Fotos: Soldano HandMade "Custom"

Autor Mensagem
Belloni
Veterano
# ago/06
· votar


Schenker

Desculpa me meter hehe, mas ahco que posso ajudar.

A caixa do Toki é uma hand made da Life Sound também, padrão deles. Que é uma caixa com 2x12" Eminence BG128.

Eu testei o Tri Tone com a minha Cheruti (mogno com JB), e com a Jackson, na epoca com captadores originais do Toki.

O Horizon eu testei com uma Les Paul SX com caps originais, muito boa por sinal.

Minha opinião é bem proxima a do Toki.

Toki
Veterano
# ago/06
· votar


Schenker
quais os falantes que tem na cx e qual guita vc usou??

Na verdade os meus são os Eminence V128, e não os GB.

Guitarra? Bem tenho a minha Jackson e a minha Ibanez, mas eu não postei nenhum som ou video dele aqui. Aqueles ali do youtube não são meus, são do horizon...

Abraço!

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


Desculpa me meter hehe, mas ahco que posso ajudar.

quando é para ajudar não é intromissão!!! tks!!

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


Toki

cool, achei que vc tivesse postado coisas suas tb . . .

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Toki

Ressuscitandoooo! EhUEhe

Cara..eu to pra encomenda um Soldano..e tipo, oq me fez decidir por ele eh o seguinte:
-o crunch dele eh bem melhor q o de um mesa, dizem q no soldano da pra tira ateh um marshall...
-dizem q o clean eh maravilhoso e q da pra manda um blues bem massa com um crunch d leve..
-no drive hi-gain ele c equipara aos mesas com a diferença de ter mais medios..

isso td procede??

abraço

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


diwillo

certeza! Mike Soldano é um gênio!
Marshall tem pouco grave e muito médio-agudo, ganho razoável, mas pouca definição
Mesa tem muito médio-grave e pouco agudo, muito ganho, mas aveludado demais (pro meu gosto)
o SLO100 tem muito tudo! muito agudo, muito médio, muito grave, muito ganho, muita clareza e definição.
vc pode moldá-lo de acordo com o seu gosto.
o segredo dos Soldano é que o cara criou um modo de limitar quanto ganho cada valvula produz, em vez de tirar o maximo de distorção em cada estagio de ganho, ele produz apenas parcialmente e depois soma todos os estagios de ganho, e ai consegue muito ganho mas com uma limpeza e definição que nenhum Marshall tem.
o Mesa ainda tem mais ganho, mas ninguem usa o ganho dele acima do 6, logo tem um excesso desnecessário.

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


tem 2 anos e meio que eu toco CONTRA um Lifesound Overdrive de 100W do outro guitarrista que vive me oprimindo... os outros caras da banda costumam chamar aquilo de "tanque de guerra".

eu uso uma les paul do caralho, com captação EMG, e o cara às vzs só usa uma Shelter Sg de basswood com captação original (que é fraquinha), mas não tem como sobrepujar aquele amp com distorção solid state de forma alguma, por mais que se tente compensar no volume e nos médios e graves. só agora eu consigo disputar com ele pq to usando um pré-amp ultra hi gain com 4 válvulas direto no return, mas antes não tinha a menor condição.

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Eric Lance Abbott

Opa valeu cara!
Entao fecho ja..eh Soldano e ponto final!!
Agora eh soh espera a resposta do preço e tal, pq ele vai ter uma personalizações ai ja mando faze!
Vo faze com o Pedrone provavelmente, q tem o menor prazo de entrega e ele ta "moldando" o amp do jeito q kero...soh ve qt fica pra ve c nao extrapola dmais a grana q tneho disponivel!!

Abraço!

Schenker
Veterano
# set/06
· votar


diwillo
no drive hi-gain ele c equipara aos mesas com a diferença de ter mais medios..

depende de qual Mesa vc está falando, na verdade tem vários modelos que muita gente reclama de até ter médios demais. mas os médios são extremamente necessários em uma situação de banda. EQ em "V" só fica legal tocando sozinho, em banda, o baixo e os pratos te engolem . . .

