Ao invés do TF300 II... um valvulado!!!! Uhuuuu!!!

Autor Mensagem
André GuitarMan
Veterano
# fev/06 · Editado por: André GuitarMan


Bom galera, depois de tanto debater com vcs aqui e especular sobre Behringer GMX212, Fender Stage 1000, Laney TF300, olha aonde eu acabei parando....

Como tanto comentei aqui, o meu TF300 já estava indo para quase 40 dias de demora na entrega... ontem resolvi dar uma passada na loja para conversar com o vendedor, fazer uma pressão e tals... de repente, qdo entro na loja, me deparo com um valvulado Hand Made (usado).

Esse ampli é feito por um cara aqui de Sorocaba msm (Sr. Nelson), mto caprichoso e competente! O ampli é mto lindo, o visual é meio que uma mistura de Vox e Fender (Hot Rod), com acabamento em couro!

Seguem as fotos:

Frente

Meio de ladinho

Painel de controles - de lado

Painel - controles do drive

Traseria - Falantes

Traseira - Valvulas

Setup inteiro (guita, ampli e efeitos)


O ampli tem dois canais (clean e drive) com equalizador único, reverb de mola, 100 watts, 2 falantes de 12" (esses logo eu terei q trocar, pois são da Bravox) e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita potência! O legal dele que msm com 100 watts, eu consigo regular um volume legal para tocar em casa, ensaiar.... mto melhor que no Warm 212 gt que eu tinha que só de encostar no volume o som já saia estourando! Era um saco!

Testando ele com mais calma... o som limpo é bem puxado para o clean do Fender, bem cristalino.... o drive dele é bem leve, mais para Blues e rock tipo purple, doors, led, etc.... qdo liguei meu SimulAmp nele, nossa... quase chorei de emoção! Aquilo ficou lindo! Com um timbre de fazer inveja!

Como ainda não dei o negocio 100% fechado e o por se tratar de um ampli usado, ainda vou levá-lo no Sr. Nelson fazer um orçamento p/ consertar um pequeno "apito" no reverb qdo tá no canal do drive... coisa bem simples mas se custar $$$ vou pedir desconto p/ a loja...

Amanhã vou pegar a câmera digital de um amigo meu e tirar umas fotos dele para mostrar para vcs... e qdo eu tiver mais sossegado de tempo, eu gravo alguma coisa com ele.

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Só esqueci de perguntar:

O que vcs acharam da escolha? Fiz certo ou é melhor continuar esperando o Laney chegar?

gsprs
Veterano
# fev/06
· votar


O que vcs acharam da escolha? Fiz certo ou é melhor continuar esperando o Laney chegar
Se vc gostou fez mtoo bem!!!

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


Po cara aí não tem discurssão é so ver o estado do ampli, componetes usados e o valor comparavel a um hand made novo, qualquer coisa deixa os falantes na propria loja se rolar um desconto, aí é só partir pro abraço e fazer musculação hehe!

lespaulbabilon
Veterano
# fev/06
· votar


Poutz... queria poder ligar meu Simulamp numa amp desses... :(

marcelogatinho
Veterano
# fev/06
· votar


eu acho q vc fez um otimo negocio pois na verdade vc trocou sua tralha la ´´warm`` por este ai de mano quase hihihii
vai la ver no cara se esta tudo ok com o amp, se tiver beleza, os falantes vc troca com calma, eu ficava com este ai sem duvidas !!!

filipethadeu
Veterano
# fev/06
· votar


fez bem, ainda pq eu acho ruim a distorção do laney tf!

danilomagacho
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan
lespaulbabilon

Mudando 100% de assunto... o simulamp é bom mesmo? 199 em um zero (direto com o pessoal que faz ele) tá num bom preço?

GUGALOO
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan
O foda é ter q trocar os falantes, e falantes bons custa caro. Quanto q vc irá pagar neste ampli??? O problema do reverb deve ser a calha, já aconteceu isso no meu, mas quem tem q pagar é a loja, pois eles tem q dar garantia, como vão vender um produto com defeito. Abç

edalko
Veterano
# fev/06
· votar


Ae

Se vc plugou sua guita e gostou do som, é o que vale!

No mais, acho que os amps Werme Musical (warm music) não merecem nem comentário.

Dá uma pesquisada se a troca dos falantes não vai encarecer muito o valor final do amp, pois, dependendo, vc pode pegar outro amp de qualidade.

É por isso que afirmo que antes de adquirir um amp meia-boca, por valor altíssimo, vale a pena dar uma procurada nas lojas de usados, pois sempre acabamos achando algo bom num preço acessível.

Eu achei um Giannini ThunderSound Bass SL em ótimo estado, com caixa 4x10", por R$ 500,00, cujo reparo (agradecimentos especiais às dicas de Adolphs e Maurício Bertola) não ultrapassou R$ 300,00.

Outra: o timbre de um valvulado não tem comparação!

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


teuabreu

Hehehe, boa essa! Ele é bem pesadinho msm! Hj eu liguei p/ p Sr. Nelson (o cara q fez ele) e ele falou q o falante se fosse ele nem mexia... ele faz quase todos os amplis com Selenium e falou q os Bravox são melhores ainda... por enquanto eles ficam...

lespaulbabilon

Olha, eu te digo q quase chorei de tanta emoção a hora q eu ouvi o som dele ligado nesse ampli! É outro mundo meu velho! Outro mundo!

danilomagacho

Pode comprar sem medo! Ele não bom... é dukaralhu!

marcelogatinho

Velho, não tenho nem mais o q pensar! Desse eu não largo mais!

