5150, Handmade e Soldano

    Autor Mensagem
    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # abr/07


    Bom, eu toco em um estúdio que tem um 5150 e acho o som dele o máximo, intão pensei em pegar um, porém achei o custo dele e dos outros amplis que são mais ou menos na mesma linha dele como o JSX e o XXX muuuuuuito mais alto em relação a um handmade.
    Intão acabei ficando na dúvida devido a essa grande diferença de preço.

    Um soldano handmade tem mesmo uma qualidade de som equivalente a esses peaveys?? o som do soldano é totalmente diferente desses peaveys??
    Tenho essas dúvidas porque nunca toquei em um soldano.

    Abraço!

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    help ae!!!

    .Antunes.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Os sons são diferentes sim.

    O 5150 tenho impressão que é mais porrada, com um certo grave. Amo VH mas nunca toquei neste ampli, e as bandas que vi usando (tv e youtube) eu não curti o som que eles tiraram.

    Mas o Eddie, o Tony Macalpine, e o Steve Morse usam/usaram este ampli, vai saber !!!

    O soldano, depende do modelo, mas é porrada tambem e com mais médios.

    ótimos amplis pra quem quer tocar um som mais higain.

    Dependendo do Hand Maker, e do modelo escolhido, a replica fica tão boa quanto o projeto original (Lifesound e Pedrone são dois exemplos)

    Um head 5150II não é assim tão caro usado, talvez com uns R$ 3800 voce ache algum, o duro é esperar aparecer algum pra comprar.

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    .Antunes.
    Eu pensei no soldano slo 100 mesmo... que é o clássico dos handmades.

    .Antunes.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    WeS Guitar Hero

    Eu não manjo como é o circuito e quais features este ampli tem, mas realmente tem bastante gente que faz.

    Quando me referi a escolha do modelo, estava me referindo a amplis mais classicos, por exemplo, as replicas dos Fender´s antigos, e de Marshall´s do tipo Plexi e JCM800.

    São circuito bem simples, e certamente um bom hand maker arregaça num destes.

    Quando eu vejo gente copiando circuito de Mesa Boogie me dá até arrepio só em imaginar a trabalhera que deve dar kakakaka

    Já vi MB aberto, e tem até chip, ventuinha e pente de memória de 1gb dentro deles kakakak

    Amplis mais simples certamente são mais faceis de clonar !!!

    Pimenta_1
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    WeS Guitar Hero
    camarada, isso depende do som q vc quer tocar né, se for pra som pesado, os dois matam a pau, o soldano tem um overdrive muito forte, sai porrada facinho, o 5150...nem se fala, o soldano tb é bem versátil em timbragem, se não puder testar algum, conversa com um handmaker, o Pedrone pode te falar bastante do soldano, eu to fazendo um clone do dual rectifier com ele
    abraço

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pimenta_1
    intão a qualidade do soldano em relação ao som é equivalente ao 5150??

    Pimenta_1
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    WeS Guitar Hero
    não quis falar em qualidade, nem em equivalência, desculpe se me expressei mal, digo que os dois amps possuem possibilidades parecidas, em termos de saturação, se consegue sons pesados com os dois amps, e sons limpos muito bons tb, só q na minha opinião o soldano ainda é mais versátil, vc pode conseguir timbres bem mais variados, repito, manda um mail pro Pedrone, ele pode te aconselhar tecnicamente tb...www pedrone com br

    Pimenta_1
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    WeS Guitar Hero
    outra coisa camarada, qualidade é coisa bem imprevisível tb, eu confio mais num handmaker hj em dia, algumas fábricas se preocupam muito mais com em vender feito água que vender equipo de qualidade, um bom handmaker se preocupa mais com isso e sonoridade é gosto né....testar, se possível é melhor, mas ouvir as experiências tb é um meio...
    abraço

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    WeS Guitar Hero

    vc arruma 5150 por 3000
    ou vc pode importar um usado (700 dolares)
    o 5150 é baseado no Soldano Slo100 e no Peavey Triumph ("tataravô" do Triple XXX)
    tem suas semelhanças sim e o Soldano tem tanto ou mais grave que o 5150
    só que a distorção do 5150 é mais comprimida e rasgada
    tem aquele lance bem metal propriod as distorções da Peavey
    o SLO100 tem o ganho mais aberto e amaciado
    com boost dá pra conseguir resultados semelhantes mas n vai ter som de Peavey

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Legal cara!

    E quanto ao som limpo o do SLO100 é melhor que o do 5150, certo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 5150, Handmade e Soldano