## VOX ## O MELHOR AMP PARA TOCAR MÚSICAS DO LED ZEPPELIN

Autor Mensagem
John Frusciante
Veterano
# nov/05
· votar


Melchiades
O CARALHO ESCREVE EM MINÚSCULAS PORRA !

Espiridião
Veterano
# nov/05
· votar


Michael Vlcek
Bom só toquei no JCM 2000.
Ainda não peguei um 900 e 800 pra tocar.
Mas acho que tanto o DSL quanto o TSL devem estar mais pro 900.
A impressão que tenho é que quanto mais o número cresce mais botões surgem no ampli.
Do jeito que as coisas vão, quando lançarem uma nova série JCM em 2010 vai ter mais botões e canais que o Road King.
[]s

John Frusciante
Veterano
# nov/05
· votar


Melchiades
se tu acha marshall uma bosta pau no seu cu retardado, alguém aqui pediu a sua medíocre opinião ?

Melchiades
Veterano
# nov/05
· votar


se eu achasse o Marshall uma bosta eu não teria um e ainda VALVULADO sua bicha envejosa!!!!!!!!! Eu só disse que para tocar Led, o TIMBRE do VOX PATHFINDER é melhor, acho que vc nem sabe o que é timbre.

Michael Vlcek
Veterano
# nov/05
· votar


Melchiades,
cara, relaxa

mas q é dificil entender como um ss de 15w e falante de 8" pode bater um all-tube de 40w e 1 falante de 12", é...

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


Melchiades
É.....quanto custa esse vox? Tem como vc postar um som dele? Não to querendo colocar nada à prova não, só curiosidade mesmo!

Melchiades
Veterano
# nov/05
· votar


vou gravar e coloco sim

Felipe Ribeiro Batista Campos
Veterano
# jan/06
· votar


Caro Melchiades

Tambem tenho um vox PATHFINDER, e com relação ao timbre dele é uns dos melhores q ja ouvi, o pessoal o desvalorisa por ele ser de 15w e um falante de 8", oq para grande eventos pode deixar um pouco a desejar mas microfonizando ele resolve o problema.
Outra coisa potencia nao é igual a timbre, nao troco o timbre do meu vox por nenhum desses marshall baratos q so tem nome.
vox é o ampli...

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


Melchiades
Felipe Ribeiro Batista Campos

bixo...manda um som pra nois ae...poxa...
EU quero conhecer o som dele!!

Renato gomes
Veterano
# jan/06 · Editado por: Renato gomes
· votar


ops!

Renato gomes
Veterano
# jan/06
· votar


po galera, vamos pensar pra frente um pouco..
o som do Led é legal, mas hoje em dia tem tanta coisa boa tb.
as coisas evoluem, e o som de guitarra tb evoluiu.
eu particularmente ODEIO o som de guitarra do Jimmy Page. apesar de ele ser um excelente compositor (adoro Led, vivo escutando) eu acho o timbre xoxo, magro, sem presença. muito bom pra década de 70 mas muito ruim pros dias atuais. Hoje em dia existe muito som sem ser pesado que passa longe das abelhas da mesa boogie (como alguns chamam) mas que tem muito mais qualidade e presença.. escutem Scott Henderson, John Mayer, Eric Clapton, Rush, até o cara do Jota Quest gravou guitarras mais bem gravadas que o Jimmy Page. Naquela época não existia tecnologia alguma, o cara apesar de ter feito musicas excelentes tocava tudo de qualquer jeito, nao tava nem aí... e eu acho besteira buscar o som que tá nos discos do led...
Led, assim como os Beatles, Deep Purple e muitos outros, vão ser pra sempre referência em composição e criatividade, os caras mudaram a historia da musica. mas a parte de timbragem do trabalho dos caras... pros dias atuais e pra tecnologia q se encontra a disposição da gente hj em dia é muito tosco.
por exemplo aquele inicio de Communication Breakdown me dá ãnsia de vômito, tamanha é a tosqueira daquele timbre de guitarra hehehehe. Apesar de eu achar a musica muito boa.
outro exemplo é Whole Lotta Love. A música é uma das minhas preferidas, mas aquela introdução de guitarra ninguem merece... timbre xoxo e ainda por cima tem a guitarra desafinada!! hehehehe
mas gosto é gosto. tem quem goste desse tipo de som e eu respeito numa boa!

abraços,
Renato Gomes.

marcelogatinho
Veterano
# jan/06
· votar


Renato gomes

olha só !!! vou postar só uma vz aqui neste topico e naum mais depois senaum vai vira discuçao !!!
eu nunca li tanta bobagem junta como neste seu ultimo post !!!

