CLASSIFICAÇÂO VOCAL NÃO IMPORTA...

Autor Mensagem
falaschi
Veterano
# jan/04


Muita gente se importa com a classificação vocal acho que tem muita pessoa que diz que é tenor so porque canta heavy metal melodico tem que sre tenor? o andre é baritono como o fabio disse e alcança super agudos com falsetes bem treinados e pessoas ficam comedo de dizer se é baixo ou baritono ou tenor isso não importa o que importa é cantar com confiar e com emoção.

COMENTEM VCS TAMBEM!

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


a classificação vocal eh importante pra coral.... fica mais facil se situar no grupo

Chico Kin
Veterano
# jan/04
· votar


Eu nem sei a minha classificação e procuro ser o mais versátil possível!!!

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Chico Kin
eu tb naum sei com ctz naum

Amomusica
Veterano
# jan/04
· votar


falaschi
Paranoid

Concordo plenamente com o que vcs disseram, eu tb pouco me importo com minha classificação vocal, inclusive, ainda nem sei se sou soprano ou mezzo soprano, e tb isso pouco me importa.

Engraçado é que no coral canto como soprano, mas não consigo me convencer disso... (E tb nem gosto de vozes muito agudas, prefiro minha voz qd ela está mais grave).

COMO JÁ DISSE EM OUTRO TÓPICOS POR AÍ, ACHO QUE O MAIS IMPORTANTE É QUE O CANTOR ESTEJA SEGURO DO QUE ESTÁ CANTANDO PARA CANTAR RELAXADO E COM EMOÇÃO.

NÃO ADIANTA VC ESTAR USANDO TODA A TÉCNICA DO MUNDO SE ESTIVER CANTANDO NUM TOM QUE VC NÃO TEM SEGURANÇA E FICA COM MEDO DE FALHAR, CERTAMENTE NÃO IRÁ CONVENCER NEM A VOCÊ MESMO.

fernando canuto
Veterano
# jan/04
· votar


COMO JÁ DISSE EM OUTRO TÓPICOS POR AÍ, ACHO QUE O MAIS IMPORTANTE É QUE O CANTOR ESTEJA SEGURO DO QUE ESTÁ CANTANDO PARA CANTAR RELAXADO E COM EMOÇÃO.

NÃO ADIANTA VC ESTAR USANDO TODA A TÉCNICA DO MUNDO SE ESTIVER CANTANDO NUM TOM QUE VC NÃO TEM SEGURANÇA E FICA COM MEDO DE FALHAR, CERTAMENTE NÃO IRÁ CONVENCER NEM A VOCÊ MESMO.


Valeu essa!


Amomusica

E o sucesso não é determinado por esse ou aquele tipo de voz!


Parece até q alguns querem se colocar superiores por ter esse ou aquele tipo de voz e desprezam outros tipos de vozes!


O que determina o sucesso? O tipo de voz? Determina o sucesso fatores, outros, que estão muito além disso!


E, só furgindo um pouco do assunto, até tem gente com vozes espetaculares que nunca vão fazer sucesso e olhem q não foi por falta de oportunidade ou pq não estavam na mídia!


Vejam o exemplo daquela Vanessa Jackson que participou do fama e q ganhou! Penso que ela não vendeu nem 50 mil cópias! E ela não estava todos os dias na Globo! E daí? E daí?


Enquanto q a Luka ( de quem não sou muito fan ) que foi rejeitada lá por talvez não ter esse ou aquele tipo de voz, por não ser tão bonita ou gostosa pra aparecer na " telinha " foi quem fez sucesso! E aí?

Amomusica
Veterano
# jan/04
· votar


fernando canuto

É isso mesmo, algumas pessoas, por exemplo, acham que as "melhores vozes" são: tenor e soprano.

Mas isso não tem nada a ver, como vc disse, não é o tipo de voz que vai fazer com que a pessoa tenha sucesso, e sim como a voz é utilizada, se a voz tem um timbre bonito (ter uma boa extensão também ajuda), se a pessoa canta com emoção e até mesmo se o estilo musical que canta combina com a pessoa, etc.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Amomusica
Eu concordo com todos vocês!!!
A emoção, técnica, brilho, força, timbre é o que conta em uma voz...
se dane se o cara é ou não tenor..
se a moça é ou não soprano...
o que importa é cantar e encantar...
FAZER ARTE PESSOAL!!

falaschi
Veterano
# jan/04
· votar


obrigado amigos mais muitas pessoas não pensam como vcs pensam, pensam que tenor é o maximo todos tem orgulho mais porque ninguem diz que é baixo ou baritono essas vozes são bonitas como podemos ver o maestro andre matos baritono e arassa nos agudos e no falsete!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


falaschi
VOCÊ TAMBÉM TEM QUE MUDAR E ESQUECER UM POQUINHO A CLASSIFICAÇÃO VOCAL!NÉ SIR??

