Peavey ValveKing

Autor Mensagem
diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Alguma novidade sobre os Peaveys??

KELTONFLOYD
Veterano
# fev/06
· votar


Se vocês conhecessem as leis trabalhistas da China entenderiam o que quero dizer. As do Brasil são muito boas se comparadas com as deles.

PS: existem produtos chineses bons e ruins. Achar que tudo é ruim é tolice...

Yonas
Veterano
# fev/06
· votar


já tem nas lojas la fora??

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Yonas

La fora ja tem faz tempooooooo!

Yonas
Veterano
# fev/06
· votar


alguem chegou a testar um desses aí?

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Um conhecido meu testo um na Gang qd chego pra demonstração..falo q eh bem massa!

Jubstelda
Veterano
# jun/06
· votar


Peavey valveking

maurice
Veterano
# jun/06
· votar


O GRANDE PROBLEMA É QUE ACREDITO QUE ELE SEJA CONTRUÍDO COM PLACAS E NÃO PONTO A PONTO.

danielcastelli
Veterano
# jun/06
· votar


maurice
E DAI?????

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


maurice
O GRANDE PROBLEMA É QUE ACREDITO QUE ELE SEJA CONTRUÍDO COM PLACAS E NÃO PONTO A PONTO.

E DAI????? (2)

maurice
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Anjos
danielcastelli

Acho que amplis construídos ponto-a-ponto tem timbre mais orgânico, mais real.

MatheusMX
Veterano
# jun/06
· votar


Jubstelda

muito bom o preço dele cara , R$1900 num amp Peavey valvulado de 50w ...

Jubstelda
Veterano
# jun/06 · Editado por: Jubstelda
· votar


EduArdanuy

È cara legal mesmo, e ele é espetacular.Só que no meu caso ele veio om um defeito causado por sequelas de mau transporte e nao por ser Made in China.
Uma 12ax7 tava com defeito e só.
Ele usa Sovtek 6L6wxt+ no Power e 12ax7EH Eletro Harmonix no pré.Custo benefício arrasador.

thecreamofclapton
Veterano
# jun/06
· votar


danielcastelli

O fato de ser Made in China não dominui a qualidade do equipamento.
O problema é o preconceito porque a maioria só conhece bugiganga, muamba e coisas baratinhas vindas da China.
Coisa que pouca gente sabe é que até Nike e Sony tem fabricas na China e nem por isso são porcaria.


Exato! A China está caminhando para ser uma das maiores potencias economicas desse seculo (talvez a maior, nos proximos anos) e ainda tem gente que pensa assim. Se formos pensar assim o japão era um lixo de subdesenvolvimento até a segunda guerra mundial e até após ela.

Led_Zeppelin
Veterano
# jun/06
· votar


O GRANDE PROBLEMA É QUE ACREDITO QUE ELE SEJA CONTRUÍDO COM PLACAS E NÃO PONTO A PONTO.

E DAI?????

(3)

maurice
Veterano
# jun/06
· votar


Led_Zeppelin
Acho que amplis construídos ponto-a-ponto tem timbre mais orgânico, mais real. (2) Os Giannini eram e Marshalls e Fenders alguns ainda são Ponto a ponto.

maurice
Veterano
# jun/06
· votar


Led_Zeppelin
Veja isto: http://www.tubeamps.com.br/ptp.htm
abraço

AugustoPedrone
Veterano
# jun/06
· votar


maurice
Acho que amplis construídos ponto-a-ponto tem timbre mais orgânico, mais real

Bom tema esse !

Sim, o fato é aparentemente (pegando por exemplo alguns amplificadores e ouvindo) vc terá timbres mais "quentes", "vivos" e emocionantes em um amp PTP. O resultado dos PTP costuma ser melhor, se vc analisar os aparelhos existentes no mercado.

Isso é um fato mesmo.

O que eu não sei dizer é se isso é uma causa ou uma consequência.

Seria causa se realmente dois amplificadores com os mesmos componentes soassem diferentes nas duas montagens.

Eu acho que seja uma consequência por que nas fábricas o intuito do PCB é cortar custos. Não se iludam, o objetivo inicial de qualquer fábrica é ganhar dinheiro. Se for com qualidade melhor ainda, mas o fundamento é ganhar dinheiro. Lembrem-se que estamos em 2006, plena globalização, China tá aí (assunto de outro ótimo post aqui).

Bem, se um amplificador já em em PCB, pode-se imaginar que o fabricante tentou cortar custos e/ou tempo de montagem. Daí para ele economizar no resto pode ser um pulo ou não.

Alguns Fender usam resistores minúsculos nas placas. Coisa do tamanho de 1/8 watt, já peguei váááários queimados. Economia porca, algum programa de corte de custos deve ter calculado aquilo. Queima mesmo.

Ou vai ver que eles querem mesmo é que dê defeito, de preferência depois da garantia. É um ponto de vista. Ford já dizia que o lucro sobre um carro começa quando ele é vendido.

Mas eles tem um canal limpo lindo. Passou aqui um Hot Rod, que limpo lindo, cheio, ótimo amp, com reverb perfeito tb. Já o canal drive não presta, é inútil, melhor usar pedal.

