Amps para estudo (usados com v-amp2)

Autor Mensagem
PedroGtr
Veterano
# jan/06 · Editado por: PedroGtr


pessoal, to na busca por um amp legal pra usar junto com meu v-amp2 e to em duvida em qual seria o ideal (preço x qualidade).Dentre esses daqui qual seria ideal pra usar com v-amp2 ?


Fender Frontman 15g
Fender Frontman 15 Reverb
Fender Bullet R 15
Peavey Blazer 158
Marshall G15r-CD

qnd eu disse no titulo do topico ´´usados com v-amp2´´, quis dizer q eles serão usados com v-amp2 , e nao q eu quero q eles sejam usados, ok?

DeFaCe_
Veterano
# jan/06
· votar


Da uma olhada nesse:

Behringer V-Tone GM108

PedroGtr
Veterano
# jan/06
· votar


DeFaCe_

po, mas esse amp eh simplismente um cubo com 27 simulaçoes neh?

mas isso eu ja tenho com o v-amp2... Num seria ideal eu pegar um q seja sem simulaçoes(pois o v-amp2 ja faria isso)? Mas se for bom msm td bem.

Alem desses tem algum tb q vcs recomendam? (crate , sei la)

DeFaCe_
Veterano
# jan/06
· votar


Então cara, eu acho q tendo o V-Amp nao vai fazer muita diferença se vc vai ter um Marshall, um Fender, Peavey ou um Behringer, pois estara usando os sons do V-Amp2..
Eu acredito q o Behringer esteja mais barato q os outros..
E outra.. com esse cubo ele te abre tb outras possibilidades.. pois vc poderia apenas ligar a guitarra no imput dele e sair tocando, sem V-Amp mesmo, e com distorção boa ainda.. vc só nao teria os efeitos, mas como é pra estudo.. isso nao importa tanto..

Dai aí é com vc escolher.. heheh

Jafet
Veterano
# jan/06
· votar


Aproveitando o tópico, eu tenho um ampli que não tem a possibilidade de ligar o V-amp sem usar o pré do ampli, tenho que ligar no input normal e fazendo com que meu V-amp não tenha o melhor som que ele pode oferecer!! gostaria de saber quais os amplis que oferecem a possibilidade de ligar o V-amp só usando os falantes?? já que é a melhor forma de se ligar o V-amp 2!!

DeFaCe_
Veterano
# jan/06
· votar


gostaria de saber quais os amplis que oferecem a possibilidade de ligar o V-amp só usando os falantes??

Tem varios.. especifique q tipo de amp q vc quer

Jafet
Veterano
# jan/06
· votar


DeFaCe_


Do tipo que custe menos que 400 reais

Penta_Blues
Moderador
# jan/06
· votar


Boa noite!!!

Jafet
Cara, o problema vai ser a qualidade...
Amplis ideais pra vc são os que possuem loop. As marcas top só têm loop em modelos de maior potência (que já não seriam interessantes pra vc por se tratar de muito ampli só pra estudo e caro). A solução é apelar pra marcas como Axis (nunca testei) ou Warmmusic. Esta última tá com uma linha nova e talvez seja uma indicação de que alguns problemas devem ter sido resolvidos...
Tenta um 208 GT que deve estar numa faixa de R$500,00 (usado), e que tem uma boa potencia (60W) e loop de efeitos.
Valeu!!!

Jafet
Veterano
# jan/06
· votar


Penta_Blues

Cara pelo que me falaram não é pra ligar o V-amp no Loop e sim em uma entrada que não use o pré do ampli, não sei se tou falando besteira mas quando fui testar na loja o vendedor ligou no Loop levando um cabo pro ampli e voltando outro pro V-amp, aí eu falei que não queria assim que eu queria usar uma entrada que só use a boca do falante, sem usar o equalizador nem mais nada do ampli, so a boca, ai ele falou, a tá, ja sei como vc que!! Ai ele ligou e o som ficou muito bom, até ele falou, pô não sabia que esse equipamento era pra ligar assim não!!
Só que esse ampli custava mais de 1000 reais, tou querendo um que tenha essa opção mas que não passe de 400 reais, sé é que existe!!!

Penta_Blues
Moderador
# jan/06
· votar


Jafet
Vc usa o loop de duas maneiras. Vamos padronizar que chamo de loop os dois jacks (send/return) e não a ligação em si, ok?
A primeira ligação é aquela em que vc faz: guitarra no input do ampli e o VAmp no loop (send>VAmp>return). Desse modo, vc usa o pré do ampli e o VAmp pra dar uma modelada no timbre', mas não fica legal usar as distorções do VAmp dessa maneira.
A segunda ligação fica assim: guitarra no input do VAmp>return do ampli. Vc não usa o input do ampli. Dessa maneira o VAmp passa a ser o Pré do ampli e vc controla tudo pelo VAmp.
Como eu te disse, basta vc ter um ampli que possua loop de efeitos (send/return) e aqueles amplis que eu mencionei têm loop e custam menos, mas não espere uma qualidade comparável aos amplis mais potentes (e caros)...
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# jan/06
· votar


Jafet
Complementando: a entrada que não usa o pré é justamente o "return" do loop...
E não é possível só usar os falantes porque o VAmp é um Pré-Amp e que não tem potencia pra alimentar os falantes, então, vc sempre necessitará de um Power-Amp também.
Valeu!!!

