Ao invés do TF300 II... um valvulado!!!! Uhuuuu!!!

Autor Mensagem
filipethadeu
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan
eae cara, agora que vc ja ta com ele a maisa tempo... diga ae, quais foram os pro e os contra do teu handmade?

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


filipethadeu

Cara, prós foram todos os possíveis e impossíveis, heheheh! O som de um valvulado é outro mundo, não tem nem comparação com SS, é uma coisa totalmente diferente!

O unico contra do ampli é que eu to achando ele um pouco grave demais no som limpo, mas isso eu (acho que) tenho a solução: o cap do braço da minha guitarra é mtoa bafado e meu simulap está perdendo um pouco do sinal limpo. Mas a questão da guitarra eu vou pegar um cap melhorzinho e mais agudo para colocar no braço e o simulamp semana que vem o Hobbertt vai dar uma olhada nele de novo, segundo ele tem um dispositivo de redução de ruidos que pode estar interferindo no sinal.

Sem contar que os falantes são bravox, logo logo vou colocar uns emminences nele e já era!

Estou 100% satisfeito com ele! O meu som mudou de cara, heheheh

filipethadeu
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan
Po, eu curto cap do braço grave mesmo! o meu é texas specials, que o do srv, é absurdamente grave, serve só para solar e dedilhar hahahahahha

o amp n chia nadinha com a distorção!?

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


filipethadeu

É q o meu cap é Humbucker e um tanto abafado, não dá aquele som estalado, parece até som de guita acustica, hehehehe. Queria algo mais agudo, mas estalado, ardido, manja? To vendo alguns caps mais baratos (Stelfner ou Cabrera) pq Seymour Duncan agora nem fodendo (queria um '59).

Com distorção não cara... tipo, com o SimulAmp ele tá dando uma apitadas mas acho que é por causa do ganho alto... mas isso so acontece qdo to com o volume mto alto, tipo na hora do ensaio com a banda... ae dá aquele apito tipo microfonia... mas nada que atrapalhe, é só baixar o volume no pedal e boa...

filipethadeu
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan

e a distorção do ampli?

ou vc ta usando o pedal no canal limpo?

conta + ae

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


filipethadeu

To usando no canal limpo. A distorção tá com aquele problema que falei no começo do tópico (ela entra mto reverb no canal e fica apitando) e não conseguiu levar o ampli no cara ainda para ele arrumar. Mas o pouco que consegui usar da dist dele eu percebi um som mto vintage, tipo vc usando um Gt2 (clone ou não) na simulação clean do Fender, dá um som mto parecido com isso! Preciso mandar arrumar isso para poder sentir melhor o canal da dist dele... e outra: ele não tem foot... preciso implementar um para poder usar a dist dele... senão só dá p/ usar em casa brincando pq com a banda, esqueça...

André GuitarMan
Veterano
# mar/06
· votar


b0fh
marcelogatinho

Fala mans!
Agora to começando a sentir o lance de empurrar o som do ampli para distorcer... hj tava brincando com o canal drive do ampli... tipo, tem dois controles (level e drive). Deixava o drive so na casquinha e ia aumentava um pouco o level... dai ia aumentando o drive devegar e aos poucos a distorção ia aparecendo, heheheheh ficou mto da hora!

Mas mesmo com isso, ainda preciso de uma distorção mais definida tipo a do SimulAmp, a saturação do ampli vai ficar mais para bases e solos mais leves.

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


André GuitarMan

Pô cara mais uma vez parabens, quando comprar as Eminence dá um toque onde comprou, o modelo o preço, to querendo montar uma caixa pra comprar um cabeçote valvulado seja um Tremendão ou um hand made, agora com menos volume hehehe, acabei de comprar um cubo pra estudo pois moro em apartamento se botar um valvulado pra fritar sou expulso em dois tepos hehe, vou ultilizar mesmo em ensaios e shows, ja desisti do TF-2 e do Studio Pro, valvulado comanda, valeu cara!

André GuitarMan
Veterano
# mar/06
· votar


teuabreu
ja desisti do TF-2 e do Studio Pro, valvulado comanda

É isso ai cara! Com a grana que vc vai gastar nesses amplis vc compra um valvulado hand made de 40~50 watts ou compra o Tremendão e faz a caixa para ele tranquilo! Realmente não tem comparação o valvulado com SS ou VS, é outra história, outro mundo!

Vale a pena!

André GuitarMan
Veterano
# mar/06
· votar


Upae!

André GuitarMan
Veterano
# mar/06
· votar


Suba!

André GuitarMan
Veterano
# mar/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


Galera!
Descobri uma nova do meu ampli hoje!
Levei ele no Sr. Nelson para fazer o orçamento do problema do reverb (que na vedarde nem era problema, e sim o fato de saturar com ganho e ele passar mais forte para o reverb) e verificando o ampli, ele me falou que o ampli tá só com 50 watts (trabalhando apenas com duas das 3 valvulas da foto). Nossa, fiquei até assustado, pq do jeito q tá ele já dá um puta som, imagine com os 100 watts.

