Classificação Vocal dos Participantes do Fórum

Autor Mensagem
Linn
Veterano
# jul/05
· votar


Não lembro se já postei aqui, mããããs:

Ate agora sou contralto, faço f4 e de grave não sei, porém, eu tenho 14 anos, então minha voz vai mudar bastante ainda, eu sei.

raphilsk
Veterano
# jul/05
· votar


Acho q sou baixo:
Vou de G0 té E3

Considero minha tessitura de D1 até C3

NiLLaKettY
Veterano
# jul/05
· votar


sou soprano, porém não sei, acho q seria soprano 1
(foi isso q um regente de coral disse)

Fernando Borges
Veterano
# jul/05
· votar


Primeiro preciso ajuda quanto à nomenclaturas. Não sei exatamente qual é o E1, E2, etc... Também nunca parei pra "medir", então vou comentar o que me lembro de "sentir" cantando.

O grave mais confortável que alcanço é o Si (B) que está na quinta corda/segunda casa do violão. Abaixo disso tenho estar bem concentrado e não é tão natural. Nos agudos a nota mais alta que alcanço confortávelmente é o Lá Bemol (Ab) da primeira corda do violão. Depois disso depende muito da palavra, música, dia, letra, etc.

O falsete nunca medi, até por que não gosto muito. Uma das únicas músicas que uso falsete é I Saw Her Standing There dos Beatles. Acho que aquilo é um MI. Não tenho certeza.

Quanto à classificação não tenho nem idéia como definir. Se alguém souber como posso "descobrir", eu agradeço.

Barbara Jolie
Veterano
# jul/05
· votar


Linn
porém, eu tenho 14 anos
carácolis....o_O
aquele vozeirao todo q ouvi na sua gravacao, soh tem 14 anos???
puts....q máximo!!!
Sua voz ainda vai mudar, mas geralmente contraltos definidos assim desde cedo mudam pouca coisa, talvez umas notas a mais na tessitura e tb se utilizar de tecnica neh...eheheh =]
Abraços!

Fernando Borges
Olá Fernando!
Para se descobrir a classificacao vocal é um trabalho árduo, pois não é só vc estar um dia na frente do piano e "medir" sua voz.
Na classificacao entra mta coisa: tessitura, regiao confortavel da voz e timbre.
Para vc descobrir a sua tessitura, utilize de um instrumento harmonico, mto de preferencia um piano, aqueca sua voz antes, e depois escalando as notas veja qual eh a sua regiao confortavel, onde as notas aparecam com mais brilho. Peça ajuda a algum professor para melhor orientá-lo.

E como vc gosta de cantar "rasgado" essa tecnica nao entra na hora de classificar a voz, portanto qndo cantares/solfejares a escala cante com sua voz normal, de preferencia ela bem limpa, bem aquecida. ok?

Bom, espero ter ajudado!
=]
Abraços!

Gothic_angel
Veterano
# jul/05 · Editado por: Gothic_angel
· votar


Classificação: soprano lírico
Extensão:essa é a coisa + dificil d responder.tm dias q eu consigo 2 oitavas,outras vezes consigo mais umas notas,tanto no grave quanto no agudo,deprende mt.

Minha voz ñ tá totalment formada,só fiz 1 ano de aula p/ aperfeiçoamento,sou meio auto de data,canto desd os quatro anos.essas aulas só me ajudaram a dscobrir minha classifikção,ja q eu me assustava c/ meus agudos as vezes.
C algujem tiver uma boa relação d exercícios p/ eu treinar sozinha,agradeço..

DBkun
Veterano
# jul/05
· votar


minha tessitura eh sol 1 ateh la 4..... talves algo mais grave q sol, mas ai naum teria como provar eheheheh so gravando, e como minha perspeção de nota eh podre u.u!!!

DBkun
Veterano
# jul/05
· votar


meu professor de popular
q tirou a tessitura! avisando!!!

Rafael wisk
Veterano
# ago/05
· votar


14 anos eh...........
parabéns!

