ajuda com a voz de cabeça e passagio para voz mista

    Autor Mensagem
    Victor_Pegado
    Veterano
    # out/11


    boa tarde! Sou novo no fórum e tenho uma dúvida e creio que poderão me ajudar!
    Eu lendo várias informações sobre voz de cabeça tentei e consegui alcança-la, ela é pouco potente e apenas consigo faze-la nas vogais U e I, nas vogais abertas ela fica sem força e falha, me ajudem por favor.
    Minha outra dúvida é em relação ao passagio p/ voz mista, quando canto acima dele minha voz muda em relação a altura do som (fica muito mais alto) e meu timbre muda muito.Me ajudem por favor!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/11
    · votar


    Victor_Pegado

    O que o seu professor diz a respeito dessas coisas?

    Se não tem professor, esqueça. É inconcebível você achar que pode resolver todo um trabalho de registro sozinho, sem ninguém que saiba MUITO de técnica vocal perto pra te orientar.

    Sozinho, a única coisa que você pode fazer é tentar não forçar a voz, emitindo esses registros que você chama de voz de cabeça e voz mista.

    Victor_Pegado
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O pior é que ñ tem professor aqui onde moro.

    Devon_Carter 13
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    out/11

    Editado pela moderação. Leia as regras e os tópicos fixos.


    alguem pode por favor dizer a minha classificação vocal pra eu poder melhorar a minha voz ???

    shoyoninja
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O.o

    Eu fico com medo de algumas coisas que vejo por aqui...

    Leopold
    Veterano
    # out/11
    · votar


    shoyoninja

    Tenho que admitir que aos 1:12 ele foi muito ousado.

    shoyoninja
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Leopold
    haiuhaiuhai puta merda eu não tinha visto isso

    muito bom

    hiauhuaihiuahuai

    Victor_Pegado
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Você tem uma voz até legalzinha! Ñ sei muito sobre canto, mas acredito que se vc treinar vc consegue! Vai e surpreenda os que ñ te dão valor.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Devon_Carter 13
    alguem pode por favor dizer a minha classificação vocal... ?

    Suspeita,isso sim.

    ...pra eu poder melhorar a minha voz ???

    Levanta todo dia de manhã dando soco na parede berrando:

    EU SO MAXO!

    bia1
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Queria saber se a sensação da voz mista ? Sinto que fasso voz mista e a sensação é como se a voz se distribuísse por todos os registros

    Squillo
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    bia1

    A sensação é diferente para cada um.

    É totalmente subjetivo dizer "como se distribuísse por todos os registros", mesmo porque isso não acontece.

    Ningen
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Squillo

    Acho que ela quis dizer "ambos" os registros... e não todos... (Não que eu esteja confirmando a tese dela, falar sobre esse tipo de coisa é sempre muito difícil)

    Squillo
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Ningen

    Sim, mas mesmo se fosse pensar em dois não se aplicaria porque ou se está em um ou em outro. Descrição das sensações acaba ficando um pouco vago, porque muda muito.
    Eu creio que quem já descobriu como se faz pode dar algum exemplo do tipo:
    - Se pensar em falsete uma vogal O ou U dá a forma, ou seja, facilita e é um som coberto bem fechado. A voz mista seria a mesma coisa só que com o som aberto, bem aberto. É no lugar do falsete mas aberto em vez de coberto. Assim talvez a pessoa pensando nisso e tentando imitar algum outro cantor consiga fazer.

    HenriqueHusken99
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Se não tem professor, esqueça. É inconcebível você achar que pode resolver todo um trabalho de registro sozinho, sem ninguém que saiba MUITO de técnica vocal perto pra te orientar.

    Se o cara for autodidata ele consegue sim...além do mais, há diversos vídeos no YouTube falando sobre o assunto. Ele pode não conseguir o resultado tão rápido quanto se fizesse aula com um professor de canto, mas ele consegue.
    Se acha que estou falando alguma asneira, basta ver as entrevistas com o Guilherme de Sá do Rosa de Saron. Ele nunca fez aula de canto, aprendeu tudo que sabe sozinho e mesmo assim é um monstro no vocal.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    HenriqueHusken99
    Guilherme de Sá do Rosa de Saron

    por favor, não traga exceções, estamos falando do que é mais comum considerando que a pessoa em questão que está pedindo auxílio provavelmente não é um prodígio ou sei lá o que

    HenriqueHusken99
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: HenriqueHusken99
    · votar


    acabaramosnicks

    Mas é claro que vou trazer exceções. Vai que o garoto seja uma?
    Aulas de canto são excelentes e sim, são a melhor opção, mas se o cara não pode - como ele disse anteriormente que não tinha professor aonde ele mora -, por que não tentar aprender com apostilas, vídeos, etc? É melhor que nada, não acha?

