Problema com amplificador Fender FM212R

    Autor Mensagem
    Hendrixiano
    Veterano
    # out/11


    e ae galera,

    venho aqui no forum pedir ajuda de quem entende de amps sobre algo q acontece no meu amp...
    Estava ensaiando normalmente com ele qndo a corda da guitarra arrebentou... fui trocar, desliguei o amp... qndo liguei novamente começou a fazer um barulho de pipoco, nunca tinha visto acontecer...
    é um barulho intervalado como se eu estivesse com o cabo desplugado da guitarra batendo com o dedo...

    o problema não é com a guitarra, pois liguei em outro amp e funcionou normalmente...

    depois de alguns dias liguei novamente o amp e ele funcionou durante algum tempo, depoiscomeçou a fazer novamente o barulho...

    a assistência autorizada é longe de onde moro... por isso gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido, e se poderia ser algum problema de fácil resolução...

    abraço!

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Hendrixiano
    Boas.Ligue o ampli,vai tocando, tendo à mão um ventilador.Quando der a pane, ligue o ventilador e assopre a parte traseira do ampli e veja se o som volta ao normal.Parece som tipico de power sobreaquecendo e sendo limitado por seu circuito de proteção.Tente isso e reporte.

    Hendrixiano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MUITO obrigado carlos adolphs!

    tentarei o q vc me disse!

    Tensoohvisky
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Aproveitando o topico meu amp tambem tem um barulh parecido.
    é um Orange Crush 12l bem pekeno mesmo, quando fui viajar desmontei tudo da sala ( guitarra e amp ) gaurdei a guitarra na capa,
    desconectei o cabo do amp, deixei tudo no meu quarto fehcei e fui embora, aí hoje q eu fui lgiar a guitarra o amp tava fazendo um, teééééééééééé, sem efieto adicionado quando coloca o overdrive piora...mas eu tambem percebi q quando eu coloco a minha guitarra com o tom quase em 0 para, mas se eu colocar o volume em menos de 10 volta, tah estranho... --' o que pode ser?

    Mayco.
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Hendrixiano

    Fala cara,beleza??

    Tenho um Frontman 65 e passei pelo mesmo problema. É exatamente isso que o amigo carlos adolphs falou. Depois de muito insistir numa assistência técnica aqui da minha cidade e o técnico,por incrível que pareça, não descobrir o problema, levei para um amigo que trabalha com eletrônica e também é técnico e ele resolveu o problema. Essa linha da Fender tem esses problemas do power superaquecer, e o que ele me recomendou foi exatamente isso: trabalhar com um ventiladorzinho na parta traseira para evitar esse superaquecimento,ou até adaptar um cooler alí na parte de tras.

    Abraços!

    Hendrixiano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Seguinte pessoal... arrumei o amp na autorizada mais próxima: Delatronics em Curitiba.

    Ótimo trampo dos caras! Ficou em 180 reais.

    Por eu carregar ele após o ensaio alguns componentes se desprenderam parcialmente da placa. Ele refez a solda e me recomendou além da ventilação, não transportar o equipo logo após o ensaio.. esperar pelo menos 15 minutos pra ele esfriar.

    Fica a dica pros companheiros que tambem dispoem deste amp.

    abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problema com amplificador Fender FM212R