Bom, voltanto... dai ele vai colocar um relay redutor de sinal na hora que chavear para o canal drive para reduzir a quantidade de reverb que entrea, vai instalar um capacitor para dar mais brilho no canalo limpo, pois achei que com a minha guita ele fica um tanto abafado com som limpo e pedi para ele comprar mais uma valvula para completar os 100 watts e dar um gas a mais no som. Vou aproveitar e dar uma ajeitada no visual dele substituindo algumas partes do curvin que reveste ele... dai depois eu posto as fotos do antes e do depois, heheheh

Ah, e outra: ele não é copia do Bassman '59, e sim do Hot Rod DeVille.

Falows!

Mad Dock
Veterano
# mar/06
· votar


Blz André...fui la no seu Nelson ontem....to pensando no meu ampli pra ele fazer o orçamento pra mim.....tinha um amp lá...muito bonito...o cara é caprichoso pra caramba...se pá vou dar umas modificadas nele e pegar ele mesmo....eu ja tava com um Behringer GMX212 engatilhado, mais agora fiquei na dúvida.....

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


Mad Dock

Alguem pode me passa o contato desse seu Nelson??
Os amps sera q sao baratos? e ele faz sob encomenda?

abraço

André GuitarMan
Veterano
# mar/06
· votar


diwillo

Me passa o seu msn que eu te mando o contato dele.

André GuitarMan
Veterano
# mar/06
· votar


Mad Dock

Ow cara! Legal!
Qual deles vc viu? O pequenininho de 50 watts com revestimento meio cor de pedra? Manda ver cara! Vc não vai se arrepender! já vi mtos caras comercializarem amplis hand made com um acabamento mto mal feito e porco, nem se comparam ao do Seu Nelson, os dele são mto bem feitos!

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


André GuitarMan

Manda ae
will_figuer@hotmail.com

André GuitarMan
Veterano
# mar/06
· votar


diwillo

Blz, mais tarde eu adiciono vc em casa, aqui no trampo não rola msn.

André GuitarMan
Veterano
# mar/06
· votar


diwillo

E ai cara, ligou para o Seu Nelson?
Falow!

Mad Dock

É, ele me falou de vc. Mas e aí, vai abraçar aquele pequeno msm ou vai encomendar um outro melhor?

André GuitarMan
Veterano
# mar/06
· votar


Upa!

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


Putz galera...
Faz quase um mes já, mas mudei todo o revestimento do meu ampli... preciso tirar umas fotos e postar p/ vcs verem a mudança que eu fiz nele.... o problema do reverb foi resolvido adicionando um relay para diminuir o sinal na hora que entra a dist e foi acrescentado um capacitor p/ dar mais brilho no som.... alem da 4ª valvula que estava faltando... agora ele está de fato com 100 watts all tube.

Ainda vou gravar alguma coisa com ele (faz uma cara q eu to devendo tb, né?) e abrir um outro topico... assim aproveito e coloco samples do meu SimulAmp, Behringer Tube Overdrive e Ultra Chorus, etc... tudo numa pancada só!

Aguardem!

Rskif
Veterano
# abr/06
· votar


kra em qual loja vc comprou ele?

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


Rskif

Depende... vc é de Sorocaba tb?

marcelogatinho
Veterano
# abr/06
· votar


André GuitarMan
preciso tirar umas fotos e postar p/ vcs verem a mudança que eu fiz nele

tira mesmo ai Andre! pá nois ver

Rskif
Veterano
# abr/06
· votar


sou de votorantim

André GuitarMan
Veterano
# abr/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


Rskif

Poootz, verdade! Vc tinha me falado nos posts anteriores, hehehe
Manja o Alex Music? Na praça Carlos de Campos? Foi lá q eu peguei.

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


marcelogatinho

Vou tirar sim! Só tá foda de tempo... eu tenho que pegar a camera de um amigo meu emprestada... o foda que os meus horarios nunca batem com os do cara... heheheheh

marcelogatinho
Veterano
# abr/06
· votar


Só tá foda de tempo...

pois é cara, quando der posta ai
eu tbm tenho q acabar a minha e colocar umas fotos aki dela pronta!!
mas tbm to pendurado no tempo, ainda mais q arrumei uma gatinha aki maravilhosa ai naum concigo fazer mais nada rsrsrs

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


marcelogatinho

Blz cara, podexá! Dai eu fecho esse tópico e a gente continua falando dele (meu ampli, hehehe) no outro topico...

Ah, verdade... to devendo os samples tb, né.... caraio!
hehehehehehehehe

f200160
Veterano
# jun/06
· votar


Caras, mas e o contato do tal de Nelson que mexe com esses valvulados em Sorocaba, alguem pode passar???

Grato,
Marcelo

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ao invés do TF300 II... um valvulado!!!! Uhuuuu!!!