Roland Micro Cube - Com 2W e falante de 5, destrói muito híbrido por aí...

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
ata.. é uma boa...
qto ao amp, vc vai se apaixonar =P
pode comprar sem medo

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Minow

blz cara valeu mesmo =D \o/ aquele som simulando jazz chorus eh muito loko

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
pode crer...
um dia eu compro um também, assim que sobrar uma grana...

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


Minow

Po cara to na duvida num sei se espero mais um pouco e compro um amp normal ou se levo já levo esse Roland!

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


Se eu não me engano 2 watts é metade de 20 w devido a razão exponencial com que ouvimos os sons, ou falei besteira???

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


up!!!!

Será que rola microfona-lo pra gravação no PC, será que fica bom?

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Decidi, ja encomendei o Micro Cube semana que vem deve chegar!!!!
Vo fazer aquilo mesmo, vou equipar a caixa com Selinium Pw3 e quando receber uma grana que um amigo me deve eu compro ou um cabeçote hand-made ou um Tremendão, o Micro Cube vai ficar pra treinar em casa e tal pois moro em apartamento aí é foda de ligar um valvuladão!Quando chegar eu posto as minhas impressões e tal.

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Putz rapidão paguei ontem em um banco vei da cooperativa, ja foi descontado e ja ta nos correios, tudo indica que segunda-feira estou com ele em mãos.Comprei na Foxtrot por 553,00 real e ganhei um bonus de 8 reals e pouco!

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Putz rapido demais já chegou, meu pai acabou de ligar disse que ta la na loja dele, onde botei o endereço de envio.
Tomara que os Correios tenham cuidado direitim dele.
Compensou o deposito Sexta e chegou hoje(Sabado), é bom que vejo se da pra gravar já uns sons e botar aqui!

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


teuabreu
e ai?
quero ouvir \o/

ps: só vi seus posts agora

Pedro Horstmann
Veterano
# mar/06
· votar


po eu tava lendo os comentários da foxtro e dizia q ele funciona com pilhas.. mais funciona somente com pilhas ou da pra liga ele em uma tomada qualquer?

Pedro Horstmann
Veterano
# mar/06
· votar


puts.. acabei d verq funciona com adaptador.. adaptador AC parece.. q tipo de adaptador eh essE?

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Pedro Horstmann

É adaptador comum da Roland ja vem nele, so tive que colocar um transformadorzinho pois aqui é 220 e o adaptador é para 110-120, e como já tinha aqui não desembolsei mais nada. Funciona com seis pilhas AA se for alcalica dura aproximadamente 20 horas!!

Gostei pra caramba pra estudo é muito bom da até pra incomodar a vizinhança(eu que moro em predio)!Engraçado é que as simulações que mais curti era as que menos esperava, tipo a do Mesa e a do Black Twin, gostei do Chorus e do Delay, nada exagerado mas o suficiente pra usar tanto na distorção(o delay) como no som limpo(Chorus).

Na minha Guita acustica as distorções não ficaram legal pra base(afinal esse tipo de guita é mais para sons classicos e limpos) mas os sons limpos com modulações ficaram muito bons, mas na outra guita com Floyd principalmente para solos ficou muito massa, quero ver quando trocar daqui a duas semanas o captador podre dela por um EMG.

O volume do bichim da pra levar numa boa em Lual, esse tipo de coisa, acompanhar a voz com a guita, o violão acustico, essas coisas de farofeiros que estou acostumado.

Minow

To gravando uns sons com ela aqui com a captação normal aí quando trocar e botar o EMG eu posto tudo junto pra comparar o ampli e o som da guita com a captação fulerage e a com EMG.Valeu velho!

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


teuabreu

aewww veio posta uns sons dele aih to loko pra cata um desse

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Midgard

Ate o final de semana eu posto uns sons pode deixar, to meio sem tempo pra guita so a noite mesmo consigo pegar na bichinha.