GUGALOO

Ele está saindo por 1600 p/ mim... o problema é q ele tá em consignação lá, é de um outro cliente... não sei como ele vai fazer p/ pagar o cara, pois entrou meu warm e e uma 3030 no rolo...
Mas o probleminha do reverb eu pedi p/ o cara da loja dar um desconto... acho q eu consigo tirar ele por uns 1500, vamos ver...

edalko

Pois é velho, acho q o negócio valeu a pena sim! O negocio do falante foi o q eu falei acima... a hora q eu tiver sussegado de grana eu coloco uns Emminence ou até de repente Celestion ou Jensen... mas isso mas p/ frente!
Tem um carinha aqui em Sorocaba conhecido meu q tem um ampli desse. Qdo ele pegou tava meio zoadão... dae levou no Sr. Nelson e deixou tinindo! Tá dukaralhu o som dele!

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Up galera!
^
^
^
^
^
Agora tem fotos no 1º post!

marcelogatinho
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan

ai Andre lindao este seu amplificador ai em, ma sem duvida naum larga dele naum

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Suba!
Tem fotos!

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan

Po cara parabens pelo amp cara se tu gosto blz :)
Meu senhor co simulamp deve te ficado uma maquina o bagulho

b0fh
Veterano
# fev/06
· votar


lindão mesmo. 1500 num combo 2x12 valvulado? de 100 watts ainda por cima? demorou... esquece o laney :)

depois tem que botar uns eminences nele, e ir pro abraço. Ah, e joga esse simulamp fora!

tom_delonge182
Veterano
# fev/06
· votar


parabens cara valvulado eh outra coisa... achu q fez a escolha certa.... bom... caso aceite a sugestão do nosso amigo b0fh
Ah, e joga esse simulamp fora!
gostaria q soubesse q me disponho a aceita lo hauahauha

diogocv
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan

Bonito o amp hein? =)

Essa cor deu um visual bem "vintage" nele. O som tb deve ser phoda! Parabéns!

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


marcelogatinho
Midgard
b0fh
tom_delonge182
diogocv

Valeu galera! Realmente esqueci de vez do Laney, o cara da loja que se vire para vendê-lo a hora que ele chegar (se chegar ainda, hehehehe). O ampli é mto dukaralhu msm! Ontem experimentei ele com a banda no ensaio, nossa! O baguio ficou lindo! O pessoal da banda tb sentiu mta diferença no meu timbre!

O visual tb foi um dos itens que me chamou mais atenção. Curto pkct esse estilão vintage, alem do que, ele é baseado no Fender Bassman 59'.


Ah, e joga esse simulamp fora!

Tá loko? Agora q eu não me separo mais dele! Vcs tem q ver o que virou o som dele plugado no valvulado! Virou um monstro! O Tube Overdrive então, ficou show de bola!

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


depois tem que botar uns eminences nele, e ir pro abraço

Se eu for gastar com falantes, prefiro ir de sola já e colocar dois Celestions ou Jensen.

Por falar nisso, alguém manja aonde vejo preços deles na net?

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Upae!

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Pra toca Steve ray vaughan deve ser bem bom

André GuitarMan
Veterano
# fev/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


Midgard

Ô! Perfeito! Plugar uma Strato e um TS808 dorme gostoso!
E o cara que fez ele me falou que ele é baseado no Fender e pelo timbre tenho certeza que seja o Bassman 59', um som bem vintage msm!

b0fh
Veterano
# fev/06
· votar


Tá loko? Agora q eu não me separo mais dele! Vcs tem q ver o que virou o som dele plugado no valvulado! Virou um monstro! O Tube Overdrive então, ficou show de bola!

he he he... passa um tempo tocando com a guitarra plugada direto nesse bichão, abre o volume, explora as sutilezas dele, tipo alternar entre clean e drive simplesmente palhetando fraco/forte... ai tu vai entender porque eu falei aquilo... rsss...

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


b0fh

Ah sim, com certeza cara! Isso eu to explorando bastante. Brinco muito com esse negocio de alternar entre limpo e crunch dele... mas eu tenho mta necessidade do pedal, pois preciso de dist com mais ganho p/ tocar com a banda... o drive dele é bem p/ tocar um Blues ou até um rock tipo doors e led... mas nada que segure a bronca, entende?

Mad Dock
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan

Blz...cara tb sou de Sorocaba me adiciona lá no msn saguimor@hotmail.com....até mais...

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Mad Dock

Opa! Mais tarde eu adiciono vc de casa, to no trampo agora e não tem msn liberado aqui, heheheheh.

Mora aonde?

Mad Dock
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan

Na verdade to morando em Votorantim, moro no Archila perto do shopping Panorâmico e vc?

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Mad Dock

Eu moro no Pq. Esmeralda, perto do Wanel Ville.

b0fh
Veterano
# fev/06
· votar


entendo. metaleiros :)

mas depois que tu trocar os falantes (porque antes disso é capaz de a simulação de cx/mic do gt2 tar salvando a pátria), tenta catar um drive 'só drive' mesmo, sem simulação... tem vários bons por ai.

cheers

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ao invés do TF300 II... um valvulado!!!! Uhuuuu!!!