Lancamento 2006 da Meteoro

Autor Mensagem
Gauderio da guita
Veterano
# out/05


Preciso de uma ajuda ae.. Tenhu um V-amp e segundo informacoes de um amigo meu fiquei sabendo q a Meteoro lancou um ampli especialmente pra quem usa esse tipo de aparelho, V-amp , Pods e tals...
Eh uma caixa q vem com apenas o Estágio de Potencia e 2 falantes de 12"...
Se alguem souber desse ampli me passem alguma informacao pois nao axei nada na internet...
O ampli segundo meu amigo eh muito doido, tem ateh um espacinho pra vc encaixar o V-amp em cima
Vamo v agora, lembrando q nao tenhu certeza de q esse ampli realmente saiu
se alguem souber alguma coisa, por favor poste aqui!!

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


Gauderio da guita
Eu vi esse amp na feira, ele estava xom um POD, não sei se o V-amp serve nele.

Penta_Blues
Moderador
# out/05
· votar


Boa tarde Gauderio da guita!!!!

Tb vi este ampli na Expomusic e na minha opinião o Zé Luiz vai arrebentar com esse lançamento!!!
É um combo só com o power amp valvulado e dois falantes de 12. Acho que se chama Scorpion. A idéia é atingir o pessoal que já tem algum tipo de pré. Olha só que sacada: Caso vc tenha do Dr Drive ou o V Twin, vc transforma este ampli num totalmente valvulado. Claro que os caras pensaram no Dr Drive deles né?... rs
O local pra se colocar o pré tem umas fôrmas (tampas que vc pode trocar conforme o pré que vc tenha) onde vc pode encaixar o POD, o VAmp e o Dr Drive, acho que o GT2 tb pode ser usado mas não reparei se tinha tampa pra ele.
Ele tem potência de 20w mono e 40 w stereo. Aqui onde moro (Piracicaba/SP) vou comprar na loja de um amigo meu e parece que custará cerca de $1400,00, mas meu camarada nem sabe quando vai chegar no mercado...
É isso aí. Quando conseguir o meu te falo como fica o som com o "feijão" (POD) e com o Zé Twin (Dr Drive). E com o Simulamp tb, já que são os prés que eu tenho.
Valeu!!!

Michael Vlcek
Veterano
# out/05
· votar


po, q diferente, ehhe

mas aí, sempre li q o doctor drive é ruinzao como pré, q rola legal só como pedal mesmo.
o q vc tem a dizer sobre esse assunto?

falow

lespaulbabilon
Veterano
# out/05
· votar


Se for 1400 reaus to dentro!
Puts... power valvuado ainda?! 2x12?!
Será que é só 1400?!

metropolisamp
Veterano
# out/05
· votar


lespaulbabilon

tah estranho isso..

Thiago ed
Veterano
# out/05
· votar


eu achu 1400 muito...soh 20 w ou 40w

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


Não acho estranho não, o V8 é todo valvulado e custa R$2200, o Cristalino é R$3000 e pouco, esse aí é só "meio" amp e a caixa.

lespaulbabilon
Veterano
# out/05
· votar


metropolisamp

Poizé...

Penta_Blues
Moderador
# out/05
· votar


Boa noite meus camaradas!!!!

Michael Vicek.
Vc tocou num ponto interessante... Sempre usei o Dr como pedal mesmo, pois, como pré eu transformaria um ampli transistorizado em híbrido, que realmente não é tão legal, e num ampli valvulado não faz sentido já que o pré deste ampli já é valvulado. Agora neste ampli novo, quem sabe...

lespaulbabilon.
O que eu sei é que meu camarada lojista me passou o valor meio por cima. Ele pegou o catálogo que trouxe da feira junto com uma folha que parecia ser uma tabela. Fez umas contas e, nas palavras dele: "Uns mil e quatrocentos paus".

metropolisamp.
Concordo com o Fritz_mkvl. Não acho tão estranho o preço se vc levar em consideração que é preciso gastar mais um troco no pré que vai ser plugado nele. Se for um Dr Drive, por exemplo, vc vai desembolsar mais uns 600,00 e o "brinquedo" passa a custar 2000,00.

Este ampli é legal para mim e pra quem já possua algum pré, pois nesse caso eu deixo de pagar por um combo completo e que eu não utilizaria o pré dele quando ligasse o POD ou o Dr Drive no loop.
Bonzinho ninguém é. Os caras da Meteoro vão sim ganhar dinheiro com esse ampli mesmo custando "só" 1400,00 e ainda por cima dão mais um atrativo ao Dr Drive que realmente não tinha uma função muito legal como pré...
Valeu!!!

Michael Vlcek
Veterano
# out/05
· votar


o único foda é q com essa grana dá pra montar um clone de jcm 800.
eheh

Crazy Cast Guitar_B2
Veterano
# out/05
· votar


Mas sera q é só 40w mesmo

ou ele ta sei la desconsiderando a pré?

Tp eu teno um V-Amp2

qnts w sera q vai da ou fica nos 40

se for só 40w eh mto kro!!! :/

Ei Penta BLues

Manda um mail julio.b2@gmail.com

abraasssss

Penta_Blues
Moderador
# out/05
· votar


Boa tarde!!!

Crazy Cast Guitar_B2
Eu não li o catálogo com toda a atenção mas pelo que vi são 40W se vc ligar em stereo, em mono ficam só os vintinhos mesmo. Como o VAmp tem duas saídas, vc terá som stereo e 40W ligados.
Mas esta potência é só de power. O pré não deve entrar nesta conta porque vai depender justamente do tipo de pré que vc vai ligar (Dr Drive, V Twin, GT2, Simulamp, POD, VAmp, etc).
Mas eu vou dar uma passadinha na loja do meu camarada e pedir pra dar uma lida no catálogo e de repente eu copio as informações técnicas e posto aqui, valeu?!
Grande abraço!!!

superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


Penta_Blues

Aguardo suas informações!!!!

