Fotos: Soldano HandMade "Custom"

Autor Mensagem
Toki
Veterano
# set/05


Aê pessoal, finalmente consegui tirar umas fotos decentes do meu novo amp. Não vou citar nomes ou marca nem no título nem aqui para não virem falar que é propaganda e achar que eu sou o construtor e tal. Quem olhar as fotos verá de que "marca" é o amp.

Sobre o "custom", é um Soldano SLO100 personalizado pois tem os três canais (clean + crunch + overdrive) totalmente independentes, no que se refere aos controles de pré e power, como verão nas fotos também, diferente do soldano original, além do acesso à qualquer um dos canais pelo foot.

Quem quiser saber um pouco mais dele, tem mais ou menos um "review" meu neste tópico aqui, posts de Enviado: 25/ago/05 17:30 e Enviado: 26/ago/05 09:18.

As fotos estão AQUI ou senão der direto, AQUI.

O visual dele é meio "sóbrio", pois prefiri assim mesmo.

PS: Nesse sábado fiz toda a mão de pegar pedestal, microfone, computador, amp, caixa, e etc, mas a gravação, novamente, ficou muito ruim. Realmente, com esse meu mic podre e meu computador péssimo, não dá pra fazer nenhuma gravação decente.

Valeu!

Rowashburn
Veterano
# set/05
· votar


Fodástico o seu amp hein cara!?!?!?!

Muito legal mesmo!!!!!! Parabéns!!!

Só não entendi uma coisa nele...

...você disse que tem controles de equalização e volume separados pra cada canal:

Bass, Mid , Treble, Presence, master e bright.

Mas nas fotos eu tô vendo 3 controles Bright, 3 controles Master, mas só 1 Bass, 1 Mid, 1 Treble e 1 Presence...?!!?!?!?!

Rowashburn
Veterano
# set/05
· votar


Signature e tudo mais...auhauhauhauha muito bom, muito bom!!!

Toki
Veterano
# set/05
· votar


Rowashburn
Não cara, não falei isso não. Falei que tinha para cada canal o controle de pré e de power. A equalização é a mesma. O volume e ganho é diferente por canal.

Na esquerda, o controle do pré-amp (ganho) para cada canal com as chaves de bright, se preferir. No meio, a equalização e presence únicos. E na direita, os controle de power (master, volume), para cada canal.

Foi mal se passei a idéia errada anteriormente, mas foi isso que eu quis dizer. Olhe lá em cima o que eu disse: "três canais (clean + crunch + overdrive) totalmente independentes, no que se refere aos controles de pré e power".

Mas valeu pelos elogios!!! hehehe...
Abraço

Toki
Veterano
# set/05
· votar


Rowashburn
Signature e tudo mais...auhauhauhauha muito bom, muito bom!!!

Pode ver que eu não tenho a MÍNIMA intenção de vendê-lo (como a gente comentou em outro tópico, né? :-)))

Rowashburn
Veterano
# set/05
· votar


Toki
Curti muito o seu amp cara, tô na fila do Cacildo pra pegar um Soldano Slo100 tbm, mas eu vou querer controles de equalização independentes pra cada canal, com 2 canais e sem chave bright.

Rowashburn
Veterano
# set/05
· votar


Toki
Pode ver que eu não tenho a MÍNIMA intenção de vendê-lo (como a gente comentou em outro tópico, né? :-)))

Ih cara, esse amp é seu o resto da vida...quando vc morrer, a gente enterra ele contigo!!!!


Mas é bem isso mano, depois de fazer um amp desses, vai vender pra quê?! Ele já tem todas as suas especificações oras...não tem Marshall no mundo que faça melhor por você.

Rowashburn
Veterano
# set/05
· votar


Ah, e vc tá ligando ele em um stack de 2x12"???

Vixi cara, esse cabeçote leva dois stacks 4x12" sossegado...

O meu vai ser um Soldano Slo100 mas com 50Watts, pra tocar em um stack 4x12"...assim fica mais fácil saturar as válvulas de power...