    Além do mais, conheço muita gente que aprende ouvindo músicas, vendo vídeos e canta muito melhor que pessoas que fazem aulas desde os 10 anos de idade, por exemplo... O mesmo serve para o estudo de outros instrumentos, não somente a voz.

    HenriqueHusken99
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    acabaramosnicks
    por favor, não traga exceções, estamos falando do que é mais comum considerando que a pessoa em questão que está pedindo auxílio provavelmente não é um prodígio ou sei lá o que


    Mas e o Guilherme de Sá por acaso é um prodígio? Ele tem 36 anos. É só você acompanhar a carreira dele e verá que ele não era esse monstro que é hoje no começo... Tudo foi com a prática e o autodidatismo. Claro, que o fato dele ter ouvido absoluto ajuda bastante, mas nada é impossível, velho.

    Só acho que uma coisa é indispensável: saber tocar algum instrumento melódico(violão, guitarra, piano, etc).

    Squillo
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    O mesmo serve para o estudo de outros instrumentos, não somente a voz.

    Totalmente equivocado e convenhamos...que monstro o que no vocal? Está cheio de defeitos de emissão, voz soprosa.

    E tem mais. Tem um monte de cantor por aí que diz que nunca fez aula, mas quando vc vai ver...aqui mesmo tem um que se diz autodidata só que descobrimos que fez dois anos de aula escondido. É...

    Bruno-
    Membro
    # jan/17
    · votar


    aqui mesmo tem um que se diz autodidata
    Quem, quem, quem??? :P

    Squillo
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Bruno-

    Ato falho! Quis dizer aqui em Curitiba...mals, mals.

    Ningen
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    que se diz autodidata só que descobrimos que fez dois anos de aula escondido

    Eu queria entender esse tipo de atitude... não consigo deixar de achar "mau-caratismo" por parte de quem faz esse tipo de coisa... Bobeira...

    Bruno-
    Membro
    # jan/17 · Editado por: Bruno-
    · votar


    Ningen
    Acho que as pessoas em geral valorizam demais o que se chama de "talento nato", "aptidão", etc. Um cara que se vira sozinho para fazer alguma coisa e que convence quem assiste/ouve é quase chamado de gênio.

    Agora, se eu morasse em Curitiba, eu não faria aula com esse cara ouvindo essa "propaganda enganosa" que parece que ele faz. Mesmo que ele fosse um talento e uma voz extraordinária e única, o que ele iria conseguir me passar sem técnica? O talento dele? :P

    Squillo
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Ningen
    Bruno-

    O cara é cantor de rock. Canta direto na noite. E sei lá porque razão acha dá mais moral pra ele se disser que aprendeu sozinho. Aí a turma do baba-ovo fica mais iludida ainda dizendo:
    - Meu Deus, o cara é um monstro, aprendeu sozinho, nasceu com o dom!

    Aí ele se acha o máximo com os comentários. Triste, triste, principalmente porque é um cantor mediano.

    MrYuriSilva
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: MrYuriSilva
    · votar


    A mentira dele soa mais como marketing...Se eu fosse artista eu também não sairia falando por aí que fiz aula de canto. Essas coisas a maioria dos artistas não falam...

    Squillo
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    MrYuriSilva

    Ué, porque não? Fazer aula desmerece alguém? Tudo depende. Quando o cara vai e faz aula com uma celebridade sai contando pra todo mundo que fez aula com fulano.

    HenriqueHusken99
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: HenriqueHusken99
    · votar


    Squillo

    Exatamente! Isso não desmerece ninguém, aliás, muito pelo contrário, mostra que tu ralou bastante para chegar onde chegou hahahah. E sobre o Guilherme de Sá, talvez eu tenha exagerado ao chamá-lo de monstro rsrs, mas é fato que o cara está entre os 15 melhores do Brasil na atualidade. Só não me venha citar André Matos e Edu Falaschi, porque convenhamos, atualmente, nenhum dos dois tá mandando bem no vocal.

    Squillo
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    HenriqueHusken99

    Só não me venha citar André Matos e Edu Falaschi,

    Eu nunca iria citar esse dois, kkkk

    MrYuriSilva
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Ué, porque não? Fazer aula desmerece alguém? Tudo depende. Quando o cara vai e faz aula com uma celebridade sai contando pra todo mundo que fez aula com fulano.

    Pelo o que eu vejo por aí tá na moda falar que tem fonoaudiólogo. As pessoas na mídia ao invés de falar "faço aula de canto", dizem: "estudei música", pra tudo ficar bem vago.

    Squillo
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: Squillo
    · votar


    MrYuriSilva

    Sim. Fonoaudiólogo trata patologia. Não entende nada de técnica vocal para canto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com a voz de cabeça e passagio para voz mista