Amp para tocar blues e hard rock(led zeppelin)

    Autor Mensagem
    Me Wise Magic
    Veterano
    # abr/07


    qual vcs acham supimpa para isso??Laney?Marshall?Fender?Vox??Giannini?

    abraço

    thigsm
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Me Wise Magic
    Ta meio em aberto a pergunta =/

    Sabendo timbrar, rola com qualquer ampli desses

    falou

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Marshall, inglês com celestion.

    leo22
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: leo22
    · votar


    Sabendo timbrar, rola com qualquer ampli desses (2)

    Seja mais especifico.... Mas te adianto q é uma pergunta meio q sem resposta,pq vai muito do gosto pessoal.

    kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Me Wise Magic

    plexis handmade + overdrives like TS pra empurar hard rock em volumes mais baixos

    p.angular
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ola!
    Experimente o Fender Blues Deluxe. (é excelente Amp. 40w All Tube)
    R$ 4.000,00 Disponibilizado pela PRIDE.

    Ou sendo mais modesto(tenho ambos) use Marshall gm 100. (Od.01)
    problema: Fala Chinês. Mas falantes celestion. traduzem bem....

    Stratomania
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Stratomania
    · votar


    Dependendo do objetivo que tenhas para seu amp, são estilos musicais distintos que podem pedir diferentes amps.

    Um amp valvulado de 30w ligado no talo, sendo tocado no captador do braço de uma strato é uma referência indiscutível de quem quer um som blueseiro. Porém B.B. King toca seu blues com amp solid e Albert King toca com uma guitarrta Flying v.

    Para Hard rock já penso em um amp de alto ganho, se for um Hard mais moderno, onde a distorção seria tirada de efeitos, não de saturação das válvulas de potência. Minhas referências pessoasi quando penso em Hard rock são o Blackmore com Marshalls tocando Knocking at your back door ou o Van Halen com seus Peaveys.

    Ou seja, se vc seguir os clichês, vc terá que ter 2 amps: um pequeno para blues e um cabeçote para hard rock. Acho que você, neste caso, precisa primar pela versatilidade. Pense em efeitos, em um amp intermediário (50, 60w se valvulado). você pode chegar perto de inúmeros timbres tendo um pedal overdrive, tube screamer, chorus, equalizador e um de distorção. Em matéria de guitarras eu pegaria uma Strato com um bom humbucker na ponte e um bom single no braço.


    Bem, só uma opinião em matéria de versatilidade. Acho que vc deve procurar o seu som, o seu timbre.

    abraços!

    Schenker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    se for um Hard mais moderno, onde a distorção seria tirada de efeitos


    de onde vc tirou esta afirmação??

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    se for um Hard mais moderno, onde a distorção seria tirada de efeitos


    de onde vc tirou esta afirmação??


    +1

    Stratomania
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Schenker
    Eric Lance Abbott


    Scorpions
    Audioslave
    Foo Fighters
    Aerosmith


    Acreditam que essas bandas usam somente distorção de amplificador? Um pouco de inocência, ainda mais nos 80/90, que a moda era sintetizador/efeitos digitais. alguma distorção era usada, mas mascarada pelas "maravilhas modernas" da época.

    Schenker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Stratomania

    esta época já passou e grande parte usava os drives dos amplis e
    adicionavam outros efeitos, mas o básico era feito pelo ampli, quando muito um pré e um poweer separados (que eram basicamente usados para tirarem o mesmo som dos heads (ou seja, eeram valvulados top notch) e eram de extrema qualidade ou vc acha que os prós usavam racks Arts, Alesis ou Digitechs para distorção?? isto sim seria muita inocência . . .)

    Stratomania
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Schenker

    Cada época uma alternativa. Nos anos 80 o pensamento era outro. Aquelas músicas extremamente plastificadas... enfim.

    O que o cara quer é versatilidade, só sugeri ele pegar um ampli com clean bom e caçar efeitos para seus drives e distorções.

    silvio_rp
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O que o cara quer é versatilidade, só sugeri ele pegar um ampli com clean bom e caçar efeitos para seus drives e distorções.


    E deixar de lado a melhor distorção que tem que é a que vem de um amplificador valvulado...

    felipe_net10
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Me Wise Magic

    Cara... pra acabarem seus problemas manda fzer um Hand Made com dois canais, um de Plexi e um de JCM 800 ambos com master volume uns 50 Watts... o plexi eh perfeito pra um hard mais crunchado e da pra levar um blues tranquilo, o q vc precisar além disso é só usar o canal do JCM... procura samples sobre o plexi no youtube... eu to apaixonado por esse ampli queria fazer um pré dele pra mim pra moter numa potencia com 6l6! agora c vc não tiver grana vai de Laney TF-300! eu tenho um e eh do caralho esse ampli, sabendo timbrar c vai do blues ao pantera!

    paulgilbert
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    compra um MARSHALL AVT50

    eu tenho um, é bastante versátil, fala muito alto, e de ótima qualidade

    silvio_rp
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    felipe_net10

    Plexy acho que tem mais ganho do que JCM800, usando sem mais nada e com a mesma guitarra.

    MARSHALL AVT50
    Quanto ta saindo esse amp?? Ja vi o AVT20 por mais de 1000 reais... se seguir nessa linha, com o valor do AVT50 da pra pegar um valvulado já (pelo menos um valveking).

    felipe_net10
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    silvio_rp


    acho que não.. por ser mais anos 70.. nos samples tenho a impressão q pra ter ganhoa lem de crunsh tem q usar alguma coisa de boost, mais agora vc me deixou com essa duvida! vamu ver se algum dos "mestres" aqui do forum respondam essa!

    Stratomania
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    silvio_rp

    Também acho a melhor distorção que existe. Só que o pessoal dos anos 80 não achava!

    Me Wise Magic
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Opa,vlw pelas dicas,mas alguns amps que vcs recomendaram não posso comprar,tenho comprar um amp a baixo de 1000reais,

    silvio_rp
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Me Wise Magic
    E porque nao disse isso no primeiro post, pra direcionar as dicas da galera??? Cada uma, viu?? Depois de quase uma pagina vc vem dizer que nao adiantou nada o que o pessoal escreveu... isso que desanima de postar aqui, pedidos de ajuda totalmente incompletos, sem dados fundamentais para alguma opiniao...

    Também acho a melhor distorção que existe. Só que o pessoal dos anos 80 não achava!

    Nao to falando nada em relação ao pessoal dos anos 80... to falando em relação ao cara que quer o amp, se ja ficou claro que se era da maneira que voce colocou, eles realmente cometeram um erro.

    Me Wise Magic
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    silvio_rp

    ainda podemos ser amigos?

    megadeth2612
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Me Wise Magic

    Compra um TF200 usado. Abração.

    felipe_net10
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: felipe_net10
    · votar


    Me Wise Magic

    Compra um TF200 usado. Abração. (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp para tocar blues e hard rock(led zeppelin)