Amplificador ou pedal? Qual trocar eis a questão!(Ajuda Please!)

    Autor Mensagem
    Cassiloko
    Veterano
    # set/09


    Dae galeraa... esses dias eu criei um topico para ver se me ajudavao a conseguir melhorar o som da minha guitarra... uns me falarao pra trocar o ampli e outros para compra um pedal bom... mais qual eu devo fazer??
    Meu ampli é um moog gs20(eu sei q é ruim, mais como foi o primeiro ampli nao fazia noçao) e queria saber se alguem conhece um Ampli legal e nao muito caro para q o som da minha Giannini Dragster(porcaria dos inferno --") de uma melhorada... haaaa eu tenhu uma pedaleira tambem(zoom g1).
    Abraço do Tio Cassi!
    vlw ae galera e agradeço desde já...

    Drifter
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cassiloko
    Cara... é questão de melhorar tudo o que vc tem...
    mas digo, evoluindo aos poucos... nada de se adiantar e comprar um VALVULADO e ter uma guitarra não tão boa assim - é melhorar aos poucos.

    Quanto a questão do amplificador, veja mesmo o que vc pode ter em relação ao "barulho". Se vc mora em um apto., com certeza, pode ter problemas com volume, etc... ai teria q ter algo pra estudo mesmo... já se é pra tocar em lugares grandes, clubs, igrejas, bares, pode comprar algo maior que será melhor - Analise isto primeiro.

    Cassiloko
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Cassiloko
    · votar


    Drifter
    Dae cara... vlw pelo conselho. Eu moro em uma casa, e meus vizinhos nao ligao muito para o barulho, entao eu posso pegar um ampli fortinho mais nao um muito forte se nao eu mesmo nao aguento... mais eu queria saber por qual começar... ampli ou pedal?
    abraços

    WhiteMan
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu recomendo começar pelo amp. De preferencia um valvulado que dependendo do modelo vc vai conseguir tirar um overdrive igual de um pedal e ainda ja tem um ampli bacana pra tocar onde for. Garanto que da mais gosto ouvir o som saindo bonito do amp sem pedal pq o amp ta no final ne. Usar um amp ruim nao adianta nada ter uma tralha de pedais antes. E como vc toca em casa da pra pegar um valvulado de 15W bacana. É mais do que suficiente. Eu cai nessa mesma duvida so que na pratica rsrs. Investi em pedais mas ate agora so vejo resultado quando toco em amps bons em estudios. Agora estou pegando um amp bacana pra ficar completo.

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cassiloko
    Mais um voto pro ampli.
    O caso é que não adianta você ter uma guitarra que tenha um som lindo, com pedais que moldem o timbre maravilhosamente, e daí isso tudo vai ser jogado num ampli que vai cagar todo o serviço feito antes.

    Já se você tiver um ampli decente, o serviço fica mais fácil.

    Cassiloko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    WhiteMan
    DotCom
    Vlw ae... achu q amanha mesmo ja vou comprar o amplificador!!
    Vcs tem algum ampli para me aconselhar?

    Kersey
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ampli, sem duvida...
    Ampli "pra aconselhar" depende de quanto vc quer gastar e do que vc toca.

    Cassiloko
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Cassiloko
    · votar


    Kersey
    Cara... eu nao tenhu um dinheiro definido, mais é na faixa de uns 500 +/- e ainda tenho e meu amplificador q vou dar como parte do pagamento... e eu quero um ampli para tocar Metal, Hardcore, Rock... esses estilos mesmo...
    Vlw

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cassiloko
    Na faixa de 500 reais? Eu so tenho como recomendar o Condor GX-35.
    É cópia do Fender Frontman, tem um clean bem legal.

    Kersey
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Essa faixa até 500 reais é complicada, talvez a mais complicada mesmo...
    fuçando no ML, achei esses aqui como opções que eu consideraria, e levando em conta o que vc toca.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102655045-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102889989-caixa-amplificador-ma rshall-g30r-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107512289-ampli-fender-frontman -25r-_JM (este ultimo passa um pouco e vc precisaria usar um drive externo para um heavy).

    O maior problema dessa faixa de preço é a potencia dos amplis. Se vc chegar na faixa dos 800~900, ai ja fica mais facil

    Cassiloko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DotCom
    Kersey
    Opaaa, vlw ae pela ajuda... vou dar uma olhada nesses amplis.
    :D

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cassiloko
    Cara, vc me parece ser um garoto novo, portanto, minha opinião se divide em duas:
    1) Procure desenvolver-se musicalmente e tecnicamente 1º
    2) Todo o seu equipamento é ruim, portanto, creio que, ou vc "desencana" disso, ou começa a juntar grana para comprar um equipo melhor.
    Abç

    Cassiloko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara... ja vai dar 1 ano e meio q eu toco guitarra(me dedicando muito), minhas tecnicas estao boas...e eu to querendo trocar meus ekips, só q eu nao tenho grana pra trocar tudo ao mesmo tempo. Por tanto eu quero trocar meus ekips aos poucos, mais eu precisava de opinios por qual começar.
    Vlw's

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Cassiloko

    Cara, amplificador! Investe nisso. Já pensei diferente, mas fui aprendendo que o amplificador é mais importante. Basta pensar que é ele quem fala! Pedais podem maquiar, mas o ampli é "a voz".

    Em certos amps, vc tem reverb e distorção que já preenche 90% do que vc precisa pra tocar um Hard Rock por exemplo.

    Então, eu penso assim. O GX35R realmente é um boa opção.

    Abs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cassiloko
    O GX35R realmente é um boa opção. (2)
    Abç

    RProdrigues
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cassiloko

    "O GX35R realmente é um boa opção."(3) ou

    Meteoro Space Bassman usado +pedais handmade ou de marca com bom custo beneficio.

    E antes de investir seu rico dinheirinho aprenda tudo que puder sobre equipamentos, teste os de amigos. Já vi várias pessoas comprando coisas que não necessitavam e de qualidade duvidosa.
    Conheço um cara que tem uma guitarra Cort legal, pedais groovin que me surpreenderam e ampli meteoro atomic drive. Ele queria um ampli melhor citei os dois acima ou apossibilidade deum valvulado handmade. E o cara ao invés disso, comprou uma pedaleira Boss ME-50. Muito boa por sinal. Mas... com manual em inglês, ele não sabe ler e tem preguiça de regular. Resultado dinheiro jogado fora sem acrescentar qualidade nenhuma....

    Cassiloko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MauricioBahia
    Mauricio Luiz Bertola
    RProdrigues
    Vlw Rapaziada!!! vou dar uma olhada nos preços da GX35R!!
    obrigado pela ajuda..
    ABs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador ou pedal? Qual trocar eis a questão!(Ajuda Please!)