Extensão do André Matos

Autor Mensagem
Caroline
Veterano
# ago/04


por favor...alguem sabe qual nota e qtas oitavas acima o vocalista André Matos alcança??? obrigada !!!!!!!!

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Caroline

não sei. disponha :)

GuilherMetal
Veterano
# ago/04
· votar


Acho que é meio dificil de analisar o quanto ele alcança, pois precisa fazer um trabalho junto com ele medindo as notas dele com algum instrumento...
Só com as músicas que ele canta acho que não é possivel não!
Me corrijam se estiver errado....

Akan
Veterano
# ago/04
· votar


Caroline

falando serio, agora, realmente por aqui ninguem falou disso ainda!

Stravinsky
Veterano
# ago/04
· votar


Caroline
Matando a curiosidade: eu ouvi um A4 ao vivo na música Fire do Dr. Sin. E também ouvi um G1 em alguma música por ai... Não lembro. Vale ressaltar que esse G1 é de estúdio, onde a voz matinal morre mesmo.

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Stravinsky
esse G1 que se tá falando não ouvi não...se tem ele é na fairy tale...que é um grave BEM SOPROSO E SEM COLOCAÇãO! não deve ser considerado como nota de extensão..
mais agudo é um lá4 mesmo...ou algum semitom acima disso

The Yellow Monkey
Veterano
# set/04
· votar


Bom sinceramente, eu acho o Lá4 do Matos horrivel, é forçado e irritante!

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


The Yellow Monkey
depende...ele dá o lá4 dele no final da carry on...não acho forçado...
e ele dá uma nota na make believe...cheia de harmonicos e muito estranha...ouçãm bem..não é só ele fazendo aquela nota...disso eu tenho essa certeza...tem mais de uma voz naquela nota...

Marcio Matos
Veterano
# set/04
· votar


Realmente ele faz o Lá4.

Marcio Matos
Veterano
# set/04
· votar


E eu tenho certeza q ele faz mais q o Lá4 .

Agassi
Veterano
# set/04
· votar


Meu não sei quem é esse Adré Matos???

GuitarHouse
Veterano
# set/04 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Agassi
vocalista da formacao original do Viper, do Angra e atualmente eh vocalista da banda Shaman

http://www.andheavymetalforall.com.br/and.artista.set03.jpg

Frankz
Veterano
# set/04
· votar


cara, vcs já ouviram a música "Speed" do Angra? tem uma hora q ele da um agudo.. e sai subindo cada vez mais... é impressionante.
agora a nota mais aguda dele em musica... nao sei dizer qual é, mas posso citar algumas musicas q ele da uns agudos mto altos... Fairy Tale (no refrao... sem ser no primeiro) ... Carry On (aquele ultimo "remains from the past") ... Pride (em 01:39)
bom... sei lá... mas eu acredito que ele consiga mais do que A4 ... quase certeza, valeu ae

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


Stravinsky
dr sin nao eh o andria por acaso?

Hocus Pocus
Veterano
# set/04
· votar


gustavo macaco

é uma participação especial do andré matos, no cd e dvd do Dr Sin 10 Anos Ao Vivo ;)

Frankz
Veterano
# set/04
· votar


FaBiO LiOnE o grave de fairy tale sem colocação? experimenta ouvir a versão ao vivo da música... eu acho a versao de studio meio tosca...
mas a ao vivo com certeza não é "sem colocação" ;)

Frankz
Veterano
# set/04
· votar


ow pessoal alguem aqui conhece Sonata Arctica?
pra quem conhece... pode verificar qual é a nota que o vocalista atinge no pico do segundo refrão com a frase "try to take over" 01:34 +- (versão studio) eu tenho impressão que é um g#5
se for um g#5 mesmo... acredito que o André Matos faz melhor :P valeu ae

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Frankz
eu conheço..e não sei que música que você está falando...
o andré canta sem colocação mesmo nessa música..os graves estão bastante soprosos...eu tenho o mesmo problema..para pegar aqueles graves preciso descolocar um pouco a voz...

