Não consigo fazer aquele exercicio de segurar um T

    Autor Mensagem
    Fenix_Ikki
    Veterano
    # abr/04


    não sei o nome do exercicio, mas é um que se
    usa qualquer palavra, tipo casa e segura:
    casa --> casAAAAAAAAAAaaaaaaaaAAAAaaa, mas pelo que
    vi tem que segurar no mesmo tom né?
    como faço isso com ajuda de escala? não consigo :(
    não fica AaaaaaaaaaAAaaa fica so um aaaaa mas roco.. argh!

    obrigado.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Fenix_Ikki
    mais ou vez...
    voz na garganta....
    tem que jogar essa voz para fora!!Pense que a voz está saindo de você!
    procure por tópicos explicando por voz de cabeça!

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    C tah deixando cair na garganta. Faz o seguinte, com a boca aberta, naum muito (dois dedos + ou -), coloque a ponta da lingua atras dos dentes inferiores e eleva o dorso dela (o meio da lingua) impedindo que o ar, e consequentemente o som, vaze pela boca. Dessa forma, ao emitir uma nota, vc soará de uma forma erudita (sinta o som soar num nível pouco acima da autura da onta do nariz). Bem, assim vc terá uma ´déia de onde o som deve ir. Quando sacar isso, pode esparramar a lingua no maxiliar inferior (esteja ciente que sua garganta está bem relaxada) e tente fazer seus exercícios de uma maneira natural, certifique-se de q o som trajeta o mesmo caminhao q da forma anterior, porem soará de forma diferente já q a cavidade bucal tbm estará sendo usada para ressonancia. Espero ter ajudado.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gippe
    Legal gippe.
    Minha professora disse uma vez, q tb devemos marcar um ponto, e fixarmos os olhos nessa direção, e cantarmos, fazendo com q o som chegue lá....ou seja cantarmos para fora, e não para dentro, impendindo q o som saia com brilho.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Barbara Jolie
    Gippe
    Isso aeee pessoar!

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Barbara Jolie
    Eh, eu tbm jah ouvi dessa. O meu ex-professor me disse uma vez que para a voz se propagar deve haver uma força, mas a força deve vir da regiaum do abdomem. ENtaum qnd eu tinha q alcançar uma nota muito aguda, ela fazia eu segurar o piano e fingir que iria levantá-lo (doido neh?). Tipo, num era pra eu fazer esforço real para levantar o piano, soh fingir e cantar ao invés de erguer a balada, daih a voz saia legal.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gippe
    e fingir que iria levantá-lo (doido neh?).
    Isso, minha profª tb falou algo parecido uma vez.
    Ela disse, q deviamos "forçar" como qndo a gente vai no banheiro.

    E um amigo meu tenor, ele disse q os cantores de ópera, apertam o c* na hora do agúdo..........eu ri muiiiitoooo, qndo ele falou isso.....o cara é todo certinho......ahUAHuahUHAUhauhAUHAua.

    Mas é vero, é mais ou menos esta força q tem q se fazer. Sinistro! o_O

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Barbara Jolie
    Gippe
    isso ae!!tem que se forçar para baixo para a voz sair lá em cima!

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    Pois eh, minha professora falou que a força tem q ser a mesma de quando estamos reinando, sacam? No trono!!! Fazendo um number 2!! hauhauahuahauhauha
    Depois naum reclamem se alguem disser q sua voz eh uma bost*, há um certo nível de comparaçaum, hauahauhauahuah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não consigo fazer aquele exercicio de segurar um T