Ajuda!!! Voz de Cabeça e Passagio.

Autor Mensagem
The Yellow Monkey
Veterano
# mai/05 · Editado por: The Yellow Monkey


Alguem aí sabe algum exercício pra treinar passagem? to com muita dificuldade de passar da voz de peito pra voz de cabeça de forma natural sem quebra de registro...

Outra coisa que tá me encomodando... é possivel o falsete sair semelhante a voz de cabeça? tem como eu passar da voz de cabeça pro falsete sem alterar muito o timbre?

E tipo, minha voz de cabeça tá saindo meio lírica... com aquele timbre meio encorpado e isso pra heavy Metal nem cola... como faço pro timbre ficar menos lírico, sair mais natural?

Outra coisa, A voz de cabeça sempre vai vibrar a cabeça ou a face? pq não é em todas as notas que eu sinto vibrar, só em algumas notas, principalmente as mais agudas, mesmo vocalizando Nã Nã Nã por exemplo. As vezes vibra o nariz, mas n a cabeça!

Barbara Jolie
Veterano
# mai/05
· votar


bem aqui -> http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/69177/

um tópico sobre passaggio. =]

The Yellow Monkey
Veterano
# mai/05
· votar


Valeu Barbie...

e o resto das minhas perguntas... alguem se habilita a responder?

Barbara Jolie
Veterano
# mai/05
· votar


A voz de cabeça sempre vai vibrar a cabeça ou a face?
voz de cabeca nao quer dizer que tem q vibrar a cabeça.

A vibraçao eh a ressonância do som.

Vc pode estar em registro de peito, e seu som ressoar na cabeça.


Voz de cabeça é um registro da voz. Não confundem! =]

floor jansen
Veterano
# mai/05
· votar


Barbara Jolie

Vc pode estar em registro de peito, e seu som ressoar na cabeça.
isso não amiga....acho q confundiu....se o som ressoar na cabeça é voz d cabeça.....no peito a ressonância é sentida no peito.....

The Yellow Monkey


Alguem aí sabe algum exercício pra treinar passagem? to com muita dificuldade de passar da voz de peito pra voz de cabeça de forma natural sem quebra de registro...

primeiro vc diminua o fluxo d ar (apoio) , e faça os agudos em voz d peito bem suave e vá subindo aos poucos para a voz d cabeça....vai treinando com pouco fluxo, depois qdo for dominando, vai aumentando o fluxo d ar (colocando mais apoio)....daí o passágio vai se tornando natural...e faça exercícios ao contrário tb´´em, pois a volta é mais difícil, ou seja da voz d cabeça para voz d peito...é onde há mais quebra....

Outra coisa que tá me encomodando... é possivel o falsete sair semelhante a voz de cabeça? tem como eu passar da voz de cabeça pro falsete sem alterar muito o timbre?


Vai soar paracido se faltar apoio na hora da emissão das notas...e sim, tem como passar do falseto para a voz d cabeça sem alterar muito o timbre, faça o mesmo exercício acima, porém d voz d cabeça para falsetto....

E tipo, minha voz de cabeça tá saindo meio lírica... com aquele timbre meio encorpado e isso pra heavy Metal nem cola... como faço pro timbre ficar menos lírico, sair mais natural?

Isso tudo é questão de apoio q no lírico é diafragático costal e abdominal, enquanto que no heavy metal é utilizado mais o diafragmático....

Outra coisa, A voz de cabeça sempre vai vibrar a cabeça ou a face? pq não é em todas as notas que eu sinto vibrar, só em algumas notas, principalmente as mais agudas, mesmo vocalizando Nã Nã Nã por exemplo. As vezes vibra o nariz, mas n a cabeça!


não precisa necessariamente vibrar...mas sim ressonar...na voz de cabeça a ressonância é na máscara (face, nariz, testa, etc...) e cabeça....

Barbara Jolie
Veterano
# mai/05
· votar


floor jansen
isso não amiga....acho q confundiu....se o som ressoar na cabeça é voz d cabeça.....no peito a ressonância é sentida no peito.....
bom...eh q eu falei por mim, tanto qnto canto em voz de cabeca ou peito, ressoa o som na minha cabeca, mas eh menos do q se eu cantar no registro de cabeça.....estranho neh? aauihauahuahuhau

floor jansen
Veterano
# mai/05
· votar


Barbara Jolie
não é estranho não...vc estã em blended...voz mista...só isso.... :)

The Yellow Monkey
Veterano
# mai/05
· votar


Valeu gente. muio obrigado =D

MusiRio
Veterano
# mai/05
· votar


eu vi no Jo, a entrevista com uma cantora, lirica Brasileira,(ela esta cantando na montagem do Fantasma em Sampa) e ela disse que tem uma teoria que mulher nao tem voz da cabeça, so homem!!!???!!!

floor jansen
Veterano
# mai/05
· votar


MusiRio
engraçado isso...voz d cabeça tem sim....dizem q mulher não tem falsetto....

