Qual o melhor amp para se tocar musicas estilo Guns n Roses?

    Autor Mensagem
    Slice2010
    Veterano
    # jul/11


    Gosto bastante do Guns n Roses e minha banda fazemos musicas estilo as deles e gostaria de saber qual amp seria o melhor para usar.

    Economizei bastante então não é problema,

    só digam o nome e o preço,obrigado.
    LEMBRENSSE É SÓ ESTILO GUNS N ROSES"
    Se falarem MARSHALL quero um modelo e o preço de preferencia ;D

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Slice2010: Se falarem MARSHALL quero um modelo

    Marshall JCM800.

    e o preço de preferencia ;D

    Busca no Mercado Livre.

    Abs

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: El_DoradoUK
    · votar


    Marshall JCM800
    Esse modelo tem um som clean seco e um pouco vintage, mas isso é bom, pois o timbre é exatamente parecido com o do Slash, tanto que ele usava um delay e reverb pra dar uma cremosidade no som e deixar aquele brilho mais seco do cabeçote.

    Os valores são no ML:
    Cubo: R$5.350,00
    Cabeçote: R$5.400,00

    Bom, você pode falar quanto pretende gastar e a gente pensa num ampli pra dar o jeitinho brazuca.

    Slice2010
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Então estou com 6.000 reais para gastar no amp,axo que esse marshall jcm 800 deve ser uma boa,sei que aquí não é a area certa pra perguntar né mas o que acham da linha de guitarras Walczack?

    murilo97
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    o que acham da linha de guitarras Walczack?
    são guitarras bem honestas, apesar de nunca ter tocado em uma parecem ser boas e valer o q custa.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Slice2010: Então estou com 6.000 reais para gastar no amp,axo que esse marshall jcm 800 deve ser uma boa

    Se pretende usar no clean com pedais ou saturando o power?

    Abs

    Slice2010
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Como não ouvi a distorção dele não sei,mas de pedais usaria soh um Wah(Slash signature) e um delay.Caso a distorção dele não seja boa,me indiquem algum pedal descente pro meu estilo ;D

    megadeth2612
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Slice2010

    Pega um JCM2000 DSL, já tem clean e distorção, além do reverb de mola independente para cada canal e loop de efeitos.

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    pega um amp PEDRONE


    tu vai ter 3 canais

    JCM 800 so tem 1 canal :s esse é o foda

    turtlefingers
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Slice2010

    Qual "era"do Guns?
    AFD ou pós?

    Vagabond
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    exatamente parecido
    eu ri

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Slice2010: Caso a distorção dele não seja boa,me indiquem algum pedal descente pro meu estilo ;D

    Vc tá falando sério? Você tá sabendo o que tá falando? Você sabe o que é distorcer o power? hehe

    Abs

    bicinh
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MauricioBahia
    não, ele não sabe. hahahaha

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bicinh
    MauricioBahia
    não, ele não sabe. hahahaha
    (2)
    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Slice2010: me indiquem algum pedal descente pro meu estilo

    "Marshall in a Box"

    Good luck!

    -King
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Slice2010
    Se você quiser saturar o power do JCM 800 acho bom que você tenha um estádio pra ensaiar. Po cara, 100W valvulados não é brincadeira.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    -King: Se você quiser saturar o power do JCM 800 acho bom que você tenha um estádio pra ensaiar.

    Saturar um Blues Jr. de 15w já é dureza... Pelo menos, pra mim, é algo que nem no estúdio, com banda rola. Fica alto demais. Eu uso pedais de distorção pra isso. Método muito eficaz e amplamente utilizado, por sinal. :)

    Abs

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MauricioBahia
    Ae Mauricio,
    Desculpa ae estar perturbando você, mas eu quero entrar no mundo dos valvulados logo e quero saber o que significa saturar o power? Não manjo muito bem de inglês e o stick pouco ajudou.
    Como funciona isso? O que pode me falar sobre o Marshall Haze 40? Conhece?

    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    El_DoradoUK: O que pode me falar sobre o Marshall Haze 40?

    Sou praticamente leigo em marcas/modelos de amplificadores, mas sei como a coisa funciona.

    o que significa saturar o power?

    Significa, à grosso modo, tocar tão alto que as válvulas do power amp não suportam (saturam) e o som começa a distorcer. Num amp, o padrão é ter estágios de amplificação. O primeiro estágio fica ao encargo do pre amp e suas válvulas, mas o pessoal não curte muito essa distorção pois não é tão "definida" quando a do estágio final de amplificação, que fica ao encargo do poweramp e suas válvulas.

    Então, o "bom" é o sinal passar pelo pre amp limpo (ou perto disso) e distorcer somente no power amp. Em suma, distorcer no último estágio de amplificação é o que o pessoal chama de "distorcer o power". Só que pra isso, o volume geral acaba tendo que ficar absurdamente alto e aí é que a bicho pega.

    Abs

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Marshall AFD100!

    -King
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MauricioBahia
    Ba cara, legal, nem sabia que você tinha um Blues Jr. Mas enfim, não li todo tópico, conseguiu montar o atenuador?

    GustGuitar
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: GustGuitar
    · votar


    Slice2010
    Minha dica: Não gaste tudo isso nesse amplificador.
    Você é apenas um iniciante e não vai conseguir sentir a diferença ou ao menos regular o som que esse amp pede.

    Vários iniciantes começam gostando de Guns, é só ver os nomes dos membros desse fórum, mas logo mudam seus gostos. Quando você adquirir experiencia, e conhecer bandas, timbres, técnicas, aí sim, invista bastante no seu amplificador.

    Abraço!

    turtlefingers
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    GustGuitar

    Minha dica: Não gaste tudo isso nesse amplificador.
    Você é apenas um iniciante e não vai conseguir sentir a diferença ou ao menos regular o som que esse amp pede.

    Vários iniciantes começam gostando de Guns, é só ver os nomes dos membros desse fórum, mas logo mudam seus gostos. Quando você adquirir experiencia, e conhecer bandas, timbres, técnicas, aí sim, invista bastante no seu amplificador.


    Penso justamente o contrário, se tiver a grana para comprar uma coisa boa de cara, faça. Se for semi-novo, melhor ainda, pois não vai perder nenhuma ou tanta grana depois.

    Além do mais, ele deve estar cheio da grana, uma vez que economizou a da escola!

    minha banda fazemos

    LEMBRENSSE


    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    -King: Mas enfim, não li todo tópico, conseguiu montar o atenuador?

    Não, eu comprei um falante que atenua! Sim, é como um alto falante comum, só plugar! :) Aqui fotos do Eminence Reignmaker FDM: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233371/p8#7099945

    Abs

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Slice2010
    doido, vc tem 6 mil reais?????? oloko compra um lespa da hora e um valvulado legalzinho, que vai ta servido por uma eternidade...

    abraço

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Ele pode comprar uma Gibson Les Paul Standart lá fora ou uma Gibson Les Paul Studio e um Marshall Haze 40 ou qualquer outro ampli. Aqui no Brasil ele só arruma uma Gibson Les Paul Studio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor amp para se tocar musicas estilo Guns n Roses?