Bertola uma ajudinha técnica por favor.

    Autor Mensagem
    Alex Vaughan
    Veterano
    # jun/09


    Como postei anteriormente, comprei um combo Tiny Terror.e não sei qual transformador devo utilizar ( potência... ), pois, tenho um grandão de 500 miliseilaoque e fico com medo de sobrecarregar o bichinho.
    Abusando mais um pouco. Utilizar com altos volumes em ensaios não estraga o altofalante e as peças?

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    O aparelho que estou falando, e aquele troço feio que converte 220v para 110v.
    Bertola cadê você?

    GuitarUser
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    cara, se você quer uma opinião exclusiva do bertola porque não posta do tópico dele?

    você falando assim está desmerecendo a ajuda que os outros usuário podem te oferecer...

    abç

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Qual é o tópico do Bertola? Eu não sei como postar lá.
    Se puder me ensinar já agradeço a ajuda de outro usuário.

    GuitarUser
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196741/

    Kamus23
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Kamus23
    · votar


    O aparelho que estou falando, e aquele troço feio que converte 220v para 110v.
    Bertola cadê você?


    Edit: Cara, não precisa ser o SENHOR transformador, não é porque seu amplificador é grande ou antigo que consome muita coisa...

    Eu trabalho com aparelhos que gastam muita energia (Freezer, Geladeira, Microondas), e a gente nunca precisou de um transformador muito grande...

    Amanha eu vou trampar e te digo o tamanho dele

    Lord Sigis
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Alex Vaughan
    Por que não usa um estabilizador?

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Lord Sigis
    Aqueles de computador?Ouvi falar que estes amplis valvulados necessitam de algo mais.

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Alex Vaughan
    Pode usar um estabilizador, desde que não seja esses lixos de 30 conto.

    Um estabilizador contém, dentro dele, um autotransformador (esse mesmo que é vendido como "transformador" -- nome errado, por sinal).
    O que o estabilizador faz a mais é fazer alguma correção de tensão, caso a tensão na rede oscile, enquanto o "transformador" (leia: autotransformador) vai repassar a oscilação. (detalhe: amplificador costuma não gostar dessa regulagem do estabilizador, pois ela dá um "spike" na tensão. pode ocasionar "plocs" no ampli)

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Alex Vaughan

    Nunca me preocupei muito com isso, sempre ligo num estabilizador de PC se o amp não tem seletor de voltagem, e já foram desde JCM800 a Fender Twin a Meteoro...e nunca deu problema, mas sempre vai ter alguem para dizer (principalmente se pedir para vendedor de loja) que precisa ser um modelo especial etc. Até se vc tiver um ciclotrom

    Lord Sigis
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Alex Vaughan
    É pura mentira e besteira de quem não sabe do que está falando.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Alex Vaughan
    Cara, verifique a AMPERAGEM (carga) de seu amp, e compre um transformador com amperagem MAIOR.
    Estabilizadores de PC não servem, e ainda produzem chiados se forem vagabundos.
    Abç

    alexdiffer
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Kamus23

    Eu trabalho com aparelhos que gastam muita energia (Freezer, Geladeira, Microondas), e a gente nunca precisou de um transformador muito grande...



    Sabia que voce vendia cerveja na praia kkkk

    Alex Vaughan
    Bertola cadê você?

    Deixa eu ver no meu bolso......nao ele nao esta aqui.



    voce deve ter um Transformador de 500 miliamperes creio eu pela tentativa de descrever....o importante é apenas que ele converta de 220v para 110v ou o inverso.

    Usar o amplificador em volumes altos sempre diminuira o tempo de vida util de varios componentes nao sou perito para dizer mas pelo que ja ouvi falar é isso ai

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    alexdiffer
    Deixa eu ver no meu bolso......nao ele nao esta aqui.
    Ah,ah,ah.... Me lembrei do seriado Terra de Gigantes!

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Valeu!!!

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Valeu!!!

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Bertola uma ajudinha técnica por favor.