ItaMatos
Veterano
# mai/05
· votar


eu vi no Jo, a entrevista com uma cantora, lirica Brasileira

caramba, não acredito que perdi outra entrevista boa no Jô... caramba, vejo todo dia e consigo perder isso...

err... perdão por desvirtuar o tópico, isso não se repetirá...

(voltemos à programação normal...)

PVitor
Veterano
# mai/05
· votar


eu sou complexado com voz de cabeça...
a unica coisa q consigo fazer no momento eh uma voz fraca, recuada... e eh ate meio incomodo de fazer... n sei se isso eh minha voz de cabeca...
alguem pode me ajudar?

PVitor
Veterano
# mai/05
· votar


ah outra coisa.....
alguem tem uma ideia de qual a "distancia" da nota maxima em voz de peito e em voz de cabeça???
tipo... eu em voz de peito chego ateh E3 e na minha suposta voz de cabeca chego soh a G3 e com esforco A3..... tipo.. eu achei q foi pouco ganho de extensao.... eh assim mesmo??

rodrigogarcia
Veterano
# mai/05
· votar


a minha passagem começa em F3 ou E3!

AsTrOdYuM
Veterano
# mai/05
· votar


PVitor

Eu pelo menos consigo notas BEM mais agudas na voz de cabeca... depende muito da tecidura de cada um, mas eu acho q 2 notas na extensao eh pouco mesmo.

Barbara Jolie
Veterano
# mai/05
· votar


caramba, não acredito que perdi outra entrevista boa no Jô... caramba, vejo todo dia e consigo perder isso...

err... perdão por desvirtuar o tópico, isso não se repetirá...

(voltemos à programação normal...)
[2]

Q bosta hein, e ngm pra me avisar...hauhauahau.....


Ops;....continuiremos com o tópico...hauahuah =PPP

Morgana Turunen
Veterano
# mai/05
· votar


floor jansen
engraçado isso...voz d cabeça tem sim....dizem q mulher não tem falsetto....
Putz, falando em mulher, falsete, eu li em algum livro que CONTRALTO tem falsete... fiquei meio intrigada, mas acabei nem procurando me aprofundar nessa "notícia"!

Barbara Jolie
Veterano
# mai/05
· votar


Morgana Turunen
mulher tem falsete sim. Agora as sopranissimas que é mais raro.

floor jansen
Veterano
# mai/05
· votar


Morgana Turunen
Barbara Jolie
não as sopraníssimas...as sopranos d um modo geral é raríssimo ter falsetto ha não ser os highs falsettos...é voz d cabeça mesmo....mas contraltos tem falsetto sim....

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/05
· votar


cheguei tarde no assunto...
mas jah li tudo, e ainda restam duvidas...
mas para naum abrir outro topico, vou fazer minhas perguntras aqui mesmo...

*****Voz Mista******

naum faz muito tempo que isso começou a acontecer....
antes, eu achava que estava tudu bem...eu estava trabalhando bastante minha voz de cabeça (mas mesmo assim ela era meio ''fraca''...)

ai eu fui num showzinho (new metal...hauhau) soad cover, e arregacei minha voz...

fikei uns 4 dias pra mais sem cantar...
e quando voltei, minha voz de cabeça voltou muito parecida com falsete...eu estava ateh em duvida, e ateh hoje ela esta assim...ai eu pensei

sera que estou com uma voz de cabeça mais trabalhada?
ou eh falsete mesmo? (por mim, eh nenhum dos dois...)

o motivo de eu suspeitar de falsete, eh a facilidade que estou tendo em fazer isso! mas, como? eu 6 meses nesse forum e naum sabe o que eh falsete ainda??? O.o, por isso e pelo motivo de soh parecer um pouco com falsete, eu elimino essa possibilidade..

ai entaum, nesse topico...eu li a tal da VOZ MISTA...
alguem poderia me explicar isso? sera que eh isso que eu estou fazendo?
essa tal da voz mista, pode vir tanto nos meus maiores agudos, quanto na região do passagio?


******PAssagio*******

outra coisa que aconteceu quando voltei a cantar, foi essa coisa do passagio...cantando nota por nota (subindo a escala, cantando em AHH) eu consigo pegar praticamente todas as notas da minha tessitura de boa

mas na hora de cantar, eu estou tendo problemas nas notas que acho que ''compoem'' o meu passagio, Sol3 ateh LA#3...naum entendo porque, mas eu ateh consigo fazer essas notas, mais em volume, fika mais baixo que as outras notas, sei lah...
conseguir fazer essas notas, eu consigo...mas ai entra aquela duvida anterior, o volume sai mais baixo e parece um poko com falsete!

e pra aumentar o volume, soh forçando a voz mesmo....(q eh erradicimo)
a solução pra isso seria aqueles exercicios que a Floor postou?

