Testei vários amps p/ iniciantes ou estudo!

    Autor Mensagem
    kevinmoore
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: kevinmoore


    Ibanez TB15r - Tem um ótimo canal limpo, porém o que eu testei ( novo ) começava a "rachar" no volume 6, com o bass no máximo! Canal de drive muito bom também, rachava menos que o limpo! Reverb decente, não muito bom nem ruim! Se não rachasse eu ia achar um belo amp ( às vezes só o da loja que racha, mas vai saber? )

    Peavey Rage 158 - Modelo antigo ( sem detalhes vermelhos ) Canal limpo muito bom o equalizador muda bastante o som! Distorção meia "rasgada", parece falante estourado, nem tanto rachda quanto os malditos Staner Kute e nem tanto quanto o Warm, mas dist inferior ao ibanez e aos meteoro!

    Meteoro Nitrous Drive - Pequenininho mas com um sonzasso! Canal limpo bom, overdrive muito bom! Talvez até melhor que o do Ibanez e bem semelhante ao do Atomic e o Thor Plus! Gostei bastante! Se tivesse reverb seria mto bom!

    Meteoro Atomic Drive - Som bem semelhante ao Nitrous e o Thor, porém com mais grave que o Nitrous, e uma distorção levemente diferente! Bem legal, só que faltou um reverb

    Meteoro Thor Plus - Esse foi o melhor na minha opinião, boa resposta de todas frequencias, um timbre bem limpo e a dist também muito boa! Não sei mas me parece que por incrível que pareça se o Nitrous tivesse Reverb a dist ia ser melhor do que o Thor Plus e o Atomic! Mas às vezes é viagem minha!
    Mas o reverbzin muito dahora dele, gostei pra caramba!

    Warm Music 108dr - Uhm... esse me pareceu um lixo! Som ardido, tentei arrumar lá no médio e no agudo mas não adiantou! Ardido no limpo e na dist... Dist também "rachada" caxa de abelha! Muito inferior aos outros!!

    Infelizmente não achei o Crate GX15r para testar, nem o GX15!
    No geral fiquei impressionado com os Meteoro! Eu não botava fé neles mas vi que são muito bom! O warm dexou à desejar! Já o Ibanez eu curti bastante, mas essa história de rachar ae no 6 me deixou encanado! E também não foram todos na mema loja, ou seja... é tudo de memória e impressão!

    Ae, espero que eu ajude os que estavam querendo essas opiniões, porque eu mesmo estava querendo e praticamente ninguem aqui ajudou!
    Mas ainda acho legal vc testar antes de comprar, pq gosto é gosto! Tem neguin que acha Telecaster bonita ahahha
    Falou ae!

    kevinmoore
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ah... usei uma Samick Strato com 3 single!

    b0fh
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    kevinmoore
    esquece isso tudo e compra um laney lc-15, ou lc-15r (se quiser reverb), ou se tiver montado na grana o fender blues júnior!!!

    sds

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    kevinmoore: Daora seu post!

    Eu já testei o Ibanez 25W e achei muito bom o som! Som limpo cristaliníssimo, brilhante e bonito. Distorção forte e encorpadinha, bem cheia e densa. Para se ter uma idéia, o Ibanez 50W Stereo (2x10") não me chamou tanta atenção quanto aos timbres quando eu testei.

    Os Crate também têm distorção no naipe do Ibanez. O de 15W racha também a volumes muito altos, tanto no limpo quanto no distorcido. Mas quando se usa volume alto, sempre tem que dar uma manerada dos graves, pois volumes altos implicam em maior movimentação do falante, que implica a uma maior projeção dos graves!

    Os Laney também são boa pedida! Ainda mais se for ainda com caixa selada como eram os antigos! Dá muito mais som!

    kevinmoore
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    kevinmoore
    esquece isso tudo e compra um laney lc-15, ou lc-15r (se quiser reverb), ou se tiver montado na grana o fender blues júnior!!!


    Ou.. mas esse ae é valvulado não é? Muitooooooooooooo mais caro que os outros!

    GAMMOTH
    Tô ligado no lance dos graves, mas é que se tivesse no 8 ou 9 ainda vai... mas meio caminho é triste!
    ;)

    kevinmoore
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Preços:
    Ibanez TB15r - R$365 novo
    Peavey Rage 158 - R$340 seminovo
    Meteoro Nitrous Drive - R$230 novo
    Meteoro Atomic Drive - naum lembro :P
    Meteoro Thor Plus - R$550 mais ou menos o novo... não lembro também direito!
    Warm Music 108dr - Nem perguntei! Mas acho que não passa de R$300!

    Pronto!

    gustavo macaco
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    kevinmoore
    o lc15 é mais de 1 barao, o blues jr entao...

    b0fh
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    gustavo macaco
    ja vi lc15-r pra vender por 850 usado, e lc-15 por 900 novinho.
    claro que eh mais caro, mas eh um puta amp, valvulado e tal... nem se compara com essas bixeirinhas SS de 15 watts...
    O blues junior tem um som du cacete, mas esse eh caro demais msm.

    sds

    The Guitarrerow
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    po legal esse topico q tu fez ai pa tira a duvida da gente tinha q fase isso com pedais tb q fica d_hora

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Testei vários amps p/ iniciantes ou estudo!