Toki
Veterano
# set/05
· votar


Rowashburn

Mas é bem isso mano, depois de fazer um amp desses, vai vender pra quê?! Ele já tem todas as suas especificações oras...não tem Marshall no mundo que faça melhor por você.

Bem nessas mesmo...

Ah, e vc tá ligando ele em um stack de 2x12"???

Vixi cara, esse cabeçote leva dois stacks 4x12" sossegado...

O meu vai ser um Soldano Slo100 mas com 50Watts, pra tocar em um stack 4x12"...assim fica mais fácil saturar as válvulas de power...


É, por enquanto eu vou ficar na 2x12" mesmo, puramente pela minha necessidade, que não preciso mais que isso. Tanto que meu amp é de 100W mas tirei duas válvulas e mudei a impedância de saída dele, para assim ficar "só" com 50W, por enquanto. Mas se um dia, no futuro, eu precisar de mais, é só ficar com as 4 válvulas e pegar uma (ou duas!)4x12" e ir para o abraço... hehehe... Por isso que eu digo que esse é pra vida toda... Por mais que eu venha a tocar num lugar muito grande (o que acho difícil ocorrer, pois estou nessa mais por hobby mesmo), não vou precisar de outro amp nunca!

baruch_kata
Veterano
# set/05
· votar


O visual dele é meio "sóbrio", pois prefiri assim mesmo.
Quando lí isso pensei que o acabamento era ruim, mas é muito bom. Foi meio inútil tentar não citar marcas, não acha... mas beleza, muito bom!

Toki
Veterano
# set/05
· votar


baruch_kata
Não, acho o acabamento ótimo também. Mas é que tem outros que fazem coloridos, camuflados, de vidro e tal, e eu prefiro mais simples, prático e funcional mesmo.
Quanto à marca, não citei no tópico, né? Mas quem olhar as fotos... Só não quero que me acusem de propaganda ou que eu sou o construtor disfarçado... hehehe...

baruch_kata
Veterano
# set/05
· votar


Toki
ou que eu sou o construtor disfarçado... hehehe...
Ah, mas isso deve ser mesmo... heheheh

Michael Vlcek
Veterano
# set/05 · Editado por: Michael Vlcek
· votar


Mas é que tem outros que fazem coloridos, camuflados, de vidro e tal,

tsc, tsc, dá mole.
:-(

Toki
Veterano
# set/05
· votar


Michael Vlcek
? ? Não entendi.

leodacosta
Veterano
# set/05
· votar


Toki

Parabéns pelo amp cara! Show de bola mesmo!

Qual impedância de saí da que você tá usando e qual a impedância da caixa?

Toki
Veterano
# set/05
· votar


leodacosta

Valeu cara!

Minha caixa está com 16ohms, pois liguei os falantes em série propositalmente para me dar essa impedância. A saída do amp faço o seguinte: se estou com as 4 válvulas, saída de 16ohms; se estou com duas válvulas (como uso agora), saída de 8ohms. Se um dia eu for usar direto com 4 válvulas, mudo a ligação da caixa em paralelo, passando ela pra 4ohms, e coloco na saída de 4ohms do amp também (assim, se queimar um falante o outro continua ligado). Mas para ter essa possibilidade de usá-lo com 50W, estou deixando em série e ligando na saída de 8ohms mesmo.

Valeu!

baruch_kata
Veterano
# set/05
· votar


Se um dia eu for usar direto com 4 válvulas, mudo a ligação da caixa em paralelo, passando ela pra 4ohms

Mantenha 16 Ohms com as 4 valvulas que o rendimento do trafo é melhor.

Toki
Veterano
# set/05
· votar


baruch_kata

Hummm... interessante!
Bem, vc sabe que eu sou leigo quanto ao assunto, então vai a minha pergunta: quais os efeitos ou diferenças que esse melhor rendimento de trafo me traz? Melhor som, durabilidade,...?

