fui num estudio hoje experimentei o JCM 900....

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Como é essa história das patentes aí?

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


metropolisamp
ahh, entendi agora.

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Eu gosto do JCM900.

Já usei ele com um MD-2 e um pedaleira pequena para modulações e tirei um ótimo som, mas ele estava quente há horas.
Foi em um show grande, quando fui tocar ele já estava ligado há tempos, regulei por alto e coloquei a configuração que sempre usava em Marshalls VS e o som ficou maravilhoso, com aquele ronco de valvulado.
Usei minha Ibanez e uma Gibson SG.

Em outra ocasião fui ensaiar num estúdio com ele. Usando a mesma configuação não gostei nem um pouco do som, ficou horrível.
A melhor configuração que obtive foi usando o MD-2 como boost da distorção do JCM. Mas o timbre ficou vintage demais para o Hard Rock que eu queria tirar naquele dia.

Acho que esse amplificador é temperamental, assim como nosso querido MD-2. Juntar os dois é jogar na loteria. hehehe

Abraço.

Michael Vlcek
Veterano
# jan/06
· votar


tem q ver tb q esse 900 q vc pegou no estudio podia estar com as valvulas velhas e com o timbre já não tão legal, como acontece na maioria dos estudios q os possuem

o 900 é realmente uma caixinha de surpresas, nunca se sabe o q esperar.
ja toquei em alguns legais e em alguns péssimos.

de uma maneira geral, o modelo LEAD é melhor q o modelo Hi-Gain ou sei lá qual o nome dele, mas existe uma diferença significativa em termos de qualidade do timbre do Lead, q é superior.

tb nao concordo em dizer q este amp é lixo, mas é fato q o jcm 800 é bem melhor.

falow

silvio_rp
Veterano
# jan/06
· votar


Hipocrisia falar que só o JCM800 eh bom dentre os mashalls. Aposto que quem acha isso nao tocou em nem metado dos marshall que tem. E como fica os BLuesbreaker, 2550 (slash signature), JCM2000 (muito bom esse amp), JCM600 (muito bom tb), etc??

KELTONFLOYD
Veterano
# jan/06
· votar


Jeff Beck

GuitarHome
Veterano
# jan/06
· votar


Coloco o AMP em flat? regulo o MD la no estudio ou uso a que vc ja usava? Mudo de amp configuraçao muda toda junta :)

silvio_rp
Veterano
# jan/06
· votar


Coloco o AMP em flat? regulo o MD la no estudio ou uso a que vc ja usava? Mudo de amp configuraçao muda toda junta :)

Bom acho que se o cara chegou a ponto de ter uma gibson deveria saber dessas coisas.. mas tem dessa tb, talves o amp tava bichado pq amp de estudio eh raro estar em boa condição. Ainda mais estudio de ensaio.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Até onde eu si o do Slash nada mais é que um JCM 800 com fiação ponto a ponto.

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


Já toquei em vários diferentes, e concerteza quanto mais baleado o amp esta pior para timbrar ele. E sempre toquei com o mesmo setup meu. O que tenho a dizer dele é que o pré dele é SS e o power Valvulado. Achei um Valvstate tamanho família. Não vale o preço que cobram, assim como os AVT.

silvio_rp
Veterano
# jan/06
· votar


Já toquei em vários diferentes, e concerteza quanto mais baleado o amp esta pior para timbrar ele. E sempre toquei com o mesmo setup meu. O que tenho a dizer dele é que o pré dele é SS e o power Valvulado. Achei um Valvstate tamanho família. Não vale o preço que cobram, assim como os AVT.

Mas falar que o som eh uma merda tb eh demais neh. Nao pode ser tao ruim quanto as merdas que estamos acostumados a ouvir normalmente.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


ninguem gosta dessa porra, manda um abaixo assinado pra marshal reclamando

Michael Vlcek
Veterano
# jan/06
· votar


Alan_Domingues

o pré nao é solid state.
ele têm algumas 12ax7 lá dentro.
o q existem são diodos e transistores para aumentar o ganho "na marra".

Sanfranfreak
Veterano
# jan/06
· votar


Ja tive um jcm 900. Nao é o melhor amp do mundo, mas tbm nao é isso q vcs estao dizendo. Para os padroes nacionais, onde estamos acostumados com merdeoro, werme music e afins, esse amp da de 10 a 0. Vi um topico onde muitos elogiam o falcon da merdeoro........ ja toquei algumas vezes com ele e digo q falta muito chao para chegar no jcm 900...... as vezes, fico sem palavras qdo leio um monte de coisas baseadas no "achismo". So pq neguinho le em foruns americanos q jcm 900 nao presta, ja vem falando a mesma coisa.......apenas nao se deram conta de q eles estao comparando com rivera, bogner, vht, framus, boogie, etc.
O Michael esta corretissimo. O pre nao é ss! Esse amp é todo valvulado, mas possui uns diodos e transistores para gerar um maior ganho.

silvio_rp
Veterano
# jan/06
· votar


Sanfranfreak
Tem tb essa de que ninguem quase aqui tem cacife pra comprar um desses mas compra merdeoro e tenta defender pq só faltava falar mal do ampli que compro com tanto suor....