Então, fica aí. Já vi ótimos amps PTP assim como já vi em PCB. Melhor ? Ronaldo, que não decepciona. Aahahhahahahaha

Abração !

AugustoPedrone
Veterano
# jun/06
· votar


Sobre ser um aparelho Chinês,

Eu acho meio uma roleta mesmo. Provavelmente é algo bom, se eles montaram seguindo um projeto legal, e usando as boas peças que eles tem acesso.

Acho que seria bacana uma busca nos reviews do www.harmony-central.com e similares, lá sempre tem um gaiato que manda as opiniões.

Pesquisar hoje em dia é a palavra mesmo. A internet tá aí para isso, acabaram-se as fronteiras.

E viva o México (é que tá 1 x 1...)

marcelogatinho
Veterano
# jun/06
· votar


a respeito da china e da falta de qualidade eu naum concordo tanto naum!
os caras tem um pais q defende a industria nacional, salarios baixo e alta carga horaria!
os bixin trabalham bastante a baixo custo e com proteçao do governo, por isso o preço é baixo!
depois eles claramente visam ´´ ganhar pouco e sempre``, ou seja ganhar pela quantidade vendida!

Rifferman
Veterano
# jun/06
· votar


pra que serve aquele Texture do Valveking 112?
eu li o manual mas não entendi direito

pra um lado é AB e faz um negocio pro outro é A e muda outra coisa
alguem poderia me explicar oq são essas mudanças?

Seria pra atenuar o volume do amp?

vlw

maurice
Veterano
# jun/06
· votar


Rifferman
Imagino que deva ser algum potenciômetro que balanceia circuitos com diferentes componentes. Dizem que podemos mudar a classe do amp, mas alguém que manje aqui do fórum pode explicar melhor: possivelmente seja apenas uma simulação, o amp deve operar apenas em classe AB.

AugustoPedrone
Uma idéia que passa pela minha cabeça, que pode ser besteira, é uma analogia com os cabos profissionais. Este cabos tem bitolas maiores. Será que, principalmente com captadores passivos o quanto mais passarmos o sinal destes por cabos em detrimento de placas(aí incluíriamos pedaleiras, simuladores, pedais e amps PCB) ganhariamos mais timbre(não sinal) da guitarra?

Jubstelda
Veterano
# jun/06
· votar


Rifferman


O TEXTURE é um esquema de mudar a classe do amp,ou seja é uma simulação.
Quando está em classe A o som é mais limpo e a distorçao mais fraca e na classe AB mais ganho e consequentemente mais uso das valvulas.
Pra nao gasta muito as valvulas eu to usando no meio e me satisfaz bastante.

Rifferman
Veterano
# jun/06
· votar


Jubstelda
e quanto ao delay q existe na troca de canais pelo foot?
li alguns reviews q dizem q há uma demora na troca de canais do amp pelo foot
num teria como arruma isso?

Jubstelda
Veterano
# jun/06 · Editado por: Jubstelda
· votar


Rifferman

Cara realmente não sei te responder pois eu não possuo o foot dele.
Pelo menos apertando os botoes no painel dele não ha delay,só se for mesmo pelo foot.

Ce tem um ou tá pensando em comprar ainda??

Rifferman
Veterano
# jun/06
· votar


Jubstelda
to pensando em comprar um.........mas antes quero conhecer um poco mais do q ele faz e tal

tem ruido no loop dele?
usando pedais ou não?
eu vi algo sobre isso no forum da peavey...

como é a distorção dele? da pra tira um hardrock, metal?

JoeCruzGuitar
Veterano
# jun/06
· votar


Já comecou aparecer por essas terras ;

Já tem na Hendrix Music

http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=9150

Jubstelda
Veterano
# jun/06
· votar


JoeCruzGuitar

Eu comprei o meu lá.

Rifferman

Cara ele nao tem nenhum ruido,no loop diria que necessita de um noise gate,mais nada que atrapalhe ok.
Em termos de distorçao,foi um dos amps mas espetaculares que toquei,dá pra tira um hard rock blz e com médios arrisca um Fuzz!!!
Com boost do ganho pode se chegar ao metal sim e o reverb é normal nada d +.

CountDarkness
Veterano
# jun/06
· votar


Há quem diga bem ha quem diga mal...acho que o melhor é mesmo exprimentar :) alias...como tudo :)

Rifferman
Veterano
# jun/06
· votar


sobre o atraso na troca de canais utilizando o footswitch:
entaum, mandei um mail pra peavey e eles falaram q pra reduzir o delay da troca de canais deve-se alterar o valor do capacitor C130 (22nF) por um de menor valor.
e pra remover completamente, deve-se retirar o capacitor C124, mas isso pode gerar um pequeno pop, mas realmente pequeno.

axo meio arriscado sai abrindo e tirando capacitor, mas os tecnicos de la q falaram pra fazer isso.........mandaram o esquema elétrico até, pra fazer a alteração, mas num sei naum rsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Peavey ValveKing