Qual o melhor amp para se tocar musicas estilo Guns n Roses?

Autor Mensagem
    Slice2010
    Veterano
    # jul/11

Gosto bastante do Guns n Roses e minha banda fazemos musicas estilo as deles e gostaria de saber qual amp seria o melhor para usar.

Economizei bastante então não é problema,

só digam o nome e o preço,obrigado.
    LEMBRENSSE É SÓ ESTILO GUNS N ROSES"
    Se falarem MARSHALL quero um modelo e o preço de preferencia ;D
    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar

Slice2010: Se falarem MARSHALL quero um modelo

Marshall JCM800.

e o preço de preferencia ;D

Busca no Mercado Livre.

Abs
    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: El_DoradoUK
    · votar

Marshall JCM800
    Esse modelo tem um som clean seco e um pouco vintage, mas isso é bom, pois o timbre é exatamente parecido com o do Slash, tanto que ele usava um delay e reverb pra dar uma cremosidade no som e deixar aquele brilho mais seco do cabeçote.

Os valores são no ML:
    Cubo: R$5.350,00
    Cabeçote: R$5.400,00

Bom, você pode falar quanto pretende gastar e a gente pensa num ampli pra dar o jeitinho brazuca.
    Slice2010
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Então estou com 6.000 reais para gastar no amp,axo que esse marshall jcm 800 deve ser uma boa,sei que aquí não é a area certa pra perguntar né mas o que acham da linha de guitarras Walczack?
    murilo97
    Veterano
    # jul/11
    · votar

o que acham da linha de guitarras Walczack?
    são guitarras bem honestas, apesar de nunca ter tocado em uma parecem ser boas e valer o q custa.
    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar

Slice2010: Então estou com 6.000 reais para gastar no amp,axo que esse marshall jcm 800 deve ser uma boa

Se pretende usar no clean com pedais ou saturando o power?

Abs
    Slice2010
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Como não ouvi a distorção dele não sei,mas de pedais usaria soh um Wah(Slash signature) e um delay.Caso a distorção dele não seja boa,me indiquem algum pedal descente pro meu estilo ;D
    megadeth2612
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Slice2010

Pega um JCM2000 DSL, já tem clean e distorção, além do reverb de mola independente para cada canal e loop de efeitos.
    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar

pega um amp PEDRONE

tu vai ter 3 canais

JCM 800 so tem 1 canal :s esse é o foda
    turtlefingers
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Slice2010

Qual "era"do Guns?
    AFD ou pós?
    Vagabond
    Veterano
    # jul/11
    · votar

exatamente parecido
    eu ri
    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar

Slice2010: Caso a distorção dele não seja boa,me indiquem algum pedal descente pro meu estilo ;D

Vc tá falando sério? Você tá sabendo o que tá falando? Você sabe o que é distorcer o power? hehe

Abs
    bicinh
    Veterano
    # jul/11
    · votar

MauricioBahia
    não, ele não sabe. hahahaha
    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar

bicinh
    MauricioBahia
    não, ele não sabe. hahahaha
    (2)
    Abç
    MauricioBahia
    Moderador
    · votar

Slice2010: me indiquem algum pedal descente pro meu estilo

"Marshall in a Box"

Good luck!
    -King
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Slice2010
    Se você quiser saturar o power do JCM 800 acho bom que você tenha um estádio pra ensaiar. Po cara, 100W valvulados não é brincadeira.
    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar

-King: Se você quiser saturar o power do JCM 800 acho bom que você tenha um estádio pra ensaiar.

Saturar um Blues Jr. de 15w já é dureza... Pelo menos, pra mim, é algo que nem no estúdio, com banda rola. Fica alto demais. Eu uso pedais de distorção pra isso. Método muito eficaz e amplamente utilizado, por sinal. :)

Abs
    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar

MauricioBahia
    Ae Mauricio,
    Desculpa ae estar perturbando você, mas eu quero entrar no mundo dos valvulados logo e quero saber o que significa saturar o power? Não manjo muito bem de inglês e o stick pouco ajudou.
    Como funciona isso? O que pode me falar sobre o Marshall Haze 40? Conhece?

Abç
    MauricioBahia
    Moderador
    · votar

El_DoradoUK: O que pode me falar sobre o Marshall Haze 40?

Sou praticamente leigo em marcas/modelos de amplificadores, mas sei como a coisa funciona.

o que significa saturar o power?

Significa, à grosso modo, tocar tão alto que as válvulas do power amp não suportam (saturam) e o som começa a distorcer. Num amp, o padrão é ter estágios de amplificação. O primeiro estágio fica ao encargo do pre amp e suas válvulas, mas o pessoal não curte muito essa distorção pois não é tão "definida" quando a do estágio final de amplificação, que fica ao encargo do poweramp e suas válvulas.

Então, o "bom" é o sinal passar pelo pre amp limpo (ou perto disso) e distorcer somente no power amp. Em suma, distorcer no último estágio de amplificação é o que o pessoal chama de "distorcer o power". Só que pra isso, o volume geral acaba tendo que ficar absurdamente alto e aí é que a bicho pega.

Abs
    Jg Destroyer
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Marshall AFD100!
    -King
    Veterano
    # jul/11
    · votar

MauricioBahia
    Ba cara, legal, nem sabia que você tinha um Blues Jr. Mas enfim, não li todo tópico, conseguiu montar o atenuador?
    GustGuitar
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: GustGuitar
    · votar

Slice2010
    Minha dica: Não gaste tudo isso nesse amplificador.
    Você é apenas um iniciante e não vai conseguir sentir a diferença ou ao menos regular o som que esse amp pede.

Vários iniciantes começam gostando de Guns, é só ver os nomes dos membros desse fórum, mas logo mudam seus gostos. Quando você adquirir experiencia, e conhecer bandas, timbres, técnicas, aí sim, invista bastante no seu amplificador.

Abraço!
    turtlefingers
    Veterano
    # jul/11
    · votar

GustGuitar

Minha dica: Não gaste tudo isso nesse amplificador.
    Você é apenas um iniciante e não vai conseguir sentir a diferença ou ao menos regular o som que esse amp pede.

Vários iniciantes começam gostando de Guns, é só ver os nomes dos membros desse fórum, mas logo mudam seus gostos. Quando você adquirir experiencia, e conhecer bandas, timbres, técnicas, aí sim, invista bastante no seu amplificador.

Penso justamente o contrário, se tiver a grana para comprar uma coisa boa de cara, faça. Se for semi-novo, melhor ainda, pois não vai perder nenhuma ou tanta grana depois.

Além do mais, ele deve estar cheio da grana, uma vez que economizou a da escola!

minha banda fazemos

LEMBRENSSE
    MauricioBahia
    Moderador
    · votar

-King: Mas enfim, não li todo tópico, conseguiu montar o atenuador?

Não, eu comprei um falante que atenua! Sim, é como um alto falante comum, só plugar! :) Aqui fotos do Eminence Reignmaker FDM: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233371/p8#7099945

Abs
    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/11
    · votar

Slice2010
    doido, vc tem 6 mil reais?????? oloko compra um lespa da hora e um valvulado legalzinho, que vai ta servido por uma eternidade...

abraço
    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar

The Man Who Sold The World
    Ele pode comprar uma Gibson Les Paul Standart lá fora ou uma Gibson Les Paul Studio e um Marshall Haze 40 ou qualquer outro ampli. Aqui no Brasil ele só arruma uma Gibson Les Paul Studio.
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Qual o melhor amp para se tocar musicas estilo Guns n Roses?