Chegou meu Leadvox JCM Custom - Fotos e Mini-Review

    Autor Mensagem
    Fernando
    Veterano
    # abr/08


    Fala, galera!

    Em fevereiro encomendei um amp handmade com a Leadvox (cabeçote 50w e caixa 1x12 c/ Eminence GB12). Trata-se de um clone do JCM800, mas com umas coisinhas a meu gosto:

    - Dois canais acionáveis por foot
    - Válvulas 6l6 no power
    - Depht Mod (igual a do SLO100)
    - Cabeçote com tamanho bem reduzido, visual baseado no Suhr Badger

    Bem, o amp chegou na quarta-feira, portanto toquei pouco com ele aqui em casa, mas estou adorando o amp. Essas são minhas primeiras impressões:

    - Ótimo acabamento. O amp é muito bonito, ficou bem caprichado. Claro que se vc reparar tem algumas imperfeições aqui e ali, mas são detalhes.
    - Fiquei surpreendido com o canal Clean. Muita gente diz que o limpo dos Marshall é fraco, bom, pelo menos no meu amp ele é excelente! Definido, com graves redondos, agudos muito bonitos. Só satura no talo (e que saturação!). O som é muito claro, nítido. Só para comparação, achei o limpo dele melhor do que o Peavey Classic 30 e Laney LC30, para meu gosto, óbvio.
    - O canal Drive já não tem tantos graves. Nele vc obtém aquele crunch famoso, definido, rasgado, e um pouco agudo para o meu gosto, mas com paciência dá pra tirar um som equilibrado. Gostei muito desse canal.
    - O volume do Clean é mais baixo que o Drive, mas pelo que pesquisei isso é normal no projeto dos JCM800. O Clean é alto. No Drive, porém, o amp fala muiiito alto! Esse amp casou muitíssimo bem com a Gibson Vintage Mahogany.

    Enfim, curti pra caramba. Minha idéia era ter um cabeçote e caixa, mas de tamanho reduzido, para facilitar a locomoção. O Carlos (quem fabrica os amps) entendeu perfeitamente minha idéia e cumpriu à risca. Ele atrasou um pouco na entrega, mas nada comparado a outros handmade por aí. Creio que o preço é o melhor do mercado.

    FOTOS:
    http://img147.imageshack.us/img147/8314/dsc01437vb6.jpg
    http://img114.imageshack.us/img114/6333/dsc01445xhv7.jpg
    http://img222.imageshack.us/img222/8358/dsc01441ku9.jpg
    http://img222.imageshack.us/img222/8977/dsc01447xso0.jpg
    http://img147.imageshack.us/img147/7918/dscf0846tl5.jpg
    http://img147.imageshack.us/img147/4900/dscf0844dj2.jpg

    Como disse, essas são as primeiras impressões, ainda tenho que tocar muito no amp para poder fazer um review definitivo.

    Abraços!

    edalko
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    parabens, belo amp
    Qnto saiu o cabeçote e a caixa?

    tomarock
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: tomarock
    · votar


    parabens cara...
    Qnto saiu o cabeçote e a caixa? (2)
    ta falando bem com a penas um falante ?

    arcade
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    opa! muito bem acabado, fala aí quem foi o hand mand que fez?

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    arcade
    Leadvox

    RockMetal
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Como falo pra entrar em contato com o Leadvox. Obrigado.

    Zeraus
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Fernando
    Animais seu amp e guitarra!
    Meus sinceros parabéns! Que som que deve fazer o seu set!
    Qual o tempo de espera pelo amp?
    Abs

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fernando
    Cara, parabéns, muito bonito seu ampli. O meu tbm chegou essa semana q mandei fazer com o Pedrone.

    Fernando
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Valeu, galera!

    Então, paguei 1450 no head e 380 na caixa. Mas não levem muito em consideração esse preço pois o meu projeto foi meio custom e tal, o bom é perguntar diretamente para o Carlos. Ele por enquanto não tem site, mas parece que está em produção. O e-mail dele é leadvoxcontatoARROBAgmail.com

    O amp ficou pronto em dois meses e meio, estorou o prazo mas eu nem reclamei muito, comparado com outros handmades ele foi muito rápido. O amp está falando bem com 1 falante, mas repito que só testei ele em casa, tenho que levar pra um show pra realmente sentir o poder dele.

    Abraços!

    RockMetal
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Grava alguma coisa pra gente ai. Valeu

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara, ficou muito legal!

    Se eu fosse querer um amp eu pediria um enquanto o preço ta baixo, pq daqui a pouco vai lá no alto!

