【FIXO】 Como Gravar Bem A Voz

Autor Mensagem
Demolisher
Veterano
# mai/05
· votar


ALFREDO SOARES
Vamos lá...

As Aardvark: Aark 24 - 8/8, Directpró 24/96 e LX6 - 4/6, a Directpró Q10 - 8/10;
As Echo Audio: Layla 24 - 8/8, Mona - 4/6, DA 2496 - 8/8;
Ego System - VA MI Rack 24 - 8/8;
M Audio - Delta 44 e Delta 66 - 4/4, Delta 1010 - 8/8;
Motu - 828 - 8/8, 1224 - 8/8, 1296 - 12/12, 2408 MKII - 8/8,
Entre outras...

Os preços variam na média de U$600.00 a U$2,300.00...

ALFREDO SOARES
Veterano
# mai/05
· votar


Demolisher
Valeu novamente...
Vou analisar.
Tchau

gilmar ferreira
Veterano
# mai/05
· votar


olá pessoal gostaria de fazer uma pergundo , gostaria de saber como é que eu faço para gravar o som das trilhas do cakewalk eu um formato para tocar no meu som pois eu percebi que eu não tenho a opção de salvar no formato de wav nem de cda.
por favor me ajudem

gilmar ferreira
Veterano
# mai/05
· votar


olá pessoal gostaria de fazer uma pergundo , gostaria de saber como é que eu faço para gravar o som das trilhas do cakewalk eu um formato para tocar no meu som pois eu percebi que eu não tenho a opção de salvar no formato de wav nem de cda.
por favor me ajudem

gilmar ferreira
Veterano
# mai/05
· votar


alguem conhece um manual ou apostila de cakewalk pro audio 8
?

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


Demolisher
valew aew kara!!!



alguem conhece um manual ou apostila de cakewalk pro audio 8

aproveitando, achu que deveriamos abrir um topico...para os mais experientes nos ajudar em relação aos programas!!

eu mesmo posso dar minha ajuda, mas soh sobre o programa ADOBE AUDATION....tipo, eu sei as coisas basicas soh sobre o programa, eu texto muitas outras coisas, mas nunca entendo nada!

com certeza, um manual (em portgues =)) pra mim tambem seria uma grande ajuda!

Demolisher
Veterano
# mai/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
aproveitando, achu que deveriamos abrir um topico...para os mais experientes nos ajudar em relação aos programas!!

Hehehe... é o que eu tento fazer aqui e nos outros tópicos que mantenho aqui no fórum...
Eu não sei tudo, não tenho conhecimento sobre todos os softwares de gravação e edição existentes, mas tento ajudar quem precisa com o pouco que eu sei...
Abraços...

Barbara Jolie
Veterano
# mai/05
· votar


Demolisher
oieeee....vi seu recadinho no meu site, fiquei mto feliz, te mandei um mail, vc chegou a receber???
Bjinhus!!!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mai/05
· votar


Demolisher
valew kara!
valew mesmo!!!

André Daniel Pereira
Veterano
# mai/05
· votar


Demolisher
To vendo q vc é o entendido no assunto.
Eu to gravando o som da minha banda (instrumentos e vocal separados) com o cool edit pro 2.0 e uma mesa de som 16 canais stereos.
Queria saber umas dicas pra equalizar e melhorar o som no cool edit. Sobre isso eu nao entendo nada. Preciso começar do zero. Tem como vc me dar umas dicas? Ou me indicar um site q ensine o cara do zero?
Detalhe: minha banda é de punk rock. Creio que seja mais simples de equalizar do q outros tipos de som.
Me da uns toques aí por favor bicho... valeu!!!!!

Barbara Jolie
Veterano
# mai/05
· votar


Demolisher
Oiee...upei o Conselho para podermos papear, ve se aparece por lah....
bjokas!!!

watchmanr
Veterano
# mai/05
· votar


Demolisher,

Vc tá de parabens... o topico tá 10... estou afastado ha muito tempo, mas estou retomando as aulas e o forum tbém... ;)

O Sound Forge, te da sim a opção de tirar a voz do cantor, mas as vezes o resultado não é tão bom, pricipalmente em musicas mais antigas pois gravavam varios fontes de som nos mesmos canais e o que o soud forge faz é remover o conteudo dos canais centrais ... no item de menu Process, escolha a opção Channel Converter e na janela que é exibida, selecione no preset a opção [Sys]Stereo to Stereo - Vocal Cut (Remove center material).

Marcelo Matos
Salve, camarada...
Olha, existem alguns equipamentos ou softwares que prometem retirar a voz do cantor deixando apenas a música para que vc cante por cima. Existem até mini systems por aí que possuem a função Karaoke, que consegue retirar um pouco da voz original da gravação, mas os resultados não são lá grande coisa.
O Sound forge não te dá essa opção.