Renato gomes
Veterano
# jan/06
· votar


ah, vcs sao muito chatos. ninguem pode expressar opiniao. só pq todo mundo gosta do som do cara eu sou obrigado a gostar? eu acho muito ruim e xoxo, apesar de gostar pra caramba da banda e das musicas.
já vi muita gente concordar comigo aqui, mas todo mundo fica calado, senão os "vintagers" caem matando. a partir de agora vou ficar tb.

marcelogatinho
minha intencao nao foi discutir nem fazer vc abandonar o post.
me desculpa se foi isso q aconteceu.

marcelogatinho
Veterano
# jan/06
· votar


Renato gomes

ei Renato na boa, eu naum ia abandonar mas sim naum discutir sobre oq vc postou e naum precisa se desculpar naum, na boa !!

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/06
· votar


Renato gomes

dizem q gosto é quinem c*, cada um tem o seu, não eh verdade?
eu acho que parte do que vc disse no post acima tem fundamento, mas boa parte não é verdade.

Parte que tem fundamento: realmente a tecnologia era muito limitada, mas não é por isso que os trabalhos ou músicos eram toscos, pois tinham muita coisa bem gravada, ia mesmo do produtor do album, da experiencia do cara e dos recursos que ele tinha, mais ou menos.

Parte sem cabeça: hoje em dia existem muitos recursos tecnológicos, mas apesar de ser uma infinidade de delays, overdrives, distorções, canais de gravação...a grande maioria dos músicos não sabe usar o que tem nas mãos, fazendo com que o som fique tão tosco (pra naum dizer mais) do que os sons xoxos, sem sustain, magros dos anos 60 e 70, pois os caras faziam na maioria das vezes muito com pouco, entende?

tua opinião é por mim respeitada, apesar de não concordar com ela, se não fosse uma discussão para que existiria um fórum, não é mesmo!?

abraço

megadeth2612
Veterano
# jan/06
· votar


Se vc for pela opiniao do Harmony Central entao o meu Fender Frontman 15w eh o amp!!! So tem notao la na review dele, mas nao bate um amp maior de jeito nenhum!!! eu toco frequentemente num Roland Jazz Chorus e tem bastante diferenca, principalmente devido aos 2 falates de 12 contra um de 8 do frontman. Vlw.

BaDComPaNY
Veterano
# jan/06
· votar


Galera tava olhando esse Pathfinder,tem alguma loja segura pa fazer a compra dele??Pq eu vi q eh so importado

Renato gomes
Veterano
# jan/06
· votar


_BLACKMORE_
claro, gosto cada um tem o seu.
e eu concordo 100% com vc qdo vc diz que hj mesmo com a tecnologia a disposição muita gente faz porcaria.. inclusive muitas vezes a tecnologia faz com que determinadas pessoas sejam preguiçosas na hora de pesquisar e timbrar um som. eu tb acho que hj em dia tem muita coisa q é mil vezes pior q qualquer gravação ja feita na historia, com ou sem tecnologia..
mas continuo achando o timbre de guitarra do jimmy page meio xoxo :)
pra mim o timbre de guitarra do yes e do deep purple na decada de 70 davam um coro!

Burn do Deep Purple foi gravada em novembro de 1973 e pra mim dá de 10 a 0 no som de guitarra de coisas do Led gravadas na mesma epoca.. Eu adoro as musicas do Led, mas as gravações do inicio da carreira ninguem merece hehhehe
abração!

Espiridião
Veterano
# jan/06
· votar


ah, vcs sao muito chatos. ninguem pode expressar opiniao
Renato, lembre-se que a crítica também expressa uma opinião.
Divagando mais: esse lance de liberdade de expressão não leva a lugar nenhum porque crítica, repressão e censura também são formas de expressão.
[]s

marcelogatinho
Veterano
# jan/06
· votar


Espiridião
esse lance de liberdade de expressão não leva a lugar nenhum porque crítica, repressão e censura também são formas de expressão.

parabens cara !!! fazia tempo q naum lia algo q realmente fosse verdadeiro !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ## VOX ## O MELHOR AMP PARA TOCAR MÚSICAS DO LED ZEPPELIN