Amomusica
Veterano
# jan/04
· votar


falaschi

Isso é coisa de iniciante que pensa que cantar é só dar agudos...

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Amomusica
é isso aeeeee...

falaschi
Veterano
# jan/04
· votar


eu ja parei com essa cois ade classificação vocal só queria saber a minha mais eu sou com muito orgulho baritono!

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


Penso que quem se preocupa com isso, é pq quer "competir" com outros.
Não interessa se vc alcança tal nota.
Vc não tem que imitar outros, e sim cantar vc mesmo. Com seu timbre, sua emoção e o principal tendo técnica, para futuramente não perder a voz.

Sorte!
=]

Amomusica
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie

É isso mesmo, coisa de "competição", SÓ QUE ESTAS PESSOAS SE ESQUECEM QUE MÚSICA É ARTE... COMPETIÇÃO DEVE EXISTIR EM ESPORTE... E EM ARTE TAMBÉM NÃO SE IMITA NINGUÉM, A ORIGINALIDADE É QUE VALE OURO...

SINCERAMENTE, EU GOSTO MESMO É DE VER ALGUÉM SUBIR NO PALCO E ARRASAR... ME SINTO TÃO BEM COM ISSO...

POR OUTRO LADO, ME SINTO MUITO MAL QUANDO ALGUÉM SOBE NO PALCO E CANTA MAL, É COMO SE EU ESTIVESSE ALI, ME DÁ ATÉ UM APERTO NO CORAÇÃO. :(

falaschi
Veterano
# jan/04
· votar


mais temos que ver que aquelas pessoas se esforçar para ser alguem na vida

lombreiro
Veterano
# jan/04
· votar


ai!pq nig,respondeu a minha perg?vcs ñ sacam tecnicas de blues?

Amomusica
Veterano
# jan/04
· votar


lombreiro
Infelizmente não sei nada de blues ainda. :(

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


lombreiro
Eu menos!!heUHeuheuheuehue

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


lombreiro
eu curto blues demais.... mas técnica d blues eh igual técnica d canto normal.....

James Bond
Veterano
# jan/04
· votar


Foi exatamente isso q eu disse quando criei meu topico "Voz grave,sim,e daí?",pois sou baritono(naum que isso importe,afinal,no grupo vocal em que canto sou tenor)e fico muito indignado com quem acha,como jah salientou a Amomusica,que cantar eh soh dar agudos.Voz grave eh maravilhosa,qual o homem q naum se derrete ao ouvir uma mulher com aquela classica "voz rouca" falando ao ouvido?Uso isso apenas como um exemplo pratico de que a voz grave eh muito importante naum apenas na musica.Tenho orgulho da minha voz,pois sempre sustento os graves que às vezes os tenores naum alcançam por muito tempo,mas acompanho-os nos agudos sem problemas.O importante disso tudo,seja a voz grave ou aguda,eh saber usá-la da melhor forma possivel,encantando quem ouve.Paz!

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


James Bond
eh issae!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Paranoid
poww....nunca eu tenho o que comentar...

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


James Bond
Certíssimo! Voz grave é o "charme".
Quem é q não gosta de ouvir um homem com aquele incrível timbre grave falando ao ouvido?
...hehehehe..... =P

FáBiO LiOnE
Pode comentar querido....ehehehe.=]

fernando canuto
Veterano
# jan/04
· votar


James Bond

Cara falou bem quando falou da mulher que canta rouco, pois, cara eu faço música e gostaria muito de uma cantora como uma Cassia Eller da vida ( sei q é díficil), ou seja, q pelo menos chegasse perto gravasse uma música minha!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
eeeeeee vou comentarrr.... =)
Eu não gosto de um homem com voz grave falando no meu ouvido ow!!heUEHuehuEHuEHuehu =P

Amomusica
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie


Certíssimo! Voz grave é o "charme".
Quem é q não gosta de ouvir um homem com aquele incrível timbre grave falando ao ouvido?


APOIADA, AMIGA! ;)

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
kkkkkkk.......q bom q nao goste! ehheeheh


Amomusica
Já q somos poucas por aqui, temos q fazer nossa parte....eheheh =]

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
Amomusica
eu tenho voz fina!!=(
eu não sou charmoso....buuaa buaaaa

Amomusica
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE

NÃO É SÓ VOZ GRAVE QUE CONTA NÃO, BOBINHO... VC JÁ É UMA GRAÇA... SMACK... ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a CLASSIFICAÇÂO VOCAL NÃO IMPORTA...