Demolisher
Veterano
# jun/05
· votar


watchmanr
Vc tá de parabens... o topico tá 10...
Obrigado, seja bem vindo de volta.
O Sound Forge, te da sim a opção de tirar a voz do cantor, mas as vezes o resultado não é tão bom
Eu , como dinossauro que sou, hehehehehe, ainda uso o Soundforge 4.0, que eu conheço e gosto de usar, e ele não te dá essa opção. Pode ser que eu esteja precisando fazer um upgrade dos meus softwares, hehehehe.
Valeu pela ajuda...

Demolisher
Veterano
# jun/05
· votar


André Daniel Pereira
Salve cumpadi.
A maior dúvida que aparece por aqui é a respeito de equalização. Como eu sempre digo e repito, não existe uma receita de bolo pronta, que é só pegar mexer e o bolo tá lá, assado...
É talvez a parte mais difícil de se fazer, porque vc pode "matar" uma gravação, tornála sem vida, se equalizar de forma errada. E mesmo cada equipamento que vc for utilizar tem uma freqüência de resposta diferente.
Assim sendo, o que te aconselho é o seguinte, utilize um fone de ouvidos de qualidade, e utilize a equalização que suprir a falta de determinadas freqüências ocasionada pela gravação. uma voz sem brilho pode pedir mais médio, já um violão pode pedir mais agudos...
Outra dica é sempre ter à mão o backup da gravação, porque se sua equalização ficar ruim, vc pode voltar e recomeçar o trabalho.
Nunca perca de vista o som "original", porque se carregar demais, transforma o som em uma coisa mecânica e sem vida.
E por último, utilize sempre as melhores ferramentas que vc pode ter para equalizar, seus OUVIDOS.
Abraços.

denis cordeiro
Veterano
# jun/05
· votar


dá muita diferença na gravaçao gravar com um shure sm-58 ou um le-som sm-58?
e o que eu faço para a minha gravaçao sair com som mais alto, pois quando eu gravo o som fica muito baixo, quando transformo em wav fica muito mais baixo que um som de um outro cd. pra mim usar a mesa de som eu ligo ela como na placa? na entrado line ou microfone? para eu gravar a voz eu posso ligar diretamente na entrada de microfone? muito obrigado

denis cordeiro
Veterano
# jun/05
· votar


como faço p/ gravar o baixo, é aconselhavel ligar direto na entrado do pc, como eu uso a mesa de som ligo a saida de line no out put da mesa?

Demolisher
Veterano
# jun/05
· votar


denis cordeiro
Salve, amigo...
Primeiramente, qual o modelo da sua mesa?
Depois vamos lá:

1 - dá muita diferença na gravaçao gravar com um shure sm-58 ou um le-som sm-58?
Em gravações caseiras, não vai haver grandes diferenças no resultado.

2 - o que eu faço para a minha gravaçao sair com som mais alto, pois quando eu gravo o som fica muito baixo, quando transformo em wav fica muito mais baixo que um som de um outro cd
Vc deve regular o volume de gravação do seu PC. Clique no ícone do falante, ao lado do relógio do seu pc... Vai abrir a caixa de controle de volume. Clique em opções, então em propriedades, habilite seu sistema para gravação, vai ser aberta a caixa de controle de gravação. Aí vc regula o volume de gravação como lhe aprouver...

pra mim usar a mesa de som eu ligo ela como na placa? na entrado line ou microfone?
Normalmente as mesas possuem pré amplificação, assim, se vc ligar na entrada MIC, pode ocorrer satur~ção do sinal, portanto, o aconselhavel é utilizar a entrada LINE IN da sua placa.

para eu gravar a voz eu posso ligar diretamente na entrada de microfone? muito obrigado
Se vc tem a mesa ligada ao pc, utilize-a, porque vc terá uma qualidade de gravação superior.

como faço p/ gravar o baixo, é aconselhavel ligar direto na entrado do pc, como eu uso a mesa de som ligo a saida de line no out put da mesa?
Não entendi dieito sua pergunta, mas se é como ligar a mesa no pc, então utilize um cabo adaptador com dois plugues P10 (banana) (mono) e um plugue P2 (estéreo) que será ligado no conector Line In da sua placa. Os dois plugues P10, serão conectados nas entradas Master out da sua mesa.
Valews???
Abraço.

denis cordeiro
Veterano
# jun/05
· votar


como faço p/ gravar o baixo, é aconselhavel ligar direto na entrado do pc?
muito grato

denis cordeiro
Veterano
# jun/05
· votar


ola sou eu de novo, voce teria alguns plugins legais para me indicar?
eu tenho os programas sonar 4, sod forge 7.0 e o acid.

denis cordeiro
Veterano
# jun/05
· votar


tem como eu colocar um trecho de uma musica de um cd no prjeto de audio que estou criando?

denis cordeiro
Veterano
# jun/05
· votar


depois do projeto pronto, para passar para o cd teria alguma coisa para melhorar, como transformo o analogico para digital,?

denis cordeiro
Veterano
# jun/05
· votar


quais os efeitos mais usados para gravar o baixo? ou efeitos para coloca-los após a gravaçao para ter um som melhor?