    RockMetal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    BaNdAiD

    Opa, voçê poderia me dizer quais são as medidas do cabeçote e da caixa. Obrigado.

    Ficou muito Bom o acamento, fala mais sobreo som do amplificador.

    Gabriel Chincha
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Putz.......com essa gibson linda na frente nem consegui olhar pro amp....rsssss

    Mas fala sério, não tem coisa mais "orgânica" do que um tronco de mogno plugado num amp à válvula!

    Show de bola!

    Parabéns Fernando

    Lak Lak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Gabriel Chincha
    pro meu gosto podia ser um toco de alder! aiusehiahi

    mas falo bonito...

    Lak Lak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    vc poderia falar sobre akeles controles atras?

    o q muda no som os controles "solo", "presence" e "depth"?

    eles estao atras pra economizar espaço e cumprir a exigencia de fazer o cabeçote em tamanho reduzido?

    akela chave em cima da entrada do foot switch eh um "liga/desliga footswitch"?

    muito bonito o amp, deve falar legal mesmo... vo pegar o contacto do cara, eh de sp-sp?

    desculpa o exesso de perguntas hehe mas eh q fiquei bem curioso...

    parabéns pelo amp!
    abraços!

    mazellan
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Lak Lak
    Vou adiantar algumas respostas.....

    o q muda no som os controles "solo", "presence" e "depth"?
    Solo aumenta o volume, para um possivel solo.
    Depth é um controle de médios, bem comum em projetos de SLO.

    vo pegar o contacto do cara, eh de sp-sp?
    Não, é de Bauru.

    Lak Lak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mazellan
    pena n ser de spsp...

    tpo, mas o controle solo entao eh acionavel via footswitch neh?

    presence se nao me engano eh a faixa alta de agudos... o depth nao conhecia vo pesquisar sobre os projetos de SLO =]

    vlw pelas respostas cara, abraços!

    procurador
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Lak Lak
    Pena não!!! É a acessibilidade dos handmades para o interior. hehehe. Viva!!! rsrs

    gucrispim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    procurador
    cara, olha a data do tópico, hj em dia o cara da Leadvox nem handmaker não é mais e ta dando calote em meio mundo...

    procurador
    Veterano
    # out/08
    · votar


    gucrispim
    Sério? O que você está falando é grave, tem certeza disso???

    Javé
    Veterano
    # out/08
    · votar


    muito bonito o ampli parabens, mais acho estranho copia de jcm com 6l6 , nunca olvi fala de 6l6 em jcm , porque vc n pedil com el34 ia saturar muito mais

    gucrispim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    procurador
    cara, jamais falei qualquer coisa de qualquer pessoa que não fizesse sentido.... é só fazer uma leve busca na própria comunidade do orkut do cara pra você ver a dimensão da coisa

    procurador
    Veterano
    # out/08
    · votar


    gucrispim
    Sem grilo. É que a princípio, ao menos aqui no fórum, nada havia que desabonasse o aludido handmaker. Fica aí então, o alerta para os usuários do fórum! Valeu.

    gucrispim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    procurador
    axo q tem mta gente q já sabe dos rolos do cara... coisa que parece não ter mais fim de tão grande que está, mas vale a pena ir conferir la a comunidade do cara pra alertar os desavisados

    Fernando
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu já vendi meu Leadvox... Era um BAITA amp, muito bom mesmo, mas eu preciso de mais versatilidade.

    Sobre os calotes, realmente parece que é verdade, sim. O Carlos (quem fabrica os amps) sumuiu e deixou muita gente na mão... Complicado.

    El Musicista
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Parabéns pela aquisição e pela linda guitarra!
    \_O_/

    gucrispim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fernando
    tinha uns cabeçotes com acabamento bem impressionante.... mas phoda isso do cara sumir

    msa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pahh, bom bagarai ficou o visu do teu amp meu velho!!! PARABÉNS, MUITO LEGAIS AS FOTOS!!! Na guita tb vai um parabéns!! Mas 50w é muito punch pra 1x12"...

    Lak Lak
    Aqui uma foto do meu amp de 30w no estilo marshal jtm45 q mandei fazer com o Hugo Renato aqui em Porto Alegre..ao lado o meu toco de alder hehehe

    guita e amp.jpg

    demo
    http://br.youtube.com/watch?v=08ZFtAypjo8

    http://br.youtube.com/watch?v=sx9tE5in8Q0

    http://br.youtube.com/watch?v=tGjM_xKZQkU

    putzz pena q vendeu....grande abraço a toda a galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chegou meu Leadvox JCM Custom - Fotos e Mini-Review