Penta_Blues
Moderador
# nov/05
· votar


Boa tarde!!!

superdrive
Meu amigo lojista já encomendou um scorpion e assim que chegar eu testo com o Dr drive. Se ficar legal eu estou pensando seriamente em me presentear no Natal com este power...rs
Vamos aguardar a chegada então...
Valeu!!!

superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


Penta_Blues

O problema de nós usarmos o dr drive será a falta de reverb.... como vc vai resolver isso, pedal ou simuladores???

snd
Veterano
# nov/05
· votar


40W valvuladao no talo é potencia pra caralho... O problema é que eu acho que não vai da pra ter aquela distorção do power. Porque pra um simulador soar bem o amp tem que ser praticamente hi-fi. Se o simulador distorcer o power vai perder a caracteristica do simulador.

Penta_Blues
Moderador
# nov/05
· votar


Boa tarde!!!

superdrive
Como eu tenho outros "brinquedinhos" no arsenal, acho que vou colocar o reverb e outros efeitos, se for o caso, entre a guitarra e o pré, como se a entrada do pré fosse o input do ampli.

snd
O que vc disse tem muito a ver! A simulação fica melhor quando o ampli utilizado não tem tanta "personalidade". Acho que pra isso os SS são mais indicados que os valvulados.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


Boa tarde!!!

O Scorpion chegou na loja daquele meu camarada e fui testar a criança...
Muito bom mesmo. Um canhão! Fala bem alto e timbrou legal com todos os pré's que testei (Simulamp, PODXT, VAmp e Dr Drive). Claro que foi uma impressão inicial pois, apesar de toda boa vontade, não deu pra ficar horas e horas fritando as vávulas do Scorpion.
Na minha opinião, vale muito a pena comprar este Power se vc já tiver um Pré, basta fazer uma comparação com os amplis valvulados disponíveis na mesma faixa de potência e preço, sem contar, claro, com os handmade.
Meu pedido pra Papai Noel já tá feito... E como ele tá com pressa (rs) na Segunda o Scorpion muda de endereço!
Valeu!!!

Hells Bells
Veterano
# dez/05
· votar


Penta_Blues
Só por curiosidade, com qual desses pré's vc achou q ficou melhor?

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


Boa noite!!!

Hells Bells
Como eu disse, não explorei tudo o que pode ser feito com o Scorpion e os vários pré's, mas minha melhor impressão foi realmente combinando o ampli com o Dr Drive, pois o ampli ficou totalmente valvulado e olha só: duas válvulas no pré e oito no power... Falou que nem gente grande!
Valeu!!!

kelson
Veterano
# dez/05
· votar


Penta_Blues
totalmente valvulado? nao eskeça da voltagem ki o dr. drive trabalha.. muito baixa pra uma 12ax7 dar respostas boas.. entao eles enfiam uns op-amps e uns fets pra fazer buffer..

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


Boa tarde!!!

kelson
Não posso concordar nem discordar de vc, pois, não abri o Scorpion pra verificar sua construção e esse tipo de informação acredito ser muito técnica pra constar de manual.
Então, pra que a gente "fale a mesma língua" vamos entender que o que eu quis dizer com totalmente valvulado se refere a pré e power amp valvulados, definição, aliás, que a maioria adota pra diferenciar SS, híbridos e valvulados.
Mas mesmo assim, muito obrigado pela dica!
Valeu!!!

kelson
Veterano
# dez/05
· votar


Penta_Blues
eu falei do dr. drive.. ki ele é hibrido.. pega o eskema do V-twin e verá..
e esse tipo de informação não terá no manual pois vai tirar a propaganda de "valvulado" ki tacham..

o scorpion tbm não posso te falar.. porem não entendo pra q 4x12au7.. axo ki isso tah errado no site..

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


Kelson
Cara, eu vi ao vivo e a cores...rs. São oito válvulas mesmo!!! Quatro por canal. Frita até bacon naquela grade depois de um tempo tocando...rs
Ele não tem controle nenhum, uma vez que tudo se dá pelo pré que vc vai usar, só achei falho o fato de não se ter um "standby" pra pré-aquecer as válvulas...
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


Um detalhe que está diferente do site é que se vc reparar na grade, perceberá o jack de input e a tecla pra ligar o aparelho. No que eu testei, estas duas peças se localizam no painel traseiro do ampli.

vodoo chile
Veterano
# dez/05
· votar


porra, mas num pode dar problema nas valvulas se nao tiver um standby? uma vez fui ensaiar num valvulado e o cara disse que antes de desligar e ligar tinha que colocar no standby...

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


Se o v-twin ou o dr drive fossem totaslmente valvulados seria legal...

vodoo chile
Veterano
# dez/05
· votar


eita.. pq? eles nao tem som de valvulado naum? alguem explica ai... tava bem afim de pegar o dr. drive, o som deles eh bom ou naum?

superdrive
Veterano
# dez/05
· votar


vodoo chile

O som´do dr drive é bom pra caramba.... dá som de valvulado mesmo...
Esses caras que falam q não vai ser totalmente valvulado pq o doctor drive tem cis etc..... mas o JCM900 é assim também!!!! E quem não curte o jcm 900???

Penta_Blues

Quanto tá custando o scorpion???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lancamento 2006 da Meteoro