Demolisher
Veterano
# jul/05
· votar


denis cordeiro
Putz... Que cara curioso.... hehehehehehehehe....
Vamos lá cumpadi, deixa eu tentar te responder...

1. como faço p/ gravar o baixo, é aconselhavel ligar direto na entrado do pc?
muito grato

R. Liga ou na mesa, ou microfona seu ampli... o baixo costuma saturar se ligado direto na entrada do pc. De todo, se não tiver jeito, regula bem o volume de gravação pra diminuir a saturação.
Muito de nada...

2. voce teria alguns plugins legais para me indicar?
eu tenho os programas sonar 4, sod forge 7.0 e o acid.

R. Como eu disse antes, estou meio desatualizado do mercado, mais existem alguns que foram lançados recentemente, como oDSound Stomp’n FX Vol. 2 . Nele estão disponíveis efeitos como distorção, reverberador, delay, overdrive, auto-pan, phaser e tremolo, com a aparência de antigos pedais para guitarra.
Tem também o DSound Simple Áudio Plug-In Pack I, que contém equalizador paramétrico, duplo delay e efeitos de modulação.
Tem também o Ultrafunk Sonitus:fx Plug-In Pack, com wah-wah, equalizador, compressor, modulador, phaser, surround e reverberador. Por último tem o pack Waves Renaissance Collection 2 que conta com processadores dinâmicos, como gate e de-esser, e um reforçador de graves de simples operação. Mas vc pode procurar por aí que vai achar vários plug-ins no formato DirectX, que vão rodar semproblemas nesses programas.

3. tem como eu colocar um trecho de uma musica de um cd no prjeto de audio que estou criando?
R. Sim, vc pode gravar samples de trechos e colá-los no seu projeto de áudio, é só descobrir como fazer isso no software que vc estiver usando ( acho o vegas o melhor para esse tipo de trabalho).

4. depois do projeto pronto, para passar para o cd teria alguma coisa para melhorar, como transformo o analogico para digital,?
R. Vc pode filtrar ruidos (noise reduction), se gravou em pistas diferentes, pode aumentar ou diminuir volume, regular graves médios e agudos, retirar um pouco dos esses que "estouram" (de-esser), acrescentar efeitos, etc. A partir do momento em que vc grava o som para seu computador, ele vai ser digitalizado ( de ondas sonoras ele passa a ser formado por dados).

5. quais os efeitos mais usados para gravar o baixo? ou efeitos para coloca-los após a gravaçao para ter um som melhor?
R. Vc pode colocar Chorus, sustain, delay, etc, etc, etc... Vai depender somente da sua criatividade e do objetivo final que vc quer obter... Não existe uma receita de bolo pronta, como eu sempre faço questão de afirmar, mas tome cuidado para não "detonar" o som do baixo carregando demais nos efeitos.

Espero ter ajudado.
Abraços.

Mr Douglas
Veterano
# jul/05
· votar


Socorro!!
espero que alguém possa me ajudar.
primeiro aqui vai a configuração do meu PC:
Duron 950, HD 20, 256 memória, placa som Sound Blaster live.
Agora a pergunta:
Depois que instalei a placa da Creative, não consigo Gravar a voz de forma sicronizada. ou seja, a voz sempre fica mais rápida que o playback.
quando usava a placa onboard não tinha esse problema.
Como faço para resolver esse problema???

desculpe se não fui "didático".

Grato, Mr Douglas>

Mr Douglas
Veterano
# jul/05
· votar


Socorro!!
espero que alguém possa me ajudar.
primeiro aqui vai a configuração do meu PC:
Duron 950, HD 20, 256 memória, placa som Sound Blaster live.
Agora a pergunta:
Depois que instalei a placa da Creative, não consigo Gravar a voz de forma sicronizada. ou seja, a voz sempre fica mais rápida que o playback.
quando usava a placa onboard não tinha esse problema.
Como faço para resolver esse problema???
a propósito, estou usando o Cakewalk Music Creator 2004.

desculpe se não fui "didático".

Grato, Mr Douglas>

denis cordeiro
Veterano
# jul/05
· votar


ola, eu gravei um projeto no sonar 4, e passei para um cd ficou legal, mas depois eu peguei cada instrumento gravado no sonar passei para sound forge 7.0 para normalizar tirar ruidos etc. e depois importei elas para o sonar de novo para colocar efeitos etc, o resultado final ouvindo no computador ficou muito melhor, mais quando passo para um cd o som fica muito ruim, como se estivesse saturado com pessima definiçao, sera que poderia me ajudar. obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


tudo pode ser som,hermeto pascoal.nilton de souza mor\aes

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


os últimos anos da escravatura no brasil,robert conrad.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


evandro moraes,baritono do teatro municipal,jás se apresentou no salão nobre da associação brasileira de imprensa.

Sir Nightfall
Veterano
# jul/05
· votar


se alguem puder me ajudar com uma duvida q esta no meu post nesse topico ficarei mto grato

http://forum.cifraclub.com.br//?action=vthread&forum=1&topic=468 87&page=-1#26

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Como Gravar Bem A Voz