Roland Micro Cube - Com 2W e falante de 5, destrói muito híbrido por aí...

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# fev/06


Tái pra quem não conhece, o Roland Micro Cube, funciona até com pilhas... parece brinquedo, mas tem som de gente grande.

- 7 simulações de amplificadores
- 6 efeitos onboard, chorus, flanger, phaser, tremolo e Delay/Reverb

no site tem uns sons dele, mas eu nem curti os sons, na minha opiniao eles nao mostraram o poder desse amp, eu tive a oportunidade de experimentar ele durante um tempo e digo que ele destrói muitos híbridos por aí... custa na faixa de 500 reais... na minha opinião é uma excelente possibilidade pra quem não tem muita grana pra gastar em um amp bom e pedais analógicos... claro que não aguenta ensaio, mas pra tocar em casa é mais do que suficiente...
experimentem o amp pra tirarem suas próprias conclusões =)

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Minow

mas o sonzinho eh muito baixinho??? Nom da nem pra acompanha uma backing track??

Minow
Veterano
# fev/06 · Editado por: Minow
· votar


Midgard
claro que da cara!
só nao da pra tocar com uma bateria! mas ele até fala muito bem pro tamanho....
quando eu experimentei foi assim.... eu cheguei e o cara tava terminando de afinar a guitarra... ai ele tocou uns negocios pra testar... moh distorçao fudida... ai eu perguntei "eh esse amp ai que vc ta sentado?"
o cara "nao, eh esse aki.." ai me mostrou um amplificadorzinho que tava atras dele que eu nem tinha visto, parecia de brinquedo.... ai eu pensei "esse cara ta me zuando né.."
cara, qdo eu experimentei o amp eu nao acreditei, meus olhinhos brilharam... vc pode inclusive gravar as bts num cd e por pra tocar no amp mesmo...

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Minow

puta merda deve se muito foda ouvi o clean e achei animal . Po cara to seriamente em compra :) desisti do v amp agora

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
tudo dele é foda, o clean, a distorçao, eh animal..
eu prefiro um amp desse que um v-amp, sem sombra de duvida!
mas se for pra tocar com banda esquece... é só pra tocar em casa, ou gravar..

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Minow

tipo nom tem como ligar ele em uma caixa maior ou uma mesa de som??

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
acho q tem sim, se nao me engano ele nao tem saida de linha, mas tem saida pra speaker...
ve la nas especificaçoes no site..

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Minow

ok cara valeu pela dica :)

Led_Zeppelin
Veterano
# fev/06
· votar


Minow, esse amp usa a mesma tecnologia das Boss GT-X (onde "X" é 5, 6 ou 8):

"COSM® Amp Modeling"

No caso eu sei porque tenho uma Boss GT-5 que comprei em 199X (onde "X" ey não lembro mais que ano é) e fala dessa tecnolgia "revolucionária" (pra época)

Só pra constar, pra galera saber que a tecnologia desse amp também está em outros produtos Boss/Roland

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


Led_Zeppelin
taí, eu nao sabia disso, valeu cara!

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


up...

Michael Vlcek
Veterano
# fev/06
· votar


eu já toquei de brincadeira em um mini-marshall desse tipo tb, micro.
e te digo q o timbre dele me soou melhor q a linha VS e AVT da marshall, ehehhe

mini-amps são o q há.
e ainda vou montar meu ax-84 um dia...

Randy78
Veterano
# fev/06
· votar


o segredo ta no falante desse ampli, falantes pequenos vc consegue uma impressão de distorção melhor, é um super ampli pra estudo esse da roland, porém mesmo que ele tivesse uns 100W, com um falante desse tamanho jamais teria como fazer um som estremecedor. Isso é como fone de ouvido, a impressão que se tem é de que muito fone pequeno gera sons melhores que caixas enormes. Se for pra usar em casa, no quarto, esses amplis pequenos são muito bons, pena que o preço não tem o mesmo tamanho.

Randy78
Veterano
# fev/06
· votar


desista mesmo de v-amp, a melhor coisa é comprar um rack de efeitos pós distorção como o efx-15 da wavebox e um GDi-21 que é analógico ou qualquer outro pedal (eu pessoalmente não curto GDi-21, recomendo pq nesse caso é melhor ouvir a voz do povo do que minha opinião que é pessoal), com um rack desse vc tem muito mais efeitos, os efeitos do v-amp são bem fracos e com um gdi-21 vc tem distorções análogas, mais naturais e depois é só comprar um wha wha (bom) e pronto, é um set profissional custando pouco mais que um v-amp (se tirar o wha wha no preço).

