"Falsetista": de C2 até C8 ou 9 (aquele último do piano)

Autor Mensagem
João Ferr
Veterano
# mai/05 · Editado por: João Ferr
· votar


Vocês tão ouvindo errado... a Mariah faz o Sol na mesma oitava do Dó do Bento Martins... (6 americana ou 7 brasileira).
É só ouvir que vocês percebem que o dela é mais agudo...
Se o dele fosse C7 mesmo, seria um C8 na nomenclatura americana, e isso é um C8 (americana):

http://www.freehostz.com/notes_and_octaves/tirehC8.mp3 (Esse cara vai do G2 ao C8!)

Em tempo: Parabéns Bento, bela voz!

João Ferr
Veterano
# mai/05 · Editado por: João Ferr
· votar


Vocês tão ouvindo errado... a Mariah faz o Sol na mesma oitava do Dó do Bento Martins... (6 americana ou 7 brasileira).

Correção: (7 americana e 6 brasileira)

Pedro S Guimarães
Veterano
# mai/05
· votar


João Ferr
ele faz só um G2 no grave?
eu hein
que classificação ele seria então?
tenor altíssimo?

Pedro S Guimarães
Veterano
# mai/05
· votar


e essa nota do Tireh aí é muito estranha, parece que tem altos efeitos eletrônicos, fico parecendo mais aqueles teclados cheios de sons estranhos (telefone, helicoptero, aviao, rsrsrsr)

Cristiano Santos
Veterano
# mai/05
· votar


Concordo !!! eu sou Baritono também, faço percussão vocal, mas quando falta integrante no show do meu grupo(que é um grupo acappella) eu substituo fácil facil... como ??
VIVA O FALSETE !!!
Abraço a todos...

Pedro S Guimarães
Veterano
# mai/05
· votar


Cristiano Santos
não entendi, vc concorda com o q?

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Gente, aquele cara que alcança um C8, desculpe se for mentira, mas parece feito em estúdio, fica tão eletrônico e com um som metálico... bem "korregão"-me se estiver falando mentira.
Bem aquela escala que fiz, se eu não me engano no 4º arquivo que mandei, eu alcanço um A1 com falsete, que equivale a um A de barítono, mas em falsete, podem conferir.
Ah, gente, eu não sei mais nada, eu simplesmente fiz uma nota e causou tanta polêmica: C7 ou C6, mais alto, mais baixo... hum estou em dúvida... bem, vcs vãos ter que chegar num acordo mais cedo ou mais tarde... he he
Abraços a todos! Sejam abençoados no nome Santo e precioso de Jesus!
Mais uma vez: agradeço muito a cooperação de vcs, ela significa mais do que vcs podem imaginar, OBRIGADÃO!!

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Ah, gente eu acabei de entrar no orkut, quem quiser, pode me adicionar à vontade. Até mais...

Lucas Pagodeiro
Veterano
# mai/05
· votar


CARA SINCERAMENTE NAO ACHEI ANDA DEMAIS. VOCÊ É A SEGUNDA VOZ DO FALSETE NÉ....
POXA NAO COSNIDERO NEM NOTA ISSO CARA, DESSE JEITO QUE VOCÊ APLICOU AÍ. SE VOCE FOSSE SUBINDO, E CHEGASSE NO MÁXIMO DE SI, E JOGASSE UM FALSETE PRA FINALIZAR, EU TE CHAMARIA DE GENIO. MAS ISSO QUE VOCÊ FEZ TODO MUNDO SABE FAZER.
PROCURE USAR O FALSETE VARIANDO COM SUA VOZ DE PEITO.

Lucas Pagodeiro
Veterano
# mai/05
· votar


E que fique bem claro que né inveja não viu cara. até porque você é um puta cantor, eu sou uma pessoa que tento cantar. sacou a diferença!

The Yellow Monkey
Veterano
# mai/05
· votar


Bento Martins
Bem aquela escala que fiz, se eu não me engano no 4º arquivo que mandei, eu alcanço um A1 com falsete, que equivale a um A de barítono, mas em falsete, podem conferir.

Nâo existe falsete grave...

Mas grava ae suas notas mais graves pra gente ouvir...

João Ferr
Veterano
# mai/05
· votar


Pedro S Guimarães

ele faz só um G2 no grave?
eu hein
que classificação ele seria então?
tenor altíssimo?


G2 na classificação americana. G1, na nossa.

João Ferr
Veterano
# mai/05
· votar


Bento Martins

O seu A é muito soproso pra ser de barítono, cara. É claramente de tenor. E quanto ao timbre do C8 (americana) do Tireh, repito o que já disse: é caracteristica da nota emitida... tem som tipo de flauta, sei lá. muito agudo mesmo.

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Gente, não sei se existe A1 com falsete ou falsete brave, só sei que fiz... (fica bem "aerado" mas dá para ouvir que é um A... he he). Se alguém quiser por a prova meu alcance eu posso mandar uma escala nota por nota...

