
Veterano
# mar/06
· votar


Rowashburn

A questão de saturar o power, no meu é facil facil: ele tem um canal drive... qdo eu quero som de valvulas, eu aciono esse canal, deixo o gain na casquinha (o q já é suficiente para dar aquele crunch em uma palhetada mais forte e até distorcer jogando boost em cima) e vou p/ o abraço! Até mesmo em casa, sem ter q abusar do volume e arriscar ficar surdo.

Mas é isso ai cara, veja quais são as suas reais necessidades de fato. Se vc vai mandar fazer, nada melhor que a costumização dentro do que vc precisa... agora o meu caso de ter um de 100 watts foi a questão do "achado", ele estava na loja só me esperando e eu o achei.

Michael Vlcek
Veterano
# mar/06
· votar


brownstone

nao.
o amp trabalha apenas com 50w plenos.

ymen
Veterano
# mar/06
· votar


bom, com um ampli de 100 watts vc vai tocar com um som limpo lindo e alto, quando quiser distorção use seu pedal preferido que vai soar muito bem, principalmente se for o tubescreamer e o od1 da boss.
Com uns 50 watts vc vai usar o som limpo no limite, se prescisar de mais volume vai começar a saturar, o som saturado pelo volume fica lindo mas nesta etapa vc ja não tem o som totalmente limpo como um 100W.
Traduzindo, se vc usa um som totalmente limpo em alguns momentos aconselho um 100W.
Se vc toca só com um crunch e overdrive pega um de 50W que fica bem legal.

marcelogatinho
Veterano
# mar/06
· votar


ymen

correta suas palavras
se fosse o caso de kerer obter um timbre diferente pela saturaçao do power, um amp. de 50w tbm seria demais, pois num volume assim ia fica meio surdo, cansado e incomodar o resto da banda!
seria mais aconcelhado pegar um de 20 a 30w.
como eu ja disse antes eu catava o de 100w duma vz

Rowashburn
Veterano
# mar/06
· votar


Com uns 50 watts vc vai usar o som limpo no limite, se prescisar de mais volume vai começar a saturar, o som saturado pelo volume fica lindo mas nesta etapa vc ja não tem o som totalmente limpo como um 100W.

mesmo com um stack 4x12" ?!?!?!?!?!?!

Beatlemaniac
Veterano
# mar/06
· votar


ao naum ser q vc seja um purista de jazz vc nunca ira achar a saturacao do power no canal limpo ruim

Rowashburn
Veterano
# mar/06
· votar


Beatlemaniac

mas chega a soar meio crunchada como no JCM?!?!

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mar/06
· votar


eu pegaria a diferença de preço entre o de 50W e o de 100W e investiria em falantes com alta sensibilidade (100dB ou +)

Rowashburn
Veterano
# mar/06
· votar


ZakkWyldeEMG

eu curto meus falantes cara...são Jensen...

...meu detalhe mesmo é só se o som limpo vai ficar bom. Eu curto som limpo crunchado, mas prefiro ele limpão...

...pra fazer o som limpo crunchado, eu prefiro diminuir o ganho no Knob de volume da guitarra.

André GuitarMan
Veterano
# mar/06
· votar


Olha o que eu descobri sobre o meu ampli

marcelogatinho
Veterano
# mar/06
· votar


Rowashburn

sua 4x12 é das behringer? os jensen sao os originais dela? se pego por fora fala onde, modelo e quanto pago valeu!

André GuitarMan
Veterano
# mar/06
· votar


marcelogatinho

Os amplis da Behringer estão vindo com falantes Jensen (Bugera), veja no site deles...

marcelogatinho
Veterano
# mar/06
· votar


André GuitarMan

eu sei Andre, só pedi pois se naum eram originais keria saber onde vende e preço! ja q adoro som limpo!
tens uns lugar q vende ai mas sao caros. keria saber novos lugares

André GuitarMan
Veterano
# mar/06
· votar


marcelogatinho

Ah tá, blz, heheheheh... cara, vc leu o post q eu deixei acima falando do meu ampli?

marcelogatinho
Veterano
# mar/06
· votar


André GuitarMan

li sim Andre, achei legal ter o cara q fez o amp perto de vc ai pode modifica-lo como vc mesmo esta fazendo e ainda aprender muito sobre seu amplificador!

Rowashburn
Veterano
# mar/06
· votar


André GuitarMan
Olha o que eu descobri sobre o meu ampli

Então cara. Seu amp tava trabalhando com 50 watts em 2x12"...

O que disseram à respeito do Soldano de 50 watts ficar com o limpo crunchado em um stack de 4x12" é fato?!?!?!

Pois daí eu entraria em um dilema:

50 watts: saturação de power , mas limpo crunchado
100 watts: limpo cristalino, mas sem saturação de power...

André GuitarMan
Veterano
# mar/06
· votar


Rowashburn

No meu caso é o seguinte: meu ampli tem um canal crunch, q vc pode controlar o quanto quer saturar (ele é copia do Fender Hot Rod DeVille). Mesmo trabalhando com 50 watts, no limpo ele não dá crunch nem a pau, a menos que eu coloque o volume no talo (que é o suficiente para derrubar a minha casa)... logo, com o volume que eu preciso no limpo ele não dá crunch e quando eu preciso, é só mudar o estágio da saturação, dai fica bonita a coisa.

Pelo que o cara (que fez o meu ampli) tava me explicando, não é legal fazer o crunch em cima da saturação do volume, pois vc faz as valvulas trabalharem com a potencia delas no talo e consequentemente as mesmas não vão ter muita vida útil. O legal é ter um esquema como o meu, um estágio com o ganho mais aberto para dar o crunch.

Qto à essa característica do Soldano vou ficar te devendo, pois não sei quase nada sobre ele a não ser as coisas que leio aqui...

Mas pense no lance da chavinha de mudança para crunch, isso pode ser uma jogada legal para vc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stack 4x12", cabeçote valvulado de 100 watts ou de 50 watts?!?!?!