Frankz
Veterano
# set/04
· votar


ah sim de sair soproso sai mesmo... mas não é válido? pq eu acho que os tenores nao conseguem desenvolver o grave... então tem que usar esse recurso soproso mesmo hehehe.

mais alguem conhece Sonata? fale a respeito dessa música, caso conheçam ;) abraços

Frankz
Veterano
# set/04
· votar


ahh meu deus eu esqueci de dizer o nome da música! puts hahahahahahahaha... o nome da música é "Blank File"
valeu ae

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


Frankz
tenores não consegue desenvolver grave???já ouviu o pavarotti cantando o barbeiro de servilla???claro qeu tenor consegue desenvolver o grave..só que o grave não vai ser sua região de brilho!!mas consegue desenvolver sim!!

eu não lembro dessa música...mas acho que seu ouvido está pegando a nota oitava abaixo ou está pegando a terça maior descendente...

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


Frankz

Amo Sonata Arctica...e o tonny realmente pelo seu timbre alcança notas muito agudas....ao vivo deixa muito a desejar, dá a impressão q está se esguelando.
Mas tem uma belíssima voz....não sei se é verdade, mas ouvi dizer q ele alcança 08 oitavas acima do seu tom. Acho muito, porém nada q comprove.

Frankz
Veterano
# set/04
· votar


ééé eu A M O Sonata Arctica, ele tem um timbre mttt agradável, e de fato (infelizmente) deixa a desejar ao vivo, mas eu até gosto desse jeito "guerreiro" dele, de cantar "NA RAÇA" aehuaheuahuae
mas convenhamos que ele melhorou muito, a versão de Replica ao vivo é tudo xD
nossa 8 oitavas? realmente é muito... mas q ele é foda ele é x)
eii floor jansen conhece a música "Blank File" ?
se conhecer... tenta ver qual é a nota mais alta que ele alcança... eu axo que é um g#5 mas não é certeza
abraços

floor jansen
Veterano
# set/04
· votar


Frankz
conheço!! Tenho todos os CDS do Sonata, inclusive o último importado! E concordo ele canta na raça mesmo, tbém adoro o jeito dele...

vou verificar e t falo.

Sharlander
Veterano
# set/04
· votar


Frankz
cara, vcs já ouviram a música "Speed" do Angra? tem uma hora q ele da um agudo.. e sai subindo cada vez mais... é impressionante...
Legal essa parte. Indiscutívelmente foi "BEM MONTADA"(se escutar com minúcia perceberá a emenda), pena que ele não faz aquilo "Ao Vivo". Mas ficou muito legal. No estúdio ele é um exímio vocalista.

Sonata Arctica é muito massa.
E concordo ele canta na raça mesmo
Pode crer...

VALEU!!!
SHARLANDER!!!

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


floor jansen
Mas tem uma belíssima voz....não sei se é verdade, mas ouvi dizer q ele alcança 08 oitavas acima do seu tom. Acho muito, porém nada q comprove.
Credo!! Tem alguma música que ele canta usando varias oitavas?

Só conheço uma música deles, Wolf and Raven...

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass
essa informação é besteira...
viajem isso ae de 8 oitavas...

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
Com certeza, né.. eu me lembro que tinha um tópico sobre uma mulher que tinha voz oitavas de extensão...Isso é impossível! ou não?

E vc sabe qual é o homem recordista em número de oitavas na extensão?

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass
meu..é a maior besteira do mundo isso de grandes oitavas...o maior recorde é 2 oitavas e meia..por ai..

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
...o maior recorde é 2 oitavas e meia..por ai..
De tessitura né? Mas de extensão, quanto que seria? E vc descobriu qual o nome da mulher russa que tem o maior grave feminino?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Extensão do André Matos