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Vi um topico onde muitos elogiam o falcon da merdeoro........ ja toquei algumas vezes com ele e digo q falta muito chao para chegar no jcm 900....

É falta muito mesmo, principalmente porque o Falcon é baseado nos Fender e não nos Marshall.

silvio_rp
Veterano
# jan/06
· votar


Eu entendi que ele quis dizer em relação a qualidade nao à caracteristicas sonoras....

Sanfranfreak
Veterano
# jan/06
· votar


Amigao, em momento nenhum disse q falcon era baseado em marshall ou em fender. Ou disse??? Alias, nao me importa em quem se basearam ou copiaram! Apenas externei minha opiniao a respeito do timbre.
Nao sou expert em amplificadores, nem quero ser. Apenas estou relatando coisas q vejo e ouço para q outras pessoas nao acabem tendo grandes prejuizos (como eu) trocando de equipamentos pq fez uma ma escolha.
Silvio, eu sei q muitos nao podem comprar equipamentos top e ate acho bobeira te-los (a nao ser q tenha muita grana), se nao ganharem a vida com musica pq realmente sao investimentos altos. Sou contra o "achismo", onde ha a propagacao de ideias alheias, ou pq leu ou pq ouviu de alguem.......

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


OK.

Sanfranfreak
Veterano
# jan/06
· votar


Silvio, é isso mesmo q vc entendeu. A qualidade dos equipamentos sao muito diferentes. No jcm 900, a gama de timbre atingidos sao muito maiores pq os controles funcionam, o q nao acontece com equipamentos citados.......parece q existem botoes de enfeite........

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Sanfranfreak
Você tem que analisar que a proposta do Falcon não ser é versátil. Tanto é que ele só tem um canal e não tem drive.

Sanfranfreak
Veterano
# jan/06
· votar


Vc tem razao. A minha reclamacao é qto ao controle, vc gira os botoes e nao muda quase nada. Um ampli q tive o mesmo problema foi o jtm 30.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Sanfranfreak
Eu tenho esse amp, o JTM hehe. Eu gosto, mas versatilidade não é o forte dele. Acho o Meteoro Vulcano por exemplo mais versátil, se eu precisa-se tocar de metal a blues continuaria com o Vulcano, mas como minha praia é o Hard Rock o JTM me serve bem.

Sanfranfreak
Veterano
# jan/06
· votar


Eu tive o jtm! Tem um drive muito gostoso! Eu acabei me desfazendo dele pq estava dando muitos problemas, mas é um puta ampli! Vc usa um booster no drive? Eu usava assim e dava um ganho bom!

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Sanfranfreak
Uso o GDI (Clone do GT-2), quando preciso de um drive mais pesado, Por sinal tenho que levar pra fazer a manutenção, vou ver se converso com cara pra ver se tem como fazer alguma modificação pra tornar as manutenções mais raras.

silvio_rp
Veterano
# jan/06
· votar


Silvio, é isso mesmo q vc entendeu. A qualidade dos equipamentos sao muito diferentes. No jcm 900, a gama de timbre atingidos sao muito maiores pq os controles funcionam, o q nao acontece com equipamentos citados.......parece q existem botoes de enfeite........

Exatamente. E isso se dá pelo projeto pobre e sem cuidados, já que um tone stack independente da proposta do ampli, é bem simples de fazer e tem que funcionar.

Killer.Silva
Veterano
# jan/06
· votar


Eu tenho um JCM-900 e, pessoalmente, já pensei em vender várias vezes. O lance é que o amp só presta com o volume rasgado. Nesse caso, não tem igual.

Comprei um de 50w já pensando nisso, e já cogitei até de fazer uma modificação pra deixar com 25w.

Sinceramente, acho que nenhum consegue atingir o timbre da marshall nessas circunstâncias. É insuperável.

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


Gosto é que nem cú. Não me dei bem com JCM 900, prefiro plugar meu setup num Vulcano que soa melhor. Já toquei num JCM 900 quase no máximo na abertura do Dimmu, ae sim o som ficou bom (única vez) do mais não adianta um elefante branco para tocar em volume baixo.

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


Equipo é muito relativo, ainda sou mais a "mão" do guitarrista do que o equipo. Canso de falar que o "timbre" vem da mão e não do equipo. Parte do timbre está na pegada do guitarrista. Não adianta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fui num estudio hoje experimentei o JCM 900....