Classificação Vocal dos Participantes do Fórum

Autor Mensagem
Lucas Pagodeiro
Veterano
# jun/05
· votar


Mostra ai pra gente!

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


Povo besta, extensão num serve pra nada!!!!!
Isso é tudo, pessoal.
Podemos gerar uma infinidade de sons (inclusive inaudíveis). O mais agudo que consegui (sou baixo) foi pouco acima de 3000 Hz (Hertz para quem não sabe, ou ciclos).
Como curiosidade, esses sons eu observo num osciloscopio ligado ao microfone que uso para testar meus amplificadores.
Que eu saiba, a5 ou a7 não tem nada a ver com "clasificação brasileira", já que no Brazil chamamos de "Lá".

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jun/05
· votar


mas afinal,...alguem ai pode me ajudar????
sou um ignorante, num sei nem o que significa esses 3000Hz e etc..
alguem pode me explicar?

valew...

Fernando NC
Veterano
# jun/05
· votar


Só cito um nome: Billy Holiday.

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
A bom, tem a ver com física. Tudo que oscila é medido em voltas ou ciclos por segundo, cada ciclo por segundo é um Hertz. O som está na faixa de 20 a 20000 Hz. Um lá médio é cerca de 440 Hz.

Leia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Freq%C3%BC%C3%AAncia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hertz

Pedro S Guimarães
Veterano
# jun/05
· votar


mas baruch_kata,
vc disse q faz um A-5, com 1,7 Hz
isso é muito grave
quase não tem vibração
como vc faz isso?

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jun/05
· votar


baruch_kata
putz, q coisa complicada!
um dia eu entendo isso! ehehe
valew...

isso se aprende na escola??
to nu primeiro colegial...ateh agora em fisica naum vi nada disso!

valew...bjus

Thombjork
Veterano
# jun/05
· votar


Classificação: Tenor (não sei o tipo)

Alcance: Lá1 - Dó3 (mas ainda não ta definido, ainda preciso descobrir melhor minha voz de cabeça.) em falsete, já cheguei em Sol#3.

Lucas Pagodeiro
Veterano
# jun/05
· votar


paulao_jazz

Povo besta, extensão num serve pra nada!!!!!

Eu penso quase igual a você, agora eu acho que é importante, só que nao é o fundamental!

paulao_jazz
Veterano
# jun/05
· votar


Lucas Pagodeiro

cara, o importante é vc saber onde sua voz brilha mais, onde ela se destaca, onde ela se diferencia. Descobrir o seu diferencial é muito melhor que medir oitavas de extensão.

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


cara, o importante é vc saber onde sua voz brilha mais, onde ela se destaca, onde ela se diferencia. Descobrir o seu diferencial é muito melhor que medir oitavas de extensão.(2)

Pedro S Guimarães
É muito interessante, todo instrumento (o nosso corpo inclusive) gera harmonicos superiores e inferiores. Repare como o peito vibra em ressonância em certas frequências. Apesar que muitas frequências não podem ser ouvidas diretamente, podemos sentí-las, descobri isso testando um amplificador que fiz onde o som era cancelado e distorcido por frequências inaudíveis. O som do violão, por exemplo, tem o timbre diferente da guitarra elétrica (madeira maciça) pois o som é cancelado e entra em batimentos gerando aquele timbre.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
isso se aprende na escola??
to nu primeiro colegial...ateh agora em fisica naum vi nada disso!

valew...bjus

Bom, era pra aprender a base na escola, mas quem quer aprofundar na acústica tem que ir atrás. Geralmente esse tipo de discussão é de nível superior.
Bjus??? Eca, tenor é tudo assim? (brincadeira) Lembra? sou baixo.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jun/05
· votar


baruch_kata
voce eh HOMEM???
nossa, se bem q na hora q eu ia esrever BJUS, eu pensei mesmo..
sera que eh homem?!

foi mal kara!
e sai foraaaaaaaa! sou tenor, mas naum sou gay naum! (tenor tem fama de gay?!)
tah loko?! hehehe

falow...

baruch_kata
Veterano
# jun/05
· votar


CurTu o DemOn e NaO MeTaL
voce eh HOMEM???
SIM

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jun/05
· votar


baruch_kata
entaum foi mal!
e nada de BJUS! hehehe

Pedro S Guimarães
Veterano
# jun/05
· votar


mas baruch_kata,
que técnica vc usa pra fazer essas notas super graves?

baruch_kata
Veterano
# jun/05 · Editado por: baruch_kata
· votar


Pedro S Guimarães
Do modo convencional chego no ré de baixo D1, mas tentando fazer notas muito mais graves, abaixo do C1, a voz fica feia, não tem timbre de voz, não serve musicalmente, e muito abaixo não é conseguido com a voz propriamente dita, mas sim com o pulmão, garganta, mão, etc.. então não acho que seja considerado extensão, apesar do HdP2 dizer que chega em B0 (61 Hz) e em A5 sem artifícios, as caixinhas de som do computador não tocam 61Hz, sendo necessário um subwoofer de mais de 8" e um amplificador potente para poder reproduzir...
O A5 é possível assoviando. (pelo menos para um baixo).
Sou da opnião que quem escolhe o naipe é o maestro e não as notas que se alcança. Pode-se alcançar notas muito graves e mesmo assim ter excelente timbre para tenor, ou alcançar notas altas e cantar como baixo (esse é quase meu caso). Extensão não importa e sim o timbre.