PedroGtr
Veterano
# jan/06
· votar


Penta_Blues

E não é possível só usar os falantes porque o VAmp é um Pré-Amp e que não tem potencia pra alimentar os falantes

ele deve ter se relacionado á ligar o v-amp2 no loop do amp , como sendo usar soh o falante do amp

Penta_Blues
Moderador
# jan/06
· votar


PedroGtr
Imaginei isso tb... E pela "experiência" do vendedor que atendeu ele, não me surpreenderia que foi o cara mesmo que deu dica errada pra ele...rs
Valeu!!!

PedroGtr
Veterano
# jan/06
· votar


Penta_Blues

cara, eu to na mesma q vc. procurando um amp bom com loop e q tenha um preço bom.To dando uma lida na comunidade do v-amp , vo ve se acho alguma coisa e posto aqui pra vc e pra mais quem tb estiver na msm situaçao q a gente

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Experimentem o Scorpion 2.20 da meteoro.
É um combo sem preamp, com 2X12 e potencia valvulada (8 valvulas)
Ele tem 40 watts RMS (q na valvula dá quase 100!!) P/ vcs q curtem o V-Amp, acho q seria uma boa

PedroGtr
Veterano
# jan/06
· votar


André GuitarMan

qnt R$

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


PedroGtr

Em torno de 1500...

PedroGtr
Veterano
# jan/06
· votar


André GuitarMan

puts.. to procurando algo em torno de 400 reais cara, ainda tenho q gasta moh grana num hot rails mais um jb jr

Penta_Blues
Moderador
# jan/06
· votar


PedroGtr
Oh, meu camarada! Valeu pela boa vontade, mas na verdade eu estava dando umas dicas pro Jafet eu comprei há mais ou menos um mês o Scorpion, pois tenho alguns Pré's e este lançamento da Meteoro serviu direitinho para os pré's do meu set...
Valeu mesmo pela boa vontade!!!

André GuitarMan
Exatos R$1482,00 aqui em Piracicaba...
Valeu!!!

PedroGtr
Veterano
# jan/06
· votar


Penta_Blues

hmm ok heheh


mais uma coisa, algm sabe se com a fcb1010 acaba com aquela demora q tem no v-amp na troca de um patch pro outro(q fica 1 a 2 segs sem som)?

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Penta_Blues

Aqui em Sorocaba vou ver essa semana.... a Meteoro está de ferias coletivas, so voltam essa semana... mas acho q não vou pegar esse ampli....

Penta_Blues
Moderador
# jan/06
· votar


PedroGtr
Cara, acho que infelizmente não... Este problema de "lag" tem mais a ver com o processador do VAmp que não é dos melhores e é justamente esta qualidade uma das diferenças entre o VAmp e o POD (processador melhor, custo maior...).

André GuitarMan
Eu conheci este ampli na Expomusic e como fui com um lojista amigo meu, acabei comprando bem rapidinho o meu. Ainda estou em lua-de-mel com o "brinquedo" novo...rs
Valeu!!!

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Penta_Blues

O q vc tá usando como pré? o V-Amp msm?

Penta_Blues
Moderador
# jan/06
· votar


André GuitarMan
VAmp, POD XT, Dr Drive e talvez eu experimente o Simulamp...

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Penta_Blues

Simlamp era a minha alternativa se caso eu o comprasse...
Esses simuladores digitais não são mto a minha cara...

Penta_Blues
Moderador
# jan/06
· votar


André GuitarMan
Cara, eu até tinha minhas restrições, achei que o melhor seria o Dr Drive por ser valvulado, mas a qualidade das simulações (falando do POD XT) é excelente. Sinceramente, acho que poucas pessoas são capazes de perceber que se trata de equipo digital...

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Penta_Blues

É, digital e caro! P/ qm está meio, digamos, apertado, a solução seria o V-Amp... mas será q tem a msm qualidade do POD XT?

Penta_Blues
Moderador
# jan/06
· votar


André GuitarMan
Cara, a qualidade de ambos em relação à simulação é muito boa, tanto que se vc comparasse VAmp e POD 2.0, na minha opinião, o VAmp seria mais interessante, mas falando de POD XT eu fico com ele, pois, os recursos são bem maiores. Digamos que o XT está um passo a frente, mas vc teria que pagar por isso...
Valeu!!!

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Penta_Blues

Com certeza!
Mas vamos ver... ainda não estou certo sobre o qual vou ampli vou pegar... se eu pegar o scorpion, vou ter q comprar o preamp msm (seja simulamp ou v-amp)...

Penta_Blues
Moderador
# jan/06
· votar


Bom dia!!!

André GuitarMan
Se vc ainda nao possui nenhum Pré-Amp não sei se seria tão interessante estar comprando o Scorpion, pois, pelo preço dele somado ao de um pré, vc tem várias opções de bons amplis completos, principalmente handmades, a não ser que vc pretenda ter variedade, aí se justifica um investimento em Scorpion mais simulador...
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amps para estudo (usados com v-amp2)