fender fm212R x laney TF300

    Autor Mensagem
    fpj
    Veterano
    # mai/07


    Pessoal,

    aqui em POA o preço do FENDER FM212R está 1790,00 e o LANEY TF300 está 1600,00... pronta entrega, novos...

    estes preços estão dentro da realidade? eu encontro estes amplis no Paraguay?

    qual das duas marcas é melhor? vou tocar em uma banda que toca cover de bandas tipo Strokes, King of Leon, Franz Ferdinand, white stripes, jet...
    para dar noção do timbre que procuro...

    por enquanto não tenho grana e vou ligar a guitarra direto na caixa, sem pedais para distorção...

    me disseram que esta FENDER foi feita na China, isto é verdade? se for, isto quer dizer que são tão ruins quanto as guitarras "fender squier" chinesas atuais?

    e quanto ao Laney, me falaram que é para tocar som pesado, verdade?

    as vantagens que eu vejo é que a fender tem dois falantes e a laney um ,porem a laney tem pré valvulado...

    o que voces acham?

    sou de caxias e não consegui ainda ir a poa para testá-las... mesmo assim, vou testar em uma sala minuscula, o que nao vai me dizer muita coisa, já que preciso de um timbre bom em um lugar mais aberto (bares e afins)...

    fpj
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    bem, apenas para completar, ambos são de +/- 100W...

    Sprakudenu
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Minha banda toca o som que você quer tirar.

    Já fizemos um show com um Laney que se não era esse modelo era um parecido e atualmente ensaiamos em um estúdio que tem um FM212 desse.

    Sinceramente eu preferi o Fender. Ele te dá um drive mais adequado a esse estilo (mas tem que botar o Gain no 1, mas do que isso suja muito).
    A quantidade de timbres que esse ampli oferece é bem legal, sem falar que fala consideravelmente.

    Não gostei do Laney prá tocar Indie e Alternativo, até que serve, mas o Fender é bem melhor (na minha opinião!), tem o limpo mais encorpado também.

    Mas tem cara de ser bem pesado...

    E eu acho um absurdo o preço de transistorados e híbridos que cobram por aqui, com 1600 eu dei um jeito e arrumei um cabeçote Bassman de 100w prá mim! Mais 650 e arrumei também uma 2x12 eminence GB12

    polaroid_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    doido eu tenho um TF300, eh um amp super versatil cara, testa antes d comprar, esse outro ai eu naum conheço, mas o TF cara dah pra tocar td...serio mesmo....isso eh uma questão d timbragem...

    fpj
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    galera, valeu as opiniões...

    pelo menos já sei até agora que nenhum dos dois é 'palha'

    e quanto aos preços?

    vcs estão por dentro...
    sei que vcs devem estar escrevendo de outros estados...
    será que eu consigo mais barato que aqui no sul?

    fpj
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    bem, quanto a sprakudenu,
    percebo que deve ser também do sul... certo?

    fpj
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    galera,

    desculpem a ignorancia,

    agora vi...

    sprakudenu, tu é de brasilia
    polaroid do parana

    ...

    grande

    vcs sabem algo sobre os preços?

    Sprakudenu
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pelo que ví acho que os preços tão na faixa. Difícil de se arrumar muito mais barato que isso novo na loja.

    Mas faz um bom tempo que não frequento lojas de amplificadores, desde que descobri o mundo dos Gianninis e Handmades hehe

    Pesquisar bastante é sempre saudável.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    fpj

    os preços estão reais. O tf300 vc pode achar uns quase 100 pila mais barato, menos de 1500 na loja novo acho muito raro.

    ZeeG
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: ZeeG
    · votar


    Eu tenho esse fender, e jah tokei bastante no laney do meu amigo, e c vc tem uma guita com captaçao boa acho melhor vc pegar a fender msm, o limpo dela eh mt foda, uma strato nela fica mt foda o som staladao, os médio agudos c destacam mais. Mas c sua guita num for mt boa vai fica akeles feedbacks bem irritantes, naum sei como fica no laney, mas nesse fender soh rola c a guita tiveh captador bom msm.
    Ahh e a distorçao tb eh bem melhor na minha opiniao.
    E pra toca ao vivo nem c fala, a fender eh bem melhor.

    edit: o drive* eh bem melhor

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    fpj

    Tf300 eh LIndo cara, todo mes trago 1 aki pra casa meu professor tem 1 x), da pra derrubar tudo, jah fussei bastante nele, eh bem versatil, sou apaixonado por amplis laney, no estudio onde eu trabalhava tinha 1 Tfx Twin, ahaha qdo era preciso durmir no estudio, eu brincava com ele a niote toda ahahheshuseh, Laney eh foda

    esse fender eu nunk tokei

    fpj
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    valeu as dicas,

    vcs que usaram este laney, sabem se ele foi feito na china?

    me disseram que o fender foi....

    PunkBarney
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    fpj
    tenho um TF300 e ele tbm é feito na china. Qdo fui comprar, testei o FM212 tbm. O Laney pra mim, ganhou disparado. Clean ótimo. Crunch fantastico. Com um pedal de distorcao fica MUITO pesado. Mais versatil que isso, é dificil num amp desse preço

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    fpj

    se vc não for usar pedais posso te dizer que o laney é muito versátil, como o Punkbarney falou. A nossa banda tem quase 30 músicas no repertório, e eu consigo me virar bem soh com um delay e um wah (e uma dist. de uso ínfimo), e tocamos estilos variados, pop rock, reggae, rocknroll até U2 e fica legal.

    kooala
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu tbm tava nessa duvida mais o tf-300 pra min foi superior oa 2x12r fender

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fender fm212R x laney TF300