Classificação Vocal dos Participantes do Fórum

Autor Mensagem
VirgoShaka
Veterano
# mai/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Olha, cara... eu não sei não viu. Só vc mesmo pra conhecer a sua própria voz, mas eu por exemplo sou considerado um tenor dramático, assim como vc, e, se eu estiver correto (pq eu não lembro muito bem mais), eu alcanço até um G3, A3 sem partir pra voz de cabeça/falsete. Um G4 eu acredito já ser bastante difícil de alcançar utilizando apenas a voz de peito. A não ser se vc for um estudante de canto lírico há um bom tempo e há muito já desenvolve a sua voz tenorística, consegue cantar árias com relativa facilidade e etc... um tenor muito bem treinado chega sim às notas da quarta oitava em sua extensão.
O interessante é até onde eu consigo chegar nos graves mesmo sendo um tenor: um D1, que normalmente para tenores não é possível de ser atingida. Essa extensão para os graves já me fez com que alguns regentes me classificassem como barítono tbm. No último coral em que eu participei o cara me colocou pra cantar juntamente com os baixos por conveniência, pois estavam faltando baixos no coral... só que eu não gostei pq achei pouco confortável pra mim.
Bom, sei lá... classificação tbm é uma coisa que pode levar tempo pra ser definida. Eu mesmo tenho que rever se eu estou certo sobre a minha classificação. Quanto à nota mais grave eu tenho certeza: é um D1

Christina Amaral
Veterano
# mai/05
· votar


Minha classificação: Contralto
Esqueci da extenção... F2 a D4

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


VirgoShaka
hannn!

mas a minha pergunta era:
por exemplo..eu falo:
minha extensão vai de La1 ateh F4 (POR EXEMPLO)
geralmente, quando a galera coloka sua extensão, a galera coloka dentro da extensão ateh onde vai com falsete?!?!?!

ou na extensão, soh se coloka ateh aonde vai com voz de peito?

(eh que um karinha, na exteñsão disse que chegava ateh G4, ai eu estranhei, pq eu pensava que esse G4 era feito com voz ''normal''...ai depois que eu vi que esse G4 era o maximo do falsete dele! )

ai surgiu essa duvida..

na minha extensão eu devo colokar:
A1 ateh A3 (em media) (com voz normal...)
A1 ateh (exemplo)G4 ... (com falsete...)

?

The Splinters
Veterano
# mai/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Ahhhh! Desculpe. Mas era meu mesmo.
Eu fiz técnica vocal e o professor disse que eu alcanço, sem falsete, G4. Mas tbm consigo G4 com. :D

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


The Splinters
mas geralmente, se coloka na extensão, ateh onde vai o falsete tambem?!

e karamba meu, quantos anos voce tem?!
tem como gravar alguma coisa pra galera?! =)

rodrigogarcia
Veterano
# mai/05
· votar


um g "4" é muito som. Me mato para alcançar um si3 natura!

pô! grava alguma coisa pra gente!

Mackabr0
Veterano
# mai/05
· votar


eu sou nao sei o que, so sei que nao sou D4 hawiehawhie =]

VirgoShaka
Veterano
# mai/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Ah, entendi a sua pergunta agora. hehe.
Bom... até onde sei, a classificação de vozes deve ser feita considerando apenas as áreas da sua extensão onde estão as notas em que você consegue cantar utilizando apenas a voz de peito. Só mesmo desta maneira é possível determinar com segurança a que tipo de voz a sua voz pertence, seja baixo, barítono ou tenor e suas respectivas subvariações. Isto se deve ao fato de que independentemente da classificação da pessoa, com predisposição (lembre-se de que classificações são apenas convenções criadas para determinar levianamente a espécie de voz mais próxima aquela que será qualificada; porém, nem de longe ela irá medir o potencial vocal da pessoa, até porque existem inúmeras possibilidades de variações fisiobiológicas no aparelho fonador humano, sendo que cada pessoa pode apresentar características intrínsecas muito distintas neste aspecto), empenho e treino adequado, ela poderá atingir notas tão altas, ou muitas vezes até mais altas que as de muitos tenores. Quantos não são os exemplos de barítonos que surpreendem qualquer um pelas notas que conseguem atingir? E exatamente por esta razão muitas pessoas tendem a acreditar que eles são autênticos tenores...
Acredito que utilizar apenas o alcance da voz de peito da pessoa seja uma forma mais adequada, eficiente e precisa para determinar a que espécie ela pertence.

Maria Fernanda
Veterano
# mai/05
· votar


Ok, lá vem:
No coral, me disseram que eu era mezzo (por causa do timbre) e me colocaram para fazer coro junto com as contraltos.