(desculpem o texto...)

AsTrOdYuM
Veterano
# jul/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

Oq vc esta fazendo deve ser falsete ou ainda, por vc ter danificado sua voz no show, ela ainda nao esta 100%, ai a voz de cabeca fica mesmo com um timbre diferente, q pode vir a se assemelhar a um falsete mal trabalhado. Pra tirar a duvida vc poderia gravar algo. Nao eh voz mista, esta se encontra "teoricamente" entre o registro de peito e a voz de cabeca, como se fosse uma voz de passagio.

abraco

Computer Phantom
Veterano
# jul/05
· votar


VOZ MISTA...
Que eu saiba voz mista é quando vc faz voz de cabeça junto com de peito.ai eu fui num showzinho (new metal...hauhau) soad cover, e arregacei minha voz...
Se mata.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/05 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Computer Phantom
Se mata.
foi isso que eu quase fiz lah...( zuera...)
mas kara, sem preconceito...por favor, pelo menos nesse forum!
vamo lah no musica em geral, ai voce pode me zuar a vontade e mesmo assim eu naum vou admitir, mas aki...vamos pelo menos fingir que somos amigos!
pq eu naum kero trazer confusão pro forum de canto!

AsTrOdYuM
ela ainda nao esta 100%,
hmmm, pode ser isso mesmo..
TOMARAAAA QUE SEJA!
mas kara, isso jah faz um tempo...
se bem q sempre q acontece algo com minha garganta (ou quando eu arregaço, ou fiko gripado essas coisas...) demora muito pra voltar ao normal mesmo!

vou gravar sim, no Tributo ao Iron e faço uma outra gravação bem caseira, bem simples mas soh pra tirar a duvida antes do Tributo...

valew kara!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/05
· votar


vou gravar uma do Shaaman!
UP...( preciso de mais ajudas, conselhos, mais opiniões...sobre o meu post mais acima..)

floor jansen
Veterano
# jul/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
sim a solução seria os exercícios, porém seria muito bom se vc fizesse antes um exame nas pregas vocais.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/05
· votar


floor jansen
jah faz tempo que a galera tah falando isso pra mim..
(faz uns 3 topicos que falam pra mim fazer isso...)

mas ainda tenhu 14 anos, meu pai naum leva a serio essa minha coisa de cantar, ele soh acha que devo tocar...ele ateh reclama as vezes de eu fikar saindo pra ir no coral (canto em 2...)

ai pra ir no medico pra resolver algo pra cantar, ele fala que eh besteira, achu que soh quando eu tiver um problema bem serio mesmo, que ele vai aceitar a ideia de um exame!

=(
seria taum bom se tivesse um apoio maior da familia!

mas achu que daki a mais um tempo ele vai vendo que realmente eu adoro cantar, e vai aceitando aos poucos essa ideia...

AsTrOdYuM
Veterano
# jul/05 · Editado por: AsTrOdYuM
· votar


.

AsTrOdYuM
Veterano
# jul/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

14 anos.. tua voz vai ser outra aos 18, 19, 20, 21 hehehhe... mas vai ajudar trabalhar ela agora.

e outra, arregacar a garganta como vc diz nao deveria acontecer NUNCA.

flw

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jul/05
· votar


AsTrOdYuM
o problema, eh que falo de mais...
e falo muito alto! e tenhu o costume de gritar... =(
seja em shows, ou quando estou nervoso ou coisa assim...

mas cantando eu naum faço isso, mas infelizmente tenhu que me controlar!

14 anos.. tua voz vai ser outra aos 18, 19, 20, 21 hehehhe
por isso mesmo que entrei nesse forum, heheh
sou Tenor agora, mas kero continuar sendo pro resto da vida! quero muito continuar com meus agudos, e buscar mais agudos...

entaum entrei nesse forum, peguei varias dicas...comecei a cuidar da voz, a aprender varias coisas, tudu pra tentar cada vez mais aumentar meus agudos e graves...

se bem que minha voz jah mudou...
faço 15 anos em Agosto, praticamente to com a voz mudada jah!
mas valew pelo toque...

floor jansen
Veterano
# jul/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Acontece q vc não tem q verificar a saúde vocal apenas por gostar de cantar, todos deveriam, pois falamos muito, falamos errado, poluição, problemas q afetam a garganta e consequentemente as pregas vocais, etc....

Diz a ele q tem muita dor ao falar, quem sabe assim ele te leva.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda!!! Voz de Cabeça e Passagio.