Mais uma pro Bertola

    Autor Mensagem
    maquiro
    Veterano
    # out/09 · Editado por: maquiro


    Já havia comentado em outro tópico, mas vou trazer o assunto de volta para mais um capítulo da novela.

    Toco contrabaixo em um grupo amador em que os outros instrumentos são acústicos. Daí, o único que precisa carregar um amplificador sou eu.

    Acontece que em muitas oportunidades pedem para ligar algum instrumento ou um microfone no amp, que é um Bold60, para baixo, que tem entradas High e Low. Apesar de eu falar que é um cubo para um só instrumento, a insistência é grande, pois há local para dois plugues.

    Decidi comprar uma mesa, a Xenyx 1002FX, da Behringer. A mesa tem duas saídas mono, um para cada canal (esquerda / direita). Minha dúvida é: posso ligar essas saídas (esq/dir) nas duas entradas do Bold50 (Hi/Lo)? ou seria melhor usar o PAN da mesa, jogar tudo para um canal só e usar a mesa como MONO, usando uma só entrada do amp?

    Sei que o melhor seria que cada um tivesse seu amp ou um sistema de potência e caixas para todos. Mas como não temos, qual a melhor saída?

    Agradeço com antecedência as contribuições dos amigos.

    FeaR-ME
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Isso é o tipo de coisa que me cria uma dúvida infernal de como 1 falante só consegue produzir ao mesmo tempo 2 sons diferentes sendo que cada um necessita de 1 vibração diferente...

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    se não me engano vc não pode usar entradas hi/lo ao mesmo tempo, isso é para ligar instrumentos de impedâncias diferentes no ampli, mas não tenho certeza se é isso.

    FeaR-ME
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogaitnas
    se não me engano vc não pode usar entradas hi/lo ao mesmo tempo

    Em caixas multiuso pode sim

    Michel_Wylde
    Veterano
    # out/09
    · votar


    maquiro
    kra, eu sei como eh ter um ampli com "2" entradas... hehehehe

    Faz o seguinte: Passa uma fita adesiva na frente da entrada que voce nao usa... e fala que esta estragado... se nao der... desative essa entrada... o pessoal vai tentar colocar... ver que nao deu certo(se fudeu)... ai nao vao encher mais o saco.

    []s

    Gui
    Veterano
    # out/09
    · votar


    FeaR-ME
    o falante do teu rádio, seus fones de ouvido, as caixinhas de som do pc...tudo isso com um falante reproduz varios sons..claro que dá num amplificador..

    ogaitnas
    se não me engano vc não pode usar entradas hi/lo ao mesmo tempo, isso é para ligar instrumentos de impedâncias diferentes no ampli, mas não tenho certeza se é isso.

    até dá pra ligar nos dois..mas prejudica o amplificador.

    fora que prejudica sua equalização, já que a caixa fica muito aguda pro mic e normalmente tu tem abaixar o volume no seu baixo porque o do mic é mais baixo..

    maquiro
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogaitnas
    É isso mesmo. Dífícil é o pessoal resistir à tentação de plugar na entrada vazia (deve ser um instinto "animal"). kkk

    FeaR-ME
    Caixas multiuso tem tipo um mixer interno. Já são construídas para isso.

    Michel_Wylde
    Parece que isso acontece com muita gente mesmo. A m* é que não tenho como tocar sem amp. Já pensei num baixolão, mas desplugado até um violão mais afoito abafa o som.

    Obrigado a todos!

    maquiro
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Gui
    fora que prejudica sua equalização, já que a caixa fica muito aguda pro mic e normalmente tu tem abaixar o volume no seu baixo porque o do mic é mais baixo..
    Por isso que comprei a mesa. Dá pra ajustar os volumes e a equalização separadamente. O problema é que a saída mesa é estéreo (dois canais mono). Posso ligar os dois canais nas duas entradas da caixa?? Tem o problema da impedância, né?

    A saída é mesmo jogar tudo para um canal e usar apenas uma saída para uma entrada?

    E um cabo Y? com saída em plugue MONO? Será que daria certo?

    FeaR-ME
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Gui
    o falante do teu rádio, seus fones de ouvido, as caixinhas de som do pc...tudo isso com um falante reproduz varios sons..claro que dá num amplificador..

    Eu sei disso, oq quis dizer é que no dia a dia agente não para pra pensar nisso, mas que com esse tipo de coisa sim.

    Vc não fica intrigado em saber como 1 falante só consegue produzir ao mesmo tempo 2 sons diferentes sendo que cada um necessita de 1 vibração diferente ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais uma pro Bertola