O incoveniente dele é a equalização que é so ajustavel por um botão grave e agudo, pode usar ao mesmo tempo Delay ou Reverb, e Chorus ou Phaser ou Flanger ou Tremolo, so é possivel aumentar a intensidade dos efeitos, não a velocidade e outros parametros, eu particularmente gosto de efeitos so para dar uma molhadinha no som e não encharca-lo aí ficou bem legal.

As simulações podem ser reguladas o ganho.A unica simulação que não curti de jeito nenhum foi a de violão que so presta mesmo com captador piezo e não tem pedal que por si so faça isso bem.

A saida de linha/headfones saiu bem ligado no computador, so as bases que tão embolando mas é por causa dos caps podres que não tem jeito, mas é bem fiel ao som que se escuta do bichinho e bem silencioso.

Testei pouco com pedais não tive paciencia nem tempo pra ligar a parafernalha e regular , vou ver se esse final de semana eu faço isso.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


teuabreu
queremos demos. :D

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


teuabreu
hein? hein? hein?
e as demos? hein? hein? hein?

Pedro Horstmann
Veterano
# mar/06
· votar


teuabreu
po.. será q ainda rola umas demos?

wilsonx
Veterano
# mar/06
· votar


Alguém que tenha esse amplificador pode fazer uma lista dos pró e contras ?

Eu estou com muita vontade de comprar um, mas como não é tão baratinho, gostaria de ter certeza.

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


teuabreu
cade as demos? =P

teuabreu
Veterano
# mar/06 · Editado por: teuabreu
· votar


Minow

Hehe to enrolando man, mas ate amanhã eu posto pode deixar !!!

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Aqui as demos finalmente \o/!!!

JC=abreviação do amp Jazz-Chorus
Black=do Black Twin Fender
Acoustic=Simulação acustica
max=significa que o efeito foi colocado no level maximo.

No arquivo "som limpo e com distorção" eu usei uma Samick Artist Series com a captação tosca que vem nela.Foi gravado a umas duas semanas o som limpo é a simulação Fender Twin e a distorção é o Mesa-Boogie.
Nos outros foi com uma guitarra Crafter Acustica.

A samick eu desmontei a parte eletrica por antecipação pois vou comprar uns caps decentes pra botar nela, então eu gravei basicamente os efeitos Dsp e as simulações com sons clean ja que a distorção na guita acustica não fica legal. Gravei exemplos toscos so pra dar uma ideia do som do amp.

Foi gravado tudo em linha com placa de som on-board.

Oi o link

\o/ aqui!!! \o/

magf
Veterano
# mar/06
· votar


Eu comprei esse amplificador para mim.

Com eu toco violão, minha idéia era aumentar a quantidade de timbres possiveis com o violão (ter mais onde brincar! ;)). Claro, a grande maioria timbres "clean" ou minimamente distorcidos. Meus violões são: um Condor CS-60 (com captação e Pré Shadow) e um Hofma YC-208 (com captação e Pré Condor).

Já estou com ele a uma semana e adorei o resultado. Tou viciado no ampli. O amplificador é excelente (dentro das minhas necessidades que são poucas). Nos amps "Acoustic", "Black Panel" e "JC" o som ficou muito bom. No Mesa (Rectfier) e no Marshall nem tanto, tem mais cara de guitarra, mas se brigar um pouquinho com eq no pré e pouco ganho você consegue alguns resultados legais. No acoustic o volume é o mais baixo, mesmo com o ganho no máximo.

O som do ampli é bem alto para um falante tão pequeno, especialmente nos Mesa e Marshall com o gain no talo. O ruim é que com violão, mesmo com o No-Feeback dá muita micrfonia se aumentar o gain todo.

Eu paguei 388,00 com frete (sedex) lá na foxtrot em 3x sem juros. Chegou rapidinho. Já vem com alça e com a fonte dele (110v - 9V, 500MA com o negativo no centro) além dos manuais.

Achei ótimo, já que agora eu tenho muitos timbres legais e efeitos de modulção que eu nunca iria comprar de fato, tais como flanger, phaser, delay e tremolo. O Reverb eu achei o mais honesto. Nem comparação (mesmo!) com os reverbs de pedaleiras safadas/médias (Zoom e afins).

