Pra acabar de vez com minha dúvida! Mesa boogie combo rect-o-verb

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/05


    Eu to com um set de guitarra bem simples pra aprender, daqui uns 3 meses eu quero pegar um set definitivo, pra realmente ficar pro resto da vida! Quero algo realmente bom, mas não sou profissional então não vou gastar uma fortuna em equipamentos, como eu to no Japão aqui é mais acessível então aí vai minha dúvida:

    Sobre guitarra já escolhi que vou comprar uma Jackson Fly-V com Emg, a dúvida é sobre o ampli, vou levar um som mais puxado pra thrash metal, como slayer, sepultura e afins, então pensei em duas possibilidades:

    1) Marshall MG series 100 watts + wah wah + Pod Xt e também um GT2, teria os dois por versatilidade de timbre.

    2) Mesa Boogie combo rect-o-verb 50w + pedal de wah wah

    porém eu tenho que levar em consideração os seguintes aspectos, considerando que eu pegue o mesa boogie:
    1 - vou levar pro brasil, esse ampli é muito frágil? tem como levar no avião sem detonar com ele? e além disso, é muito difícil de manter conservado e em bom funcionamento?
    2 - no brasil a manutenção se torna cara, quanto em média eu vou ter que gastar nele e de quanto em quanto tempo?
    3 - o modern gain dele é fórte? quero uma distorção bem forte, porém de qualidade onde consigo realmente sentir as notas, não toda suja como toco hoje hehe...
    4 - talvez esse seja o item principal, só vou poder tocar alto nos ensaios ou shows, pois como moro em apartamento só vou usar pra treinar, então não vou conseguir saturar as válvulas no treino do dia a dia...

    desculpa ae o monte de perguntas, mas é que não quero fazer cagada, pois esse set será pra sempre, vou testar na loja, mas queria a opinião de vcs.

    b0fh
    Veterano
    # set/05
    · votar


    sem noção.....

    1) marshall MG + pod + gt2 : um monte de tranqueira. esse marshall é um lixo!

    2) rect-o-verb : um PUTA amplificador legal.

    quanto as perguntas:

    1 - mais fácil dar problema na alfandega ou merdas afins, o amp é bem resistente.

    2 - os mesa boogie não costumam dar muito pau. manutenção é o de sempre, troca de válvulas...

    3 - não sei, não entendo disso.

    4 - dá pra tocar baixinho numa boa.

    cheers

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/05
    · votar


    no caso pra levar pro avião vcs me recomendam tirar as válvulas e levar na mala de mão? pq elas são bem frágeis né? isso é fácil de fazer? encaixar e desencaixar?
    sobre a troca de válvulas, é a única manutenção que tenho que fazer de tempos em tempos? quanto custa essas válvulas?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/05
    · votar


    vishh... ninguém ae?

    adriano_carvalho
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Não precisa tirar nada não.......se tiver um case pra ele é melhor!
    as de pré tem capa e as de power tem trava........valvulas não são tão frageis assim! na verdade, aparelhos valvulados são os mais resistentes que existe!! é muito mais facil estragar uma pedaleira ou ampli transistor que tem placas de menor qualidade, soldas feitas por maquinas...numa viagem do que um valvulado. Valvulado é pau pra toda obra!

    adriano_carvalho
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ah, esqueci de dizer........se as valvulas de pré não derem curto ou se quebrarem vc nunca vai troca-las......agoras as de Power vão se cansando, e é bom troca-las pelo menos de 3 em 3 anos, mas isso vai depender do quanto vc usa ele! sempre compre valvulas casadas......se o power usar 4, compre um quarteto casado, se for 2, como o meu, compre um par casado, num par de chinesas, dependendo do modelo(6v6, 6l6, el84...) vai te custar + ou - 100,00........se quiser o que tem de melhor, vc pode optar por um par de RCA ou Phlips NOS(valvulas novas, mas de estoque velho, decadas de 40,50,60 e 70) pode se preparando pra gastar bastante, + ou - 400,00 o par!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra acabar de vez com minha dúvida! Mesa boogie combo rect-o-verb