Tinha pensado em passar pra 4ohms devido à "proteção" no caso de um falante queimar numa apresentação (o que eu aho muito difícil, pois são de boa qualidade e com potência de sobra), mas se tiver vantagens mesmo em deixar em 16ohms.......

baruch_kata
Veterano
# set/05
· votar


Toki
Teoricamente, apenas a dissipação no trafo é menor e ligeiro aumento de potência na saída.
Na prática pode haver diferença no timbre também.
Você pode encontrar facilmente a melhor configuração ouvindo atentamente as notas mais graves. Tente com 4 e com 16 Ohms, depois poste aqui qual achou melhor (e qual tem mais graves).

Toki
Veterano
# set/05
· votar


baruch_kata
Ah, beleza, entendi. Vou fazer o teste quando voltar a usar as 4 válvulas.
Valeu, once more...

ciceroramalho93
Veterano
# set/05
· votar


Toki
bah veio...mt bom esse amp...quanto saiu?estou para pegar um igual...porém mando e-mail para a lifesound e eles nunca me repsondem...ae vai a minha pergunta...vc pode me informar telefone ou endereço deles?

Climzirus
Veterano
# set/05
· votar


caraka q loko caraaa.. .muito lindo ele parabéns além de tudo deve ser fodástico hein !!!

se der posta algo mais tarde!!
vlw!

lespaulbabilon
Veterano
# set/05
· votar


Quanto pagou?
(se você tiver dito e eu não li, me desculpe!, heheh)

Toki
Veterano
# set/05
· votar


Climzirus
Valeu cara! Como eu disse lé em cima, tentei mesmo fazer uma gravação legal, mes perdi muito a qualidade do som. Achei que se postasse aquilo ficaria uma idéia até negativa do amp. Mic e pc muito ruins mesmo. Mas ao vivo o som é fantástico mesmo!

ciceroramalho93
lespaulbabilon
Como disse num outro tópico, prefiro não dizer quanto paguei pois esse foi o primeirão do cara (desse tipo: soldano três canais), feito conforme meu pedido, orçado no começo. Como ele levou um tempo pra desenvolver e construir, no fim pode ter saído mais caro ou até mais barato do que ele imaginava, e por isso podeá fazer alguns reajustes no orçamento, até porque o cara merece se valorizar também (teve q desenvolver totalmente o conceito e a criação da tal da placa seletora óptica). Por isso, para preservá-lo, prefiro não dizer os valores envolvidos; vou deixar pra vocês tratarem diretamente com ele. Não foi baratinho, mas valeu até o último centavo. O telefone, como é residencial, também não posso expor desse jeito, né? Espere um pouco que ele responde os e-mails, e depois podem trocar os telefones.

Valeu pelos elogios, mais uma vez!!

lopinho
Veterano
# set/05
· votar


Toki parabens ae cara, me da o link do topico que diz quanto voce pagou pra eu ver, pq eu to querendo manda faze um desses pra mim

Toki
Veterano
# set/05
· votar


lopinho

Acho que vc não entendeu.

Como disse num outro tópico, prefiro não dizer quanto paguei

Não é que eu disse em outro tópico o valor; eu disse no outro tópico que preferia não dizer.

vou deixar pra vocês tratarem diretamente com ele
Espere um pouco que ele responde os e-mails, e depois podem trocar os telefones.

lazzari
Veterano
# set/05
· votar


Pow... muito bom seu amp, eu tbm estou pensando em comprar um hand made, talvez tbm fasso com a lifesound

lopinho
Veterano
# set/05
· votar


Toki
desculpa entao

lazzari
Veterano
# set/05 · Editado por: lazzari
· votar


Me desculpe a burrice mais oq eh Signature e bright? ah tbm oq eh akele botao AZUL TRI-TONE?

Metal Fuzz
Veterano
# set/05
· votar


lazzari
signature significa q aquele amp, foi feito especialmente pra alguém... mas podem existir cópias... mas leva o nome da pessoal q mandou fazer...
É tipo uma personalização do ampli!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fotos: Soldano HandMade "Custom"