Peavey classic 30w vs peavey valveking 50 w qual pegar?

Autor Mensagem
jigo__
Veterano
# set/08 · Editado por: jigo__


Galera é o seguinte, ontem eu recriei um tópico para falar sobre isso, tinha pesquisado bastante e tals, mais o pessoal nao se interessa por tópico desenterrado por tanto resolvi cria esse...


Estou entre esses dois amplis, moro em cidade pequena nao tenho como testar, precisava mto da ajuda de vcs, pq no dia q eu for testar ja sairei da loja com um dos dois...

As perguntas sao sobre potencia (um é 30 w e o outro é 50w), gostaria de saber se o classic ad conta do recado por ser 30 w???

Qual é mais versatil?? Qual tem o clean melhor???

Eles são A ou A/B?????

Quem tem ou ja testou, axa q compensa???

Kem souber algo mais, ou kizer acrescentar algo eu agradeço...

Eu estou mais propenso a pegar um classic pelo fato de ter strato e curtir um som mais vintage, mais o q acontece é q eu vou ter que tocar de td com o amp pois tenho banda q toca varios estilos...


Obrigado!!!!

B.Frusciante
Veterano
# set/08 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Classic -> Boa potência para saturar em volumes altos mas pode também em baixos usando o pré. Timbre vintage muito bom, tipo fender mesmo.

Valveking -> Altíssima potência para utilizar clean em volumes altos(íssimos) e ainda tem o outro canal high-gain. Timbre moderno bem legal também.


Os dois amps têm um volume absurdo pra quem vai tocar em shows médios/pequenos ou vai ensaiar em estúdio. Em shows 'grandes'(mais de mil pessoas) dá para microfonar na boa.

O mais versátil é o Valveking pelo fato de ter mais de um canal e mais potência para utilizar clean em volumes altos sem abrir mão da distorção do outro canal; já o que tem melhor 'clean' é o Classic, a não ser que você não goste de saturação leve de potência(aliás, acho até difícil você utilizar esse amp em tal volume a saturar pois ele fala bem alto mesmo).

Sempre compensa mais comprar Handmades, a não ser que você não tenha paciência para esperar mais de 2 meses para sua manufatura.


Abraços

bluesband
Veterano
# set/08
· votar


Já toquei num Classic 30 e como o B.Frusciante disse, ele tem um timbre legal em altos volumes e é mais vintage.

O Valveking, pelo o que ja vi/ouvi no YouTube é mais Hi-gain e moderno.

Aí vai depender do que você quer como timbre...
Acho que o Classic 30 é mais versatil, mas é só 30 Watts, não sei se você vai usar pra gravar ou pra apresentações ao vivo, ou ambos.

Eu queria mesmo era um ter um 6505+ com Caixa Marshall 1690TV

:)

jigo__
Veterano
# set/08 · Editado por: jigo__
· votar


B.Frusciante

Kra vlw, o q seria a saturaçao leve, em volume alto do classic?? seria como se fosse um leve crunch?? e essa leve saturação fica bonita, ou acaba embolando o som??

No classic sao 4 valvulas no power e no valveking só sao duas isso da alguma diferença no som?? ou seja o valveking vai saturar menos???

Tp qto a hand mades, pra mim num vai rola, acontece q eu não tenho mto tempo pra tocar e preciso mudar de set mto rapido de acordo com a banda q eu estou tocando, entao eu nao teria vantagem na revenda sendo q eu comprando peavey eu tenho revenda garantida, mais msm assim gosto mto dos hand mades, se pudesse mandava faze um tipo o JCM 800 hehe

Obrigado!!

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


jigo__
Kra vlw, o q seria a saturaçao leve, em volume alto do classic?? seria como se fosse um leve crunch?? e essa leve saturação fica bonita, ou acaba embolando o som??

Bonita? Fica perfeita!! É a saturação das válvulas do power.



No classic sao 4 valvulas no power e no valveking só sao duas isso da alguma diferença no som?? ou seja o valveking vai saturar menos???

Não tem a ver com saturar menos ou mais.
Mas o VK tem mais potência e por isso só satura em volumes mais altos.

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Para ser sincero, eu não compraria o Valeking a não ser que eu vá tocar em uma banda que só toca Metal 'pra cima'.

O Classic tem outro canal também, se não me engano.