O ampli é simples (apesar de ter bons recursos), bom e honesto. Vale a pena, óbvio que não rola fazer um show grande com ele, mas para brincar, estudar, tocar sozinho ou tocar com uma bandinha sem bateria, dá demais, mesmo pq ele tem um "REC OUT/MIC" que dá pra você ligar no P.A. se precisar. Recomendo. MUITO, MUITO mais negócio que esse mais baratos da Meteoro ou da Warm Music.

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


magf

Putz deu ate uma dor no coração agora paguei 150 reais a mais nele na mesma Foxtrot, mas foi o Dollar que abaixou.
Tem lugar que ainda ta vendendo ele po 650.

Nesse preço agora então ele esta imbativel entre os amps para estudo!!

andreteixeira
Veterano
# nov/06
· votar


fala galera desculpem mais estou ressucitando este tópico porque preciso de umas opiniões ok!!!!!
bom percebi que o M CUBE aqui é só elogios, e estou enteressado em comprar um ampli. pequeno para estudo mesmo , agora sinceramente o que é mais jogo eu comprar o M CUBE ou um CUBE 15? os dois estão o mesmo preço, a duvida é a seguinte o M cube tem mais efeitos e como não posso comprar uma pedaleira agora ..... já o CUBE 15 não é tão versátil quanto o pequeno mais tem um pouco mais de potência e ai o que os srs. me aconselham tenho mais alguma opção? obs. preciso que tenha saida para fone, vou usar uma condor CPR.
espero sugestões abraços!

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


andreteixeira

Meu, eu tenho um Micro Cube, e realmente é muito bom. Eu acho que você tem que ver o que você quer mesmo: o Cube 15 tem um tanto a mais de potência, o Micro Cube tem mais recursos e é menor. Apesar de ser um ampzinho de 5w, eu nunca uso ele com o volume máximo, porque uso apenas no cubículo onde eu moro.

Agora, recentemente eu ouvi um outro amp do mesmo tipo, e gostei tanto que me deu até vontade de trocar o Micro Cube. É o Vox Valvetronix AD15xxxx (onde xxxx é alguma coisa que eu não lembro o que era).

SE você não pode comprar pedais agora e nem vai poder comprar tão cedo, são boas pedidas. Claro, para usar em casa, né!

andreteixeira
Veterano
# nov/06
· votar


Bog
obrigado pela dica, da para usar fone no Micro Cube, é porque a noite para tocar dentro de casa so com fone de ouvido entendeu.
vou pesquesar mais coisas inclusive sobre este que vc citou, no caso a marca é VOX e o modelo Valvetronix AD15......... ok. até logo

andreteixeira
Veterano
# nov/06
· votar


Bog
acho que o que vc quiz dizer é este aqui não é :
http://www.voxamps.com.br/produtos/lista.asp?codigo=6570
o modelo é AD15VT.

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


andreteixeira

A saída de linha / fone do Micro Cube é ruim, muito ruim! Parece que você está ouvindo o amp pelo telefone! Sério mesmo! O amp é muito bom, mas aquela saída é triste (sorte que eu não uso).

O da Vox é bem esse mesmo. Marca boa, não precisa se preocupar com a qualidade da construção, dos componentes e tal. Mas tem que ver se é o som que você quer, né? Eu particularmente gostei dos sons limpos e com overdrive leve. O Micro Cube tem uma simulação de rectifier muito foda - o sample que tem no site da Roland é ruim, mas ao vivo eu gostei muito.

andreteixeira
Veterano
# nov/06
· votar


Bog
A saída de linha / fone do Micro Cube é ruim, muito ruim! Parece que você está ouvindo o amp pelo telefone! Sério mesmo! O amp é muito bom, mas aquela saída é triste (sorte que eu não uso).
putzzzzzzzzzz. eu vou usar até bastante isto e agora.........
cara esse amp da VOX deve ser bom mesmo viu, olha na hendrix tá 960,00 na playtech 969,00 e por ai vai........

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Micro Cube - Com 2W e falante de 5, destrói muito híbrido por aí...