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


Randy78
porém mesmo que ele tivesse uns 100W, com um falante desse tamanho jamais teria como fazer um som estremecedor.

será cara?
eu vi um amp de baixo dessa linha (cube) la... o vendedor me perguntou "qual vc acha que eh a potencia desse amp?"
eu falei "sei la, uns 30 w?", pelo tamanho parecia.... o negocio tinha 100 w. essa serie é meio mágica.. sei la, tanto que o micro cube custa mais caro que amps de 15 W da roland mesmo... de outras series... nao sei nao, mas a serie toda me parece muito boa, quero ter a oportunidade de experimentar outro amp com um falante de 12 dela..

efx-15 da wavebox

o que isso faz? modulacoes?

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


o problema eh q eu nom tenho amp ainda aihh nem rolaria catar um setzinho de pedais por isso eu tava pensando no v amp mas escutei o clean desse ampzinho e achei demais

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
vale mto mais a pena que gastar grana num amp meia boca, que tb nao vai segurar ensaios... (tipo 15 w, ou 20.... SS), e vc ainda pode usar os efeitos e simulaçoes dele que sao bem legais...

guitarrista_rock
Veterano
# fev/06
· votar


up


por favor me esclareçam uma duvida, tem como usar mais de um efeito de cada vez no micro cube?... por exemplo... delay + reverb + chorus + tremolo + phaser???

to com trauma disso no meu v-amp

aguardo repostas...

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


guitarrista_rock
por favor me esclareçam uma duvida, tem como usar mais de um efeito de cada vez no micro cube?

sim, mas nao da pra usar reverb junto com delay, é ou um ou outro.

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


up...

be yourself
Veterano
# fev/06
· votar


Radinho de pilha é sacanagem...AUEHauehUAHEUHAe

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


be yourself
ouve os sons dele pra vc ver o radinho de pilha...

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


Po animei com esse amplizinho, pena que é feio que doi!Os efeitos dele são bons e versateis??

Combinados com pedais analogicos e ligados num power valvulado rola uma sonzeira ou os efeitos dele são so para brincar??

É maneiro é que vc recupera o valor gasto com ele rapidinho, so sentar na praça num sabado de sol botar o chapeu no chão, tocar e esperar os trocados!!!!!!

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


Putz semana que vem na sexta quando receber meu salario a primeira coisa que vou fazer é encomendar um desse a simulação do Jazz Chorus ta perfeita, exepcional, a do Britsh Combo muito boa tambem, a california é puro pantera!!!!!!

http://img3.musiciansfriend.com/dbase/demos/480196/index.html

O link com audio e videos do bichim!!!!

Midgard
Veterano
# fev/06 · Editado por: Midgard
· votar


teuabreu

valeu cara =D tb to no maior fogo pra cata um desse mas nom to com grana =(

teuabreu
Veterano
# fev/06 · Editado por: teuabreu
· votar


Midgard

Acho que ele vai cair como uma luva pra mim, pois so tenho em pedais distorções e wah tava querendo comprar um V-amp para gravações e usar os efeitos de modulação, tambem tava afim de juntar uma grana e comprar um amp razoavel so que tenho duas caixas aqui sem uso e consigo alto falantes "de gratis"´para colocar nelas, ou seja se comprasse um amp não iria aproveitar as mesmas, agora com esse brinquedinho da Roland posso usa-lo como pré, mandar construir um power valvulado(30, 40 watts) hand made, usa-lo para gravações no pc e o melhor é que vou ter uma versatilidade enorme a um custo bem reduzido!!!!

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
e ai? o que decidiu?

teuabreu
e vc?

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Minow

po veio acho q vo compra esse amp sim cara =) mas antes quero troca de guita

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
ja experimentou o amp ou ainda nao?
qual é tua guitarra?

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Minow

Eu nem experimentei ainda pq aqui na minha cidade nao tem =/
Eu tenho uma golden =P Tipo quero fica com ela mas compr auma otra e turbina

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Micro Cube - Com 2W e falante de 5, destrói muito híbrido por aí...