Urgente!!! Preciso de ajuda: prós e contras do JCM 900 combo 50W e Mesa Boogie Subway Rocket???

    Autor Mensagem
    Rodrigo Marchiori de Moraes
    Veterano
    # set/05


    Estou fechando um negócio e tenho duas opções, um Mesa Boogie Subway Rocket ou um JCM 900 combo de 50W...
    Sei que a melhor forma é tocar, mas moro em uma cidade que difilmente encontrarei um desses em loja; e combinei com o vendedor que responderia para ele qual dos dois eu vou ficar, ele mora em outro estado e está esperando minha resposta para negociar o outro amp...
    Gostaria que vcs me ajudassem dando opiniões sérias sobre os dois, de preferência quem já tocou em um, falando quais são seus ´rós e contras e comparando os dois... meu estilo é blues e rock n' roll anos 60 e 70...
    Vou combinar o amp com guitarra com humbuckers...
    Sou novo no fórum e agradeço muito a colaboraçaõ de vcs!!![b][/b]

    sergioguitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Já tive um JCM combo de 100 Watts 2x12. Não gostava muito do som sujo dele, achava que comprimia demais, não tinha muito ganho...Além disso, acho q ele falava pouco por ter 100 Watts...O crunch é legal...E o canal limpo, esqueça, não presta, definitivamente...Além de ter o som médio característico dos marshall...A vantagem de ter um som assim é que realmente a sua guitarra se destaca no meio da banda...E a desvantagem é que o médio é meio enjoado mesmo.
    Sobre o Subway, nunca usei, mas tenho um amigo q tem um e adora esse amp (aliás, todo mundo fala bem dele...). Me parece que é um amp bom msm...E além do que mesa boogie fala muiiiito alto, ele deve falar do mesmo tanto que esse JCM de 50 Watts...Alem de ter uma revenda mais fácil...
    Agora, pro seu estilo não posso dizer se combina ou não, pois nunca toquei num...Mas acho q rola bem sim...Só te garanto que ele é um amp mais "moderno"que o JCM, q é mais clássico.
    Eu optaria pelo Subway.
    Espero ter ajudado.
    Abs.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/05
    · votar


    entre esses dois, eu ficaria com o combo do jcm 900
    mas acho q pela grana q vc vai gastar (vc nao disse, mais imagino alguns milhares de reais) valia mais à pena fazer um handmade.

    na verdade, nenhum desses dois é um amp vintage, como seria por exemplo o jcm 800. este sim seria um amp perfeito pro teu estilo musical.

    falow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Urgente!!! Preciso de ajuda: prós e contras do JCM 900 combo 50W e Mesa Boogie Subway Rocket???