peavey valveking 50 ou vulcano 200?

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # ago/06


    esses dois amplis custam em média 2100,00, o vulcano 200 tem vantagem de ter 200W e 2x12, o Valveking tem 3 valvulas no pré e 2 na potencia.

    Rifferman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Randy78
    valveking sem duvida
    ele compensa essa potencia com qualidade sonora
    os 50 dele falam alto pra caramba e o reverb dele é bem legal
    som limpo bom e distorção bem versatil (mas tem q ficar regulando)
    o falante aguenta bem tb
    vale mto a pena

    Randy78
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    esse lance da potencia é bem estranho, não conheço o vulcano, mas já ouvi muitos comentários e quanto a valvulados, muitos dizem que a potencia é na real, maior que dos transistorizados, no caso da meteoro, tive um thor de 30w que parecia um crate gx15 de 15W na tencia e mesmo os dois sendo transistorizados, não sei se o vulcano marcando 200w tem toda essa potencia e se essa potencia toda é audível, pois já ouvi comentários sobre warm que o volume passando do 3 já suja o limpo, embola na distorção e tal, creio que seja importante na comparação de potencia levar isso em conta, a qualidade do som com volumes mais altos.

    affcl
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    vulcano nem a pau
    mas ainda não vi esses valvekings nem de perto

    lespaulbabilon
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara, sem sombra de dúvidas:

    Peavey Valveking.

    rockman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    dois amps completamente diferentes, depende mto da necessidade tbm, potencia, qualidade etc...

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    valveking veio

    superdrive
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Não sei o q é pior:

    - comparar Peavey com meteoro; ou

    - valvulado com hibrído.......

    Peavey com certeza!!!!!!! Aliás, até mesmo outros peaveys, como o bandit ganham de 1.000 a zero do Vulcano!!!

    francisco2004
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu não gosto do VK nem do Vulcano. Se é pra gastar 2000,00 em algo meia boca, acho melhor esperar ter uns 2500,00 para comprar um Falcon + caixa, um Laney VC/LC 30, um Fender Hot Rod Deluxe usado, sei lá.

    Ou, se tiver a oportunidade, pode comprar um handmade na faixa de 2000,00.

    Não lembro se o VK tem saída para caixa externa, mas se tiver, colocando uma caixa melhor deve melhorar bastante, mas aí o custo já se iguala a um Laney VC30, por exemplo...

    Rifferman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    francisco2004
    Eu não gosto do VK nem do Vulcano. Se é pra gastar 2000,00 em algo meia boca
    quanto tempo vc ficou testando cada um deles? (sem mentir vai)
    Testou lado a lado?
    Testou com pedais de qualidade? Guitarra Top?
    Pode conferir os volumes, digo, no talo?
    Pois isso é o minimo para tecer uma opinião boa sobre o assunto. Ouvir opiniões de outras pessoas nem sempre é uma boa em questão d equipos musicais.

    No começo eu num tava conseguindo timbrar legal o valveking, mas quando vc pega as manha do amp é mais facil, o pot texture e a opção de tight e loose fazem mta diferença. os pots são mto sensiveis e esse amp responde diferente em cada guitarra. Nas minhas guitarras deu mto certo.
    É mais uma questão de ter os equipos certos para o amp, e tambem de conhecer a dinamica do equipamento, saber trabalhar em toda a sua estenção

    se houver a possibilidade de pegar um Fender Hot Rod Deluxe, va em frente! Handmades, VK, VC30, são amps bastante diferentes para comparar assim

    Randy78
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Handmades, VK, VC30, são amps bastante diferentes para comparar assim
    assim como guitarra, amplis tem personalidade própria, não é pq metaleiros não curtem fender que o fender não seja um ampli bom.

    detalhe importante na compra de um ampli, se possível testar com sua própria guitarra ou escolher a que chegue mais perto, uma guitarra com um invader é completamente diferente de um classic 57

    francisco2004
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Rifferman
    Eu testei o Vulcano 50 e o Vulcano 100 em 2005 quando estava procurando um ampli na faixa dos 1500,00. Acabei comprando um Laney TF320 por 1600,00 que me atendeu muito bem. Recentemente, vendi o TF320 e peguei o Falcon da Meteoro após testar vários valvulados.

    Óbvio que depois de testar vários valvulados top, não escolhi o Falcon pela qualidade, mas sim pelo custo x benefício. Ele produz um belo timbre do clean ao levemente crunchado de 6L6 que me atende muito bem, é isso o que me importa.

    Bom, quanto ao Vulcano, me pareceu caro para o timbre dele. Isso comparando com os Laneys, que custam quase a mesma coisa e no meu ver oferecem timbres mais utilizáveis. Mas é questão de gosto. Hoje em dia transistorizado algum eu cogito comprar, mas concordo que existem alguns transistorizados que são boas opções para quem tem orçamento reduzido. Mas o som da guitarra se consagrou plugada em valvulados e ligar ela em outra coisa que não seja a válvula, soa um tanto a simulação.

    Sobre o Valve King, eu testei ele por uns 15 minutos e achei que tem perda de sinal, no sentido de que parte do calor das válvulas se perde. Ele me lembrou um transistorizado com "algo mais", mas o conjunto (caixa, falante, ampli) acaba se equiparando a um transistorizado mediano em recursos. Acho que se fizessem um circuito mais simples e colocassem um falante melhor, ia matar a pau no custo x benefício.

    Acho que se você tá curtindo, fez uma boa compra, mas para quem procura um timbre mais clássico e característico das válvulas, deve procurar outra coisa.

    rockman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    francisco2004


    Ótimas Palavras.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a peavey valveking 50 ou vulcano 200?