"Falsetista": de C2 até C8 ou 9 (aquele último do piano)

Autor Mensagem
Bento Martins
Veterano
# mai/05


Oi gente, td bem com vcs?
Cantava baixo, barítono no coral da Igreja, qnd comecei a brincar com meu falsete, no começo não alcançava mais do que um contralto, mas agora passo a Mariah Carey. Estou abrindo esse tópico para ver suas críticas, suas dicas... mas também para encorajar pessoas que sofram preconceito somente por gostarem de fazer falsete: continuem em frente, não deixem que ninguém impeça vcs! vcs (que fazem falsete) têm um dom: cantar agudo e grave!
...
Bem, quem quiser que eu mande músicas ou samplers ou simplesmente conversar comigo pode me mandar algum e-mail pelo endereço:
bobremart@yahoo.com.br

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Oi, pessoal!
Espero ver este tópico cheio de mensagens, mesmo construtivas ou destrutivas...
Deus abençoe vcs no nome de Jesus!
Abraços!

boas_festas
Veterano
# mai/05
· votar


Bento Martins
duvido mano,sem zuera...mas poe no yousendit pa nois ve

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


Bento Martins
C9?!?!?!?!?!?!

The Yellow Monkey
Veterano
# mai/05
· votar


Esse cara é o Vox Ultracaptor...

Pedro S Guimarães
Veterano
# mai/05
· votar


cara, grava aí e entra em www.yousendit.com e copia o link pra todos poderem ouvir

rodrigogarcia
Veterano
# mai/05
· votar


c9 eu pago para ver!!!

já encontrei na internet um C7 (c8 na nomenclatura americana) e já acho impressionante! Repito C9 eu duvido.

Grava alguma coisa pra gente!

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Gente eu não sei como por no you send it, mas calma, estou tentando...
Agradeço a curiosidade de vcs, e acreditem: com um pouco de aquecimento, acho que posso passar as notas do piano...
Se conseguir mandar meus agudos, vou mandar tb, meus graves... com falsete, que chegam, se contei certo, até um C2, de barítono...
Abraços!
P.S.: tenham paciência, eu vou mandar, tá demorando para conseguir, mas um dia vai... ha ha

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Gente quem é o voz ultracaptor?
Eu sou eu. Bento Martins...
(espero que não seja um palavrão....)

MusiRio
Veterano
# mai/05 · Editado por: MusiRio
· votar


Eu ate acho interessante o fato de se atingir notas altissimas ou baixissimas,,, mas gostaria de ver esses "feitos" aplicados em uma musica,, tipo,,,numa opera o soprano atinge certas notas agudas que dao dramaticidade a melodia, assim com o baixo, etc, etc,,,Algumas cantoras como a Yma Sumac, alcançam agudos altissimos, dentro de uma melodia.
O lance de records, o agudo mais agudo dos agudos e o grave mais grave, a nota mais longa sem respirar, etc,,,ja foi cenario de muitas discussoes,, que nao tiveram como finalidade a MUSICA, em seu sentido melhor.
Bento Martins
Uma dica:
Sugiro que vc escolha uma musica, ou aria de uma opera(existem algumas como "Rinaldo" de Handel que foram escritas para Castratos),,, e adapte à sua voz (subindo o tom ate chegar no C9 ou ate mais),, para que nessa melodia vc possa mostrar e emocionar as pessoas com os agudos que vc diz possuir, ok? Eh mais belo e agradavel de ouvir e de CANTAR , e vai alem de uma simples escala.
Grava e posta pra gente ouvir ;)

abco!

Thombjork
Veterano
# mai/05
· votar


Ué? não tinha aquele apito ambulante chamado Georgia Brown?
enfim... fazer tudo bem... mas e daí?

Ah e mais, mande um registro em vocalize, pois se for uma nota isolada até eu consigo.

Oi, pessoal!
Espero ver este tópico cheio de mensagens, mesmo construtivas ou destrutivas...
Deus abençoe vcs no nome de Jesus!
Abraços!


Mais um motivo para não levar a sério esse tópico.

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Thombjork

Só por que sou evangélico vc não vai me levar a sério?? Não entendi.
Mas saiba que são eles que possuem maior número de corais no Brasil, e foi em três desses corais que cantei soprano e em um, baixo-barítono.

Sinceramente, fazer uma nota aguda, gritando apenas umas nota (se é isso a que vc está fazendo referência) é horrível, além de ser um veneno para as cordas vocais, e não é isso o que faço... logo vcs ouvirão...

...

A respeito de cantar em músicas com registro absurdamente agudo: sei que não é agradável ouvir uma música onde vc sente um tinir no ouvido, mas, geralmente, qnd gravo (ou regravo) músicas, deixo o registro para apenas uma parte da música, como segundo plano, e a voz principal como primeiro, pq a mensagem da música (pelo menos a que eu canto) é muito mais importante que as notas que eu faço.

