voz do peito, voz da cabeça.... que isso!? o.o"

    Autor Mensagem
    rka
    Veterano
    # abr/05


    e ai galera, sou iniciante no canto e tal... toco guitarra a um bom tempo e agora comecei a me interessar em desenvolver mais minha voz e tal

    eu andei lendo o forum ai e procurando algumas dicas mas queria saber... qq eh voz do peito, da cabeça q vcs falam? eh onde a pessoa tah ressoando a voz?
    e oq eh usar o diafragma? sei lah... sou bem iniciante mesmo, queria alguma orientação... valeuz... ;)

    Edge of Kamelot
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vo te dar uma dica q eu ja tinha lido aki no forum...voz de peito é falsete...esclareceu???o resto eu sei o que é mas nao consigo explicar...mas c vc procurar aki no forum vc acha as respostas!!!!!!!!!!!

    João Ferr
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    rka
    OTAVIO HANSEN

    São três coisas diferentes:

    Voz de peito é a voz plena, aquela que a gente usa pra falar, mais encorpada, com o timbre mais próximo do falado.

    Voz de cabeça é a voz com ressonância na cabeça. É um recurso usado para atingir notas mais agudas com uma voz mais encorpada que o falsete.

    Falsete é uma voz falsa. Tipo quando nós imitamos mulher ou criança falando.

    Isso é só o básico, usem a busca pra saber mais, ok?
    E bem vindos ao fórum do canto!

    Morgana Turunen
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    OTAVIO HANSEN
    voz de peito é falsete
    Hã!?

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    nossa...voz de peito é falsete????houve um tremendo engano...
    pelo contrário a voz de falsete quase sempre resoa na cabeça...por ser uma voz mais superior e branca...e ter menor presença de harmonicos graves te geralmente usar de uma laringe mais alta...

    Morgana Turunen
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    FáBiO LiOnE
    Olha quem deu as caras....

    thiago soul
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    é realmente temos que prestar atenção nos ensinamentos expostos,
    estudar, buscar mais informações corretas, para assim transmitir para nossos amigos que estao começando a cantar. cuidemos disso para nao prejudicar ninguem , principalmente exercicios totalmente incorretos, sem postura/ apoio.

    Krolynna
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Só conheço voz de peito e falsetes.Pratico voz de peito na hora de cantar, que é a minha voz falada. Ou seja, eu canto como falo: agudo e claro!

    Leopold
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Krolynna

    Não leve a mal, mas qual a necessidade de desenterrar um tópico antigo só pra dar essa informação??

    Krolynna
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Leopold
    : )
    Estava interessada no assunto e dei um upzinho.

    vcbol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o falsete costuma soar mais fraco.
    Faça uma escala vocal. Se para atingir as notas mais agudas da escala houver uma interrupção quebra de som poderá ocorrer o falsete.
    A voz de cabeça soa semelhante ao falsete mas é mais forte e mais encorpada. Há uma mudan;ca na voz mas não chegar a acontecer a quebra vocal.

    Leopold
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    o falsete costuma soar mais fraco.

    Mais fraco que o que? E os contratenores? Não vejo nada de fraco na sonoridade deles.

    e para atingir as notas mais agudas da escala houver uma interrupção quebra de som poderá ocorrer o falsete.

    Poderá ocorrer o falsete com fracas pancadas em pontos isolados.

    Há uma mudan;ca na voz mas não chegar a acontecer a quebra vocal.

    Quebra vocal é bom hein? também chamada de??

    Agora eu pergunto. O que uma pessoa vai entender de um texto desses??

    gravity
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não é fácil falar de técnica vocal por textos. Realmente não é.
    Já fico admirado com cegos que dominam a técnica, quanto mais
    com alguém que consegue decifrar técnica vocal por leitura...
    O lance é fazer aula e conversar com pessoas que entendem, pra depois que conhecer discutir...

    alakazan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    voz de peito é falsete?! 0.o LOL

    pow não á nada de mistério nisso,voz de peito (ressoa no peito, voz mais encorpada, geralmente são suas notas mais graves. Obs: faça uma nota grave enquanto toca a caixa torácica, tu vai sentir a ressonância ^.~).

    Agora na voz de cabeça, é quando tu usa notas mais agudas, ficam mais metalizadas( não é fanho), faça uma nota aguda direcionando o som para as cavidades nasais, isso é voz de cabeça porque ela ressoa na cabeça.

    Falsete, é quando tu solta uma nota com uma passagem de ar maior para que chegue em notas mais agudas(por passar mais ar do que, geralmente são menos potentes do que a voz de cabeça, contudo, dependendo da pessoa, mais aguda). Quando ocorre o falsete as cordas vocais se esticam ao máximo enquanto passar ar, para não topar nas cavidades "musculares da garganta" e impedir que o som saia agudo, o baixo possui um grave potente pq suas cordas vocais são grossas e contraídas, impedindo que o som saia mais agudo. Me corrijam se eu estiver errado.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vcs tão ligados que é inútil dar essas informações por texto e ainda mais pra uma pessoa que não intende de canto não é?

    Não intendo do assunto, mas para que a pessoa quer saber sobre isso se nem sabe usá-las?

    Acho que a maior preocupação com alguém não usa a voz pra cantar é saber falar direito hauahahuau

    pOkiz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    alakazan

    Voz de peito ressoa no peito?

    Como é isso, voce fala pra dentro ae sua voz passa no peito, engata a ré e volta até sair na boca?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    engata a ré e volta até sair na boca?

    hauhauahuahau

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pra mim tudo sai pela boca :)

    Emily_Cantora
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Nossa nunca pensei que canto fosse tao dificil! Assim atrapalha não ajuda!!!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/12
    · votar


    Emily Corrêa

    Com certeza é mais difícil do que tu pensas neste momento. Hehehe.

    Emily_Cantora
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jattto
    vida (difícil) de cantora aí vou euuuuuuuu!!!
    Me aguarde(m)!!!
    bjs

    Gansinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pOkiz
    Voz de peito ressoa no peito?

    Como é isso, voce fala pra dentro ae sua voz passa no peito, engata a ré e volta até sair na boca?


    Finalmente alguém com uma pergunta decente pra essas pessoas que dizem que a voz de peito ressoa no peito. UHAAUHUHA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a voz do peito, voz da cabeça.... que isso!? o.o"