Vcs estão dizendo que cantar whistle é fácil e simples, qnd comecei a cantar a última coisa em que eu pensava era fazer whistle. Felizmente ou infelizmente, não curto muito fazer whistle que ultrapasse C (último do teclado), mas eu alcanço, não canto muitas dessas notas pq acho que elas não ficam muito legais em uma harmonia...

Repetindo: se vcs quiserem posso mandar um arquivo em escala, já que vcs tanto pedem...

Abraços a todos!! Deus abençoe vcs!
Até mais...

João Ferr
Veterano
# mai/05
· votar


Na boa, pra mim esse tópico já deu o que tinha que dar! Virou exibicionismo.
Além de uma - no mínimo curiosa - "disputa" Mariah Carey VS. Bento Martins...

Sorte pra vocês!
Abraços

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Gente podem perguntar para a Kézia, ela me vê fazendo as notas ao vivo, mesmo não gostando he he... Eu alcanço um lá bem grave (A1) até um A7 ou A8 (se der uma forçadinha, sai um C8 ou C9)... he he

Ah, gente queria saber que músicas evangélicas ficariam legais com whistle, tava pensando em:
Com intensidade (DT)
Vitória da cruz (DT)
...não sei, peço ajuda à vcs darem alguma opinião. Agradeço muito a cooperação de vcs...
Abraços...

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Ha ha ha, Bento x Mariah, no mínimo eu perco por: beleza de voz, timbre, harmonia, vibrato... meu objetivo nunca foi passar a Mariah, simplesmente passei...

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


passei em alcance... (só por alcançar umas notas a mais que ela faz em emotions, mas acredito que em escalas ou arpeggios ela me ultrapasse... palpite...)

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Gente desculpe colocar quatro mensagens seguidas, mas eu não quero me exibir nem quero que os outros pensem isso, abri esse tópico, primeiramente, para conhecer mais gente que faça, ou goste desse tipo de notas agudas, porém algumas pessoas disseram que queriam escalas, notas mais agudas, mais graves... enfim, eu me prontifiquei a dar essas notas, porém fui tachado como exibicionista... desculpas novamente, mas "eu naum tô intendeindo!!!" ha ha ha
Se for o caso, alguém imparcial poderia me dar uma injeção de "semancol"?
he he
Mais abraços!!
Até mais...

Lucas Pagodeiro
Veterano
# mai/05
· votar


Cara voce nao esta se exibindo, esta fazendo o que muitos aqui nao tem coragem. Muitos chegavam aqui, até quando eu ainda nao era cadastrado, mas sempre lia e simplesmente diziam que alcançavam G6 tal, e nao provava isso.
Voce mostrou o seu alacnce, provou, porém criou-se uma disputa entre você e Mariah, o que pra mim é um absurdo. Mariah é Mariah e sempre vai continuar sendo a melhor de todas as cantoras, independente de maior alcance ou não. Inclusive o maior alcance do mundo é de um brasileira que não lembro nome.

vanessinha010
Veterano
# mai/05
· votar


João Ferr
Vocês tão ouvindo errado... a Mariah faz o Sol na mesma oitava do Dó do Bento Martins..

Eu sabia! Achei estranho o q o Pedro havia escrito pq realmente fica claro q o agudo da Mariah é mais agudo q o do Bento. Por isso q inclusive comentei algo assim ele!

The Yellow Monkey
Veterano
# mai/05
· votar


Bento Martins
Repetindo: se vcs quiserem posso mandar um arquivo em escala, já que vcs tanto pedem...

Po, manda ae, não que a gente duvide, mas só por curiosidade. ;)

Pedro S Guimarães
Veterano
# mai/05
· votar


manda a escala, por favor

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


http://s21.yousendit.com/d.aspx?id=0LVPP5Z0W5XP40RB4P0JP23H8M

Há poder no nome do Senhor!!! Gente, dei bastante ênfase nas notas agudas, para vcs ouvirem bem... (desculpem-me pelas desafinações... ha ha, cuidado com os auto falantes...) eu atingo o último lá do piano no final... mas fica meio baixinho...

Um grande abraço a vcs! Deus vos abençoe!
Até mais!!

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


http://s51.yousendit.com/d.aspx?id=21308FXJNG6JI3FI8I0TUYZ4VE

Nesse arquivo eu alcanço novamente o último A do piano, mas como não domino muito bem os agudos que ultrapassam o último C do piano fica meio estranho, por favor não sejam muito severos nas críticas... ha ha
(desculpem-me as desafinações, é meio difícil controlar o ar nessas notas...)
Abraços!
Até mais...

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


correção: ...ultrapassam o último C do teclado*...

Pedro S Guimarães
Veterano
# mai/05
· votar


é do piano ou do teclado?

Pedro S Guimarães
Veterano
# mai/05
· votar


não tá dando certo o link

Pedro S Guimarães
Veterano
# mai/05
· votar


ou melhor, os links

Bento Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Nenhum dos dois?? Vou tentar postar de novo... É o último C do teclado, pq é esse que eu melhor alcanço.... :-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Falsetista": de C2 até C8 ou 9 (aquele último do piano)