Quanto à extensão, nunca medi, tenho curiosidade, e minha voz também é de lua.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


Quantos não são os exemplos de barítonos que surpreendem qualquer um pelas notas que conseguem atingir?
eh isso eh verdade!

e valew por responder minha pergunta!

entaum, minha etensão:
A1, (voz de lua eh fogo, num da nem pra saber extamente a classificação)
mas repetindo, A3 ( 40% dos dias )... B3 ( 30% dos dias )... C4 e D4 ( 30% dos dias...)

isso foi meio que um CHUTE sobre meus agudos! mas achu que assim esta certo! ou seja, na maioria dos dias A3!

João Ferr
Veterano
# mai/05 · Editado por: João Ferr
· votar


um g "4" é muito som. Me mato para alcançar um si3 natura!

Vai do tipo de voz de cada um... Eu faço G4 mas me mato pra alcançar A1...

Alan Alves
Veterano
# mai/05
· votar


Minha extensao vocalica começa no E3 até o C#5 e com falsete chega até E 4.

Pedro S Guimarães
Veterano
# mai/05
· votar


Alan Alves
isso seria em notação americana, certo?

Pedro S Guimarães
Veterano
# mai/05
· votar


e não entendi, como vai até o C#5 e com falsete até o E4?

Lidiana Rangel
Veterano
# mai/05
· votar


Soprano

Christina Amaral
Veterano
# mai/05
· votar


Caraca...soh eu de contralto aqui?

The Splinters
Veterano
# mai/05
· votar


Christina Amaral
:***

HdP2
Veterano
# mai/05
· votar


Hoje fui ver minha extencao vocal, foi de B-0 até A4 com voz de cabeça. Parece que a minha voz é a mais grave daqui! Qualquer dia mando uma gravação! Vlw Pessoal

Pedro S Guimarães
Veterano
# mai/05
· votar


HdP2
por favor, cara, faça isso
fiquei muito curioso pra ouvir esse seu B0 e esse A4

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


João Ferr
G4 sem falsete? da hora!!! grave algo pra gente ouvir! =)

Alan Alves
Minha extensao vocalica começa no E3 até o C#5 e com falsete chega até E 4.

isso tah certo? estranho! tambem naum entendi!

HdP2
B0 ateh A4???????????
tudo sem falsete???

B0, B1, B2, B3, A4...
1 2 3 4 oitavas!

O.o
Meu deus!

Diego Samets
Veterano
# mai/05
· votar


o cara é um deus

Pedro S Guimarães
Veterano
# mai/05
· votar


realmente eu acho dificil alguem ter tanta extensao sem falsete
mas, se ele gravar algo provando, eu acredito

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


Diego Samets
concordo!!!

Pedro S Guimarães
tambem concordo!

o fogo, eh se ele conseguir provar isso! hehehe..

Pedro S Guimarães
Veterano
# mai/05
· votar


pode crer
se ele cantar isso tudo mesmo
vai fazer o maior sucesso

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


Pedro S Guimarães
e nois vamu kebra a kara!
hehehe


HdP2
grava ae kara, quanto mais rapido gravar e provar isso, seu reinado sera durara mais tempo...

Alan Alves
Veterano
# mai/05
· votar


PEDRO GUIMARAES EU CONTEI APARTIR DO TECLADO, POR EX: 1º E DEPOIS VEM O 2º E, DEPOIS VEM O 3º E......ASSIM POR DIANTE, NAO SEI SE ESTA CERTO. AÍ ENTAO EU COMECEI DO E3 até o C#5 e com falsete que chega até E 4.

COMO Q FAZ PRA IDENTIFICAR A VOZ ENTAO?

TECLADO:
http://biphome.spray.se/smeten/yamaha/740.htm

Pedro S Guimarães
Veterano
# mai/05
· votar


não, Alan
eu nao estou entendendo esse lance de ir até o C#5 mas com falsete até o E4, se o C#5 é acima do E4

HdP2
Veterano
# mai/05
· votar


É eu achava que tinha uma extencao de merda hauahuah era pq eu cantava Black Metal ae so usava uma oitava, depois passei a cantar Metal Melodico....

Eu ate gravava, mas com essa merda de microfone nem da, mas aguardem so um pouco! vou comprar um descente e gravar Pride do Shaaman!!

Vlw

HdP2
Veterano
# mai/05
· votar


Tava pensando, pq a gente não grava Pride? no caso eu faria o Tobias Sammet. Ae a gente ia precisar de baterista, 2 guitarristas, baixista e mais um vocalista para fazer o Andre Mattos.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


HdP2
kara, grava com mic ruim mesmo!!!
to super ansioso!

kara, voce tem 4 oitavas de extensão! isso PRA MIM, eh inedito!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Classificação Vocal dos Participantes do Fórum