Mauríco Bertola, me dá uma ajuda! please!

Autor Mensagem
b0fh
Veterano
# nov/05
· votar


1-posso utilizar um capacitor de poliéster ao invés de um cerâmico sem percas na sonoridade

deve. capacitor cerâmico deve ser evitado sempre que possível, são muito ruidosos.

2-trabalhar com valvulados eh sempre perigoso, então quais precausões devem ser tomadas para que o choque não ocorra.

perigoso é, mas basta ficar esperto e não dar a chance de tomar um choque daqueles que atravessam o peito. Usar sempre alguma coisa de borracha nos pés, quando tiver medindo dentro do amp ligado manter uma mão no bolso, etc.

3-depois de tudo montado como que faço para fazerr a regulagem de bias do ampli, existem algum artifício ou eh como vi um cara fazer...na orelha?no gosto?

na orelha não recomendo... faça assim:
http://www.duncanamps.com/technical/lvbias.html

4-falam hoje até em trafos hand made, até que ponto posso isso ehviável ou verdade?

eu costumo comprar do peregrini (www.audiolink.com.br), mas tem vários outros por ai que fazem.

5-existem trafos "padroes" para saída de valvuldos?

a escolha do trafo tem que se basear em : Topologia (single-E ou push-pull), modelo das válvulas e o B+.

cheers.

carlos adolphs
Veterano
# nov/05
· votar


beto crazy
Um abraço, Beto, precisando, o e-mail tá mais acima.

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/05
· votar


carlos adolphs
Mauricio Luiz Bertola
beto crazy
b0fh

a todos os colegas...hoje estou indo na santa efigenia (agora mesmo) comprar os componentes pro ampli...!


b0fh

poxa carinha!! valeo mesmo!!
essas ajudas são semprer bem vindas!!

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/05
· votar


beto crazy

O Hélcio da Valvestate eh o japonês? faz um tempo q fui nessa loja, fica na Aurora neh?qdo eu fui lah ele num tava fazendo valvulado, apenas manutenção...

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/05
· votar


outra coisa... para ligar as válvulas, será q pode se usar flat cable? é para dar uma organizada melhor na fiação....
:-(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mauríco Bertola, me dá uma ajuda! please!