Deus abençoe a todos vcs!
NO SOBERANO NOME DE JESUS! (nome sobre todo nome!!)
Abraços!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


Bento Martins
kara, grava logo ae!
to totalmente curioso!

Thombjork
Veterano
# mai/05
· votar


Bento Martins


Eu não me referi ao fato de vc ser evangélico de maneira alguma.


Mas realmente duvido desse vocalize, até porquê vc é homem. mas enfim... excessões podem acontecer.

Evite usar esse tipo de expressão: Espero ver este tópico cheio de mensagens, mesmo construtivas ou destrutivas... É uma questão de bom senso.

Autumn Wishes
Veterano
# mai/05
· votar


nem boto fé

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Thombjork

Desculpe o uso da expressão "Espero ver este tópico cheio de mensagens, mesmo construtivas ou destrutivas", mas a usei principalmente para incentivar vcs a mandarem mensagens, nada mais fiz que alimentar a curiosidade de vcs...

Mas por favor calma, pessoal, raramente tenho tempo para mandar mensagens, acredito que neste sábado consiga mandar alguma gravação... NÃO SE APRESSEM!! he he

Abraços

The Yellow Monkey
Veterano
# mai/05
· votar


Pra mim esse cara é o Alexandre Prado ou Boas Festas tentando tirar onda mais uma vez da cara de todo mundo....

Já notaram quantas vezes ja passou nego aqui falando que alcança um G600# e nunca ninguem posta nada?

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


http://s22.yousendit.com/d.aspx?id=2ALMUCZHA4THC2BE4X4GS4C5UU
Há poder no nome do Senhor...

Gente, esse arquivo é o meu barítono, mas daqui a alguns dias mandarei os sopranos e contraltos... he he (esse é o aquecimento)...
Tb quero saber o que vcs acham desses graves... (termômetro...)

Um grande abraços para vcs, e, por favor, sejam pacientes...
P.S.: desculpe as desafinações... he he

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Oi, gente!
Acredito que hoje de noite ou, no máximo, amanhã estarei enviando os arquivos dos registros agudo e grave com falsete.
Um grande abraço!

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


http://s20.yousendit.com/d.aspx?id=1A2L1LFV09KJ30Z3SDCYR1JW5O

Oie, vcs estão tão calados ultimamente....
he he
Essa música se chama: "Ele é um Milagre"
Peguei só a parte onde faço o registro agudo, nessa gravação eu alcanço um C7 ou 8, não sei ao certo, se alguém souber, ajude-me na classificação...

Agradeço a paciência de vcs... um grande abraço!

Pedro S Guimarães
Veterano
# mai/05
· votar


barbaridade!
q loucura!
cara, vc fez um C7 (nomenclatura brasileira)
realmente absurdo, mais alto que a Maryah

Rachel Souza
Veterano
# mai/05
· votar


Eu n vi nada de novo na musica.o tom tava normal.tinha um instrumento bem alto no fim da frase que parecia um asobio.era a sua voz????????????

rodrigogarcia
Veterano
# mai/05
· votar


locura! locura! locura! diria a Huck!


Vc conseghe mais agudo ainda que isso? c falou em C9!


Grande voz! Super barbaridade tche!

rodrigogarcia
Veterano
# mai/05
· votar


locura! locura! locura! diria a Huck!


Vc conseghe mais agudo ainda que isso? c falou em C9!


Grande voz! Super barbaridade tche!

rodrigogarcia
Veterano
# mai/05 · Editado por: rodrigogarcia
· votar


nem vou mais cantar!

guitargod
Veterano
# mai/05
· votar


cara... eu não entendo nada de vocal, mas se realmente foi você que vez aquele "treco" no finalzinho, VOCÊ É BIZARRO!

PARABÉNS!

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Gente, muito obrigado pelos elogios, mas TODA HONRA E GLÓRIA SEJA DADA AO CRIADOR!! foi Ele quem me deu essa voz!!

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


http://s47.yousendit.com/d.aspx?id=3MH4GNJGI2UMQ0TE03LO7QS4JE

"O amor jamais acaba!"
Nessa música, se vc ouvir com atenção perceberá os agudos de soprano e de "whistle register" que faço. Não são tão agudos qnt o "Ele é um milagre", mas ficam mais harmoniosos.
Um grande abraço para vcs!

guitargod
Veterano
# mai/05
· votar


Bento Martins
carra... você é BIZARRO!

Busque a fama, pois assim poderá ser reconhecido pelo que consegue fazer, você tem muito talento.

Homem Cueca
Veterano
# mai/05
· votar


Bento Martins
Jesus Amado, provando que deus consegue fazer gente com mais tecnica que o demonio faz...aehuheuaheuaeaeaeaehauehauheuaehuaea...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Falsetista": de C2 até C8 ou 9 (aquele último do piano)