alan smith
Veterano
# jun/05
· votar


Classificação:tenor lírico(uma voz cheia e que alcansa tons agudos)Estudei em florianópolis com a professora de ópera Terezinha Àguia.

alan smith
Veterano
# jun/05
· votar


Lucas vc está certo o importante é entoar as notas brilhante.Deixe no meu foto log os seus msn
www.flogao.com.br/alansmith

Juniormusics13
Veterano
# jun/05
· votar


sou tenor lírico

extensão: C1 até C4

HdP2
Veterano
# jun/05
· votar


Eu só consigo uma nota.

Pedro S Guimarães
Veterano
# jun/05
· votar


Juniormusics13
tenor fazendo C1?
credo...

paulao_jazz
Veterano
# jun/05
· votar


extensão: C1 até C4

dó 2, né?

ah, uma coisa, sábado consegui fazer um fá#7. melhorei minha extensão. ooooooohhhhhhhhhhhh

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jun/05
· votar


paulao_jazz
fa#7 no falsete neh? (ah bom...) hehe

paulao_jazz
Veterano
# jun/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
fa#7 no falsete neh? (ah bom...) hehe

não é de falsete.

Linn
Veterano
# jun/05
· votar


Contralto, mas ainda tenho minhas dúvidas...
F4, até onde eu sei...

Vixi, ainda to meio perdida, um dia eu saberei o certo...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jun/05
· votar


paulao_jazz
olokoooooo!

paulao_jazz
Veterano
# jun/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

tá vendo? eu sou muito fodão, tenho quase um piano inteiro de extensão!! uhuuuuuuuuu

ps: meu deeeeeus...

Leandro Oliveira
Veterano
# jul/05
· votar


classificaçao:acompanhando a barbara "eterna duvida" baritono (pelo menos ate os 21 haeuehauehauhea)
extençao E1 ao A3
tessi: depende do dia mas uma media G1 ao F3(nota de passagem que merda)
voz de cabeça:E4
falsete: um ridiculoE5
FRy: mais ou menos E0(geralmente de manha)

Rafael wisk
Veterano
# jul/05
· votar


Povo
Eu tbm estou na mesma situação do colega
Estudo canto lírico em Manaus a 2 anos.Comecei como tenor, mas minha voz mudou (em apenas um ano) duas vezes.Essa mudança foi tão radical que minha professora( maestrina Natália Sakouro, natural da bielorúsia) mesmo naum sabe me classificar devido à extensão ( ré grave até si bemol agudo) e qualidade nessas notas. Daí ela disse que eu era Tenor abaritonado. Hoje eu canto nos dois naipes( tenor e barítono-baixo) do coral que faço parte, e como solista do centro cultural claudio santoro, minhas músicas sempre têm pelo menos um mi agudo.Hehehehe.
eu pensei até ser classificado tenor dramático, mas meu timbre é de tenor com extensão de barítono e tenor.Ela (minha professora) disse que eu posso alcançar três notas de baixo devido ao meu peso de voz.
Sei que sou muito novo(faço 18 em novembro de 2005), mas minha voz já está bastante amadurecida(pelo menos eu acho)
Por isso, Marko, tpu contigo nessa classificação de voz tão rara e poderosa como é a nossa!!!!!
Sem desmerecer ninguém!
No mais, agradeço a todos!!!!!

Rafael wisk
Veterano
# jul/05
· votar


Povo
Eu tbm estou na mesma situação do colega
Estudo canto lírico em Manaus a 2 anos.Comecei como tenor, mas minha voz mudou (em apenas um ano) duas vezes.Essa mudança foi tão radical que minha professora( maestrina Natália Sakouro, natural da bielorúsia) mesmo naum sabe me classificar devido à extensão ( ré grave até si bemol agudo) e qualidade nessas notas. Daí ela disse que eu era Tenor abaritonado. Hoje eu canto nos dois naipes( tenor e barítono-baixo) do coral que faço parte, e como solista do centro cultural claudio santoro, minhas músicas sempre têm pelo menos um mi agudo.Hehehehe.
eu pensei até ser classificado tenor dramático, mas meu timbre é de tenor com extensão de barítono e tenor.Ela (minha professora) disse que eu posso alcançar três notas de baixo devido ao meu peso de voz.
Sei que sou muito novo(faço 18 em novembro de 2005), mas minha voz já está bastante amadurecida(pelo menos eu acho)
Por isso, Marko, tou contigo nessa classificação de voz tão rara e poderosa como é a nossa!!!!!
Sem desmerecer ninguém!
No mais, agradeço a todos!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Classificação Vocal dos Participantes do Fórum