Lancamento 2006 da Meteoro

Autor Mensagem
vodoo chile
Veterano
# dez/05
· votar


mas da pra tirar umm ozzy ou maiden tranquilo como no metalzone?

superdrive
Veterano
# dez/05
· votar


vodoo chile

Vai em "pedais", tópico "GT2: diga não"

Na primeira página eu gravei usando só o doctor drive um pouco de metallica e razy train do ozzy e tire suas conclusões...

kelson
Veterano
# dez/05
· votar


vodoo chile
oh gente nao to kerendo arrumar briga com desculpa de audiofilo ki diz ouvir timbre ateh na china dum velhinho tocando citara enquanto está sentado no acre..
oq eu digo é.. valvulados trabalhao com voltagem alta.. e as próprias 12axz7 tem um limite minimo de rendimento pra voltagem ki vai na placa.. pega o datasheet e olha as curvas.. oq eu kero dizer eh ki usam o discurso da propaganda ki vendem.. e na verdade quem faz o trabalho no dr.drive são os op-amps e os buffers.. não que as valvulas não tenham seu papel nele.. mas muito pouco..
eu já nao gosto de jcm900 =P porem se vc ker um ganho fudido só com boost de transistor ou cascata de valvulas.. e não sou contra nada disso.. vai ao gosto..
eu axei estranho a quantidade de valvulas pq.. pra cada 2 el84, precisa-se de uma inversora.. dai já dão uma 12au7 pra cada.. dai sobrariam 2.. que penso eu que colocaram como buffer ou algo do gênero.. porem axo estranho.. pq uma 12ax7 só dava conta dos 2 canais..

superdrive
Veterano
# dez/05
· votar


vodoo chile

Pra facilitar:

http://rapidshare.de/files/8264717/metallica2.mp3.html

http://rapidshare.de/files/8264956/crazy_train.mp3.html

Ouça e tire suas conclusões...

A questão de "peso" é muito pessoal, mas pra mim, o dr drive dá conta de um som pesado sim, mas como disse, aí vai do gosto....

Só pra informar, gravei com o doctor direto no line in do pc, sem amp, mic ou qualque outro efeito...

superdrive
Veterano
# dez/05
· votar


[b][/b]penta blues

quanto tá custando esse Scorpion????

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


Boa tarde!!!

superdrive
Tudo bem meu camarada?
Exatos R$ 1482,00 que aqui em Piracicaba vc pode pagar em pesadas 05 prestações sem juros...rs
Valeu!!!

superdrive
Veterano
# dez/05
· votar


Penta_Blues

Será que a potência valvulada e os 2 falantes de 12 darão mais peso ainda ao dr. drive do que os amps transistorizados?????

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


superdrive
Meu camarada... O trocinho é muito nervoso. De longe supera os trasistorizados com a mesma configuração de falantes (eu particularmente comparei com um warm 212). Um exemplo rapidinho... Coloquei meu Sumulamp como pré e resolvi abrir um pouco o volume. Ao tentar tocar na posição 9 (horas) a loja inteira virou pro meu lado e o povo tava com aquela cara de "abaixa essa porra!!!"...rs
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


superdrive
Observações: Simulamp não é valvulado e tem só uma saída, então, só pude ligá-lo num canal do Scorpion...

Schenker
Veterano
# dez/05
· votar


Há de se lembrar que ele trabalha com EL84 . . . aos que desejam graves guturais demoníacos, ele não vai dar isto NUNCA.

provavelmente as 12AU7 estão ali para trabalhar como inversoras de fase, se bem que não precisa de QUATRO para isto (ainda mais que não tem reverb, senão poderia se falar que uma delas é o driver do reverb, mas nem isto).

tá parecendo que elas estão ali exatamente para ajudar a dar uma "empurrada" no som e esquentar um pouco mais o som dos modeladores.

Mas, para quem já tem algum destes brinquedinhos azuis e/ou vermelhos, com certeza é uma boa idéia e opção (apesar de não ser original do Zé Luís, aliás, ele tem idéias originais?!?!?!?!?).

superdrive
Veterano
# dez/05
· votar


Penta_Blues

Mas o doctor drive também tem apenas 1 saída... só vai dar pra ligar em um dos canais????

A potência ficará em 20w rms????