Gabriela Menezes
Veterano
# ago/05
· votar


Putz...eu não tenho a menor idéia!!!! Acho que devo ser mezzo-soprano...seilá..mó confusão pra me definir...acho que tenho timbre de contralto e talvez uma extensão maior que de contralto...sei lá....fica uma interrogação..um dia eu descubro e posto aqui ..bjos!!

Christina Amaral
Veterano
# ago/05
· votar


sobe

Ricardo Mascaro
Veterano
# ago/05 · Editado por: Ricardo Mascaro
· votar


Para maiores informações sobre Canto, visite este tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/103720/

Lá vocês encontrarão informações relacionadas a este tópico e poderão postar suas dúvidas sobre este e outros tópicos...

Mateus Pegoraro de Freitas
Veterano
# ago/05
· votar


Não sei, mas pelo pouqíssimo que sei, ou sou Baritono Martin ou Tenor Dramático.

Misis
Veterano
# set/05
· votar


Soprano Lírico Ligeiro, D2 à D6 (work in progress... hehehe)

Christina Amaral
vc que é feliz, que nas músicas populares não canta feito uma franga se não transpor a música. :D
Sua voz é muito rara, considere-se feliz, sério mesmo. Soprano é tudo figurinha repetida...
Depois eu coloco uns mp3 aqui proc ouvir.. hehe

bjokas!

MelLarue
Veterano
# set/05
· votar


Posso dizer que sou soprano 1 (me corrigam se tiver errado mas soprano 2 é mais agudo e alcança mais alto né?) pelo menos foi o que disse meu líder (ele estudou música mas naum da aula apenas divide as vozes para cantarmos mas naum é certeza! )

Alan Alves
Veterano
# fev/06
· votar


pelo q vi no teclado minha extensao é:

B2 ate C#5 com falsete até G5

Sniperage
Veterano
# fev/06
· votar


Basso:

D1 a G3

Thombjork
Veterano
# fev/06
· votar


Postei nesse tópico aqui antes mas eu tinha escrito errado hehe.

Classificação: Tenor (um amigo meu me diz que sou tenor lírico, por causa da leveza do timbre)

Extensão: Sol1 (as vezes consigo Fá1) - Sol4 (considerando falsete)

Tessitura: Lá1 até Si3 (aqui desconsidero Dó4 porque quando o faço sai fraco...)

DBkun
Veterano
# fev/06
· votar


po depois dum tempim gravando e me ouvindo sou segundo tenor lirico eu acho, tenhu voz infantil aguda so q um pouco cheia!

Mrs. Jansen
Veterano
# fev/06
· votar


tenho 15 anos e só posso dizer que, por enquanto, sou soprano. não sei de que subclassificação.
minha regente quase me chamou de neurótica, quando eu a perguntei. :P ela diz que sou muito exigente comigo mesma, e às vezes se recusa a me dar certas respostas.
muito chato. :(
não sei também minha extensão, mas estou para descobrí-la por mim mesma assim que possível.

Christina Amaral
Veterano
# fev/06
· votar


Quando fiz o tópico, meu professor do Coral me classificou como Contralto. Agora sou Mezzo... =/

Linn
Veterano
# fev/06
· votar


Barbara Jolie
Oh, só vi isso hoje =P
É, acho que não vai mudar muito.
Recentemente eu fiz um A4, bem custado =P
De qualquer forma, acho que não vai mudar muito disso, pq minha área confortável não varia muito o.õ

Respondendo ao tópico: Contralto o/

Aliksen
Veterano
# mar/06
· votar


Eu acho que sou tenor lirico
extensão: A1 - A4

eu já consigui alcançar um D5, mais isso é o de menos, ficar forçando a voz para perde-lá,nunca.Ainda gostando de fazer drives, aí que eu vou perder a voz de vez mesmo.Só lembrando, eu acho que sou tenor lírico,não tenho certeza.Valeu!!!!!!!

Aliksen
Veterano
# mar/06
· votar


só corrigindo é um A2 - A4, FOI MAL

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Classificação Vocal dos Participantes do Fórum