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Schenker

Mesa Recto..pelo menos sao os 2 amps q batem de frente qd o assunto e hanmade: os baseado no recto e os baseados no soldano...

abraço

Toki
Veterano
# set/06
· votar


diwillo

É cara, eu assino embaixo do que o Eric Lance Abbott escreveu. No meu caso, não posso comparar com um Mesa original, mas apenas com o Horizon (que é parte cópia do Mesa, da Lifesound). Aí sim posso te dizer que realmente o ganho do drive é o mesmo na prática, só variando um pouco a equalização/sonoridade, pois o soldano é mais aberto nos médios, e o horizon mais fechado, cai mais pros graves. O crunch nem se compara: o soldano é muuuito melhor. Aliás, pra mim, é o canal "tesão" deste amp, por mais que eu use mais o drive mesmo. O clean não pode-se dizer que é maravilhoso e cristalino como um fender, mas eu não tenho absolutamente nada a reclamar, gosto dele sim.

Pode ter certeza que, se escolher um hand-maker de qualidade, você não se decepcionará com a escolha pelo soldano.

Abraço.

Belloni
Veterano
# set/06
· votar


Enquanto isso quem já mandou fazer... fica esperando... esperando =( HUaheuahea.. não vejo a hora!!

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Toki

Handmaker eu ainda to fazendo umas cotações aki, vendo o prazo de entrega e etc... :p

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Toki

CAra..soh ma pergunta...o seu tem chave pra redução da potencia na metade certo?
25w ainda nao fica mto pra toca num apartamento por exemplo?
Axo q vo coloca chave de 1/4..

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


esse negocio de chave não adianta muito não
compra um de 50w e pra tocar em casa é usar o volume no 1
huehueue

la no orkut definiram esse negocio de chave sei la oq triodo como SDCC (Sonho Delirante Cifra Clubber)
huahuahuaahuhuahua

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Eric Lance Abbott

AAhUAhUAhuahuhauahuuaUA
Vo coloca um SDCC pra reduzia a 1/4 entao..ehauaeuhae

Toki
Veterano
# set/06
· votar


diwillo

É cara, pior que vou ter que concordar com o Eric Lance Abbott de novo... heheheh... O meu é de 100W, mas tirei duas válvulas e mudei a impedância de saída, então resulta num de 50W. Tenho a chave de redução para 50% sim, mas não uso. Em volume não muda nada que seja perceptível, porém ele altera um pouco o timbre. No meu gosto, essa mudança é para pior, pois fica meio abafado. Por isso, uso ele a 50W mesmo.

Anyway, se na chave ele fica realmente a 25W, ainda é alto bagarai man =P

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Toki

Bom..eu vo pega um soldano mesmo...
Vo por a chave pra reduzir pra 1/4 da potencia...c nao adianta ou fica ruim o som toco com os 50w mesmo (foda q moro em apartamento :p)

Soh me fala uma coisa...tipo, no seu amp o canal clean tem o controle de ganho, certo? mas ele tbm eh o controle de ganho do crunch...c tive com o ganho aberto, o clean satura mto?? ou esse "ganho" soh aparece qd c muda pro modo crunch?

abraço

Toki
Veterano
# set/06
· votar


diwillo

Não não, cara. O Soldano SLO100 é do jeito que você falou. O meu amp é um modelo customizado e novo justamente por eu ter separado totalmente os canais. Tenho um controle de pré e de master para cada canal. Leia este tópico desde o início que você vai entender, pois falei bastante dele aqui.

Abraço!

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Toki

Ah..verdade..sakei
Eh q o meu vai ser com 2 canais com eq´s independentes entende?
Um clean/crunch e um Drive..cada um com sua eq..e com 3 volumes + um master..mas axo q vo te q da um jeito q colocar controles de ganho separados pro clean e pro crunch c nao vai satura o clean...

valeu!
abraço

rankfussa
Veterano
# set/06
· votar


diwillo

Com que vc vai fazer????

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


rankfussa

Pedrone :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fotos: Soldano HandMade "Custom"