Cabeçote Buguera Valvulado 100w em caixa marshalMG 4x12 aguenta?

    Autor Mensagem
    Capio
    Veterano
    # ago/11


    tenho uma caixa 4x12 serie mg marshal, gostaria de saber se ela aguenta um cabeçote valvulado de 100 W.
    ??????

    Joel_ESP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Com certeza, sim!
    Sabe a impedância dos falantes?
    Tem que ver isso aew e ver também a impedância do cabeçote.
    Abç.

    txavenger
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mano, uma caixa 4x12 da marshall nao vai explodir em qualquer bugerazinho nao...

    Capio
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    fiz o tópico por esta minha caixa ser da linha mais acessivel da marshal, e conjunto de um amp transistorado! Ae como estou querendo comprar um cabeçote, ficou a duvida!

    a impedância esta correta, isso tranquilo! mas os auto falantes seguram o soco?

    emaniox
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Funcionar funciona, só que pode ser arriscado. As vezes um amplificador valvulado de 100W na verdade gera mais do que isso. É comum um amplificador denominado de 50W render algo como 60W, pois as contas feitas pelo fabricante são aproximadas.

    A caixa mencionada suporta 120W. Logo, a margem é pequena. Riscos incluem mas não estão limitados a queima dos falantes, queima do transformador de saída, destruição das valvulas de saída, destruição de parte ou todo o circuito de alimentação do amplificador, incêndio, choque elétrico e possivelmente morte, sendo bem dramático.

    Flw.

    Capio
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pelo que vi com um técnico de audio, aguenta tranquilo... valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabeçote Buguera Valvulado 100w em caixa marshalMG 4x12 aguenta?