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


superdrive
No manual eles recomendam um cabo em Y para estes casos, sendo uma ponta "macho" pra saída do Dr Drive e duas pontas "fêmeas" para ligar nos dois cabos "macho" que acompanham o Scorpion. Claro que se vc quiser retirar o cabo do Scorpion, vc vai precisar de um cabo em Y com todas as pontas "macho".
Não testei dessa maneira porque não tinha o cabo disponivel, então, meus testes com Dr Drive e Simulamp foram em "mono" já com os simuladores, deu pra sentir o gostinho do stereo funcionando...
Valeu!!!

effenberg
Veterano
# dez/05
· votar


Mas não entendi uma coisa nesse bixinho, tu liga o pré amp direto no amp certo? Isso é através dos cabos normais de saída do pré amp? E se eu quizer ligar vários pedais, como fica isso tudo?

Penta_Blues
Moderador
# dez/05 · Editado por: Penta_Blues
· votar


effenberg
Como se o seu pré-amp fosse a "frente" do ampli, entendeu?
Por exemplo:
Guitarra>pedais>Input do Scorpion>Input do Dr Drive>Saída "To Power Amp" do Dr Drive>Scorpion

effenberg
Veterano
# dez/05
· votar


Penta_Blues

Mas isso funciona com qualquer pré amp? Com o GDI21 também?

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


effenberg
Sim. Este Scorpion foi pensado pra se trabalhar principalmente com o Dr Drive (afinal é do mesmo fabricante), com o VAmp e com o POD (O Zé Luiz pode ser tudo, menos otário... O cara tá pensando na exportação desse ampli) mas qualquer Pré-Amp, a princípio pode ser usado (GT2, V-Twin, Simulamp, GDI21, ESI, Fortes, etc, etc, etc).
Valeu!!!

superdrive
Veterano
# dez/05
· votar


Penta_Blues

E aí, já comprou???? testou mais?????

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


Boa tarde!!!
superdrive
Comprei ontem, mas como trabalho fora, tive que viajar hoje pela manhã e a brincadeira ficou adiada pra sexta quando eu voltar...

superdrive
Veterano
# dez/05
· votar


Penta_Blues

Legal... aguardo novos comentários!!!!

E se não for pedir muito, algumas gravações seriam muito massa!!!!

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


superdrive
Tranquilo meu camarada!!!
Deixa eu só resolver dois probleminhas...
1 - Me familiarizar com as possibilidades dos pré's em conjunto com o Scorpion e,
2 - Arranjar um jeito de passar isso pro PC.
Grande abraço e se tiver oportunidade, vale a pena experimentar, mas só pra garantir, leva teu Dr Drive pro teste pois não sei da disponibilidade e da boa vontade do vendedor que te atender...
Valeu!!!

superdrive
Veterano
# dez/05
· votar


Penta_Blues

É, mas por favor, dá uma boa testada com o doctor drive.... se eu for comprar, vai ter que ser meio no escuro mesmo.

francisco2004
Veterano
# dez/05
· votar


Hum... como tenho Dr. Drive, de repente vai valer a pena eu passar adiante o meu TF320 pra pegar um desses...

superdrive
Veterano
# dez/05
· votar


francisco2004

Também estou animado.... não vejo a hora de testar esse scorpion com o dr drive!

guitarman12
Veterano
# dez/05
· votar


ae galera deixa eu ver se eu entendi...no meu caso vou comprar um gdi21 da behringer.......poderei usar ele no scorpion tranquilamente?

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


Boa tarde!!!
guitarman12
Acho que sim, mas se lembra que vc terá um pré transitorizado e um power valvulado...

superdrive
Veterano
# dez/05
· votar


Penta_Blues

Por favor, grava com o dr drive pra gente ouvir....

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


Bom dia!!!
superdrive
Vou só te pedir um pouquinho de paciência meu camarada.
Sabe como é que é quando a gente acaba de ganhar um brinquedo novo né?...rs
Valeu!!!

superdrive
Veterano
# dez/05
· votar


Penta_Blues

rsrsrsrs....

tranquilo, brinca bastante aí!!!!!!

AuDiZin
Veterano
# dez/05
· votar


Penta_Blues, me add no msn cara, eh lucasmlopes@gmail.com ...
Queria conversar contigo sobre esse amp! ahauhaa

Vlw kra, abraços

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


Boa tarde!!!

AuDiZin
Legal cara, só que normalmente eu acesso meu msn durante a semana, tudo bem?
Qualquer coisa a gente vai se falando por aqui...
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lancamento 2006 da Meteoro