Você vai tocar o que com essa banda?

jigo__
Veterano
# set/08
· votar


B.Frusciante
hauahauahu

Tipo vc vai da risada, mais aki no interior de Sp a unica coisa q rola é um sertanejão e de vez em nunca um pop rock!
hauahau

Mais é com esse dinheirin q eu compro meu equips, por tanto tento faze bem feito!
hehe

Axo q vo de classic msm, a questão seria mais pra ensaio com a bateria, no show eu tenho um retorno já...

jigo__
Veterano
# set/08
· votar


B.Frusciante

Kra eu não conheço som de valvulado, por isso a questão q fica é se 30 w é suficiente, esse amp fala alto??

eu nao tenho mta idéia da uma luz aew!

Vlw

jigo__
Veterano
# set/08
· votar


Ahh mais uma pegunta, qual dos dois tem revenda mais facil???

vlw

Fábio Goll
Veterano
# set/08
· votar


Tem o Peavey Windsor também, só tem um canal, é mais barato, mais light que o valveking.

jigo__
Veterano
# set/08
· votar


Fábio Goll
ele é valvulado tb???

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Fábio Goll

http://www.electric-guitar-review.com/2008/02/25/review-peavey-windsor -studio-class-a/

é desse q o amigo tá falando? 15W, Classe A e tal..

jigo__
Veterano
# set/08
· votar


mais 15 w é poco preciso de no minimo 30w


Vai meu povo!!! Ajuda aew"!!!!
hauahau

jigo__
Veterano
# set/08
· votar


up!!

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


jigo__

c já tocou em valvulado cara? cuidado pra n subestimar..

Fábio Goll
Veterano
# set/08
· votar


Eu me referia ao head...pois estavam falando do head do valveking.

Tem vários vídeos no youtube desses 2 modelos.

jigo__
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa
kra nunca tokei in valvulado!!
hauahauhau, to afim desse classic, ele num é pekininim não??? pelo q me falaram ele tem 40 de altura e 48 de comprimento :[


Fábio Goll

sera q o head é mais kro???

obrigado!

Fábio Goll
Veterano
# set/08
· votar


jigo__

Na Gang Music USA tá barato, se dá pra confiar é outra história!!

Head Valveking: R$ 1700
http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=50

Head Widsor: R$ 1300
http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=738

jigo__
Veterano
# set/08
· votar


Fábio Goll
como assim se da pra confiar??

a loja é boa não é!?

como q funciona pra compra deles, é normal?? alguem ja compro?

Fábio Goll
Veterano
# set/08
· votar


jigo__

É importação, você encomenda (paga) e espera...

Eles parcelam em até 5x no cartão.

Os preços estão muito baixos perto das outra lojas.

Já li no orkut um cara q comprou e chegou! =P

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


jigo__
velho.. 30 watts é mto coisa.. tenho um amp valvulado de 30w que fala mais alto que o meu laney que tem 65w e valvula no pré...

jigo__
Veterano
# set/08
· votar


pacificpoker
putz grila!!
serio msm??
vo compra esse classic então

qual amp é o teu???


vlw

jigo__
Veterano
# set/08
· votar


up

jigo__
Veterano
# set/08
· votar


ajuda aew nmeu povo!!!
hauahauahu

Fábio Goll
Veterano
# set/08
· votar


jigo__

Cara, 30w já é muito som mesmo, só vai perder em pressão, headroom, "soco do falante" pq a potência é relativamente baixa.

Mas se você não tocal metal bazucão dá de boa!!! =P

jigo__
Veterano
# set/08
· votar


Fábio Goll
não eu não vo toca metal pesadão hehe
vlw fabio! :]

jigo__
Veterano
# set/08
· votar


up

Fábio Goll
Veterano
# set/08
· votar


jigo__

Compra logo!!! =P

jigo__
Veterano
# set/08
· votar


Fábio Goll
blza véi vo compra e vo posta um review ainda pra nóis faze uma jam!!!!
hauahauhauahu

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


O CLEAN do valveking é muito melhor que do BANDIT 112?

Eu sei que é uma comparação muito idiota .. masss
é pq to vendo pra trazer ele de fora. Dos EUA!

E o clean do BANDIT não é la essas cosias, e vou vender ele. Então queria um com o clean bonito, pra tokar hendrix e tal

Abraçooo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Peavey classic 30w vs peavey valveking 50 w qual pegar?